1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Discussão] Microsoft financia a Apache Software Foundation

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por carlosjisas, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 678)

1. carlosjisas

carlosjisas Power Member

A Microsoft vai financiar o desenvolvimento do servidor Apache, pelo que possivelmente implementará parte das suas funcionalidades no seu servidor web, visto que a licença do Apache, ASL v2 (Apache Software License v2) permite que o mesmo seja utilizado em software proprietário sem a necessidade deste o partilhar posteriormente como software livre.

Vejo isto como uma grande vantagem para ambos os lados, por um lado a Microsoft vai melhorar o seu software graças ao Apache e por outro lado a Apache ficará ainda melhor com o desenvolvimento de novas capacidades.

2. lothar_m

lothar_m Power Member

mais uma tentativa de embrace and destroy?

3. esquiso

esquiso Power Member

Se eles conseguissem. :p

Neste momento, a Apache Fundation parece-me mais interessada dos 100,000US$ anuais que a Microsoft vai ter de desembolsar anualmente para continuar a ser um parceiro priveligiado da dita. Afinal de contas, a Apache Foundation conseguiu construir o melhor produto na sua categoria sem as ajudas da Microsoft. Se formos a ver, a Apache Fundation provavelmente não virá a beneficiar de nenhuma tecnologia presente no IIS, devido às licenças (e não estou a ver a MS a abrir partes do IIS).

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Não me parece. É uma relação de benefícios mútuos ... para a MS porque o IIS tem montes de problemas e já não é de agora (principalmente na segurança) e para a Apache, por causa do dinheiro.

Partilhar esta Página