[Discussão Geral] Vendas PS3

O grande calcanhar de Aquiles na PS3 foi/é o preço dela quando sai de fábrica, a Sony nao pode/nem deve andar a perder dinheiro por cada unidade vendida, baixando outra vez o preço só iria piorar a situação.

Neste momento a Sony já lucra com a PS3. Aquele link que colocaram há meses sobre as perdas nem sequer veio da Sony ou d'alguém da Sony. A Sony tem muito mais utilizadores fidelizados da última geração que as outras duas consolas juntas. Volto a dizer, com uma baixa de preço a sério, a Sony ganha a guerra de consolas com uma perna atrás das coisas. A PS3, como tu disseste, pode não ter lançado nenhum exclusivo nada de especial, mas que exclusivos lançaram as outras? A Wii tem aqueles jogos casuais divertidos, eu sei, mas continua a apresentar mais do mesmo como se viu na E3.
 
Baixar preço nem sempre é solução, poderá dar um boost temporário e depois voltar ao ritmo normal, no entanto nem é isso que se poe em questão na PS3.

Certamente a Sony se pudesse nem teria colocado a consola a venda a 600€.

O grande calcanhar de Aquiles na PS3 foi/é o preço dela quando sai de fábrica, a Sony nao pode/nem deve andar a perder dinheiro por cada unidade vendida, baixando outra vez o preço só iria piorar a situação.

Concordo plenamente

O que a Sony tem que fazer é lançar os grandes jogos que tem sem erros e não deixar fugir mais exclusivos.
 
Neste momento a Sony já lucra com a PS3. Aquele link que colocaram há meses sobre as perdas nem sequer veio da Sony ou d'alguém da Sony. A Sony tem muito mais utilizadores fidelizados da última geração que as outras duas consolas juntas. Volto a dizer, com uma baixa de preço a sério, a Sony ganha a guerra de consolas com uma perna atrás das coisas. A PS3, como tu disseste, pode não ter lançado nenhum exclusivo nada de especial, mas que exclusivos lançaram as outras? A Wii tem aqueles jogos casuais divertidos, eu sei, mas continua a apresentar mais do mesmo como se viu na E3.
100% de acordo, muita gente nao compra a PS3 pelo preço. Se a sony o baixasse, nem que fosse sem euros.........

UI os lucros subiam em flecha.

Agora que ja começam a ter lucro espero que abram os olhos para a vida.
 
Neste momento a Sony já lucra com a PS3. Aquele link que colocaram há meses sobre as perdas nem sequer veio da Sony ou d'alguém da Sony.

A diferença entre a Sony ter lucro com cada consola vendida e lucrar com a PS3 vai um grande passo...neste caso muitos dollars. É importante nao confundir isso, andaram durante muito tempo a perder dinheiro e o investimento no desenvolvimento, publicidade, transporte também conta.

A Sony tem muito mais utilizadores fidelizados da última geração que as outras duas consolas juntas. Volto a dizer, com uma baixa de preço a sério, a Sony ganha a guerra de consolas com uma perna atrás das coisas.

Não estarás a ser demasiado fechado na tua forma de pensar? Como é que a PS3 poderá tal como tu dizes "vencer a guerra", quando para a primeira classificada (se é que podemos assim dizer) tem uma diferença de quase 17 milhões de consolas. Com maior facilidade a Wii aumenta as vendas do que a PS3...é o efeito bola de neve.

Em que factos é que te baseias para dizer que a PS3 tem mais utilizadores fidelizados do que a concorrência... no fundo sao 14M vs 51M.

A PS3, como tu disseste, pode não ter lançado nenhum exclusivo nada de especial, mas que exclusivos lançaram as outras? A Wii tem aqueles jogos casuais divertidos, eu sei, mas continua a apresentar mais do mesmo como se viu na E3.

Neste ponto nao vale a pena entrar em grandes diálogos, devias informar-te melhor em vez de afirmar teorias do arco da velha. A Wii ser exclusiva para jogadores casuais, familia e nao ter bons jogos é uma ideia completamente disparatada e irrealista, revelando uma desinformação total da realidade.


100% de acordo, muita gente nao compra a PS3 pelo preço. Se a sony o baixasse, nem que fosse sem euros.........

UI os lucros subiam em flecha.

Agora que ja começam a ter lucro espero que abram os olhos para a vida.

como é que consegues ter lucro num produto que vendes tem prejuizo? se venderes muitas unidades de um produto com prejuizo, vais ter é um prejuizo ainda maior... era o que acontecia se a Sony baixasse o preço em 100€ (cem).
 
A Wii tem aqueles jogos casuais divertidos, eu sei, mas continua a apresentar mais do mesmo como se viu na E3.
Se alguma coisa a DS nos ensinou é que a diversão se superioriza ao "poder". Estar a desdenhar isso é tapar o sol com a peneira. Nos EUA ainda se tem dificuldade em encontrar Wiis nas lojas. A Nintendo não lança mais jogos...porque não precisa.
 
isso nao tem interesse para a "guerra". Nao estamos a falar da PS3, X360 e Wii? Senao também teriamos que incluir outras consolas de outras gerações, até a NES.

Não estamos a incluir as consolas mas sim os seus utilizadores. Assim como a maioria dos utilizadores da PSX passaram para a PS2, não duvido que o mesmo aconteça agora. A PSX vendeu mais de 100 milhões de unidades, a PS2 mais de 140 milhões (e ainda vende) e não duvido que a PS3 ultrapasse os 100 milhões. Bem provável que não atinja os números da PS2 porque nessa altura a guerra era muito mais desigual. As concorrentes não tinham forma de bater a PS2, algo que não acontece agora.

EDIT: ja vi que falas da ultima geraçao...para mim a ultima é a actual.

Desculpa, não percebi o sentido da frase.
 
Não estamos a incluir as consolas mas sim os seus utilizadores. Assim como a maioria dos utilizadores da PSX passaram para a PS2, não duvido que o mesmo aconteça agora. A PSX vendeu mais de 100 milhões de unidades, a PS2 mais de 140 milhões (e ainda vende) e não duvido que a PS3 ultrapasse os 100 milhões. Bem provável que não atinja os números da PS2 porque nessa altura a guerra era muito mais desigual. As concorrentes não tinham forma de bater a PS2, algo que não acontece agora.
.

acho que esse nao é o caminho para se discutir as possíveis vendas... porque se formos assim tão hipotéticos poderia afirmar que a Wii iria vender 100x mais que qualquer uma visto dedicar-se a casual gamers e a pessoas que nunca jogaram (não só ...é claro).

Ja viste a quantidade de pessoas que existem pelo mundo fora que nunca jogaram?
 
Eu não me importo muito de quem vende mais e quem vende menos XD a partir do momento que vem o little big planet para a PS3, vao ver que a PS3 vai ficar a vender mais um bucado lol
 
acho que esse nao é o caminho para se discutir as possíveis vendas... porque se formos assim tão hipotéticos poderia afirmar que a Wii iria vender 100x mais que qualquer uma visto dedicar-se a casual gamers e a pessoas que nunca jogaram (não só ...é claro).

Ja viste a quantidade de pessoas que existem pelo mundo fora que nunca jogaram?

Concordo contigo no que dizes: Não é O caminho, mas é UM dos possíveis, ou não achas?
 
Eu não me importo muito de quem vende mais e quem vende menos XD a partir do momento que vem o little big planet para a PS3, vao ver que a PS3 vai ficar a vender mais um bucado lol

Isso é verdade.. Mas outros jogos também ajudarão a vender, como FF, God Of War, Gran Turismo 5, venham eles quando vierem......


Mas os dois factores mais importantes para a Ps3 não descolar nas vendas é... O preço, que é mais alto que a concorrência e elevado para uma consola [na opinião de muitas pessoas] e a pirataria, que é impossível.. Os jogos são caros e tal, para muito pessoal até a 500€ a Ps3 seria mais atractiva do que é agora a 400€, caso fosse possivel arranjar uns 'jogos' ao 'desbarato' [leia-se 'backups' de custo zero]...


É que houve imensas Ps2 [e Ps1] com as lentes da drive lixadas e isto na maioria dos casos devido ao uso de 'certas cenas' e de 'backups'. Havia [e há] pessoal com largas dezenas de jogos, à custa de métodos ilegais, e a maioria deste pessoal não está para dar 400€ por uma consola e depois se quiser jogar, só em 4/5 jogos gastar o que gastou numa Ps2 e em largas dezenas [senão centenas] de jogos para essa mesma consola e é algo que já se habituaram desde os tempos da Ps1....


Ainda assim, as vendas da Ps3 acompanham as da Ps2, o que não é nada mal...
Mas como disseste o que me importa é que.. eu a tenho e jogo nela os jogos que queria jogar..
 
Isso é verdade.. Mas outros jogos também ajudarão a vender, como FF, God Of War, Gran Turismo 5, venham eles quando vierem......


Mas os dois factores mais importantes para a Ps3 não descolar nas vendas é... O preço, que é mais alto que a concorrência e elevado para uma consola [na opinião de muitas pessoas] e a pirataria, que é impossível.. Os jogos são caros e tal, para muito pessoal até a 500€ a Ps3 seria mais atractiva do que é agora a 400€, caso fosse possivel arranjar uns 'jogos' ao 'desbarato' [leia-se 'backups' de custo zero]...


É que houve imensas Ps2 [e Ps1] com as lentes da drive lixadas e isto na maioria dos casos devido ao uso de 'certas cenas' e de 'backups'. Havia [e há] pessoal com largas dezenas de jogos, à custa de métodos ilegais, e a maioria deste pessoal não está para dar 400€ por uma consola e depois se quiser jogar, só em 4/5 jogos gastar o que gastou numa Ps2 e em largas dezenas [senão centenas] de jogos para essa mesma consola e é algo que já se habituaram desde os tempos da Ps1....


Ainda assim, as vendas da Ps3 acompanham as da Ps2, o que não é nada mal...
Mas como disseste o que me importa é que.. eu a tenho e jogo nela os jogos que queria jogar..


Se ouvesse pirataria na PS3 entao ai e que era o fim dela...... Porque as produtoras deixavam de produzir porque nao rendia.
 
Nao tem nada de especial?????

Metal Gear Solid 4, Uncharted.......E por ai alem....

As vendas da 360 estao a baixar, enquanto a PS3 vende umas 40.000 unidades por semana, a 360 esta a limitar-se as 5 mil.
:O Tanto? Onde é que viste isso? É que estou a procura e só encontro "Vendas da Xbox ultrapassam as vendas da PS3 no Japão" :S
E pelo que vi aqui a Wii é que vende 40000 por semana
http://gurideape.wordpress.com/2007...ox-360-vende-mais-que-playstation-3-no-japao/
 
Se ouvesse pirataria na PS3 entao ai e que era o fim dela...... Porque as produtoras deixavam de produzir porque nao rendia.

Wrong!

Olha o caso da Ps2, nao morreu por causa da pirataria! Agora se dizeres que a Ps3 iria ter um boost nas vendas por causa disso fazias mais sentido..

Nem toda a gente pirateia isso é certo, mas no caso da Ps2, posso dizer que quem pirateava, maior parte comprava os originais depois..
 
Wrong!

Olha o caso da Ps2, nao morreu por causa da pirataria! Agora se dizeres que a Ps3 iria ter um boost nas vendas por causa disso fazias mais sentido..

Completamente diferente, já que estamos a falar de custos de produção muito maiores na PS3!

Nem toda a gente pirateia isso é certo, mas no caso da Ps2, posso dizer que quem pirateava, maior parte comprava os originais depois..

A maior parte comprava jogos originais? Eu duvido muito! Tenho a certeza que quem pirateava não ia comprar jogos originais depois.
 
Wrong!

Olha o caso da Ps2, nao morreu por causa da pirataria! Agora se dizeres que a Ps3 iria ter um boost nas vendas por causa disso fazias mais sentido..

Nem toda a gente pirateia isso é certo, mas no caso da Ps2, posso dizer que quem pirateava, maior parte comprava os originais depois..

concordo com isso, Eu quando gosto de um jogo compro-o, porque gosto de ter a caixinha toda "pim pim" com o manual etc... e falo a serio quando digo que 80% dos jogos "pirateado" que eu tinha, nunca os teria comprados, por isso as produtoras não ficaram a perder absolutamento nada comigo, afinal, muitos bons jogos como onimusha 3 se eu não tivess jugado a versão pirata, eu não o teria comprado em original.
 
:O Tanto? Onde é que viste isso? É que estou a procura e só encontro "Vendas da Xbox ultrapassam as vendas da PS3 no Japão" :S
E pelo que vi aqui a Wii é que vende 40000 por semana
http://gurideape.wordpress.com/2007...ox-360-vende-mais-que-playstation-3-no-japao/


A Xbox vende mais que a PS3 no japao???????8|

E olha que a PS3 ja esteve mais longe da Xbox, ja para nao falar que esta com um ano de atraso. Para realmente calcular, qual vende mais em igual tempo, so mesmo ver os valores actuais da PS e os da 360 a um ano.

Cumps:kfold:

Leste a noticia????

Aquilo so aconteceu uma semana, e a diferença nem e tao grande

PS: quando disse 40 000 enganei-me, era pa dizer 20 mil.

E sera que viste a data????

Aqui fica ela 2007/11/10


Ate amanha.

Cumps
 
Última edição:
A maior parte comprava jogos originais? Eu duvido muito! Tenho a certeza que quem pirateava não ia comprar jogos originais depois.

Não duvides :) Porque que achas que certos jogos como ICO que nao tinham sequer previsao de lançamento no mercado europeu, assim do nada viu uma versao a vir para a europa?

Eu digo.te eu tinha ps2 e sim tinha o famoso cd que fazia maravilhas com os "imports" e na boa 50% daquilo que tinha gravado, comprei original porque eram jogos que mereciam o dinheiro gasto, deu.me oportunidade de exprimentar e poder apreciar antes de comprar o retail :)
 
A Xbox vende mais que a PS3 no japao???????8|

Em raras semanas sim. Por exemplo nesta venderá mais certamente, com o lançamento do Tales of Vesperia. Também já vendeu mais com o Ace Combat (e outros) se não me engano. Costuma durar 2/3 semanas até que volte ao normal -> (PS3 - 10k ; X360 - 3/4k).

Números miseráveis para qualquer uma delas, mas principalmente para a PS3, que tinha obrigação de fazer muito melhor.
 
Back
Topo