[Discussão] Miranda Fusion Vs Messager Live

Carboon

Banido
Porque há-de ser o mundo das comunicações por clientes tipo Messager apenas Messager Live?
Um poderoso cliente de messager com a capacidade do Live da Microsoft e com a particularidade de dar acesso a outros protocolos de comunicação como o ICQ e afins é o Miranda Fusion.
que é uma variante do Miranda 1M mas já "trabalhada" e com todos os plug-in necessários e muito potente e ainda por cima muito mais leve que o messager Live da Microsoft!
A página do cliente é Alemã e a a Instalação é feita em Alemão mas existe um pack de linguagem, um só ficheiro de texto pequeno, que o transforma em Português europeu.
http://www.miranda-fusion.de/

Quem domina a complexidade dos PlugIm para tornar o Miranda 1M uma bomba igual á versão Alemã está á vontade e aviso desde já que para quem é novato no mundo do Miranda 1M que não é fácil de o dominar em poucos dias porque na realidade pode levar mas é semanas ou mesmo uns meses!

Ficheiro de Linguagem em Português europeu:
http://files.filefront.com/langpack+portuguesetxt/;12073905;/fileinfo.html

Instruções:
Fechar o Miranda fusion e depois ir á pasta onde o tem instalado, vão ver lá um ficheiro de linguagem em formato txt de Alemão: Apaguem. Copiem o novo ficheiro para a mesma pasta e já está! É só correr o cliente e voilá! ;)
 
Última edição:
Porque há-de ser o mundo das comunicações por clientes tipo Messager apenas Messager Live?


aviso desde já que para quem é novato no mundo do Miranda 1M que não é fácil de o dominar em poucos dias porque na realidade pode levar mas é semanas ou mesmo uns meses!


acho que deste a resposta a tua pergunta :p

mas ate fiquei curioso em relação a este programa... pena estar tudo em alemao
 
O Miranda é bom para quem não tem nada para fazer... Complicam o que é fácil, existem soluções mais acessíveis mesmo sem ser o MSN Live.

Prefiro o Emesene.
 
O Miranda é bom para quem não tem nada para fazer... Complicam o que é fácil, existem soluções mais acessíveis mesmo sem ser o MSN Live.

Prefiro o Emesene.
O cliente alemão do Miranda não complica nada: Já vem com tudo o que interessa.

Quem quiser posso fazer upload do ficheiro de linguagem em Português para um site de upload de ficheiros. É só pedirem ;)
 
Eu já fiz duas tentativas para usar o Miranda. O que acontece é que nunca tenho tempo/paciência para o compôr a meu jeito, tornando-o devidamente funcional. Acabo sempre por voltar ao messenger..shame on me:p
 
Eu já fiz duas tentativas para usar o Miranda. O que acontece é que nunca tenho tempo/paciência para o compôr a meu jeito, tornando-o devidamente funcional. Acabo sempre por voltar ao messenger..shame on me:p
dito

e nao tenho suporte a camera e micro... pah sinceramente para isso uso o gtalk ou skype.

ou msn clones tenho o emesene

e se realmente queres algo leve, e funcional
pidgin.. e mais nada
 
Também raramente uso o MSN, é mais IRC!

Mas com o MSN, faço-lhe uma limpeza á pub toda, remove botões que não me interessem e fica fixe!

O miranda complica o que é fácil..
 
Embora aparente ser uma versão relativamente interessante, precisa inerentemente de algum "tweaking" , como já foi dito acima, há outras alternativas, para além do Windows Live Messenger que não precisam de qualquer "tweaking" estando perfeitamente funcionais para utilizadores que não tem tempo/necessidade/paciencia para o fazer. :)

O bom de haver escolhas é cada um poder usar o que mais se adapta às necessidades deles, se as necessidades dos outros não se adaptam ao que já sugeriste, paciencia. :)
 
Este Miranda Alemão tem tudo aquilo já preparado por isso não vejo nada de complicado. É só abrir os olhos e ver!
o objectivo do miranda é ser levezinho e poder escolher o que queremos..
isto nem é o miranda original, e trás coisas que podem nem interessar ao menino jesus...

sinceramente, não acho o miranda, em comparação com as escolhas que temos por ai fora, algo por ai além... o melhor que tem é a possibilidade de temas que podemos incluir no mesmo.. e mesmo isso já nem faz dele um forte competidor.. IMHO
 
Back
Topo