[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Essa hz1000 gostei. Tem a base rotativa. Creio que nenhuma das outras o faz.
A Pana de facto nõ tem um pé muito bonito.
Uma televisão desse calibre merecia melhor acabamento, mas tirando isso tem uma imagem excepcional.
Sou suspeito pois a minha Oled é Pana.
Se for essencialmente para cinema na minha opinião é tipo no brainer.
De qualquer forma ficas bem servido com qualquer uma.
 
A Pana de facto nõ tem um pé muito bonito.
Uma televisão desse calibre merecia melhor acabamento, mas tirando isso tem uma imagem excepcional.
Sou suspeito pois a minha Oled é Pana.
Se for essencialmente para cinema na minha opinião é tipo no brainer.
De qualquer forma ficas bem servido com qualquer uma.


O pé estraga muito a beleza e a qualidade da TV , os olhos também comem .
Normalmente so vejo Filmes

Essa hz1000 gostei. Tem a base rotativa. Creio que nenhuma das outras o faz.

Gosto de Pés rotativos nas tvs pequenas , nas grandes e ainda por cimas nas oleds que tem um grande ângulo de visão nao gosto
 
Não tenho o modo PC porque não gosto das cores, parece que levam uma lavagem, tenho em modo de jogo que gosto muito mais.

20201027-201316.jpg


Caro @LionHeart. , estava a referir-me ao nome da entrada hdmi onde tens o teu pc ligado.

Deixaste em "Hdmi 1,2,3" ou mudaste para PC, Consola de jogos, etc?

Experimentei mudar para PC e de facto mexe com as cores e os pretos (para pior), os pretos passam para "automático" nas definições, tentei mudar para pretos baixos/altos mas fica impossível de ter pretos de jeito.

Previamente tinha a porta HDMI com nome normal, HDMI 2, e as cores pareciam me bem melhores sinceramente, mas vou experimentar trocar novamente entre os dois.
 
Última edição:
Existe algum serviço na loja que cubra o burn-in? ou simplesmente se acontecer durante a garantia mais vela comprar uma nova? nos casos mais graves claro...
Acontecendo, nunca se deve deixar de ativar a garantia.

As hipóteses de sucesso são reduzidas, mas já houve por aqui alguns casos que foram resolvidos.
 
20201027-201316.jpg


Caro @LionHeart. , estava a referir-me ao nome da entrada hdmi onde tens o teu pc ligado.

Deixaste em "Hdmi 1,2,3" ou mudaste para PC, Consola de jogos, etc?

Experimentei mudar para PC e de facto mexe com as cores e os pretos (para pior), os pretos passam para "automático" nas definições, tentei mudar para pretos baixos/altos mas fica impossível de ter pretos de jeito.

Previamente tinha a porta HDMI com nome normal, HDMI 2, e as cores pareciam me bem melhores sinceramente, mas vou experimentar trocar novamente entre os dois.
Eu queria dizer que tinha em Consola de jogos, apesar de ser um PC. Nesse modo de entrada HDMI fica brutal a qualidade. Uso sempre assim em qualquer sistema de jogo.
 
Eu queria dizer que tinha em Consola de jogos, apesar de ser um PC. Nesse modo de entrada HDMI fica brutal a qualidade. Uso sempre assim em qualquer sistema de jogo.

Vou experimentar consola de jogos a ver como fica a imagem, depois dou feedback :)

Não gostei nada de usar "PC", acho que fica pior sinceramente as cores e os pretos, usar hdmi 1,2,3 estava bem melhor.

Mais uma vez agradeço a tua resposta e partilha da tua experiência com a LG C9 caro @LionHeart., mais ninguém entrou nesta nossa discussão das melhores settings para jogar em PC numa Oled da LG, o que é uma pena porque não falta gente com Oleds da LG neste fórum e que também são gamers e usam as TVs para jogar.
 
boas
tenho uma LG OLED55E6V-Z de 2016, tendo comprado na worten com uma extensao de garantia de + 3 anos.

onde esta esta tv , o uso por norma é ver canais genericos, nos ultimos 2 anos algum youtube e netflix.
apos algum tempo de uso e ainda dentro dos 2 anos começou me a aparecer o dito burn in,.
ve-se alguns logos de canais no painel e sinceramente a minha tv esta uma vergonha, querendo isto dizer que é inadmissivel
uma tv deste calibre ter isto tipo de deficiencia. uma coisa é aparecer num determinado lugar outra coisa é mais de 10 logos num painel em todos os cantos.

tendo na altura visto que o burn in nao estava coberto por garantia deixei andar ate a semana passada.

acontece me agora o seguinte. nao consigo ter a cor amarela em parte algum do painel. tenho um verde claro (florescente).

dirigi me a worten e no ultimo sabado veio o tecnico a casa , tirou umas fotos e que depois a worten contactaria , mas que me prepara-se para um orcamento de um painel novo.

agora a minha questao é a seguinte. tendo eu nao me importado do burn in desde o inicio , e agora a tv nao ter uma cor primaria amarela serei obrigado a aceitar isto ?

o painel em zonas que nao tem o burn in nao deveria ter esta cor em perfeitas condiçoes tal como acontecia ate a 2 semanas atras ?


agradeço opinioes.

fiquem bem
 
boas
tenho uma LG OLED55E6V-Z de 2016, tendo comprado na worten com uma extensao de garantia de + 3 anos.

onde esta esta tv , o uso por norma é ver canais genericos, nos ultimos 2 anos algum youtube e netflix.
apos algum tempo de uso e ainda dentro dos 2 anos começou me a aparecer o dito burn in,.
ve-se alguns logos de canais no painel e sinceramente a minha tv esta uma vergonha, querendo isto dizer que é inadmissivel
uma tv deste calibre ter isto tipo de deficiencia. uma coisa é aparecer num determinado lugar outra coisa é mais de 10 logos num painel em todos os cantos.

tendo na altura visto que o burn in nao estava coberto por garantia deixei andar ate a semana passada.

acontece me agora o seguinte. nao consigo ter a cor amarela em parte algum do painel. tenho um verde claro (florescente).

dirigi me a worten e no ultimo sabado veio o tecnico a casa , tirou umas fotos e que depois a worten contactaria , mas que me prepara-se para um orcamento de um painel novo.

agora a minha questao é a seguinte. tendo eu nao me importado do burn in desde o inicio , e agora a tv nao ter uma cor primaria amarela serei obrigado a aceitar isto ?

o painel em zonas que nao tem o burn in nao deveria ter esta cor em perfeitas condiçoes tal como acontecia ate a 2 semanas atras ?


agradeço opinioes.

fiquem bem
Se tens extensão de garantia têm de arranjar o painel de borla, porque não tens só burn in.
 
boas
tenho uma LG OLED55E6V-Z de 2016, tendo comprado na worten com uma extensao de garantia de + 3 anos.

onde esta esta tv , o uso por norma é ver canais genericos, nos ultimos 2 anos algum youtube e netflix.
apos algum tempo de uso e ainda dentro dos 2 anos começou me a aparecer o dito burn in,.
ve-se alguns logos de canais no painel e sinceramente a minha tv esta uma vergonha, querendo isto dizer que é inadmissivel
uma tv deste calibre ter isto tipo de deficiencia. uma coisa é aparecer num determinado lugar outra coisa é mais de 10 logos num painel em todos os cantos.

tendo na altura visto que o burn in nao estava coberto por garantia deixei andar ate a semana passada.

acontece me agora o seguinte. nao consigo ter a cor amarela em parte algum do painel. tenho um verde claro (florescente).

dirigi me a worten e no ultimo sabado veio o tecnico a casa , tirou umas fotos e que depois a worten contactaria , mas que me prepara-se para um orcamento de um painel novo.

agora a minha questao é a seguinte. tendo eu nao me importado do burn in desde o inicio , e agora a tv nao ter uma cor primaria amarela serei obrigado a aceitar isto ?

o painel em zonas que nao tem o burn in nao deveria ter esta cor em perfeitas condiçoes tal como acontecia ate a 2 semanas atras ?


agradeço opinioes.

fiquem bem
Diz que queres um painel com o burn in mas com a cor amarela a funcionar, reclama pela ausência do amarelo e não pelo burn in.
 
boas


obrigado pelas opinioes.
ainda nao recebi contato da worten , mas contactei a LG via email. enviando uma fotos e um video do youtube (test oled 4k yellow)

recebi esta resposta .


#####################
Bom dia **************,

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, deixamos abaixo a respostas às sua questões:

-Ao ser efectuada a reparação (mediante orçamento), as peças aplicadas na reparação têm dois anos de garantia.
-Apenas é possível aquisição de extensão de garantia LG estando o equipamento dentro do período de garantia (h****://***.lg.com/pt/lg_premium_care). A extensão de garantia está disponível até 2 anos após a compra e disponível até 14 dias após a compra., dependendo da extensão a adquirir.
-A extensão LG Premium Care Garantia de 5 anos abrange esta anomalia. Esta extensão terá que ser adquirida até 14 dias após a compra.


Para efectuar o envio de um novo e-mail, agradecemos que utilize o link disponível na parte final deste formulário de resposta denominado - ""Clique aqui para enviar uma nova mensagem para o Centro de Informação ao Consumidor da LG"".
##################

ora se a LG aceita esta anomalia , a worten com certeza tambem tem de aceitar a anomalia da minha tv visto ter feito uma extensao no ato da compra no valor de 199.90 eur .


por isso desde ja aconselho que numa compra tv oled da marca LG, é preferivel fazer a extensao de garantia na propria LG Portugal. o valor neste momento ate é o mesmo que a worten pratica.

como nao sei por aqui links de imagens da cloud mega , deixo aqui 3 links.


h***s://mega.nz/file/WUZ0VLwa#QNos1F_3Im7mAE-H7poQv8G2GwKH4K9kxbEB-ryZS0w
h***s://mega.nz/file/7dJQQBzK#mWiMsj1rkVlxJsLME4pNBTlm9gogzAfcgwMXPPpC4Gg
h***s://mega.nz/file/DUY0WZzZ#P9LCPJk18NSTyTtNJ0bKMBgbTQhoBt_OGYm9FYcepjg

WUZ0VLwa

7dJQQBzK

DUY0WZzZ



fiquem bem
 
Última edição:
boas
tenho uma LG OLED55E6V-Z de 2016, tendo comprado na worten com uma extensao de garantia de + 3 anos.

onde esta esta tv , o uso por norma é ver canais genericos, nos ultimos 2 anos algum youtube e netflix.
apos algum tempo de uso e ainda dentro dos 2 anos começou me a aparecer o dito burn in,.
ve-se alguns logos de canais no painel e sinceramente a minha tv esta uma vergonha, querendo isto dizer que é inadmissivel
uma tv deste calibre ter isto tipo de deficiencia. uma coisa é aparecer num determinado lugar outra coisa é mais de 10 logos num painel em todos os cantos.

tendo na altura visto que o burn in nao estava coberto por garantia deixei andar ate a semana passada.

acontece me agora o seguinte. nao consigo ter a cor amarela em parte algum do painel. tenho um verde claro (florescente).

dirigi me a worten e no ultimo sabado veio o tecnico a casa , tirou umas fotos e que depois a worten contactaria , mas que me prepara-se para um orcamento de um painel novo.

agora a minha questao é a seguinte. tendo eu nao me importado do burn in desde o inicio , e agora a tv nao ter uma cor primaria amarela serei obrigado a aceitar isto ?

o painel em zonas que nao tem o burn in nao deveria ter esta cor em perfeitas condiçoes tal como acontecia ate a 2 semanas atras ?


agradeço opinioes.

fiquem bem

Parece óbvio que vai ter de levar um painel novo, mas o burn-in não tem nada a ver, ou seja, a garantia tem de colocar um painel novo sem qualquer custo. Qualquer indicação do contrario é apenas a worten a tentar fugir a responsabilidade.

Essa reparação tem de ser gratuita.
 
Parece óbvio que vai ter de levar um painel novo, mas o burn-in não tem nada a ver, ou seja, a garantia tem de colocar um painel novo sem qualquer custo. Qualquer indicação do contrario é apenas a worten a tentar fugir a responsabilidade.

Essa reparação tem de ser gratuita.



boas

telefonema da worten hoje.
tv vai ser trocada.
mandaram ir a loja e escolher uma TV a minha escolha e depois a que tenho é devolvida


fiquem bem
 
Back
Topo