Artigo [Discussão] Microsoft's "Mojave Experiment" Teaser Site Goes Live

JAFoNEXUS

Power Member
"Earlier this week, Microsoft was reported to be arranging a kind of 'blind taste test' to get die-hard Windows XP users to try Vista. They were told that they were trying a new OS, called Mojave. The report went on to suggest that users liked the OS, though they were actually running Vista. Now it appears Microsoft has put up a teaser site, with plans to show the actual video footage next week. Though the footage should at least have some entertainment value, it would be a bit of a reach to expect that the test methodologies were real-world enough such that users had to deal with things like user account control, driver updates, and broad application compatibility."

FONTE

aqui está o site :D

Microsoft's Fake OS Gets a Web Site

Once Tricked into Using It, Users Like Vista

será um vista "diferente" ?!? :D
 
Última edição pelo moderador:
É uma triste realidade.

Basta a palavra Vista para ser logo rebaixado e desconsiderado mesmo que nunca se tenha usado.

Usei o XP praticamente desde que saiu , vou em mais de 1 ano de utilização de Vista ... o Vista deu-me 0 problemas até agora; No XP durante o periodo de 1 ano acho que perdi a conta ás vezes que tive que formatar
 
Porque não dar uma oportunidade ao Vista? Apesar de ainda ter o XP na minha velha arrastadeira, já usei o Vista e não desgosto, tem é que "amadurecer" um pouco mais, na minha opinião.

Cumps :D
 
É medo da novidade, lol...

Também tenho o Vista assim que saiu e só me chateia o facto de não conseguir desligar o Searchindexer, mas também ainda não tive paciência para procurar uma solução para isso. Àparte disso sempre 5 estrelas.

As funcionalidades superam qualquer outro SO.
 
Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...

Tenta meter no vista o matlab com todos os filtros a dar direitinho e o delphi 7...
 
Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...

Tenta meter no vista o matlab com todos os filtros a dar direitinho e o delphi 7...
Isso é por culpa dos fabricantes de software que não desenvolveram versões para serem compatíveis no Vista! Tenho o Vista no trabalho à quase 2 anos e não 'suck' como tu dizes! E tenho ferramentas de muitos fabricantes diferentes!

Claro que para usares essas versões de softwares e se não as actualizaes, terás que ter o XP.
 
Depois de meses procurando formas de defender seu sistema operacional Windows, a Microsoft pode ter encontrado sua melhor arma: os céticos do Windows Vista.

Na semana passada, representantes da Microsoft foram até São Francisco para se reunirem com usuários do Windows XP que tinham péssimas impressões sobre o Windows Vista. Estes usuários viram um novo sistema operacional, com o codinome Mojave, e 90% deles deram um retorno positivo sobre o que viram.

E então veio a surpresa: o "Mojave" era na verdade o Windows Vista!


"Oh wow", disse um usuário, algo que a Microsoft esperava conseguir 18 meses atrás, no lançamento do produto. Ao invés disso, o sistema operacional recebeu reviews negativos e críticas por sua falta de compatibilidade e outros problemas.

O projeto Mojave provavelmente será um dos muitos esforços para ressuscitar a imagem do Windows Vista e também deve ajudar a fortalecer a plataforma Windows contra concorrentes como a Apple e o Google.

A Microsoft inclusive lançou um site só sobre isso: http://www.mojaveexperiment.com, aonde os resultados do evento serão mostrados ali a partir do dia 29/Julho.

in Baboo

Interessante...
 
Para quem usa o PC puramente para trabalho, com ferramentas especificas o vista sucks...

Tenta meter no vista o matlab com todos os filtros a dar direitinho e o delphi 7...

Uso o Vista para tudo, desde jogos, a trabalho, com Visual Studio 2005, Office, Eclipse SDK, Xmaxima, etc, e zero problemas. Os problemas que existem não se devem ao Vista, apesar de indirectamente fazer com que por vezes o Vista sucks.
 
Eu tenho o Vista no meu PC em casa e acho que é o melhor SO até hoje. Serve para tudo jogos, trabalho, internet, etc, com 0 problemas. É muito mais simples que o XP.

Só que as pessoas que hoje dizem mal do Vista esquecem-se que o quando o XP (aka. "melhor SO de sempre da M$" segundo estas pessoas) saiu para o mercado também era dizer mal a torto e a direito e eu bem sei os problemas que me deu eram mesmo muitos. Quando o Vista se tornar o SO preferido das pessoas vamos ver o que se diz do seu sucessor.
 
Eu tenho o Vista no meu PC em casa e acho que é o melhor SO até hoje. Serve para tudo jogos, trabalho, internet, etc, com 0 problemas. É muito mais simples que o XP.

Só que as pessoas que hoje dizem mal do Vista esquecem-se que o quando o XP (aka. "melhor SO de sempre da M$" segundo estas pessoas) saiu para o mercado também era dizer mal a torto e a direito e eu bem sei os problemas que me deu eram mesmo muitos. Quando o Vista se tornar o SO preferido das pessoas vamos ver o que se diz do seu sucessor.

Concordo. Nós os portugueses não gostamos de mudanças.
 
o vista é tão mal tratado que até há gente que se vangloria de mudar do vista para o xp, como demonstração de superior conhecimento [:D]
 
É quase sempre assim, senão sempre que um novo sistema operativo da microsoft sai, eu estava com expectativas de um bom SO mesmo no inicio mas não correu muito bem e disse muito mal do Vista, contudo com o tempo que o fui utilizando fui gostando cada vez mais deste SO, não tive problemas nenhuns na ultima vez que o instalei ainda antes do SP1, não tenho nada a dizer, neste momento não o tenho instalado, pois o meu pc não é muito bom para meter o Vista a memória estraga um bocado o funcionamente, mas mesmo assim antes corria com 1 gb de memória e um AMD 64 3500+ bem, com uns tweaks ficou fluido. Mas não sei até tenho vontade de o meter novamente.
É tudo uma questão de tempo até tudo se mudar para o Vista, se tivesse um sistema melhor que o que tenho não tinha dúvidas entre XP e Vista.
 
É medo da novidade, lol...

Também tenho o Vista assim que saiu e só me chateia o facto de não conseguir desligar o Searchindexer, mas também ainda não tive paciência para procurar uma solução para isso. Àparte disso sempre 5 estrelas.

As funcionalidades superam qualquer outro SO.

iniciar - executar - services - disable ao search xpto
 
iniciar - executar - services - disable ao search xpto
És um fixe... ja andava ha bues a procura disso... Tenho vista e ñ me arrependo nada, é mt mlehor k XP, tive XP um fim-de-semana só pra ver filmes e net... começaram erros do explorer e outras trampas.. vista é raro haver prob... e se houver o gajo mata o problema e fica estavel e pronto a utilizar...
 
Isso é por culpa dos fabricantes de software que não desenvolveram versões para serem compatíveis no Vista! Tenho o Vista no trabalho à quase 2 anos e não 'suck' como tu dizes! E tenho ferramentas de muitos fabricantes diferentes!

Claro que para usares essas versões de softwares e se não as actualizaes, terás que ter o XP.

Por favor... Um SO como o Vista tem de ser obrigatoriamente compatível com qualquer software já existente.
 
Por favor... Um SO como o Vista tem de ser obrigatoriamente compatível com qualquer software já existente.

Curiosamente o XP tinha esse mesmo problema, ainda me lembro de alguns jogos não funcionarem no XP na altura :P mas o Vista é sucka. Custa-me muito a acreditar que alguém que agora experimente o Vista ponha a hipotese de voltar para o XP. Quando o Vista foi lançado acredito que sim, eu mesmo não mudei logo.
 
No portátil tenho Vista pois tenho licença para isso... No desktop como se quisesse Vista tinha que pirateá-lo (e fi-lo para experimentar) , sendo assim, fico-me pelo good old XP que desempenha tudo o que preciso sem problemas (e ainda tenho um pequeno boost de performance no caso desta máquina de 3 anos).

Se formos a ver de um ponto de vista de utilização a mais diferença que noto do XP para o Vista é o Explorer melhorado de resto é mariquices com que nem me preocupo.

O Vista neste momento já está bom e recomenda-se mas o XP continua a ser suficiente para a quase totalidade dos utilizadores. Actualmente podemos considerar o XP um Vista Lite pois oferece basicamente as mesmas funções (com os componentes actualizados) com menor uso de recursos. :P

NOTA: Até ao chato do UAC me habituei xD
 
Última edição:
Back
Topo