Discussão Off-topic sobre Reviews

o que eu queria dizer com aquilo, é que tudo bem num forum todos tem opiniões, mas o que ele escreve não é para ser uma opinião, é uma analise objectiva.
Uma analise objectiva com a qual eu só posso concordar em ambos os casos. Vais me bater por eu achar que ele tem razão?

O que me incomoda mais nele é a levianidade que ele deu um 10 ao THPS3. Simplesmente parece errado e olhando para outros reviews realmente não merece uma nota perfeita
Se fosse 10 ao Zelda TP já toda a gente achava muito bem, apesar de ser um jogo cheio de falhas e que para mim é pior que o THPS3....mas ok.
 
Uma analise objectiva com a qual eu só posso concordar em ambos os casos. Vais me bater por eu achar que ele tem razão?
*shakes fist*

Se fosse 10 ao Zelda TP já toda a gente achava muito bem, apesar de ser um jogo cheio de falhas e que para mim é pior que o THPS3....mas ok.
se o jeff fosse o unico a dar um 10 ao Zelda TP. ok, sendo fan, provavelmente não me queixava, mas tambem não seria o Review em que confiaria mais. Mas no caso de THPS3 ele é o unico que deu um 10 e no caso de Zelda TP foi um dos poucos que deu abaixo de 9.5.
sorry mas simplesmente concordo com a maioria e não concordo com o Jeff.

será desta que consigo não fazer mais post nenhum sobre os reviews do jeff?
 
se o jeff fosse o unico a dar um 10 ao Zelda TP. ok, sendo fan, provavelmente não me queixava, mas tambem não seria o Review em que confiaria mais. Mas no caso de THPS3 ele é o unico que deu um 10 e no caso de Zelda TP foi um dos poucos que deu abaixo de 9.5.
sorry mas simplesmente concordo com a maioria e não concordo com o Jeff.

Boa. E isso quer dizer que ele está errado? Não....next.
As minorias existem, e ainda bem que não pensa tudo da mesma maneira. Geralmente quando pensa tudo igual é porque algo está muito errado.

Dado que as minhas replies foram todas apagadas sem que o mesmo tivesse sucedido com as do user em questão, peço que ao menos tenham a hombridade
Não é por nada mas foram apagadas dos dois. Sobra 1 post teu e 2 dele....
 
"Inúmeras" é com "i"!!

Obrigado pela correcção. Eram escusados os pontos de exclamação porém....
Um jogo com 8,8 é banhada? Deves estar a brincar comigo....não tarda nada só os 10/10 é que valem a pena jogar...

Mas era agora o que me faltava ter que concordar com o Jeff e deixar de dar a minha opinião!
Tu ainda não percebeste a diferença entre achar que ele está errado, e achares que ele é um palhaço por estar errado (na tua opinião).

Se nem todos conseguem perceber/apreciar verdadeiramente o que têm entre mãos, temos pena, nem todos podemos gostar do azul ou do amarelo.
Ou seja, basicamente estás a dizer que quem não gosta TANTO (é preciso frizar o TANTO) do Zelda TP é porque não percebe/sabe apreciar algo de bom.....o que é de uma arrogância que nem vale a pena classificar.
 
Última edição:
Boa. E isso quer dizer que ele está errado? Não....next.
As minorias existem, e ainda bem que não pensa tudo da mesma maneira. Geralmente quando pensa tudo igual é porque algo está muito errado.
se nove pessoas dizem que está a chover e uma disser que está sol, em quem que confias?
 
Para um Zelda... sim!
Ok, então lá voltamos aquilo que alguém falou há umas páginas atrás. Existem alguns eleitos que devem ser medidos por critérios diferentes. É um Zelda afinal. 8,8 é uma banhada para um Zelda!! Para mim o Zelda é uma serie de bons jogos (tal como FF é uma serie de bons jogos), com um jogo francamente acima da média que se chama Ocarina of Time.

O que interessa (ou não), para o assunto é que considero que ele está errado, e não tenho qualquer pudor em afirmá-lo as vezes que forem necessárias e sempre que achar que entra no contexto.
E eu acho que ele está certo, e vou dize-lo as vezes que forem precisas. Ou vou mesmo? Se calhar não........para quê? É a apenas a opinião de um reviewer.....com quem eu por acaso concordo (nestes 2 casos).

Conheces a expressão "shades of grey"? Tenho a certeza que sim. Para bom entendedor (e tu és bom entendedor), meia palavra basta. Mas eu explico: lá porque eu, por exemplo, não aprecio um bom cozido à portuguêsa, não quer dizer que não saiba apreciar algo de bom, ou que, o tal cozido não presta. Eu não consigo apreciar Halo tal como o jogo merecia, azar o meu né? Pois, o mesmo digo de quem não gostou "TANTO" de Zelda.

O que escreveste aqui é completamente diferente de "Se nem todos conseguem perceber/apreciar verdadeiramente o que têm entre mãos, temos pena, nem todos podemos gostar do azul ou do amarelo." E como para bom entendedor meia palavra basta, nem me vou dar ao trabalho de te demonstrar porquê.
 
Última edição:
Se o Twilight Princess fosse realmente a banhada que o gajo pinta (sim, para Zelda 8.8 é banhada), eu seria o primeiro a admiti-lo.

Bem, é assim, se estivessemos a falar de um 7 como nota dada concordava plenamente com o teu discurso à volta da nota dada ao Zelda, sendo um 8.8, sinceramente se é uma má nota, eu vou ali e já venho... :-D

Até parece q as franchises da Nintendo n podem levar notas inferiores a 9.5 q isso é logo sinónimo de um jogo mediocre... :rolleyes:

Aliás, se as notas dadas tivessem assim tanta importancia (venham donde vier e para q plataforma fôr), o Assassin's Creed, n estava a vender bem, e o Super Mario Galaxy era um sucesso de vendas no Japão (o q n é o caso)... ;)

Portanto, claro q tens a tua opinião, como o Jeff teve a dele, e como eu tenho a minha q é "uma tempestade num copo de água por causa de um 8.8"... :D
 
Eu acho piada e que o Jeff é isto e é aquilo por não saber apreciar um Zelda, mas:

ocarinagk5.jpg
 
well duh, não tentem estragar a minha comparação... o tema é em qual reviewer é que se confia sem ter jogado o jogo...

Não percebeste.....
Porque é que tens de acreditar nos que dão boa nota ou nos que dão má? Joga o jogo e forma a tua opinião. Claro que antes de comprares te vais guiar pela maioria, mas não é disso que se está a falar nesta thread.

Nesta thread está-se a falar de o respeito pelas opiniões dos outros, mesmo que sejam uma minoria.

PS: Já agora a tua comparação estava estragada à cabeça, pois estar a chover ou não é algo objectivo, enquando que gostar de um jogo é algo muito pessoal.
 
Se fosse 10 ao Zelda TP já toda a gente achava muito bem, apesar de ser um jogo cheio de falhas e que para mim é pior que o THPS3....mas ok.

Concordo, o THPS 3 foi simplesmente um dos melhores jogos que joguei na ps2 e no geral ;), esta na lista dos favoritos juntamente com o MSG 1,2,3 :D.
Eu acho é que tanto o Zelda como o THPS 3 merecem o 10 (apesar de não apreciar muito o elda).

A opinião (review) do Jeff tem mais visibilidade q a minha ou a tua, mas nem por isso deixa de ser...uma opinião dele, ou valer mais por isso...todos temos uma, pode-se concordar com ela ou n... ;)

O Jeff é pago, agora já n sei é se era para fazer "aquelas reviews", a avaliar pelos últimos desenvolvimentos, a gamespot/Eidos parecem achar q ele é pago para fazer "outras" reviews... :-D

Tanto o Jeff como a gamespot não são bons a dar opiniões(pelo menos é o que eu acho), quando os vi a dar 8.7 ao Metal Gear Solid 3, so me apetecia comprar uns oculos para lhes oferecer porque só podiam estar a ver mal :rolleyes:
Este senhor não contratava eu para fazer reviews, so da pontuações boas ao que gosta e não ao que merece.

. Eu não consigo apreciar Halo tal como o jogo merecia, azar o meu né? Pois, o mesmo digo de quem não gostou "TANTO" de Zelda.

São os dois excelentes jogos sem duvida, mas para por exemplo eu dou mais valor ao MSG doque ao Halo e ao Zelda juntos, mas e a minha opinião, tal como muito as têm, agora dar mas pontuações por que não se gosta do jogo e muito grave, na minha opinião.

cumps ;)
 
Tanto o Jeff como a gamespot não são bons a dar opiniões(pelo menos é o que eu acho), quando os vi a dar 8.7 ao Metal Gear Solid 3, so me apetecia comprar uns oculos para lhes oferecer porque só podiam estar a ver mal :rolleyes:

Mais uma com que eu concordo. O MGS3 tinha uma história muito interessantes (simples, mas excelente). Em termos de jogabilidade não valia um charuto....
 
Eu acho piada e que o Jeff é isto e é aquilo por não saber apreciar um Zelda

Mas Zelda OOT é o melhor jogo de sempre, eu considero-o a perfeição, coisa que o TP não conseguiu atingir, apesar de ter adorado, não me marcou tanto.
Se fores ver a outros sites, o 10/10 é das notas mais vistas, já no Zelda TP, a única review abaixo do 9 é a do Jeff.

Mas uma coisa que eu acho rídicula é a diferença na análise das versões gc e wii, a da wii levou um 8.8, a da gc 8.9, se formos reparar, a décima que a versão da 128 bits tem a mais é no som! O quê? Na gamecube o jogo tem melhor som que na wii??:rolleyes:
 
(sim, para Zelda 8.8 é banhada)
Porquê?

Mas a questão nem é essa. Eu lembro-me de na altura (há um ano) ter visto a video-review do Jeff ao Twilight Princess e basicamente o que ele disse foi que, apesar de se tratar de um grande jogo, era mais do mesmo. Esta é a conclusão da análise. Agora um gajo que veja/leia a análise decide: "se o facto de ser mais do mesmo me incomoda, não compro o jogo, caso contrário, compro". Como a mim não me incomoda, decidi comprar o jogo e fiquei satisfeito.

Sinceramente não percebo porque é há tanta discussão devido a uma simples análise. O Jeff provavelmente considerou que o facto de "ser mais do mesmo" era um ponto bastante negativo e decidiu penalizar o jogo em 1.2 pontos, isto partindo do princípio que ele considerou o resto do jogo flawless.

Mas isto leva-nos a outro campo. Qual é o problema do jogo ter recebido 8.8? Pink Cigarette, suponhamos que no teu entender, o Twilight Princess merecia um 9.5. Já colocaste a hipótese do teu 9.5 ser equivalente ao 8.8 do Jeff, devido a, por exemplo, níveis de exigência diferentes? Ou então, porque é que vocês partem do princípio que toda a gente avalia os jogos segundo os mesmos critérios de avaliação? Ou acham que um 9/10 do Quim Zé é igual a um 9/10 do Zé Quim?

As análises são feitas para serem subjectivas, pois elas reflectem a opinião do analista em questão. Cabe-vos a vocês escolher o site/revista, ou mesmo o analista, com que vocês se identificam mais e que tem os critérios de avaliação com os quais vocês mais concordam.
 
Mas também não quero alongar-me muito mais nesta discussão, que já se viu, não leva a lado nenhum.

E adivinha porquê? Porque são opiniões! Se respeitasses a opinião dos outros (como eu respeito a tua) ficava tudo muito mais feliz.

Eu não acho que sejas parvo, limitado ou que estejas errado por gostares mais do Zelda TP. Apenas agradecia o mesmo respeito do teu lado, o que até agora não vi. Se te vi a "gritares" que o Jeff está errado, o que significa que eu estou errado também.

As análises são feitas para serem subjectivas, pois elas reflectem a opinião do analista em questão. Cabe-vos a vocês escolher o site/revista, ou mesmo o analista, com que vocês se identificam mais e que tem os critérios de avaliação com os quais vocês mais concordam.
Nem mais. Alías acrescento no fim, "em vez de se porem a insultar aqueles com quem não concordam".
 
Quais são os standards do Jeff?

Também tens que ter em conta que os redactores da Gamespot podem usar critérios de avaliação diferentes, daí não ser possível, por vezes, comparar duas análises do mesmo site, Gamespot neste caso.

Nos sites não costumo prestar muita atenção, mas quando lia a BGamer e a MConsolas regularmente, tinha uma impressão de cada redactor, e havia claro alguns em que confiava mais que noutros. É isto que um gajo tem que fazer, escolher o analista com o qual nos identificamos mais e ler as análises dele.
 
Back
Topo