[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tendo a C6 a 1999€ podiam era ter a B6 a 1500€ e a 910v a 999€, não faz sentido fazerem promoções e manter os preços iguais ou pouco mais baixos, infelizmente para a mim o ritmo de descida da 910v não tem sido equivalente ao dos modelos de 2016 que é outra coisa que ainda menos sentido faz, enfim, resta-me esperar.
 
Pois eu compreendo te ! Se eu suspeitasse das descidas dos modelos de 2016 tinha esperado pela C6 em vez da 910v mas estou muito satisfeito com o que tenho!
 
Tendo em conta os valores pelos quais já se viram estes modelos de 55", acho é que a B6 de 65" está muito cara. Deviam por um dos modelos de 65" mais acessíveis...
 
Tendo a C6 a 1999€ podiam era ter a B6 a 1500€ e a 910v a 999€, não faz sentido fazerem promoções e manter os preços iguais ou pouco mais baixos, infelizmente para a mim o ritmo de descida da 910v não tem sido equivalente ao dos modelos de 2016 que é outra coisa que ainda menos sentido faz, enfim, resta-me esperar.

Isso acontece por uma razão muito simples. A LG não tem concorrência no campo das OLED. Logo, mesmo o modelo mais antigo, não deve baixar mais que 1200/1300€.
 
@davidsantos

Não me parece que seja só por isso, acho que é mesmo por alguma burrice das lojas e a forma como fazem as promoções, ficaria muito surpreendido se não chegar a ver a 910v a 999€ mas por este andar e com a lógica que aplicam ainda irei ver a B6 primeiro a esse preço com a 910v à venda ao lado por 1499€. :-D
 
@davidsantos

Não me parece que seja só por isso, acho que é mesmo por alguma burrice das lojas e a forma como fazem as promoções, ficaria muito surpreendido se não chegar a ver a 910v a 999€ mas por este andar e com a lógica que aplicam ainda irei ver a B6 primeiro a esse preço com a 910v à venda ao lado por 1499€. :-D

Sim, também não deixa de ser verdade.

Ahaha, admira-te!
 
Viva
Eu tenho a C6 comprada na Fn.c a aguardar o pagamento mas sinceramente sinto-me tentado a esperar pelas promoções de Natal pois já me estou a ver a comprar a tv por 2000 e amanhã estar a 1800 ou 1700 euro. Outra coisa foi na loja onde comprei referirem o preço inicial de 4000 euro. A tv nunca esteve a esse preço e em todas as reviews que li disseram sempre que a C6 estava ao nível da B6 no que concerne ao preço.
Sei que, como foi referido, se me mantiver assim nunca compro a tv mas sinceramente custa um bocadinho ver uns euros a esvoaçar assim sem mais nem menos...
 
Viva
Eu tenho a C6 comprada na Fn.c a aguardar o pagamento mas sinceramente sinto-me tentado a esperar pelas promoções de Natal pois já me estou a ver a comprar a tv por 2000 e amanhã estar a 1800 ou 1700 euro. Outra coisa foi na loja onde comprei referirem o preço inicial de 4000 euro. A tv nunca esteve a esse preço e em todas as reviews que li disseram sempre que a C6 estava ao nível da B6 no que concerne ao preço.
Sei que, como foi referido, se me mantiver assim nunca compro a tv mas sinceramente custa um bocadinho ver uns euros a esvoaçar assim sem mais nem menos...

Esse é um dos meus receios... Daí ainda não ter decidido.

Acho que o melhor a fazer é esperar pela Black Friday, e se nem aí os preços baixarem como esperamos, só para o ano é que devem baixar mais. Ou seja, muito possivelmente vou adquirir a minha OLED nesse dia. Ou nos dias seguintes, caso aconteça não haver uma promoção nesse dia nas OLEDs.

Pessoal já ouviram falar da Philips 901F? É uma OLED com Ambilight... Li que poderá sair no final do ano... Acho que deve ser uma junção espectacular... Este é mais um factor para a minha espera! xD
 
Última edição pelo moderador:
Não querendo repetir o post de outro tópico...
" Eu, como já referi anteriormente estive muito próximo de comprar a B6 (esteve à poucos dias a 1800€), mas faltava o 3D, pensei na 920V, felizmente em boa hora vários amigos do fórum aconselharam-me a esperar pela C6 já que a E6 excedia o meu orçamento, agora a 1999,99€ não tive dúvidas que era uma excelente oportunidade, é óbvio que vamos continuar com promoções muito boas, mas cada um tem de pensar naquilo que procura e quer senão daqui a 10 anos ainda estão a pensar na tal promoção... relativamente ao 3D é ver para querer... brutal para mim (pode não ser para ti)
Para a semana dou notícias da máquina nova que vai substituir o meu plasma Panasonic viera."....
 
Boas
Honestamente o ambilight a mim não me diz nada. Tenho uma Philips 9603 com cerca de 6 anos com o ambilight dos lados e se o liguei 3 ou 4 veze foi o máximo. Das duas uma, ou escolhes o dinâmico e a luz muda conforme a cor da imagem e torna-se distrativo, ou seleccionas apenas uma côr (á tua escolha) e torna-se cansativo. Eu prefiro ver um filme ás escuras agarrado à Maria no sofá...á moda antiga...
 
Não querendo repetir o post de outro tópico...
" Eu, como já referi anteriormente estive muito próximo de comprar a B6 (esteve à poucos dias a 1800€), mas faltava o 3D, pensei na 920V, felizmente em boa hora vários amigos do fórum aconselharam-me a esperar pela C6 já que a E6 excedia o meu orçamento, agora a 1999,99€ não tive dúvidas que era uma excelente oportunidade, é óbvio que vamos continuar com promoções muito boas, mas cada um tem de pensar naquilo que procura e quer senão daqui a 10 anos ainda estão a pensar na tal promoção... relativamente ao 3D é ver para querer... brutal para mim (pode não ser para ti)
Para a semana dou notícias da máquina nova que vai substituir o meu plasma Panasonic viera."....

Eu compreendo o teu ponto de vista, mas acho que esperar mais um ou dois meses para ter a certeza da decisão, é positivo. Pode ser que o preço da E6 desça mais. Eu se a encontrar a 2500€, comprá-la-ei de imediato. Se tal não acontecer até à Black Friday, provavelmente compro a C6. E se já se encontra em promoção a 2000€, sei que daqui a um ou dois meses será igual ou melhor.

Boas
Honestamente o ambilight a mim não me diz nada. Tenho uma Philips 9603 com cerca de 6 anos com o ambilight dos lados e se o liguei 3 ou 4 veze foi o máximo. Das duas uma, ou escolhes o dinâmico e a luz muda conforme a cor da imagem e torna-se distrativo, ou seleccionas apenas uma côr (á tua escolha) e torna-se cansativo. Eu prefiro ver um filme ás escuras agarrado à Maria no sofá...á moda antiga...

Entendo... Eu realmente nunca vi ao vivo. Mas tenho curiosidade.

E existe a opção de desligar? Se houver essa opção na OLED, acho um ponto muito em conta!
 
Última edição pelo moderador:
Eu também tenho um Plasma com cerca de 4 anos, um Panasonic de gama media que ainda põe muitos led a um canto. Ao nivel de ângulos de visão e processamento de sinal SD é do melhor que já vi. E o meu receio é mesmo esse, comprar um oled para ver 70% de Sd, 20% de Hd da box e 10% de filmes em BD. O meu desejo era mesmo ver 100% Hd mas infelizmente não há...

O ambilight dá para desligar mas garanto-te que te fartas num instante. É bonito de ver de quando em vez mas não será concerteza um dealbreaker para mim.
 
Última edição pelo moderador:
Meus amigos se todos nós vamos esperar pela descida de preço ou a melhor promoção nunca iremos comprar tecnologia. O ideal é ir acompanhando os preços e claro quando surge o preço ao qual estamos dispostos (ou podemos) dar deveremos avançar. É óbvio que a descida de preços mais cedo ou mais tarde irá acontecer mas sabemos que existe um mínimo que dificilmente irão atingir. Eu dei há 6 meses pela minha 910 1499€ e na altura considerei um bom preço e avancei. Se esperasse eventualmente conseguiria agora por 1300€ que salvo erro foi o mais baixo que vi nestas promoções. E porventura até poderá baixar mas não será fácil pela questão da tecnologia em si e a falta de concorrência dos Oled. Não quero com isto criticar quem queira esperar mas na minha opinião há que agarrar as boas oportunidades. Quando me recordo de ver a 920 a 2000-2499€ há alguns meses vendo agora a C6 a 1999€ parece uma excelente oportunidade. Se estiverem na expectativa do Black Friday pode ocorrer precisamente o contrário e depois fica o arrependimento. A minha percepção é que face à escassez de lojas com a C6 e ao facto de ter surgido mais tarde no mercado pode ser uma jogada de marketing para impulsionar vendas e depois estabilizar e apresentar preços mais altos. Mas isto é especulação. É apenas para nos colocar a pensar. Com isto termino e espero que os preços continuem a baixar e que mais pessoas possam adquirir esta fantástica tecnologia e desfrutar dela. [emoji6]
 
Viva
Eu tenho a C6 comprada na Fn.c a aguardar o pagamento mas sinceramente sinto-me tentado a esperar pelas promoções de Natal pois já me estou a ver a comprar a tv por 2000 e amanhã estar a 1800 ou 1700 euro. Outra coisa foi na loja onde comprei referirem o preço inicial de 4000 euro. A tv nunca esteve a esse preço e em todas as reviews que li disseram sempre que a C6 estava ao nível da B6 no que concerne ao preço.
Sei que, como foi referido, se me mantiver assim nunca compro a tv mas sinceramente custa um bocadinho ver uns euros a esvoaçar assim sem mais nem menos...
O PVP oficial da C6 nunca foi de 2000€, mas sim de 3999€. É sem duvida alguma uma excelente promoção e mais baixo que isso não vais apanhar este ano. Eu não sei qual é a dúvida, melhor que a C6, só a E6 e essa nunca a iras encontrar ao preço da C6. A C6 é sem duvida a melhor opção do momento. Ainda para mais a 50% de desconto. É que nem pensava duas vezes, tal como não pensei quando paguei sensivelmente 3540€ pela minha 65E6V quando sabia que o PVP oficial dela era 5699€. São daquelas promoções que nem vale a pena pensar "se se se". É agarrar na oportunidade e seguir em frente. Se ficarmos sempre na espectativa com esperança de aparecer melhor, deixamos escapar aquela gaja muita boa que nos piscou o olho a meio da noite para acabarmos a noite agarrados à amiga feiosa dela, enquanto a gaja muita boa já foi comida por outro.

Pá, é uma não questão. C6 a 1999€ so mesmo em Portugal neste momento, para teres uma real noção do PVP dela. Nem em Espanha, nem no UK, nem nos US e nem em lado nenhum ela está a esse preço.

Parece-me é que cá há muita desinformação nas lojas e eles não fazem a mínima ideia em que gama se situa a C6, E6 ou B6. Daí já ter visto a B6 ao lado da E6 e ambas com o PVP trocado (sim, a B6 ao preço da E6 e a E6 ao preço da B6).
 
Última edição:
@Pheux concordo em absoluto e se não estivesse satisfeito com a 910 ia para a C6. A este preço nem pensaria duas vezes. E quem pensa adquirir Oled e ainda por cima com o 3D fantástico perde uma excelente oportunidade. [emoji6]
 
C6 a 2000 euros... só quem não acompanhou a evolução de preços e modelos da LG é que pode estar na dúvida.

Depois não compreendo os que dizem preferir esperar... é o tempo que estão sem o benefício do bem? A vida é tão curta... como é óbvio ninguém consegue prever se ainda pode baixar mais ou não, mas é natural que mesmo que baixe dos 2000 não diria nunca que será mais do que 100 a 200 euros... para mim não vale a espera...
 
C6 a 2000 euros... só quem não acompanhou a evolução de preços e modelos da LG é que pode estar na dúvida.

Depois não compreendo os que dizem preferir esperar... é o tempo que estão sem o benefício do bem? A vida é tão curta... como é óbvio ninguém consegue prever se ainda pode baixar mais ou não, mas é natural que mesmo que baixe dos 2000 não diria nunca que será mais do que 100 a 200 euros... para mim não vale a espera...

Tu nisso tens razão, e eu concordo. A minha indecisão não passa pelo preço, mas sim por preferir a E6 que a C. Se gasto 2000... Também gasto 2500, e fico mais feliz com a compra. A minha Sony Bravia 40V4000 já tem quase 10 anos, e na altura era um dos topos de gama. Eu quero que o mesmo aconteça com a OLED, daí querer ficar 100% satisfeito com a compra e não sentir qualquer tipo de arrependimento.
 
Back
Topo