Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Pessoal, tenho um Toshiba A200-1JS e depois de instalar o SP1 o pc deve ter começado a aquecer mais, por agora até se desliga sozinho se estiver em actividade intensa.... alguem tem sofrido do mesmo?
 
Finalmente... no meu PC apareceu-me o SP1 agora. 8|
Vamos a ver se ao menos resolve um problema que tenho desde anteontem com a sidebar e WMP.. :confused:
xD
 
:) a mim ainda me aconteceu algo mais estranho... quando saiu o sp1 ele apareceu-me no wind update so que por motivos de trabalho adiei a instalação... entratanto desapareceu do windows update quando tive tempo pra me dedicar a isto... ontem voltou a aparecer mas nao pude... e pego agora no pc e puf... desapareceu:):):) mesmo procurando nada... e vou andar nisto ate ele se lembrar outra vez:):)
cumps
 
Desde que instalei o SP1 no meu portátil LG CP50P notei algumas melhorias de performance na navegação e extracção de ficheiros no explorador do windows, mas o startup está mais lento. Outra coisa que me anda a chatear é que, quando início uma sessão e depois a termino, abrindo uma diferente, ou então quando suspendo o computador, ele fica lento, não abre muitos programas e encrava em tudo (por exemplo quando carrego escolho uma opção num menu do windows, esse botão fica parado no meio do ecrã em overlay para sempre. Também acontece que certas barras de ferramentas não aparecem no explorador do windows. Obviamente, sou obrigado a reiniciar o pc sempre que quero mudar de sessão o que se torna muito chato.

Alguma ideia de qual será a causa?
 
Saquei noutro dia o installer do SP1. ainda não o instalei devido ao tempo.
Mas não sei porque tenho a sencação que vou ter que formatar o PC s instalar :lol:

cumps
 
Viva pessoal:

Venho aqui expor um problema. No Portátil Acer da minha mulher, até hoje ainda não apareceu o SP1 no Windows Update.
Será que devo ir sacar o SP1 manualmente e instala-lo???
Ou corro riscos?

O portátil é um Acer Travelmate 4233 WLMi.

Cumps e obrigado :)
 
Acho que há duas hipóteses:

-falta alguma actualização pré-SP1.

-há algum hardware que pode não ser compatível com o SP1 e por isso não aparece no WU.
 
Acho que há duas hipóteses:

-falta alguma actualização pré-SP1.

-há algum hardware que pode não ser compatível com o SP1 e por isso não aparece no WU.

Hummm...

Actualizações não é, porque o WU diz que está actualizado.
Deve ser a 2ª hipotese. O mais estranho é que não encontro no site da Acer qualquer assunto relacionado com o SP1 :(.
 
Acho que há duas hipóteses:

-falta alguma actualização pré-SP1.

-há algum hardware que pode não ser compatível com o SP1 e por isso não aparece no WU.

Viva
Há drivers que impedem que o SP1 apareça. A mim também me aconteceu o mesmo.
Fiz uma busca no Google ("no Vista updates" ou coisa do género) e deu com um site que tem as versões e os drivers culpados. Comigo eram os do reconhecimento pelo dedo. Actualiazei-os, reboot et voilà!
Espero que ajude.
Cumps
 
Viva pessoal:

Venho aqui expor um problema. No Portátil Acer da minha mulher, até hoje ainda não apareceu o SP1 no Windows Update.
Será que devo ir sacar o SP1 manualmente e instala-lo???
Ou corro riscos?

O portátil é um Acer Travelmate 4233 WLMi.

Cumps e obrigado :)

Para que o SP1 apareca no Windows Update é necessário uma de 2 actualizações para preparar o Windows Vista para o SP1. Uma delas é a KB938371. A outra já não me lembro. Mas já a havia mencionado mais para trás nesta thread.
 
Para que o SP1 apareca no Windows Update é necessário uma de 2 actualizações para preparar o Windows Vista para o SP1. Uma delas é a KB938371. A outra já não me lembro. Mas já a havia mencionado mais para trás nesta thread.

Eu tenho esse update.

Estive a pesquisar como o user cmgam disse, e ao que parece é por causa da placa de som Realtek HD Audio...
 
Surgiu-me agora uma dúvida...
Tenho o Vista Ultimate e ele agora diz que tem o SP1 para instalar... ora, cliquei lá.. ele está a dizer "A preparar para instalar" há mais de 5 minutos e não passa à instalação.

Tem a ver com o facto de ter o Litestep instalado (acho que é este programa que não dá para utilizar com o SP1, certo? ) ou estou a fazer confusão com outro programa?
 
Surgiu-me agora uma dúvida...
Tenho o Vista Ultimate e ele agora diz que tem o SP1 para instalar... ora, cliquei lá.. ele está a dizer "A preparar para instalar" há mais de 5 minutos e não passa à instalação.

O SP1 do Vista demora uns bons minutos a instalar, no meu sistema foram 40 minutos.
 
O SP1 do Vista demora uns bons minutos a instalar, no meu sistema foram 40 minutos.
Sim, eu sei, antes de formatar o meu PC há 2 semanas ele pediu para instalar o SP1... e só o download dos ficheiros levou mais de meia hora. O problema é que ele está, neste momento, a dar um erro, após uns 20 minutos sempre com aquela mensagem "A preparar para instalar". :confused:

Edit:


O erro é o seguinte:
(não vejo nada no google... vi uma em que dizem para ir aos serviços.. mas tenho tudo normal)

WindowsUpdate_80243004
 
Última edição:
Estou agora a sacar o sp1 versão 64bits para colocar no ultimate.
Alg tipo de issue que tenha aparecido com a versão de 64bits ?

Abraço!

É uma pergunta um pouco às cegas. Tal como as respostas dadas irão ser. Senão vejamos. Para X utilizador do Windows Vista x64 que tenha actualizado com o SP1, o sistema poderá estar perfeito, sem qualquer tipo de erro, etc. Para um outro que actualize baseado neste utilizador, a coisa já não poderá ser um paraíso. Cada computador é um computador, e a não ser que tenham exactamente o mesmo hardware, etc, a compatibilidade poderá não ser a 100% e isso causar problemas.

:)
 
Desde que instalei o SP1 no meu portátil LG CP50P notei algumas melhorias de performance na navegação e extracção de ficheiros no explorador do windows, mas o startup está mais lento. Outra coisa que me anda a chatear é que, quando início uma sessão e depois a termino, abrindo uma diferente, ou então quando suspendo o computador, ele fica lento, não abre muitos programas e encrava em tudo (por exemplo quando carrego escolho uma opção num menu do windows, esse botão fica parado no meio do ecrã em overlay para sempre. Também acontece que certas barras de ferramentas não aparecem no explorador do windows. Obviamente, sou obrigado a reiniciar o pc sempre que quero mudar de sessão o que se torna muito chato.

Alguma ideia de qual será a causa?

Talvez seja o SP1, não? ;)
 
É uma pergunta um pouco às cegas. Tal como as respostas dadas irão ser. Senão vejamos. Para X utilizador do Windows Vista x64 que tenha actualizado com o SP1, o sistema poderá estar perfeito, sem qualquer tipo de erro, etc. Para um outro que actualize baseado neste utilizador, a coisa já não poderá ser um paraíso. Cada computador é um computador, e a não ser que tenham exactamente o mesmo hardware, etc, a compatibilidade poderá não ser a 100% e isso causar problemas.

:)

Obviamente.
Talvez me tenha expressado mal na questão.
O que quis perguntar foi se na generalidade com o s.o em causa se com este upgrade têm experienciado melhorias ou não ?

Já o fiz (sp1 update) e antes estava td óptimo assim como parece continuar a estar :)

Abraço!
 
Obviamente.
Talvez me tenha expressado mal na questão.
O que quis perguntar foi se na generalidade com o s.o em causa se com este upgrade têm experienciado melhorias ou não ?

Já o fiz (sp1 update) e antes estava td óptimo assim como parece continuar a estar :)

Abraço!

eu também instalei no ultimate 64bits e a melhoria que notei mesmo foi a copia de ficheiros, mesmo dentro do mesmo disco nunca passava dos 5Mb/s :( e agora chega aos 25/30 Mb/s
 
Obviamente.
Talvez me tenha expressado mal na questão.
O que quis perguntar foi se na generalidade com o s.o em causa se com este upgrade têm experienciado melhorias ou não ?

Já o fiz (sp1 update) e antes estava td óptimo assim como parece continuar a estar :)

Abraço!
Posso te dizer que na experiência de 64bits todo o processo é bem mais estável na sua generalidade..

Até porque é um SO que estava bastante estável numa situação pré-SP1
 
Back
Topo