[Discussão Geral] Vendas PS3

RENOVAPPP

Power Member
vendas ps3 desde o seu incio até 26 de julho de 2008 :


14 milhões ( 2.31milhões no japão , 5.50milhões na américa e 6.80milhões nos restantes continentes) eric spring um dos responsaveis pela sony na europa afirma ainda que as vendas ps3 têm side de cerca de 40.000 consolas por semana na europa , ele afirma também que a sony não tardaria muito a ultrapassar a microsoft nas vendas.
Fonte : http://www.vgchartz.com/

A Electronic Arts deu a conhecer mais números referentes ao ano fiscal de 2009.


Durante o primeiro trimestre do presente ano fiscal, foram os jogos PS3 que mais dinheiro fizeram entrar nos cofres da EA, tendo sido registado um aumento de 969 por cento relativamente ao mesmo período do ano passado.
Sem mais, passem os olhos pela lista referente ao trimestre Abril/Junho de 2008:
PlayStation3: 139 milhões de dólares
PC: 86 milhões de dólares
Xbox 360: 81 milhões de dólares
PlayStation2: 79 milhões de dólares
Wii: 57 milhões de dólares
PSP: 57 milhões de dólares
DS: 21 milhões de dólares

Fonte : http://gameover.sapo.pt/article.html?id=40304
 
Última edição:
vamos la ver se a PS3 pelo menos apanha a x360... penso que a microsoft anunciou outro price cut... ta complicado para a Sony. A salvação das consolas é ter grandes jogos, até agora a PS3 nao tem nada de especial, e isso reflecte-se directamente nas vendas.
 
vamos la ver se a PS3 pelo menos apanha a x360... penso que a microsoft anunciou outro price cut... ta complicado para a Sony. A salvação das consolas é ter grandes jogos, até agora a PS3 nao tem nada de especial, e isso reflecte-se directamente nas vendas.


Nao tem nada de especial?????

Metal Gear Solid 4, Uncharted.......E por ai alem....

As vendas da 360 estao a baixar, enquanto a PS3 vende umas 40.000 unidades por semana, a 360 esta a limitar-se as 5 mil.
 
Nao tem nada de especial?????

Metal Gear Solid 4, Uncharted.......E por ai alem....

As vendas da 360 estao a baixar, enquanto a PS3 vende umas 40.000 unidades por semana, a 360 esta a limitar-se as 5 mil.

é verdade , e a ps3 vai ter mais exclusivos no final de 2008

sim nada de especial...nao é que nao seja bons jogos... se estamos a discutir as vendas interessa ver é quantas consolas fizeram vender. E segundo os dados divulgados nao deram o boost desejado, nem mesmo o GTA4.
 
Boas

Quem tem acompanhado o site vgchartz.com sabe que entre a Xbox360 e PS3 a que vende mais mundialmente é a PS3, tirando as ultimas duas semanas em que a PS3 tem vendido muito pouco na região da América, devido à substituição da versão de 40 pela de 80Gb e mesmo assim diz-se pelo mesmo site que a versão de 40gb está quase esgotada na América.

O jogo que mais fez vender a PS3 ultimamente, foi o MGS 4, quando o jogo saiu a PS3 foi a consola mais vendida superando a Wii.
 
Última edição:
Boas

Quem tem acompanhado o site vgchartz.com sabe que entre a Xbox360 e PS3 a que vende mais mundialmente é a PS3, tirando as ultimas duas semanas em que a PS3 tem vendido muito pouco na região da América, devido à substituição da versão de 40 pela de 80Gb e mesmo assim diz-se pelo mesmo site que a versão de 40gb está quase esgotada na América.

O jogo que mais fez vender a PS3 ultimamente, foi o MGS 4, quando o jogo saiu a PS3 foi a consola mais vendida superando a Wii.

Pois é dificil de compreender isto não sei se tou a fazer entender.
 
Para este tópico durar é preciso 2 cenas:

- usar dados oficias, ou seja: VgChartz, NPD (América - mensal), Media Create (Japão - semanal) e números de software da Chart Track. Se quisermos saber as unidades que foram enviadas para a Europa, Austrália, entre outras, basta subtrairmos os números americanos e japoneses ao total (a Sony revela de trimestre em trimestre se não estou em erro).

- a óbvia, não haver "flames". Basearem-se em factos, e não dizer que no ano tal é que vai ser. Esperem que os jogos saiam, avaliem as suas vendas, o impacto no hardware, etc.
 
Para este tópico durar é preciso 2 cenas:

- usar dados oficias, ou seja: VgChartz, NPD (América - mensal), Media Create (Japão - semanal) e números de software da Chart Track. Se quisermos saber as unidades que foram enviadas para a Europa, Austrália, entre outras, basta subtrairmos os números americanos e japoneses ao total (a Sony revela de trimestre em trimestre se não estou em erro).

- a óbvia, não haver "flames". Basearem-se em factos, e não dizer que no ano tal é que vai ser. Esperem que os jogos saiam, avaliem as suas vendas, o impacto no hardware, etc.

Bem ai ta uma boa resposta.
 
Isto é muito simples: A PS3 para ganhar a guerra das consolas só precisa de baixar o preço. Assim que o fizer haverá um grande boost nas vendas. Infelizmente, por já ter nome, a Sony não precisas de fazer grande coisa para vender, se bem que haja grandes títulos para sair nomeadamente o LittleBig Planet, que no meu ver, é o melhor exclusivo da actual geração de consolas.
 
Isto é muito simples: A PS3 para ganhar a guerra das consolas só precisa de baixar o preço. Assim que o fizer haverá um grande boost nas vendas. Infelizmente, por já ter nome, a Sony não precisas de fazer grande coisa para vender, se bem que haja grandes títulos para sair nomeadamente o LittleBig Planet, que no meu ver, é o melhor exclusivo da actual geração de consolas.


Não tens mesmo visto as vendas da Wii, pois não? Nem o que as softwarehouses têm dito da mesma? Por exemplo: a EA.


A PS3 está lentamente a apanhar a 360. Pode não apanhar totalmente, mas a diferença irá ficar reduzida com o tempo. No entanto a Wii está a vender como nenhuma das duas.
 
Mas a nível de jogos..a Wii ainda deixa um bocado a desejar..Para consola mais vendida,ainda tem muito que penar..
Acredito que a Ps3 apanhe a XBOX 360..se bem que para mim isso pouco me importa..Das 3 a que me falta é curiosamente a Ps3..e só estou á espera que desça o preço..pois de todas a nível pessoal vai ser a cereja no topo do bolo no meu quarto :)

Agora quando diziam que a Sony ia á falencia pelas fracas vendas da Ps3..até me dava vontade de rir.. Ps2 + Ps3 + PSP dá lucro suficiente..
 
Mas a nível de jogos..a Wii ainda deixa um bocado a desejar..Para consola mais vendida,ainda tem muito que penar..
Acredito que a Ps3 apanhe a XBOX 360..se bem que para mim isso pouco me importa..Das 3 a que me falta é curiosamente a Ps3..e só estou á espera que desça o preço..pois de todas a nível pessoal vai ser a cereja no topo do bolo no meu quarto :)

Agora quando diziam que a Sony ia á falencia pelas fracas vendas da Ps3..até me dava vontade de rir.. Ps2 + Ps3 + PSP dá lucro suficiente..

Pois, essa parte da falencia estava um bocado.............

Como se a Sony precisasse de consolas para sobreviver.


:kfold:
 
Ainda por cima a PSP anda a vender muito mas mesmo muito bem!! no japão tem sido já umas semanas q anda à frente das vendas das consolas todas o e q é obra, tendo em conta q a DS normalmente é sempre a mais vendida!!

Realmente basta à Sony baixar o preço da PS3 para conseguir ganhar um boost maior nas vendas e como até ao final do ano vamos ter dois grande jogos pelo menos (Little Big Planet e Resistence2) se a sony baixasse realmente o preço, as vendas podiam sorrir bastante!!

cumps.
 
E também muito pessoal (como eu) está sempre á espera de ver se sai um modelo superior..
Como estamos em tempo de mudança está-se tudo a conter..

E a nível de lucro,se pusessem um modelo de top com tudo o da antiga de 60Gb mais um disco de 120Gb por exemplo vendia bastante bem..Se fosse a um preço de 500€ acho que ainda tinham mais lucro que na de 40Gb..
 
Isto é muito simples: A PS3 para ganhar a guerra das consolas só precisa de baixar o preço. Assim que o fizer haverá um grande boost nas vendas. Infelizmente, por já ter nome, a Sony não precisas de fazer grande coisa para vender, se bem que haja grandes títulos para sair nomeadamente o LittleBig Planet, que no meu ver, é o melhor exclusivo da actual geração de consolas.

Realmente basta à Sony baixar o preço da PS3 para conseguir ganhar um boost maior nas vendas e como até ao final do ano vamos ter dois grande jogos pelo menos (Little Big Planet e Resistence2) se a sony baixasse realmente o preço, as vendas podiam sorrir bastante!!

.


Baixar preço nem sempre é solução, poderá dar um boost temporário e depois voltar ao ritmo normal, no entanto nem é isso que se poe em questão na PS3.

Certamente a Sony se pudesse nem teria colocado a consola a venda a 600€.

O grande calcanhar de Aquiles na PS3 foi/é o preço dela quando sai de fábrica, a Sony nao pode/nem deve andar a perder dinheiro por cada unidade vendida, baixando outra vez o preço só iria piorar a situação.
 
Back
Topo