[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Hoje a minha mulher telefonou me a dizer que a TV fez PUMMMM e deitou quadro eléctrico a baixo, nem sei o que vou encontrar em casa, a TV morta

Alguém saberá poderá ser, ou onde mandar vir um técnico, é uma OLED LG 55eg910v
Já tens desculpa para comprares uma 65CX :P

Só o meu plasma é que continua a durar, durar, durar... Nem um dos meus 3 miúdos foi capaz de dar uma "ajudinha":


todos cresceram em frente a esta coisa... e nada! Comprei Wii, Wii U, Switch... nada!!!


:lol:
 
Isso quase dava um meme.

Pessoas "normais" a verem os filhos a abanarem objectos perigosamente perto de uma TV com 5 anos ou mais "estás muito perto, estás a abanar muito os braços, com mais calma!".

Amantes de tecnologia a verem os filhos na mesma situação..."não estás demasiado longe da TV? Não tens de abanar mais os comandos na direcção da TV para isso funcionar bem? Oh partiu..."
 
@miguelbarroso já ando há algum tempo a namorar a 65cx, mais até doi o coração largar meu OLED, estava perfeita a imagem, mas pelo técnico me disse foi fonte alimentação ao ar, 160€, afinal sobreviveu, vamos ver até quando
 
A minha oled 55C6 continua a ter uma excelente imagem mas em fundos avermelhados fica visível o logótipo da Netflix no canto superior direito. Oled para quem tem crianças pequenas poderá não ser o ideal [emoji19]
 
Se fosse comprar hoje uma TV (o que pode acontecer a qualquer momento), provavelmente não seria OLED... os preços continuam altos (para o que eu estou disposto a pagar), o risco de Burn-in embora cada vez mais reduzido continua a existir e face às condições que tenho na minha sala, a superfície "espelhada" do ecrã OLED é um problema. Estes são os 3 motivos que me fazem olhar para outro lado.

Tenho pena, pois a qualidade de imagem é inquestionável... mas a vida é feita de compromissos!
 
Que serve 5 anos de garantia , se a LG não repara Burn-in
Servir serve sempre, pois é uma excelente mais-valia. Mas que o pessoal não se ilude logo com a questão do burn-in, pois pode não cobrir. Pode ser que até cubra, mas ainda não há info oficial que sustente essa afirmação.
 
Peço por favor a vossa opinião considerando estas 3 opções/valores:
TV LG 65" B16LA - 1.889€
TV Sony 65" KD-A8 OLED - 1.930€
TV LG 65" CX6 OLED - 1.828€
(valores de referência *****)

qual a melhor escolha?
 
Peço por favor a vossa opinião considerando estas 3 opções/valores:
TV LG 65" B16LA - 1.889€
TV Sony 65" KD-A8 OLED - 1.930€
TV LG 65" CX6 OLED - 1.828€
(valores de referência *****)

qual a melhor escolha?
A LG 65B1 na minha opinião podes riscar da lista pois está muito cara e é quase igual à 65BX que se consegue abaixo dos 1500€.

Entre as outras duas, se pretendes usar também para gaming, opta pela LG 65CX. Se for só para filmes, séries, desporto e os 100€ a mais não te fizer mossa, opta pela Sony 65A8.
 
A minha oled 55C6 continua a ter uma excelente imagem mas em fundos avermelhados fica visível o logótipo da Netflix no canto superior direito. Oled para quem tem crianças pequenas poderá não ser o ideal [emoji19]
A app da netflix nao tem logo em modo de exibição, ficou com marcas ligeiras só de entrar no menu de escolha? Pouca sorte.

Tenho centenas de horas no cartoon network e até agora nada.
 
Pelo menos acho que fazia referência que a garantia cobria o painel mas... Já se sabe como funcionam algumas marcas pra fugir.
Atualização sobre o tema [emoji28][emoji18]

 
Última edição:
Boas Já há algum tempo tenho vindo a notar algum burn in na minha TV
É uma OLED 55C8PLA comprada na worten e tem extensão de garantia (para onde deve ir brevemente...
Será que aceitam?
Fiz um vídeo para verem como se encontra (com um teste do YouTube...)


Nota se o burn in na zona das legendas... E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal... Só tv(operadora) e Netflix, YouTube etc, sem jogo algum.
Tinha o brilho a 80%... Ao reparar num pouco de burn in reduzi para os 40. Mas parece pior...
E a TV nunca foi desligada da tomada... Faz os ciclos de limpeza normalmente conforme sugerem fazer
 
Última edição:
Sim... Se a imagem for laranja ou amarelada noto mto... Agora no ténis /Roland Garros fiquei decidido em agir pq era mto notório.
 
E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal...
A minha está na SportTV desde as 9h da manhã, só a desliguei para ir almoçar. Qualquer dia estou sujeito, mas é a vida, ativa-se a garantia/seguro.
 
Boas Já há algum tempo tenho vindo a notar algum burn in na minha TV
É uma OLED 55C8PLA comprada na worten e tem extensão de garantia (para onde deve ir brevemente...
Será que aceitam?
Fiz um vídeo para verem como se encontra (com um teste do YouTube...)


Nota se o burn in na zona das legendas... E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal... Só tv(operadora) e Netflix, YouTube etc, sem jogo algum.
Tinha o brilho a 80%... Ao reparar num pouco de burn in reduzi para os 40. Mas parece pior...
E a TV nunca foi desligada da tomada... Faz os ciclos de limpeza normalmente conforme sugerem fazer
Tem quanto tempo a tv?
 
Back
Topo