[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Ok, andava a entretido no YouTube e encontrei isto :n1qshok::009:

Parece ser o topo do topo em termos de qualidade de imagem.
O Vincent da HDTVTest parece estar completamente rendido a este ecrã.
 
Boas,

Graças aos vossos testemunhos e entre outras reviews que analisei, finalmente tomei a decisão de optar por uma LG Oled 55B7V.
Mas antes de continuar com o post gostaria de partilhar a minha historia convosco porque no fim precisarei de uma opinião vossa.

Tenho um Plasma LG 50PK950 comprado em 2010 mas que ha poucas semanas avariou a main board, telefonei para a LG de modo a comprar uma main board nova, deram-me o contacto do parceiro deles que vende as peças e repara.
Telefonei para o parceiro e disseram-me que a LG ja não fabrica a main board em questão, perguntei então se podiam reparar e também disseram-me que não, já que não reparam main board das televisões (taxa de sucesso muito baixa, segundo eles).
Fiquei fulo ate porque gostava muito da qualidade da televisão que tinha, fiz uma reclamação na LG pelo facto de nao terem peças para a minha televisão e eu achar que não é assim tão antiga, estou ha espera 1 semana e meia pela resposta.
Ainda pensei comprar uma main board usada ou recondicionada na net mas pensei que talvez não fosse boa ideia ja que não ia saber o estado dela e talvez fosse durar mais uns meses e tendo em conta o preço que pedem por ela (+-200€) o melhor era comprar uma TV nova.

Comecei por ver as Oled's e as Qled's, andei a ver a Samsung Q8, bom design, boa qualidade mas com um preço elevado.
Pelo mesmo valor ou menos (ex: B7) compro uma Oled, andei a ver nas grande superfícies e um dia encontrei lá um vendedor da Samsung que começou a explicar as vantagens do Qled, que tem uma maior duração em relação ao Oled uma vez que este tem pixeis orgânicos e com o tempo vão esmorecendo (comecei logo a pensar na duração do meu plasma) e que em imagens demasiadas repetidas fica a marca, enquanto que a Q8 não tem esse problema, tambem tem a box á parte com as ligações de interface que depois liga á tv por um cabo de fibra, é uma vantagem para arrumação. Mas a Oled tem imagens mais realistas e é pela qualidade de imagem que compramos uma TV.

Depois de algumas pesquisas, comentários vossos e reviews cheguei á conclusão que a melhor tv neste momento para comprar seria uma Oled.
Dentro das Oled's acho que o melhor para mim será uma LG tendo em conta o preço e as pequenas diferenças em relação a outras marcas.
Dentro da LG havia 3 selecionadas, a B7, C7 e E7.
55E7N - 3379€
55C7V - 2289€
55B7V - 1999€
Já vi estas TV's noutras superfices mais baratas em promoção...a B7 vi este ultimo fds a 1724€
As diferenças nestes 3 modelos alem do preço, resume-se a muito pouco, em termos de qualidade de imagem são iguais, a E7 tem um soundbar integrado e a B7 e C7 não tem.
Entre a B7 e C7 a diferença é apenas cosmética, o pé de suporte é diferente e o aro á volta numa é cinzenta e na outra é preta.
Posto isto acho que não há duvidas quanto é escolha, LG Oled 55B7V.

Agora a minha questão é o som, com uma tv destas é imprescindível ter um bom som para se viver com mais intensidade um bom filme ou um bom game.
A B7 tem o sistema de som Dolby Atmos integrado, acho que em qualidade de som e efeitos audiovisuais é o melhor.
Mas é preciso acrescentar som/potencia e pensei em comprar um kit home cinema com o Dolby Atmos integrado mas para já ainda não encontrei nenhum, comecei então a ver um Recetor AV com dolby atmos integrado, os que vi são muito caros e ainda tinha que comprar as colunas á parte, tudo junto ficava ao preço da TV ou mais caro.
Então pensei na soundbar da LG SJ9 com o sistema dolby atmos integrado.
O preço é de 900€ mas este fds vi a 700€.
A questão que tenho e que gostaria que voçes pudessem ajudar com a vossa opnião é:

Será que vale a pena comprar a soundbar LG SJ9?
Não ficaria melhor servido com um conjunto Home Cinema constituído por um Recetor AV e as respectivas colunas pelo mesmo preço ou um pouco mais?
Existem bons kit Home Cinema c/BlueRay com o qual ia ficar satisfeito?

Desde já um agradecimento a todos e desculpem qualquer coisa, ainda sou um maçarico nestas tecnologias.

Nota: soube através de uma fonte (LG) que os preços das TV's no final de Novembro vão descer bastante ;)
 
Claro q se puderes vai pra um Home Cinema... nem q vas comprando as colunas as mijas...
É capaz de haver mais reduções até ao final do ano, o ano passado tb houve.
 
Comecei ontem a ver a (excelente) série Mindhunter na Netflix.

Finalmente uma série 4K com Dolby Vision que tem uma excelente imagem... as da Marvel, por exemplo, têm aquele filtro com grão que não aprecio nada...
 
Comecei ontem a ver a (excelente) série Mindhunter na Netflix.

Finalmente uma série 4K com Dolby Vision que tem uma excelente imagem... as da Marvel, por exemplo, têm aquele filtro com grão que não aprecio nada...
não gostei do primeiro episódio, vê o startrek e ai vais o que é qualidade de imagem e de som, o subwoofer até bufa :)
 
A serio? ca em casa ando a lutar com os settings para essa serie.

Comparo essa e o the expanse e o expanse bate aos pontos em qualidade de imagem. Mas.. pode ser da minha tv.
 
Última edição:
A The Expanse tem realmente uma qualidade de imagem de topo. Uma demonstração clara que os 4K a distâncias normais não passam de placebo, visto que esta é 1080P mas devido à excelente qualidade (imagem limpa, detalhada e sem macroblocking) dá uma abada à maioria das séries 4K que a Netflix dispõe.

Ver isto em OLED é um regalo para a vista. :)
 
Gostava de ver algumas reviews dos Oleds LG actualizadas, o pessoal nos forums anda a dizer que o modo "technicolor" introduzido no ultimo firmware é muito bom, elevando a fasquia para muito perto da Sony A1.

Era otimo a LG fazer uma parceria com uma entidade de referencia que os ajudasse a trabalhar o processamento de imagem.
 
Back
Topo