[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir
 
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir
Prevenir vale sempre, mas se mesmo assim nao chegar, ha q tentar o seguro, o nao está garantido.

As empresas sao feitas de pessoas, depende muito das pessoas que estejam no lado de lá...
 
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir

Nem a worten nem os “técnicos” fazem leis e têm de as cumprir quer gostem quer não.

Sacudir responsabilidades é a resposta esperada mas não se fiquem por aí.

Façam como diz o @Blue Zee, o problema é “manchas” ou defeitos na imagem, nada de burn-in.
 
Já cá veio o técnico e disse que é burn in e não está incluído na garantia...
Disse que é mau uso pq devia fazer 2x por mês o rejuvenescer os pixeis. (como diz o manual?!) nem 2 minutos esteve a ver...(eu disse que tinha isso automático e ele disse que o manual era mais eficaz)

Pôs uma imagem vermelha tirou 2 fotos e foi se...

O seguro garantia extra da worten não fala nada sobre burn in...
Portanto estou a pensar no que fazer...
 
Esperança tenho, apenas tenho de me preparar para uma batalha com a worten.

Eu aceitei um contrato ao fazer o seguro, e em lugar algum menciona que o burn in não está coberto.
 
Esperança tenho, apenas tenho de me preparar para uma batalha com a worten.

Eu aceitei um contrato ao fazer o seguro, e em lugar algum menciona que o burn in não está coberto.
Fizeste um seguro para extender a garantia, tens as mesmas condicoes da garantia do fabricante durante mais tempo, as condições do fabricante cobrem burn in?

O manual fala na obrigatoriedade do refresh manual? Nao deve falar, caso contrario teria q ser automatico.

Regra geral dependendo dos argumentos e como se apresenta o caso diria que o cliente ganha a causa num processo judicial, mas é como dizes, tens q te preparar, é desgastante, mas infelizmente eles jogam com isso e por isso nem se preocupam.

Tens varios meios judiciais baratos, eu que nao gosto de ser tratado como parvo iria para cima deles.

Boa sorte amigo.
 
Fizeste um seguro para extender a garantia, tens as mesmas condicoes da garantia do fabricante durante mais tempo, as condições do fabricante cobrem burn in?

As condições não são bem as mesmas. Segundo sei há marcas que sim outras que não... A LG diz que não cobre. Mas pouco me interessa pq o meu contrato agora é com a worten... E na altura que comprei (já tinha ideia que o burn in podia acontecer) e garantiram me na altura que não me precisava de preocupar com isso.

Mas caso tivesse coberto pela garantia da marca, teriam de me provar que foi consequência de mau uso, porque não foi... Nunca joguei um único jogo na TV, tenho o logótipo dos canais com redução de brilho: Alto (sempre o esteve) e sempre tive o brilho do oled abaixo dos 75 (atualmente está nos 40) e tenho visivelmente dois logótipos de dois canais (um deles notoriamente a sportv) e manchas na zona das legendas...

Deve estar em algum lado escrito na lei que considera se uso normal ver filmes sem legendas e não ver mais de 2h por dia o mesmo canal.
 
Boas, a minha oled também está com marcas de burn in e activei a extensão de garantia da Worten e eles dizem quem não cobrem burn in. Mas se não cobrem burn in não podem oferecer extensões de garantia nestas TVs. Alguém sabe onde me posso socorrer mais para consguir argumentar com eles? Eu sei que a LG diz que não cobre mas ao mesmo tempo também sei que já trocaram em alguns casos. O que será que posso fazer? Obrigado
 
Boas, a minha oled também está com marcas de burn in e activei a extensão de garantia da Worten e eles dizem quem não cobrem burn in. Mas se não cobrem burn in não podem oferecer extensões de garantia nestas TVs. Alguém sabe onde me posso socorrer mais para consguir argumentar com eles? Eu sei que a LG diz que não cobre mas ao mesmo tempo também sei que já trocaram em alguns casos. O que será que posso fazer? Obrigado

Do site oficial Worten:
https://www.worten.pt/seguros-garantia-extra
Inclui cobertura de avarias provocadas pelo desgaste de componentes internos.

O burn-in é um desgaste dos componentes internos do painel, os OLED.

Não resultando, restam-te os meios alternativos para resolução de conflitos de consumo:

i013003.png


https://www.consumidor.gov.pt/consumidor_4/-conflitos-de-consumo.aspx
 
Eu por acaso sempre pensei que a LG dava garantia nos 2 anos sobre burn in e foi por aí que argumentei com a Worten quando me ligaram. Mas visto que a LG diz aparentemente não dá tenho que ir pelo que está escrito. Desgaste interno dos componentes. E é isso.
 
Eu por acaso sempre pensei que a LG dava garantia nos 2 anos sobre burn in e foi por aí que argumentei com a Worten quando me ligaram. Mas visto que a LG diz aparentemente não dá tenho que ir pelo que está escrito. Desgaste interno dos componentes. E é isso.
A propósito, relembro que apenas se deve reclamar por manchas no ecrã.
Os casos de sucesso que conheço, o meu incluído, foram reclamações nesse sentido e nunca por burn-in.

Claro que não é garantia nenhuma, mas deve ter ajudado.
 
Infelizmente, duvido que aceitem por essa via.
Creio que já recusaram anteriormente a colegas foristas em casos idênticos.

Sugiro guardes printscreen para eventual uso futuro.
Eu vou até as últimas consequências, não gastei 1800€ numa TV mais uma porrada de dinheiro no seguro para depois toda a gente saltar fora…
A propósito, relembro que apenas se deve reclamar por manchas no ecrã.
Os casos de sucesso que conheço, o meu incluído, foram reclamações nesse sentido e nunca por burn-in.

Claro que não é garantia nenhuma, mas deve ter ajudado.
O técnico da Afontec já foi a minha casa e tirou fotografias. Disse logo que era burn in. Agora já não posso fazer nada porque o diagnóstico está feito. O que noto em algumas imagens com movimento é uma especie de “aura” em redor dos mesmos. Ou seja, uma pessoas está a movimentar-se e a volta dela parece que se cria uma mancha “desfocada”z não é sempre, é de vez em quando. De qualquer das formas o técnico não viu nada disso, concentrou-se no burn in e foi embora.
 
Eu vou até as últimas consequências, não gastei 1800€ numa TV mais uma porrada de dinheiro no seguro para depois toda a gente saltar fora…

O técnico da Afontec já foi a minha casa e tirou fotografias. Disse logo que era burn in. Agora já não posso fazer nada porque o diagnóstico está feito. O que noto em algumas imagens com movimento é uma especie de “aura” em redor dos mesmos. Ou seja, uma pessoas está a movimentar-se e a volta dela parece que se cria uma mancha “desfocada”z não é sempre, é de vez em quando. De qualquer das formas o técnico não viu nada disso, concentrou-se no burn in e foi embora.
És dos meus!

Boa sorte, coragem e paciência, porque sei bem como o caminho pode ser tortuoso.
 
Back
Topo