[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Eu altero a redação: Não há plasmas novos há venda há anos.
É uma tecnologia descontinuada que já ninguém fabrica.
Ele sabe... Ele está a dizer que tem um plasma com 10 anos que quer substituir... Agora plasma de 32" parece-me impossível... O mínimo era algo na casa das 42 se bem me recordo...
 
Provavelmente também terei percebido mal.

Qual é a distância de visualização aproximada (do sofá à TV)?

É que 55" encolhe mesmo em muito poucos dias.
 
Ele sabe... Ele está a dizer que tem um plasma com 10 anos que quer substituir... Agora plasma de 32" parece-me impossível... O mínimo era algo na casa das 42 se bem me recordo...

Agora vão me obrigar a tirar isso a limpo. Logo já devo conseguir dizer que televisão tenho lá em casa.

Provavelmente também terei percebido mal.

Qual é a distância de visualização aproximada (do sofá à TV)?

É que 55" encolhe mesmo em muito poucos dias.

Eu diria que a distância é entre os 2m e os 2,5m. O problema é que o móvel está entre duas estantes e não dá espaço para pôr uma TV muito maior.

É normal a qled da Samsung ser muito menos larga que as outros dois modelos Led que me sugeriram em cima?
 
Agora vão me obrigar a tirar isso a limpo. Logo já devo conseguir dizer que televisão tenho lá em casa.



Eu diria que a distância é entre os 2m e os 2,5m. O problema é que o móvel está entre duas estantes e não dá espaço para pôr uma TV muito maior.

É normal a qled da Samsung ser muito menos larga que as outros dois modelos Led que me sugeriram em cima?

55' seria o ideal para ti. eu a essa distancia tenho 65' [emoji14]

tens de tirar bem as medidas!

Sim, é possivel, a Samsung prima pela estética (ou tenta), como tal, qnt mais "fino" melhor para eles..
Assumindo que referes "larga" como a espessura da tv.. (?)
 
55' seria o ideal para ti. eu a essa distancia tenho 65' [emoji14]

tens de tirar bem as medidas!

Sim, é possivel, a Samsung prima pela estética (ou tenta), como tal, qnt mais "fino" melhor para eles..
Assumindo que referes "larga" como a espessura da tv.. (?)

Não não. Estou mesmo a falar do comprimento. Mas já vi que é erro da loja, 49" ronda os 110cm de largura. As de 55" já vão para os 125cm o que já não cabe nos móveis.
 
Não não. Estou mesmo a falar do comprimento. Mas já vi que é erro da loja, 49" ronda os 110cm de largura. As de 55" já vão para os 125cm o que já não cabe nos móveis.
Certo, assumi que fosse a espessura.

o que pode variar entre TVs é o facto de terem moldura e o facto de serem curvas ou não.

Acho que está na altura de mudares de móveis :D
 
Certo, assumi que fosse a espessura.

o que pode variar entre TVs é o facto de terem moldura e o facto de serem curvas ou não.

Acho que está na altura de mudares de móveis :D

Isso já é com a minha mãe e não me pareça que seja fácil de a convencer ahah.

Acabei de ir a um site que compra vários preços de várias lojas e vi a qled por cerca 1500€. Qual o motivo pra esta disparidade de preços? Alguém me sabe explicar?
 
Isso já é com a minha mãe e não me pareça que seja fácil de a convencer ahah.

Acabei de ir a um site que compra vários preços de várias lojas e vi a qled por cerca 1500€. Qual o motivo pra esta disparidade de preços? Alguém me sabe explicar?
Tentativa da Samsung criar um segmento de luxo que se equipare a Oled.

O problema é que ate a geração passada da samsung tem melhor qualidade, tudo acima das KS7.

Se n puderes ir para Oled vê a Sony recomendada.
 
Acabei de encomendar uma OLED hoje e acabei por ir para 55". Ainda ponderei a 65" mas estou a ~1.8m da TV e acho que para a distância talvez não se justifique (estive a ver no RTINGs e também me pareceu ser o indicado). Espero que não encolha demasiado rápido.
Também estaria a mentir se não dissesse que os 1300€ de diferença não pesaram na decisao :D.
 
Podem por favor dizer-me se existem diferenças significativas quando visualizamos conteúdo Full HD ( 1920x1080) numa tv Full HD e noutra 4K, sendo estas duas tv´s oled ?
Obrigado
 
A única questão nesse caso é o HDR, que na FHD não está presente, que poderias eventualmente ativar caso fosse do teu agrado. Há muita gente que não gosta de ativar este tipo de "melhoramentos", por isso julgo que não seja um "game changer".

Posto isto, não acredito que se note uma diferença significativa, em condições normais.
 
sim, mas são LCDs e também não sei se aceitam o sinal 4K ou apenas 1080p+hdr.

por exemplo nos 1ºs tempos do HD havia muitas TVs HDready(1366x768) que aceitavam sinal FullHD(1920x1080p) e o convertiam para a resolução do painel. Uma TV Oled FullHD <55" que fizesse o mesmo com o sinal 4K/HDR era interessante para o segmento mid/low end.
 
Back
Topo