Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.
E não é por nada, mas tendo um email da marca a dizer que cobrem o problema, não têm saída legal, por muito que depois se queiram retratar de tal.Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.
Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?
Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.
Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:
" Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."
Correção: O modelo é o 65B7V.Consideram uma LG OLED65B8 (com painel partido, mas substituído) por cerca de 1000€, um bom negócio?
Será que neste caso, o seguro de garantia extra de +3anos da worten, será o mais aconselhável em vez do LG Premium Care?
Será que neste caso, o seguro de garantia extra de +3anos da worten, será o mais aconselhável em vez do LG Premium Care?
Relembro que o LG Premium Care desvaloriza a TV em 10% ao ano.penso que será sempre preferível o da LG
Relembro que o LG Premium Care desvaloriza a TV em 10% ao ano.
Atingindo determinada idade, o valor residual da TV poderá nem cobrir integralmente uma substituição do painel.
Correção: O modelo é o 65B7V.
A minha LG OLED B6 de 2017:
Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.
Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.
A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG
Foi mesmo a assistência da LG?Update:
Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.
Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.
Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....
Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
Update:
Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.
Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.
Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....
Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
Fazendo um comentário um bocado ao lado, mas 14.000h em +- 3 anos, é que é dar uso.
Foi mesmo a assistência da LG?
A LG só dá assistência em garantia, na extensão de garantia da Worten é uma empresa de assistência técnica sem vínculo com a LG.
Isto, por experiência própria com a minha E6.
Fazendo um comentário um bocado ao lado, mas 14.000h em +- 3 anos, é que é dar uso.
12 horas por dia! A minha de semana costuma trabalhar das 18:00 á 1:00, e de fim de semana bem mais.