Discussão Off-topic sobre Reviews

kratospt

Power Member
Bem abri este topic porque isto está a ultrapassar o ridículo!

Será que as empresas como a gamespot, ign ou gametrailers não recebem o mesmo jogo?

Por exemplo no Kane&Lynch: Dead men a gametrailers dá-lhe um 8 , enquanto a gamespot dá-lhe um 6 !

Assassin's Creed a ign deu-lhe uma nota um pouco baixa - 7.5 , gamespot e gametrailer dão 9.

O caso mais flagrante foi o do PES 08, que a ign deu um belo de um 9 enquanto as outras empresas deram um 6 ou 7 ...

Digam de vossa justiça? Será que há alguma coisa podre neste indústria? Ou é apenas uma demonstração de puro subjectivismo, no sentido do que é bom para uns é mau para outros...
 
Última edição:
ou seja, os gajos podem estar a induzir em erro uma pessoa que só utilize uma das reviews...

Levado ao extremo estamos perante um exercício de roleta-russa

Induzir em erro? Não, porque eles fundamentam as opiniões que tem, tu mediante os dados apresentados podes muito bem formar a tua própria opinião, não tens que concordar, e quem se limita a escolher algo baseado em uma opinião de outro, e ainda por cima só uma, bem.. tem o que merece diria.

É a opinião do jornalista, e não estou bem a entender onde queres chegar, porque se isto para ti é um "problema", então o que sugerias? Que o jornalista se basea-se na opinião de outros, vários outros? Ou algum outro método? Qual?

Seja como for, as reviews tem a pontuação comunitária, podem ser um bom indicador extra para essas pessoas que se limitam a um site ou wtv, e os comentários nos próprios artigos, onde pessoas que já jogaram discordam com as opiniões do jornalista por vezes.

De qualquer maneira, e resumindo, a tua argumentação das pessoas que se limitam a um site, não é um problema do site e ou jornalistas, eles estão a fazer a parte deles, é pura e simplesmente problema dessas tais pessoas, elas é que se fecham a outras opiniões.
 
Última edição:
Um bom seguidor de jogos e se tiver mesmo interessado num jogo especifico, n penso que se irá ficar com apenas uma Review, vai ler umas quantas para ficar o mais esclarecido possivel se vai fazer um bom ou mau investimento.
agora como diz o Povinho.. "cada cabeça sua sentença"
 
Joguitos...

Com os grandes nomes deste ano (crysis e cod4) eles foram mais certos nas scores...

O que para ti são "joguitos" não quer dizer que para as outras pessoas sejam. Na minha opinião o Crysis também é um shooter como qualquer outro, não passa de um FarCry com gráficos melhorados a pedir um super computador. O Cod4 para mim que estou habituado a R6 e GRAW também não passa de um joguito meio arcade pois levar com uma duzia de tiros e só porque "descansas" já não morres e ficas completamente pronto para outra.

Mas isso não faz de ambos os jogos "joguitos", cada um tem as suas preferências.
 
Eu prefiro reviews completamente diferentes do que coisas iguais, assim qual era o interesse das reviews?
Imagina review ao jogo Martelo xxx:

Jogo muito bom porque dá a hipótese de andar a martelar cabeças na rua enquanto foges da policia, há também bónus para marteladas estilosas.


Outro review do mesmo jogo:

Está muito bom, ideia genial andar a martelar cabeças pela rua e ganhar bonus consoante o estilo de martelada enquanto se foge da policia.


Assim, qual era o interesse de ler reviews que dizem o mesmo??
Reviews diferentes dão-nos mais informações sobre o jogo, e algumas abordam mais aspectos negativos outras mais aspectos positivos e as notas poderão vir daí, e estas reviews é que valem a pena ler.
Por exemplo, enquanto muita gente gosta do NFS Carbon e no gamespot deu 8 e 9 eu cheguei lá e ratei 4, é a minha opinião e fundamentei-a.
 
O que para ti são "joguitos" não quer dizer que para as outras pessoas sejam. Na minha opinião o Crysis também é um shooter como qualquer outro, não passa de um FarCry com gráficos melhorados a pedir um super computador. O Cod4 para mim que estou habituado a R6 e GRAW também não passa de um joguito meio arcade pois levar com uma duzia de tiros e só porque "descansas" já não morres e ficas completamente pronto para outra.

Mas isso não faz de ambos os jogos "joguitos", cada um tem as suas preferências.

r6 e graw... joguitos reles...

crysis... jogo assim assim
cod4 e UT99 (goty) ... Grandes titulos da industria dos jogos que nunca vou esquecer.

voces têm que confirmar que o crysis arrastou uma pequena multidão as lojas, e o cod4 foi o jogo mais desejado do ano nos EUA (que não são exemplo para ninguém).

não sei se algum deles merece o titulo GOTY mas que estão na lista para isso têm que estar...


:offtopic::offtopic::offtopic::offtopic::offtopic::offtopic:
 
r6 e graw... joguitos reles...

crysis... jogo assim assim
cod4 e UT99 (goty) ... Grandes titulos da industria dos jogos que nunca vou esquecer.

voces têm que confirmar que o crysis arrastou uma pequena multidão as lojas, e o cod4 foi o jogo mais desejado do ano nos EUA (que não são exemplo para ninguém).

não sei se algum deles merece o titulo GOTY mas que estão na lista para isso têm que estar...


:offtopic::offtopic::offtopic::offtopic::offtopic::offtopic:

Já te disse, o que para ti são joguitos reles, não faz deles isso.

UT a mim não me diz nada, crysis também não, cod4 também não (ui que fixe levar com tiros e não morrer).

Cada um tem a sua opinião, agora dizeres que R6 e GRAW são "joguitos reles", nem merece consideração, pois tu nem das argumentos. :rolleyes:
 
R6 e GRAW são jogos fracos... Reles... miseraveis... (claro que eu me fartei de jogar passei horas em ambos e gosto principalmente do graw)

Queres um argumento fixe ? e on topic ? para confirmar o quanto mau é que conseguem ser estes 2 jogos comparado com os de hoje ?

GRAW 2 PC - 7.0 (gamespot)
GRAW 2 PC - 7.7 (ign)
R6 (PC) ~= 8.7 (gamespot)
R6 (PC) ~= 8.5 (ign)

(7.0+7.7+8.7+8.5)/4 = 7.975 (média)

Cod4 pc - 9 (gamespot)
Cod4 pc - 9,4 (ign)
Crysis - 9.4 (ign)
Crysis - 9.5 (gamespot)

(9+9.4+9.4+9.5)/4 = 9.325 (média)


Unreal Tournament
Release Date: Sep 16, 1999

SCORE :
9.5 (gamespot)
9.6 (ign) //a score mais alta de todas
 
R6 e GRAW são jogos fracos... Reles... miseraveis... (claro que eu me fartei de jogar passei horas em ambos e gosto principalmente do graw)

Queres um argumento fixe ? e on topic ? para confirmar o quanto mau é que conseguem ser estes 2 jogos comparado com os de hoje ?

GRAW 2 PC - 7.0 (gamespot)
GRAW 2 PC - 7.7 (ign)
R6 (PC) ~= 8.7 (gamespot)
R6 (PC) ~= 8.5 (ign)

(7.0+7.7+8.7+8.5)/4 = 7.975 (média)

Cod4 pc - 9 (gamespot)
Cod4 pc - 9,4 (ign)
Crysis - 9.4 (ign)
Crysis - 9.5 (gamespot)

(9+9.4+9.4+9.5)/4 = 9.325 (média)


Unreal Tournament
Release Date: Sep 16, 1999

SCORE :
9.5 (gamespot)
9.6 (ign) //a score mais alta de todas

Hoje em dia, tudo o que for shooters tem boa pontuação. Basta olhar por exemplo para o Halo 3, levou a nota que levou devido ao nome que tem e ao facto de ser um shooter.

Se lançassem um pack estilo Orange Box, mas que em vez de ser com shooters, se não fosse half-life, fosse com outro estilo de jogo, achas que teria a mesma nota? Nem pensar... :rolleyes:

Mas relativamente às notas, no gamespot: R6 Vegas (9.1, editors choice), GRAW (9.2, editors choice), GRAW 2 (8.7)
 
Última edição:
Back
Topo