Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live

Vou deixar a minha experiência de 2 dias com o Vista.
Tive de comprar um portátil novo já que o meu deve ter entregue a alma ao criador. O modelo que escolhi tem o vista home premium.
Nunca usei Vista mais do que 10 minutos anteriormente.
Então é assim:
- Para mim está mais complicado de usar. Também estou ainda a descobrir mas as configurações do painel de controlo estão espalhadas e muito pouco "ergonómicas".
- Enquanto o disco, no arranque está a trabalhar, demora eternidades a abrir um programa. Depois de estar estabilizado, o disco continua a trabalhar e os programas demoram eternidades a abrir. O disco está quase sempre a trabalhar para nada. Estive quase meia hora aqui no desktop e o tipo a martelar sem nenhum programa aberto.
- A memória não me preocupa. é para ser usada.
- Instalei o Firefox e o Live messenger. Só à terceira é que instalou. Porquê???? não sei. Deu algum erro estúpido. Talvez por o disco estar a martelar!!!!
- Sinceramente não notei grande rapidez como já li e ouvi falar.
- Vou colocar o SP1 e ver como se comporta.
- O Ubuntu está a caminho e já posso compar melhor a questão da rapidez e da fluidez.
- Hahahah gostei do Aero. :x2:

Máquina: Vaio CR31Z/R - 2giga de ram e T8300

EDIT: a questão do Mojave. Boa jogada por parte da Microsoft. Marketing acima de tudo.
 
Última edição:

Vou falar de uma funcionalidade que não está na lista mas que amanhã vai dar muito jeito: o criador de DVDs.

Vou fazer captura da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos com a placa de TV e o WIndows Media Center. Depois, vou usar o Windows Movie Maker para editar o filme e por fim o Criador de DVDs do Vista para criar menús e passar esse vídeo a um DVD que vai poder ser visto tanto no meu computador como no leitor de DVD da sala.

O XP não tem nada assim de raiz.

(além do melhor aproveitamento do hardware mais recente).
 
De volta à Mojave Experience:

Microsoft hires a hot ad agency in an effort to improve its image

WERE advertisements rather than sales the yardstick, Apple would have dominated the computer industry for decades. First there was the legendary spot “1984”, in that same year, which is often considered the best ad in history. Directed by Ridley Scott, then basking in “Blade Runner” fame, and produced by Chiat/Day, Apple’s advertising agency to this day, it depicted Apple as the individualist and cool brand, in contrast to oppressive conformity, then understood to mean IBM.

Ever since then, the same man, Lee Clow, at what is now TBWA\Chiat\Day, part of Omnicom, a giant marketing group, has been socking it to Apple’s bigger rival, Microsoft. His deadliest work yet is the current “Get a Mac” campaign—better known by its opening lines: “Hello, I’m a Mac—and I’m a PC.” In the American version of the ad, a suave Mac, played by Justin Long, an actor, contrasts with a lovable but decidedly uncool PC, played by John Hodgman, a comedian who has been catapulted to celebrity as a result. The upshot, as ever: Apple’s Mac types are elegantly effective; Microsoft’s PC folks are bumbling plodders.

All this puts Microsoft in the awkward position of having its brand image defined by a rival—despite its own vast advertising budget, which towers above Apple’s. But Microsoft has also made Apple’s task a lot easier. It has made software that, by comparison with Apple’s, is buggy and clunky. Most notoriously, Microsoft’s latest operating system, Windows Vista, was first delayed for years, then launched to dreadful reviews and is now selling more slowly than expected, even after big price cuts.

So Microsoft is fighting back. A preliminary salvo, fired last month, was the so-called “Mojave Experiment”—a focus group in San Francisco of 140 volunteers who had not actually tried Vista but professed that they had heard awful things about it. They were then treated to ten-minute demos by a trained expert of a “new” operating system, allegedly called Mojave. They liked what they saw, and when told that this product was in fact Vista, they gasped in shock and delight. The climactic moments, naturally, are available for viewing at www.mojaveexperiment.com.

You could be forgiven for wondering whether Apple had commissioned the advertisement. It was Microsoft at its worst. The “experiment” addressed none of the problems with Vista—the trouble starts when ordinary consumers, not experts, try to use it with their existing hardware—and it felt as authentic as “reality” television.

But Microsoft is also preparing a much bigger attack. Earlier this year the firm caused a stir when it passed over its previous advertising agencies and chose Crispin Porter + Bogusky, arguably the hottest agency today, to put together a campaign rumoured to be costing $300m. Crispin’s brief is to come up with an answer to Apple’s campaign that does not feel reactive, and somehow makes Microsoft look cool.

By reputation, Crispin, based in Miami and Boulder, Colorado, might be the one agency that could pull off such a miracle. Its creative star is Alex Bogusky, though he has now risen to management level. In recent years, Crispin has revived, among other brands, Burger King, while coming up with admired campaigns for the Mini and Volkswagen. That said, there have also been flops, such as the baffling “Algorithm” campaign for Ask.com, which seemed to promote its larger rival Google.

Making Microsoft sexy is certain to be Crispin’s biggest challenge yet, as its creative types are surely aware—since they, in line with the rest of their industry, overwhelmingly own and use Macs. But it may be possible. Apple’s campaign has left itself vulnerable in at least one unforeseen way. Although everyone watching its spots agrees that Macs are cooler, most people also adore Mr Hodgman’s PC. By contrast, Mr Long’s Mac comes across as mildly but increasingly smug and irritating.

@ http://www.economist.com/business/displaystory.cfm?story_id=11893691

Parece que as campanhas publicitárias da MS não vão ficar por aqui :)
 
Eu posso dar um exemplo que tenho aqui um portátil daqueles da e escolas comigo o hp530, a configuração dele é intel coreduo 2.16 tem 2 gb de ram 120 de disco e intel gma 945, ele vinha instalado com Windows vista home edition, quando eu ligava o pc, e ele chegava ao Windows vista, antes de carregar aqueles progs que vinham pré instalados o ecrã ficava preto umas 4 ou 4 vezes sempre porque não estava a aguentar bem com a carga, depois la entrava no Windows e pronto não funcionava assim tão rápido quanto isso, agora já la tem o xp instalado corre as mil maravilhas, e sabem que mais faz o trabalho bem feito sem complicações :)

Não podes comparar uma instalação carregada de lixo com uma fresca, eu ao contrário de ti tenho um portátil com single core e 1GB de RAM e que vinha com o XP de origem, meti-lhe o Vista e o Vista é mais rápido que o XP...
 
Vou deixar a minha experiência de 2 dias com o Vista.
Tive de comprar um portátil novo já que o meu deve ter entregue a alma ao criador. O modelo que escolhi tem o vista home premium.
Nunca usei Vista mais do que 10 minutos anteriormente.
Então é assim:
- Para mim está mais complicado de usar. Também estou ainda a descobrir mas as configurações do painel de controlo estão espalhadas e muito pouco "ergonómicas".
- Enquanto o disco, no arranque está a trabalhar, demora eternidades a abrir um programa. Depois de estar estabilizado, o disco continua a trabalhar e os programas demoram eternidades a abrir. O disco está quase sempre a trabalhar para nada. Estive quase meia hora aqui no desktop e o tipo a martelar sem nenhum programa aberto.
- A memória não me preocupa. é para ser usada.
- Instalei o Firefox e o Live messenger. Só à terceira é que instalou. Porquê???? não sei. Deu algum erro estúpido. Talvez por o disco estar a martelar!!!!
- Sinceramente não notei grande rapidez como já li e ouvi falar.
- Vou colocar o SP1 e ver como se comporta.
- O Ubuntu está a caminho e já posso compar melhor a questão da rapidez e da fluidez.
- Hahahah gostei do Aero. :x2:

Máquina: Vaio CR31Z/R - 2giga de ram e T8300

EDIT: a questão do Mojave. Boa jogada por parte da Microsoft. Marketing acima de tudo.

Formata-o... mete um vista limpinho e vês a diferença... tenho o toshiba k está na SIG, ele liga e fica operacional em 49seg (antes 1:30)... ja com anti-virus e msn's e tretas afins...

agora para todos os bashers... pela minha experiência... o Vista é melhor que XP... lamento desiludir-vos...

-- Memória serve pra ser usada... alem de que é mais barata que uma prostituta...

-- É muito mais estável que o XP, ñ tenho tido erros nenhuns em Vista, nem BSOD's

-- Os unicos problemas que tenho é com a falta de boas drivers...

-- o trashing do disco... ya... incomoda... mas daí a uns meses notas o teu pc mais rápido ou a um nível bastante aceitavel... Com XP é rápido dps da formatação, meto os programas todos de novo e é rápido... ao fim de 1 mês começo a ter erros estupidos e a ficar com o pc lento sem nenhuma razão aparente... e não, ñ sou nenhum noob e tanto o vista como o xp foram utilizados da mesma maneira...

Quem quer ficar com XP k fique... quem gosta de Vista como eu... tb ñ se chateia que o pessoal ainda ande com XP, apenas me incomoda o pessoal que nunca utilizou e anda no sport-bashing ao Vista... ah... e o vista tb me custou ao inicio, mas ao fim de 2-3 semanas habituei-me ao gajo e agora sou mt feliz :D

Cumps a todos
 
Post Original de pulups
Eu posso dar um exemplo que tenho aqui um portátil daqueles da e escolas comigo o hp530, a configuração dele é intel coreduo 2.16 tem 2 gb de ram 120 de disco e intel gma 945, ele vinha instalado com Windows vista home edition, quando eu ligava o pc, e ele chegava ao Windows vista, antes de carregar aqueles progs que vinham pré instalados o ecrã ficava preto umas 4 ou 4 vezes sempre porque não estava a aguentar bem com a carga, depois la entrava no Windows e pronto não funcionava assim tão rápido quanto isso, agora já la tem o xp instalado corre as mil maravilhas, e sabem que mais faz o trabalho bem feito sem complicações :)

LO0l... O piscar 4 vezes é normal, está a habilitar o Aero, a ligar o suporte para vários monitores. Se desligares o suporte para vários monitores nas defenições da placa gráfica ele deixa de piscar. "Não estava a aguentar bem a carga.." lo0l, dizem cada uma...

Windows Vista HOME EDITION? O que é isso? Isso existe? Não quererias dizer home premium? lo0l... :x2:

O Vista que vem instalado de fábrica com o portátil HP530 está bem configurado, e para correr ainda melhor basta desisntalar o Panda Internet Security 2008, que para mim é o programa que está aí a chatear...

Depois o vista é que é deficiente, desculpem mas por mais que não queira sou literalmente obrigado a dizer que os utilizadores é que não batem bem da tola... (No offense)...

Cumps ;)
 
LO0l... O piscar 4 vezes é normal, está a habilitar o Aero, a ligar o suporte para vários monitores. Se desligares o suporte para vários monitores nas defenições da placa gráfica ele deixa de piscar. "Não estava a aguentar bem a carga.." lo0l, dizem cada uma...

Windows Vista HOME EDITION? O que é isso? Isso existe? Não quererias dizer home premium? lo0l... :x2:

O Vista que vem instalado de fábrica com o portátil HP530 está bem configurado, e para correr ainda melhor basta desinstalar o Panda Internet Security 2008, que para mim é o programa que está aí a chatear...

Depois o vista é que é deficiente, desculpem mas por mais que não queira sou literalmente obrigado a dizer que os utilizadores é que não batem bem da tola... (No offense)...

Cumps ;)



lololol pah eu ja tive um pentium 266 e quando o monitor começa a a piscar é porque algo não estava bem lololol, fiz uma suposição errada pronto, e sim eu sei que o panda que vem só atrasa o pc( como a maior parte dos antivírus)

quanto ao home edition, lol pronto não vais acreditar em mim mas eu quando escrevi escrevi home premium e depois reli e pensei fogo desde quando é que uma coisa home é premium pa isso tinha que ser a profissional xD
windows vista tal como todos os windows precisa de ser trabalhado(mudar smp uma config ou outra, activar/desactivar o que mais gostamos de ter, é algo normal), eu quando ele veio no hp530 nao mexi em quase nada não gostei do que vi, pensei que fosse do hardware , instalei windows xp (que até me deu umas complicações por causa do sata native mode, tive que tar a instalar as drivers intel matrix storage doutra maneira que nem sabia que se podia fazer assim) e pronto acabado de instalar ficou a trabalhar como já eu estou habituado , talvez se tivesse perdido mais tempo no vista não teria mudado, mas pronto isto é como tudo quando estamos habituados a algo, se aparece algo novo achamos logo tudo muito esquisito :)
 
Última edição:
lololol pah eu ja tive um pentium 266 e quando o monitor começa a a piscar é porque algo não estava bem lololol, fiz uma suposição errada pronto, e sim eu sei que o panda que vem só atrasa o pc( como a maior parte dos antivírus)

quanto ao home edition, lol pronto não vais acreditar em mim mas eu quando escrevi escrevi home premium e depois reli e pensei fogo desde quando é que uma coisa home é premium pa isso tinha que ser a profissional xD
windows vista tal como todos os windows precisa de ser trabalhado(mudar smp uma config ou outra, activar/desactivar o que mais gostamos de ter, é algo normal), eu quando ele veio no hp530 nao mexi em quase nada não gostei do que vi, pensei que fosse do hardware , instalei windows xp (que até me deu umas complicações por causa do sata native mode, tive que tar a instalar as drivers intel matrix storage doutra maneira que nem sabia que se podia fazer assim) e pronto acabado de instalar ficou a trabalhar como já eu estou habituado , talvez se tivesse perdido mais tempo no vista não teria mudado, mas pronto isto é como tudo quando estamos habituados a algo, se aparece algo novo achamos logo tudo muito esquisito :)

Vrdd... xD Mas experimenta por o vista no HP 530, vais tirar melhor rendimento, trust me, sou dono de um xD Cumps ;)
 
Vamos fazer um jogo nesta thread :)


  • Quem fizer offtopic leva o post apagado (claro que sem aviso prévio)
  • Quem flammar leva aviso
  • Quem fizer offtopic e flammar leva com 5 pontinhos de infracção

O prémio é uma suspensão por acumulação de pontos :)

Tentador, não? Isto é válido a partir desta mensagem :)

EDIT: Esqueci-me de dizer, a reincidência dá bónus :) Duplica os pontos, assim aumenta a adrenalina do jogo :)
 
Última edição:
Acho que isto do Mojave foi uma boa coisa, também eu sou vista user e gosto dele para tudo :007:

Agora só tenho uma dúvida que é em relação ao "layout" (aka tema) que eles colocaram no Mojave (uma vez que eles devem ter alterado isso pois o "aspecto do vista" é mais que famoso) gostava de ver qual era o tema xD
 
Eu acho isto um LOL epico. Parece um anuncio do detergente XAU... Eu uso quase diariamente XP, Vista e Ubuntu e digo que o Vista é de longe o pior e mais complicado. tornouco coisas simples em complicadas. Não ha necessidade de reinventar a roda meus amigos...
 
Um ponto que acho que se estão a esquecer, é que hoje qq pessoa que queira aquirir um portátil tem de levar com o win Vista, ñ tem liberdade de escolha! ora até aqui td bem.... mas e aqueles que usam software especifico, cujas licenças custaram pipas de massa (falando no meu caso, o Autodesk ADT 2005, o Autodesk Viz 2006, entre outros, convem alertar que estamos a falar de valores que rondam os 5000€/Programa). Ok! A microsoft ñ é responsavel por tornar o windows vista num sitema operativo compativel com tds os programas no mundo, essa tarefa é das empresas produtoras do software (neste caso Autodesk). Pois mas os utilizadores ñ deveriam ser obrigados a ter de actualizar o seu software por causa de uma actualização de Hardeware! E neste caso foi o que aconteceu!! Para Adquirir um Portátil Novo, ñ me foi possivel escolher a opção Windows XP, e o win Vista que ele trouxe por defeito ñ se revelou compativel com o software que usava para trabalhar! Solução, Comprar um windows XP e guardar na gaveta a licença do vista!!! Ora ñ me parece uma solução muito razoável! Era isto ou actualizar todo o software da empresa onde trabalho!! Mais valia fechar as portas!
 
Um ponto que acho que se estão a esquecer, é que hoje qq pessoa que queira aquirir um portátil tem de levar com o win Vista, ñ tem liberdade de escolha! ora até aqui td bem.... mas e aqueles que usam software especifico, cujas licenças custaram pipas de massa (falando no meu caso, o Autodesk ADT 2005, o Autodesk Viz 2006, entre outros, convem alertar que estamos a falar de valores que rondam os 5000€/Programa). Ok! A microsoft ñ é responsavel por tornar o windows vista num sitema operativo compativel com tds os programas no mundo, essa tarefa é das empresas produtoras do software (neste caso Autodesk). Pois mas os utilizadores ñ deveriam ser obrigados a ter de actualizar o seu software por causa de uma actualização de Hardeware! E neste caso foi o que aconteceu!! Para Adquirir um Portátil Novo, ñ me foi possivel escolher a opção Windows XP, e o win Vista que ele trouxe por defeito ñ se revelou compativel com o software que usava para trabalhar! Solução, Comprar um windows XP e guardar na gaveta a licença do vista!!! Ora ñ me parece uma solução muito razoável! Era isto ou actualizar todo o software da empresa onde trabalho!! Mais valia fechar as portas!

Compra o portátil com SO. Ao ligar pela primeira vez não aceita a licença do Windows; desliga o portátil, vai à loja onde o comprou, diz que não quer Windows e eles pagam o valor do SO. Fica sem o Vista e depois instala o XP.

Acho que é assim.
 
mas é assim mesmo :P
tu podes rejeitar a licença do windows na primeira utilização do computador, e podes falar com o fabricante para discutir o eventual reembolso. está no EULA do vista.
 
É uma triste realidade.

Basta a palavra Vista para ser logo rebaixado e desconsiderado mesmo que nunca se tenha usado.

Usei o XP praticamente desde que saiu , vou em mais de 1 ano de utilização de Vista ... o Vista deu-me 0 problemas até agora; No XP durante o periodo de 1 ano acho que perdi a conta ás vezes que tive que formatar

Soooo true... :) Same here.
 
Back
Topo