[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg



nF1yKH.jpg


Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG
 
Última edição:
A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg



nF1yKH.jpg


Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG


Assustador.

Tenho tenho uma b6 que comprei 2017 e está impecável sem qualquer burn in, mas ver exemplos desses assusta qualquer um.
 
Não vai acontecer.

A realidade é que, na tecnologia OLED, a degradação dos pixeis orgânicos vai sempre ocorrer.
A diferença ou a evolução que tem havido é no sentido de atrasar essa degradação, i.e., aumentando substancialmente a vida útil dos painéis.
E isso deve-se à alteração da estrutura dos painéis, por exemplo, mas também na maior e melhor implementação de medidas de proteção.

A minha CX atual, para a mesmo tipo de utilização, deverá durar mais uns anos do que os 3 anos e picos que durou a minha E6.

Apesar do meu problema com a E6, resolvido a contento, não deixei de comprar de novo uma OLED.

É-me impossível voltar a LCD depois de ter OLED.
Micro led/mini led parecem ser melhor que oled, sem burn in
 
Ouvi dizer que já estão planeados mini led para este ano. Será verdade?
Tenho uma B8 com a qual estou bastante satisfeito, mas o burn já se nota no canto direito superior :(
Mas ainda vai ter que durar, pois quero ver o que vem por aí.

3 ou 4 anos parece ser o prazo de funcionamento a 100% das oled, digo sem burn ou desgaste de brilho e cor.
Seria tão bom ter tecnologia led com a performance de oled.

Sim, as Mini-Led ja foram anunciadas pela Samsung e LG para este ano

Micro led/mini led parecem ser melhor que oled, sem burn in

Micro Led ainda vai demorar muitos anos a chegar ao consumidor comum e Mini-Led são LCDs com um maior numero de zonas.
A curto prazo OLED ainda vai ser o rei de qualidade de imagem com ou sem Burn-in
 
Boas malta,

Primeiro post por cá, portanto, como diz o tuga, "desculpem lá qualquer coisinha"! :-D

Venho partilhar convosco a minha infeliz situação atual com uma LG B9 65" comprada nova na Worten em abril 2020 e tentar perceber se estou sozinho na questão ou se há mais malta a ser "aldrabada" por aí.

Essencialmente, o problema que comecei a ter há uns meses foi notar linhas horizontais sombreadas em toda a largura do ecrã e ainda relativamente altas (uns 3-4cm), separadas por uma distância perfeitamente simétrica entre elas. O meu painel era relativamente limpo em termos de banding vertical, com apenas uma "barra" mais notória do lado direito em cenas com cinzas e sombreados, pelo que estas linhas horizontais se tornaram ainda mais evidentes em contraste. Notava-se perfeitamente o problema com fundos claros e especialmente em conteúdo como videojogos, onde há uma câmera a mexer na vertical.

mqa0wxL.jpeg


Para contextualizar, eu já tive vários modelos LED antes, como Samsungs KS7000 e 9500, assim como uma LG C8 55" antes da B9. Nenhuma destas TVs acusou algo tão grave como isto. Naturalmente não fiquei satisfeito após ter gasto cerca de 1.800€, incluindo seguro, numa TV "premium" em preparação para a PS5 e contactei a LG. A "novela" começa aqui:

  1. Entrei em contacto com o Apoio ao Cliente via email e apresentei provas do problema com fotos e vídeo, assim como vários tópicos em fóruns estrangeiros a discutir o mesmo problema em modelos B9, C9, CX, etc. Uma destas fontes é o próprio fórum de utilizadores LG nos EUA.
    Foram bastante prestáveis e rápidos a agir. Encomendaram um painel novo sem questões, agendaram a visita e vieram substituir. "Maravilha", pensava eu, até o técnico ter ligado o painel novo pela 1ª vez. As linhas horizontais continuavam lá, exatamente nos mesmos sítios, apenas ligeiramente menos visíveis. Pior ainda, agora tinha uma linha vertical clara e notória do lado esquerdo que nem sequer é banding típico só visível em cinzas.
    Disse imediatamente ao técnico que não ia aceitar a troca de painel como resolução do problema, uma vez que continuava lá a olhos vistos, para além das novas "riscas". A resposta que tive aqui já foi na onda de "Vai ser impossível deixar de ver alguma coisa nestes painéis e depois desta substituição já não vamos poder fazer grande coisa". Sugeriu que utilizasse o painel normalmente durante algum tempo para deixar a TV correr alguns ciclos automáticos e no futuro ativar novamente a garantia se achasse que devia. Escreveu no relatório técnico que efetivamente se continuava a ver as linhas e que o cliente "alegava" que o problema persistia e não estava satisfeito...

    c03iycK.jpeg


  2. Passado algumas semanas e umas centenas de horas de uso neste painel, ficou claro que o problema só continuava a piorar e que ia dar ao mesmo que o 1º painel. Continuava a estragar a experiência de ver TV neste painel, com qualquer fundo minimamente claro às riscas. Nem pensar que ia ficar por aqui (desculpem se soar a Karen mas não pode ser aceitável para TVs destes valores).
    Assim, entrei em contacto novamente com fotos do problema e a mostrar o meu descontentamento com a persistência do defeito. Desta vez responderam num dia útil e no dia seguinte já tinha um técnico em minha casa de manhã. Resposta que obtive nesta 2ª visita sobre o mesmo problema da 1ª:

    «A posição da marca em relação a este assunto é que efetivamente se trata de banding horizontal e vertical e está dentro da especificação de qualquer painel OLED. Não constitui um problema, pelo que não necessita de reparação ou intervenção. É ainda mais típico tendo em conta a dimensão de 65". Cliente continua insatisfeito e diz não querer aceitar a TV no estado atual.»

    Respeitando que o técnico apenas veio fazer o seu trabalho e relatar o que lhe disseram, apenas questionei então porque é que na primeira abordagem ao assunto tiveram o trabalho e despesa de encomendar um painel, aguardar o envio do fornecedor, enviar um técnico sozinho carregar a peso um ecrã de 65" e substituir sem colocar qualquer questão adicional ao cliente.
Ainda que nas fotos não se note nem metade, mostro-vos o estado do meu painel atual, de fábrica. Podem conseguir reparar nas linhas escurecidas horizontais de cima a baixo do ecrã:

qs1X2W3.jpg


Ao vivo e em movimento é 200% mais óbvio. O próprio técnico que me veio "enrolar" da última vez não levou sequer 2 min. a reconhecer.

Estando claro que a empresa de AT já não tinha interesse em desenvolver mais o assunto, decidi pegar na papelada e ir direto à Worten reclamar. Aqui disseram-me que, dentro do período de garantia, qualquer tipo de intervenção ou proposta de resolução terá que passar pela marca, pelo que voltaram a agendar uma 3ª visita técnica diretamente.

Ontem fui contactado novamente pela LG, desta vez a pedirem uma descrição exata do que se passa, apesar de terem todos os relatórios e provas. Como a história "bateu certo", a representante informou que a mesma empresa que visitou das primeiras 2 vezes será a que vem novamente analisar, só que desta vez "com conhecimento de um responsável e fazendo uma atenção especial, dado o caso que é". O que isto significa não sei mas vou continuar na "luta" até decidirem ser honestos e prestar uma solução.

Agora pergunto: à malta que tem painéis OLED, especialmente superiores a 55", sofrem ou já sofreram deste problema? Acham válida a desculpa se ser um fator "típico" da tecnologia ou é simplesmente defeito de fabrico?

Obrigado e desculpem o testamento! :Winkani:
 
Também não troco.
Principalmente para quem visualiza em ambiente escuro, não há igual para o preto absoluto.
Então vocês dizem que não se importam de comprar uma tv de 4 em 4 anos? Com oled sinto que estou a alugar uma tv, o que é um compromisso demasiado grande por uns pretos espectaculares
 
Boas malta,

Primeiro post por cá, portanto, como diz o tuga, "desculpem lá qualquer coisinha"! :-D

Venho partilhar convosco a minha infeliz situação atual com uma LG B9 65" comprada nova na Worten em abril 2020 e tentar perceber se estou sozinho na questão ou se há mais malta a ser "aldrabada" por aí.

Essencialmente, o problema que comecei a ter há uns meses foi notar linhas horizontais sombreadas em toda a largura do ecrã e ainda relativamente altas (uns 3-4cm), separadas por uma distância perfeitamente simétrica entre elas. O meu painel era relativamente limpo em termos de banding vertical, com apenas uma "barra" mais notória do lado direito em cenas com cinzas e sombreados, pelo que estas linhas horizontais se tornaram ainda mais evidentes em contraste. Notava-se perfeitamente o problema com fundos claros e especialmente em conteúdo como videojogos, onde há uma câmera a mexer na vertical.

mqa0wxL.jpeg


Para contextualizar, eu já tive vários modelos LED antes, como Samsungs KS7000 e 9500, assim como uma LG C8 55" antes da B9. Nenhuma destas TVs acusou algo tão grave como isto. Naturalmente não fiquei satisfeito após ter gasto cerca de 1.800€, incluindo seguro, numa TV "premium" em preparação para a PS5 e contactei a LG. A "novela" começa aqui:

  1. Entrei em contacto com o Apoio ao Cliente via email e apresentei provas do problema com fotos e vídeo, assim como vários tópicos em fóruns estrangeiros a discutir o mesmo problema em modelos B9, C9, CX, etc. Uma destas fontes é o próprio fórum de utilizadores LG nos EUA.
    Foram bastante prestáveis e rápidos a agir. Encomendaram um painel novo sem questões, agendaram a visita e vieram substituir. "Maravilha", pensava eu, até o técnico ter ligado o painel novo pela 1ª vez. As linhas horizontais continuavam lá, exatamente nos mesmos sítios, apenas ligeiramente menos visíveis. Pior ainda, agora tinha uma linha vertical clara e notória do lado esquerdo que nem sequer é banding típico só visível em cinzas.
    Disse imediatamente ao técnico que não ia aceitar a troca de painel como resolução do problema, uma vez que continuava lá a olhos vistos, para além das novas "riscas". A resposta que tive aqui já foi na onda de "Vai ser impossível deixar de ver alguma coisa nestes painéis e depois desta substituição já não vamos poder fazer grande coisa". Sugeriu que utilizasse o painel normalmente durante algum tempo para deixar a TV correr alguns ciclos automáticos e no futuro ativar novamente a garantia se achasse que devia. Escreveu no relatório técnico que efetivamente se continuava a ver as linhas e que o cliente "alegava" que o problema persistia e não estava satisfeito...

    c03iycK.jpeg


  2. Passado algumas semanas e umas centenas de horas de uso neste painel, ficou claro que o problema só continuava a piorar e que ia dar ao mesmo que o 1º painel. Continuava a estragar a experiência de ver TV neste painel, com qualquer fundo minimamente claro às riscas. Nem pensar que ia ficar por aqui (desculpem se soar a Karen mas não pode ser aceitável para TVs destes valores).
    Assim, entrei em contacto novamente com fotos do problema e a mostrar o meu descontentamento com a persistência do defeito. Desta vez responderam num dia útil e no dia seguinte já tinha um técnico em minha casa de manhã. Resposta que obtive nesta 2ª visita sobre o mesmo problema da 1ª:

    «A posição da marca em relação a este assunto é que efetivamente se trata de banding horizontal e vertical e está dentro da especificação de qualquer painel OLED. Não constitui um problema, pelo que não necessita de reparação ou intervenção. É ainda mais típico tendo em conta a dimensão de 65". Cliente continua insatisfeito e diz não querer aceitar a TV no estado atual.»

    Respeitando que o técnico apenas veio fazer o seu trabalho e relatar o que lhe disseram, apenas questionei então porque é que na primeira abordagem ao assunto tiveram o trabalho e despesa de encomendar um painel, aguardar o envio do fornecedor, enviar um técnico sozinho carregar a peso um ecrã de 65" e substituir sem colocar qualquer questão adicional ao cliente.
Ainda que nas fotos não se note nem metade, mostro-vos o estado do meu painel atual, de fábrica. Podem conseguir reparar nas linhas escurecidas horizontais de cima a baixo do ecrã:

qs1X2W3.jpg


Ao vivo e em movimento é 200% mais óbvio. O próprio técnico que me veio "enrolar" da última vez não levou sequer 2 min. a reconhecer.

Estando claro que a empresa de AT já não tinha interesse em desenvolver mais o assunto, decidi pegar na papelada e ir direto à Worten reclamar. Aqui disseram-me que, dentro do período de garantia, qualquer tipo de intervenção ou proposta de resolução terá que passar pela marca, pelo que voltaram a agendar uma 3ª visita técnica diretamente.

Ontem fui contactado novamente pela LG, desta vez a pedirem uma descrição exata do que se passa, apesar de terem todos os relatórios e provas. Como a história "bateu certo", a representante informou que a mesma empresa que visitou das primeiras 2 vezes será a que vem novamente analisar, só que desta vez "com conhecimento de um responsável e fazendo uma atenção especial, dado o caso que é". O que isto significa não sei mas vou continuar na "luta" até decidirem ser honestos e prestar uma solução.

Agora pergunto: à malta que tem painéis OLED, especialmente superiores a 55", sofrem ou já sofreram deste problema? Acham válida a desculpa se ser um fator "típico" da tecnologia ou é simplesmente defeito de fabrico?

Obrigado e desculpem o testamento! :Winkani:
Medo.
 
(...)

Agora pergunto: à malta que tem painéis OLED, especialmente superiores a 55", sofrem ou já sofreram deste problema? Acham válida a desculpa se ser um fator "típico" da tecnologia ou é simplesmente defeito de fabrico?

Obrigado e desculpem o testamento! :Winkani:
Não acho válida a desculpa de ser típico.
Se foi um lançamento prematuro ou arriscaram colocar em circulação paineis defeituosos, a marca terá que assumir.
Desde quando é que uma depreciação dessas, no painel, é aceitável?

Então vocês dizem que não se importam de comprar uma tv de 4 em 4 anos? Com oled sinto que estou a alugar uma tv, o que é um compromisso demasiado grande por uns pretos espectaculares

No meu entender, em primeiro lugar temos que ver isto como um produto de consumo que terá a sua depreciação, maior ou menor, mas "acima de tudo" pela experiência da sua utilização.
De seguida devemo-nos munir da melhor garantia possível, tendo em conta a própria característica dos paineis OLED, que não abona na longevidade. Se algo de anormal acontecer dentro desse período, que eu tento prever sempre 5 anos, lá estarei para reclamar o que é meu de direito.

Friso no meu entender, porque respeito as opiniões contrárias e se eu não sobrevalorizasse a qualidade de visualização que um OLED proporciona (principalmente em ambiente escuro, que é o periodo que gosto e posso usufruir de um conteúdo de boa qualidade), o facto de ter uma "bomba-relógio" pendurada na parede a aguardar a depreciação acelerada, seria um motivo mais que válido e mais racional, para recusar qualquer televisor OLED.
Prefiro adquirir, numa boa promoção, um OLED que não seja LG (por não gostar da postura que eles têm no nosso país, colocando-nos como clientes de segunda, a ignorar patologias como as que vamos registando), acrescentar uma extensão de garantia de pelo menos +3 anos e usufruir em pleno, do mesmo.
 
Última edição:
Boas malta,

Primeiro post por cá, portanto, como diz o tuga, "desculpem lá qualquer coisinha"! :-D

Venho partilhar convosco a minha infeliz situação atual com uma LG B9 65" comprada nova na Worten em abril 2020 e tentar perceber se estou sozinho na questão ou se há mais malta a ser "aldrabada" por aí.

Essencialmente, o problema que comecei a ter há uns meses foi notar linhas horizontais sombreadas em toda a largura do ecrã e ainda relativamente altas (uns 3-4cm), separadas por uma distância perfeitamente simétrica entre elas. O meu painel era relativamente limpo em termos de banding vertical, com apenas uma "barra" mais notória do lado direito em cenas com cinzas e sombreados, pelo que estas linhas horizontais se tornaram ainda mais evidentes em contraste. Notava-se perfeitamente o problema com fundos claros e especialmente em conteúdo como videojogos, onde há uma câmera a mexer na vertical.

mqa0wxL.jpeg


Para contextualizar, eu já tive vários modelos LED antes, como Samsungs KS7000 e 9500, assim como uma LG C8 55" antes da B9. Nenhuma destas TVs acusou algo tão grave como isto. Naturalmente não fiquei satisfeito após ter gasto cerca de 1.800€, incluindo seguro, numa TV "premium" em preparação para a PS5 e contactei a LG. A "novela" começa aqui:

  1. Entrei em contacto com o Apoio ao Cliente via email e apresentei provas do problema com fotos e vídeo, assim como vários tópicos em fóruns estrangeiros a discutir o mesmo problema em modelos B9, C9, CX, etc. Uma destas fontes é o próprio fórum de utilizadores LG nos EUA.
    Foram bastante prestáveis e rápidos a agir. Encomendaram um painel novo sem questões, agendaram a visita e vieram substituir. "Maravilha", pensava eu, até o técnico ter ligado o painel novo pela 1ª vez. As linhas horizontais continuavam lá, exatamente nos mesmos sítios, apenas ligeiramente menos visíveis. Pior ainda, agora tinha uma linha vertical clara e notória do lado esquerdo que nem sequer é banding típico só visível em cinzas.
    Disse imediatamente ao técnico que não ia aceitar a troca de painel como resolução do problema, uma vez que continuava lá a olhos vistos, para além das novas "riscas". A resposta que tive aqui já foi na onda de "Vai ser impossível deixar de ver alguma coisa nestes painéis e depois desta substituição já não vamos poder fazer grande coisa". Sugeriu que utilizasse o painel normalmente durante algum tempo para deixar a TV correr alguns ciclos automáticos e no futuro ativar novamente a garantia se achasse que devia. Escreveu no relatório técnico que efetivamente se continuava a ver as linhas e que o cliente "alegava" que o problema persistia e não estava satisfeito...

    c03iycK.jpeg


  2. Passado algumas semanas e umas centenas de horas de uso neste painel, ficou claro que o problema só continuava a piorar e que ia dar ao mesmo que o 1º painel. Continuava a estragar a experiência de ver TV neste painel, com qualquer fundo minimamente claro às riscas. Nem pensar que ia ficar por aqui (desculpem se soar a Karen mas não pode ser aceitável para TVs destes valores).
    Assim, entrei em contacto novamente com fotos do problema e a mostrar o meu descontentamento com a persistência do defeito. Desta vez responderam num dia útil e no dia seguinte já tinha um técnico em minha casa de manhã. Resposta que obtive nesta 2ª visita sobre o mesmo problema da 1ª:

    «A posição da marca em relação a este assunto é que efetivamente se trata de banding horizontal e vertical e está dentro da especificação de qualquer painel OLED. Não constitui um problema, pelo que não necessita de reparação ou intervenção. É ainda mais típico tendo em conta a dimensão de 65". Cliente continua insatisfeito e diz não querer aceitar a TV no estado atual.»

    Respeitando que o técnico apenas veio fazer o seu trabalho e relatar o que lhe disseram, apenas questionei então porque é que na primeira abordagem ao assunto tiveram o trabalho e despesa de encomendar um painel, aguardar o envio do fornecedor, enviar um técnico sozinho carregar a peso um ecrã de 65" e substituir sem colocar qualquer questão adicional ao cliente.
Ainda que nas fotos não se note nem metade, mostro-vos o estado do meu painel atual, de fábrica. Podem conseguir reparar nas linhas escurecidas horizontais de cima a baixo do ecrã:

qs1X2W3.jpg


Ao vivo e em movimento é 200% mais óbvio. O próprio técnico que me veio "enrolar" da última vez não levou sequer 2 min. a reconhecer.

Estando claro que a empresa de AT já não tinha interesse em desenvolver mais o assunto, decidi pegar na papelada e ir direto à Worten reclamar. Aqui disseram-me que, dentro do período de garantia, qualquer tipo de intervenção ou proposta de resolução terá que passar pela marca, pelo que voltaram a agendar uma 3ª visita técnica diretamente.

Ontem fui contactado novamente pela LG, desta vez a pedirem uma descrição exata do que se passa, apesar de terem todos os relatórios e provas. Como a história "bateu certo", a representante informou que a mesma empresa que visitou das primeiras 2 vezes será a que vem novamente analisar, só que desta vez "com conhecimento de um responsável e fazendo uma atenção especial, dado o caso que é". O que isto significa não sei mas vou continuar na "luta" até decidirem ser honestos e prestar uma solução.

Agora pergunto: à malta que tem painéis OLED, especialmente superiores a 55", sofrem ou já sofreram deste problema? Acham válida a desculpa se ser um fator "típico" da tecnologia ou é simplesmente defeito de fabrico?

Obrigado e desculpem o testamento! :Winkani:

O normal por parte da LG. Vindo da mesma empresa que diz que screen burn, não é defeito, é feitio...
Há coisa de dois meses não me queriam trocar um painel devido a tinting. Carta de um advogado e passado nem uma semana estavam a trocar o painel. A LG tenta sempre fugir às suas responsabilidades. Se os OLEDS da Sony tivessem as mesmas specs que os da LG nem pensava duas vezes.
 
Eu desde a 1ª TV Oled que comprei - uma 55ec930v em 2015, que nunca mais quis saber da tecnologia LCD...quem vai para OLED e se habitua à sua excelente qualidade de imagem tem mesmo muita dificuldade em voltar ao LCD. Agora vou para a 4a.

Vários problemas reportados nos OLEDs prendem-se muito pela forma como normalmente estas TVs são usadas. As configurações “normais” que veem de fábrica são mais feitas para o “show-off” e para o marketing dos aparelhos do que para tirar o melhor partido das TVs.

Refiro-me a modos de utilização como “Vivid” ou outros com o uso de valores elevados de “Brightness”, “Oled Light”, Cores, saturação, etc. Arrisco-me mesmo a dizer que muitos utilizadores de OLEDs nem sequer sabem que a TV NÃO está a produzir pretos verdadeiros (a 100%)…isto porque nunca ligaram ao valor correto do brightness (que é só “A” característica principal destes painéis)…e que vem errado de fábrica na grande maioria das TVs.

Os burn-in’s ou retenção que alguns têm são uma consequência direta do uso incorreto destes painéis. O brilho deve ser o correto para o ambiente que a TV é usada…se a TV é usada num ambiente escuro, ter o brilho em SDR a 300 ou 500 nits é um erro tremendo p.e.

Nestas TVs e para quem se preocupa com a qualidade de imagem, é preciso saber-se retirar o melhor partido do equipamento que se tem. Isso faz-se calibrando a imagem da TV para trabalharem de acordo com um determinado standard (não é escolher o valor do brilho, do contraste ou das cores de acordo com o “gosto pessoal”).

Ao fazer-se isso, de repente nota-se que se passa a ter uma televisão “diferente” para melhor. Com cores mais naturais e com brancos e pretos corretos…e com outro “pormenor” importante: o risco de burn-in ou de retenção baixa consideravelmente aumentado o tempo de vida do painel também.
 
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.
 
Última edição:
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.

Por isso OLED está desde hoje fora dos meus planos.

eu enviei email para a lg sobre o premium care, antes de o subscrever, cobrir ou não o burn in e a resposta foi que sim
 
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.

Por isso OLED está desde hoje fora dos meus planos.

O burn in está coberto pela garantia, tens de seguir pela via judicial caso a loja/marca não o assuma.
 
Sim, as Mini-Led ja foram anunciadas pela Samsung e LG para este ano



Micro Led ainda vai demorar muitos anos a chegar ao consumidor comum e Mini-Led são LCDs com um maior numero de zonas.
A curto prazo OLED ainda vai ser o rei de qualidade de imagem com ou sem Burn-in

Pelo que já li, as novas mini-led poderão ser uma surpresa.

A Hisense no ano passado lançou a tecnologia Dual Cell, que conseguia crontrastes próximos do OLED, e isso mostra o potencial de FALDs com (muito) mais zonas - algo que o mini-led oferece. Infelizmente estas Hisenses tinha um processamento muito fraco, mas o conceito parece-me muito interessante (duas layers de LCD, sendo uma delas monocromática e que funciona como uma mascara da iluminação traseira).

Ao que parece, as novas Samsung com mini-led terão uns modelos com 768 zonas e outros com cerca de 2.000 zonas.

Vamos esperar para ver os resultados das primeiras reviews que devem estar para próximo...
 
Última edição:
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.

Por isso OLED está desde hoje fora dos meus planos.
Todos sabem que todos os empregados das grandes superfícies sabem do que falam, são honestos e não têm uma agenda comercial por trás.

Se te dissessem que esses seguros cobriam tudo, e depois em caso de problema se dessem o dito pelo não dito o que farias? ias pedir a reparação só pq o empregado te disse q cobria? Tens que ler sempre as condições dos contratos que assinas.

Já aqui foi relatado que o seguro Premium da LG cobre existindo essa confirmação por escrito, recomendo que faças o mesmo, envia um email para a LG a indicar o modelo e a questionar a cobertura do burn in, eu iria preferir uma resposta da marca à palavra de um empregado de uma grande superfície.
 
O normal por parte da LG. Vindo da mesma empresa que diz que screen burn, não é defeito, é feitio...
Há coisa de dois meses não me queriam trocar um painel devido a tinting. Carta de um advogado e passado nem uma semana estavam a trocar o painel. A LG tenta sempre fugir às suas responsabilidades. Se os OLEDS da Sony tivessem as mesmas specs que os da LG nem pensava duas vezes.
Estão a ser completamente desonestos mas também tiveram azar com a própria burrice... como eu disse à representante deles na minha última chamada, se esta situação não constituisse um problema e não fosse um defeito, já não tinham tido qualquer motivo para substituir o painel da primeira vez. A partir do momento em que mexeram, incriminaram-se. Agora não vão fugir com o rabo à seringa.
(...) Nestas TVs e para quem se preocupa com a qualidade de imagem, é preciso saber-se retirar o melhor partido do equipamento que se tem. Isso faz-se calibrando a imagem da TV para trabalharem de acordo com um determinado standard (não é escolher o valor do brilho, do contraste ou das cores de acordo com o “gosto pessoal”).

Ao fazer-se isso, de repente nota-se que se passa a ter uma televisão “diferente” para melhor. Com cores mais naturais e com brancos e pretos corretos…e com outro “pormenor” importante: o risco de burn-in ou de retenção baixa consideravelmente aumentado o tempo de vida do painel também.
É por isso que me encolho todo a imaginar a quantidade de pessoas que julgam a qualidade de imagem de qualquer TV pelos vídeos em loop nas lojas. A quantidade de vezes que já vi familiares incrédulos com as próprias TVs depois de lhes dar uns toques básicos... :nocom8le:
 
O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.
 
Back
Topo