[Discussão] Microsoft financia a Apache Software Foundation

carlosjisas

Power Member
A Microsoft vai financiar o desenvolvimento do servidor Apache, pelo que possivelmente implementará parte das suas funcionalidades no seu servidor web, visto que a licença do Apache, ASL v2 (Apache Software License v2) permite que o mesmo seja utilizado em software proprietário sem a necessidade deste o partilhar posteriormente como software livre.

Vejo isto como uma grande vantagem para ambos os lados, por um lado a Microsoft vai melhorar o seu software graças ao Apache e por outro lado a Apache ficará ainda melhor com o desenvolvimento de novas capacidades.
 
mais uma tentativa de embrace and destroy?

Se eles conseguissem. :p

Neste momento, a Apache Fundation parece-me mais interessada dos 100,000US$ anuais que a Microsoft vai ter de desembolsar anualmente para continuar a ser um parceiro priveligiado da dita. Afinal de contas, a Apache Foundation conseguiu construir o melhor produto na sua categoria sem as ajudas da Microsoft. Se formos a ver, a Apache Fundation provavelmente não virá a beneficiar de nenhuma tecnologia presente no IIS, devido às licenças (e não estou a ver a MS a abrir partes do IIS).
 
Back
Topo