[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.
Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.

Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?

Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.

Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:

" Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."
 
Na minha opinião, penso que também ainda é cedo para sabermos qual a durabilidade/resistência ao burn in, nas séries BX/CX, pois saíram no ano passado.
 
Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.

Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?

Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.

Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:

" Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."
E não é por nada, mas tendo um email da marca a dizer que cobrem o problema, não têm saída legal, por muito que depois se queiram retratar de tal.
 
Enviei esta manhã o seguinte email para a LG Portugal:

" Estou para comprar um televisor LG OLED 55CX5 ou CX6.
A questão que coloco neste email, e que gostaria que me esclarecessem, é a seguinte:

- Dentro dos dois anos de garantia legal, bem como se optar pela extensão de garantia LG Care, por mais três anos, será que as mesmas cobrem eventuais problemas de burn-in?

Resposta da LG

Boa tarde


No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a extensão de garantia LG Premium Care (https://www.lg.com/pt/lg_premium_care), abrange os caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia, nomeadamente os indicados.

Numa eventual assistência técnica, será necessário entrar em contacto connosco, (Centro de Informação ao Consumidor LG), via e-mail, chat ou telefone, de forma a procedermos à análise da situação e procedermos à criação de um pedido de assistência. O Serviço Técnico Oficial LG entrará em contacto e irá combina a assistência, podem optar por fazer a assistência ao domicilio ou procederem à recolha do equipamento de forma a ser reparado em laboratório e fazem entrega do equipamento reparado.

Para qualquer questão ou esclarecimento no futuro, não hesite em entrar novamente em contacto connosco, pois teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Para efectuar o envio de um novo e-mail, agradecemos que utilize o link disponível na parte final deste formulário de resposta denominado - ""Clique aqui para enviar uma nova mensagem para o Centro de Informação ao Consumidor da LG"".

Atentamente,
Sara Campos
 
Relembro que o LG Premium Care desvaloriza a TV em 10% ao ano.

Atingindo determinada idade, o valor residual da TV poderá nem cobrir integralmente uma substituição do painel.


Estive a ler as condições gerais do LG Premium Care, e realmente assim é:

" O valor antigo do dispositivo é o preço indicado no recibo de compra original menos 10 % por ano civil decorrido. O preço máximo do dispositivo de substituição é o valor do dispositivo antigo, incluindo-se eventuais indemnizações já pagas por danos anteriores (por exemplo, várias reparações). Se o beneficiário da assistência técnica receber um dispositivo de substituição devido ao presente contrato, o dispositivo original com acessórios fica na posse do prestador de serviços ou da LG Electronics"
 
A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg



nF1yKH.jpg


Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG


Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
 
Pelo histórico que tenho conhecimento da Worten, mesmo com essa resposta da assistência técnica da LG, em último caso escreve no livro de reclamações.

Normalmente, a Worten acaba por dar razão ao cliente, mesmo assumindo prejuízo.
Não perdes nada em tentar.

Se soubesse o que sei hoje...era lá que tinha comprado a minha OLED e a esta altura do campeonato tinha a situação resolvida.
 
Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
Foi mesmo a assistência da LG?

A LG só dá assistência em garantia, na extensão de garantia da Worten é uma empresa de assistência técnica sem vínculo com a LG.

Isto, por experiência própria com a minha E6.
 
Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca

Estou a ver quem vale a pena me chatear com o burn na minha B8. Outra coisa que noto é a falta de vivacidade na B8 em comparação com nova, parece que está gasta!
E eu que pensava que apenas acontecia aos outros :(

Eu vou esperar pelas tais mini led antes de trocar, não quero gastar dinheiro numa coisa relativamente comum que a garantia não cobre.
Tenho LCD que devem ter umas 50.000 horas de uso ou mais e estão como novos.

Fazendo um comentário um bocado ao lado, mas 14.000h em +- 3 anos, é que é dar uso.

12 horas por dia! A minha de semana costuma trabalhar das 18:00 á 1:00, e de fim de semana bem mais.
 
Última edição pelo moderador:
Foi mesmo a assistência da LG?

A LG só dá assistência em garantia, na extensão de garantia da Worten é uma empresa de assistência técnica sem vínculo com a LG.

Isto, por experiência própria com a minha E6.

A empresa era ECS - LG Service

vendo as letras pequenas ECS é Electro Colina do Sol, Lda
 
Back
Topo