[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Ele exagerou mas atualmente se durarem 4 anos é muito bom.

Concordo contigo têm tomado medidas para evitar burn-in.
Tanto que este ano vão meter mais brilho, uma das coisas que pode forçar o aparecimento do burn-in.

De acordo com o Vincent parece que nao sera esse o caso:


Visto que ja disseram que o novo painel tem ganhos de eficiencia em cerca de 20% comparados com os atuais, vão conseguir com a mesma corrente atingir mais brilho.

Parece que a Samsung vai finalmente engolir o sapo e lançar em 2022 as primeiras OLED á base de Quantum Dots. Espero que seja verdade.

https://www.oled-info.com/did-samsu...commit-adopt-sdcs-qd-oled-tv-panels-next-year
 
De acordo com o Vincent parece que nao sera esse o caso:


Visto que ja disseram que o novo painel tem ganhos de eficiencia em cerca de 20% comparados com os atuais, vão conseguir com a mesma corrente atingir mais brilho.

Parece que a Samsung vai finalmente engolir o sapo e lançar em 2022 as primeiras OLED á base de Quantum Dots. Espero que seja verdade.

https://www.oled-info.com/did-samsu...commit-adopt-sdcs-qd-oled-tv-panels-next-year

Ainda não tinha visto esse vídeo.

Este painel novo das G1 é o que me faz não comprar as de 2020 agora que andam a baixar para limpar stocks.
Mesmo sabendo do preço inerente à G1.
 
Ola boa noite
Sou dono de uma OLED Lg55B8SLC e estou com um problema pois ja tenho as 4 entradas HDMI todas ocupadas e neste momento necessito de mais uma entrada, a minha questão é , alguém aconselha o uso de HDMI Split ? e se sim que aconselham era importante suportar 4K 60HZ HDR etc etc .
Obrigado
 
Boa tarde. Estou indeciso entre comprar uma NanoCell ou OLED. O que aconselham para quem vê canais generalistas, filmes (dvd/bluray/Netflix), concertos musicais, e também não jogo.

Obrigado :)
 
Obrigado Blue Zee. O meu receio em relação a OLED, tem a ver com os logotipos e legendas dos canais generalistas, por causa do burn in. Será que nos modelos BX/CX isso é mais difícil de acontecer?
Sim, cada vez mais improvável que isso aconteça.
A LG tem implementado mais e melhores sistemas de proteção com cada novo modelo:

ABL
ASBL
Screensaver
Logo luminance
Screen shift
Pixel refresh
 
Ou será que mais vale esperar uns meses para quando saírem os novos modelos, e esperar que o preço das atuais desçam? Ainda não tenho urgência em comprar, por isso posso esperar.
É sempre incerto.

Mas, para aguardar, estás a apontar para Abril, Maio, talvez.

Tens que gerir as tuas necessidades e analisar as promoções que vão aparecendo.
 
Antes de optares por uma OLED verifica a possibilidade de garantias/seguros, mesmo que contratados à parte, garantam a reparação em caso de burn in.

Só volto a ganhar confiança numa OLED quando as marcas assumirem, dentro da garantia, o burn in.
Aí estarão a dar o sinal de que o burn in é uma exceção e não acontece com frequência.
 
Antes de optares por uma OLED verifica a possibilidade de garantias/seguros, mesmo que contratados à parte, garantam a reparação em caso de burn in.

Só volto a ganhar confiança numa OLED quando as marcas assumirem, dentro da garantia, o burn in.
Aí estarão a dar o sinal de que o burn in é uma exceção e não acontece com frequência.

Também já tinha pensado nisso antes de efetuar a compra, verificar as extensões de garantia/seguros, por causa desse problema.
 
...
Só volto a ganhar confiança numa OLED quando as marcas assumirem, dentro da garantia, o burn in.
Aí estarão a dar o sinal de que o burn in é uma exceção e não acontece com frequência.
Não vai acontecer.

A realidade é que, na tecnologia OLED, a degradação dos pixeis orgânicos vai sempre ocorrer.
A diferença ou a evolução que tem havido é no sentido de atrasar essa degradação, i.e., aumentando substancialmente a vida útil dos painéis.
E isso deve-se à alteração da estrutura dos painéis, por exemplo, mas também na maior e melhor implementação de medidas de proteção.

A minha CX atual, para a mesmo tipo de utilização, deverá durar mais uns anos do que os 3 anos e picos que durou a minha E6.

Apesar do meu problema com a E6, resolvido a contento, não deixei de comprar de novo uma OLED.

É-me impossível voltar a LCD depois de ter OLED.
 
Ouvi dizer que já estão planeados mini led para este ano. Será verdade?
Tenho uma B8 com a qual estou bastante satisfeito, mas o burn já se nota no canto direito superior :(
Mas ainda vai ter que durar, pois quero ver o que vem por aí.

3 ou 4 anos parece ser o prazo de funcionamento a 100% das oled, digo sem burn ou desgaste de brilho e cor.
Seria tão bom ter tecnologia led com a performance de oled.
 
Back
Topo