Discussão - Organização do fórum.

Não é que antes estivesse mau, mas agora está melhor organizado.

Não sei se está esquecido ou está por fazer, mas os separadores na skin tabbed precisam de ser actualizados. Nem se consegue aceder a muitos dos fóruns visto terem sido criadas nova secções.

E se antes já achava que fórum ficava muito longo com as skins normais, agora ainda pior. Se não existisse a skin tabbed não sei o que fazia. :p
 
Eu acho que a secção "digital life e gadgets" está muito lá para baixo. Acho que ficava melhor se trocasse de posição com a secção "criatividade e desenvolvimento".

De resto, parece-me bem.
 
As modificações ainda estão a ser feitas para muitos é normal ou parece "estranho" estavam habituados a ir a determinado local as modificações foram feitas de forma a ficar o mais simples possível para todos é impossível agradar a todos.
cump's.
 
Boa noite,

Penso que fica pior, até já andei perdido à procura de foruns. Não haver uma divisão como antigamente para os sub-foruns de Duvidas e apoio técnico torna um pouco mais confuso na minha opinião. Pode ser apenas por falta de habituação, mas penso que era mesmo fundamental manter pelo menos a estrutura destes.

Esta é a minha posta de pescada, de resto, mais nada a apontar :)

Cumps.
 
techzone tabbed

acho que durante estas mudanças se esqueceram da versão Tabbed.

Razão:
- continuo com as mesmas tabs: Informatica, suporte Tecnico, Jogos, comunidades, classificados.
- na tab informatica so esta a parte de hardware
- na tab suporte tecnico nao me aparece nada
 
Eu acho que está muito melhor organizado e não ficou assim tão grande.

Até podia ter mais... lol

edit: esperem mais um bocado, porque não se altera tudo em 5 mniutos...
 
acho que durante estas mudanças se esqueceram da versão Tabbed.

Razão:
- continuo com as mesmas tabs: Informatica, suporte Tecnico, Jogos, comunidades, classificados.
- na tab informatica so esta a parte de hardware
- na tab suporte tecnico nao me aparece nada

Eu tambem estou com esse problema. Onde é que está a parte Apple?
 
Gostei especialmente do facto de se ter posto os mundos Windows e *nix num mesmo fórum. Só por isso já valeu a pena a mudança.
 
Na minha opinião estava muito bom como se encontrava. Agora a página inicial encontra-se com uma altura enorme... Para chegar a qualquer lado tenho que fazer um scroll desgraçado com um monitor 1024*768. Como estava antigamente estava perfeito como se encontrava. Imaginem ou testem lá isto agora num netbook :) Para além da barra de topo estar bastante "apertada". E será preciso uma secção apenas para as perguntas frequentes? Sim dá mais impacto mas acho que é desnecessário...

Mas é só a minha opinião...
 
Última edição:
Boa noite,

Penso que fica pior, até já andei perdido à procura de foruns. Não haver uma divisão como antigamente para os sub-foruns de Duvidas e apoio técnico torna um pouco mais confuso na minha opinião. Pode ser apenas por falta de habituação, mas penso que era mesmo fundamental manter pelo menos a estrutura destes.

Esta é a minha posta de pescada, de resto, mais nada a apontar :)

Cumps.

Na minha opinião estava muito bom como se encontrava. Agora a página inicial encontra-se com uma altura enorme... Para chegar a qualquer lado tenho que fazer um scroll desgraçado com um monitor 1024*768. Como estava antigamente estava perfeito como se encontrava. Imaginem ou testem lá isto agora num netbook :) Para além da barra de topo estar bastante "apertada". E será preciso uma secção apenas para as perguntas frequentes? Sim dá mais impacto mas acho que é desnecessário...

Mas é só a minha opinião...
É uma questão de habituação... Daqui a um mês (se tanto) já não notam diferença nenhuma..
 
Na minha opinião estava muito bom como se encontrava. Agora a página inicial encontra-se com uma altura enorme... Para chegar a qualquer lado tenho que fazer um scroll desgraçado com um monitor 1024*768. Como estava antigamente estava perfeito como se encontrava. Imaginem ou testem lá isto agora num netbook :) Para além da barra de topo estar bastante "apertada". E será preciso uma secção apenas para as perguntas frequentes? Sim dá mais impacto mas acho que é desnecessário...

Mas é só a minha opinião...

Uso um portátil a 1280x800 e não me incomoda assim tanto...pelo menos para já.
Há sempre a opção de esconder os sub-fóruns que menos utilizamos...;)
 
Há o template tabbed para quem tem este ptoblema que irá naturalmente ser corrigido em termos de links.
No novo template há uma barra com a mesma função pelo que se tornará muito simples.

Como sempre que se introduzem mudanças há coisas que ficam fora do sitio ao qual estamos habituados mas depois rapidamente se entranha.
 
Na versão tabed onde se encontra a secção de software?
Na secção software uma coisa que estava boa era uma subligação logo no topo para as Dúvidas e suporte técnico (agora estão separadas, tendo de voltar à template de menu para aceder a esta), penso que ajudaria na navegação, mas de resto, pelo menos parece mais organizado (só depois de algum tempo de habituação é que se pode dizer).
 
Suponho que o staff considere que há tráfego suficiente para justificar tamanha diversidade de secções, mas 48 secções (com duas dezenas de sub-secções) são um tiro no pé. Tamanha diversidade torna mais confusa a escolha para novos users e mesmo para os experientes, e parece-me que também não faz sentido admitir que as mesmas pessoas que têm tendência para postar no sítio errado vão desenvolver paciência para enfrentar a muralha de ruído visual e encontrar a secção correcta - até porque com tamanha compartimentalização é concebível que a dúvida (ou outra motivação para postar) diga respeito ao assunto de mais do que uma secção.

Claro está que, utilizando um layout semelhante ao dos foruns ubuntu o problema perde parte da relevância. Mas esse também é um caminho sinuoso, que fará uma porção dos users sentir-se ostracizada. Decisions, decisions.
 
Em termos de organização julgo que ficou mais agradável. No que toca ao número de tabs, são muitas é verdade, mas penso que ainda é um pouco cedo para fazer juízos. É deixar acalmar a situação durante uma semanita, e nessa altura sim, com já uma maior habituação, poder-se-à analisar melhor o assunto.

Cumps
 
Na versão tabed onde se encontra a secção de software?
Na secção software uma coisa que estava boa era uma subligação logo no topo para as Dúvidas e suporte técnico (agora estão separadas, tendo de voltar à template de menu para aceder a esta), penso que ajudaria na navegação, mas de resto, pelo menos parece mais organizado (só depois de algum tempo de habituação é que se pode dizer).

O DST aparece logo abaixo do fórum a que diz respeito. Acredita que havia muitas pessoas que não davam com o DST. Espero que agora haja menos tópicos na secção errada.

Suponho que o staff considere que há tráfego suficiente para justificar tamanha diversidade de secções, mas 48 secções (com duas dezenas de sub-secções) são um tiro no pé. Tamanha diversidade torna mais confusa a escolha para novos users e mesmo para os experientes, e parece-me que também não faz sentido admitir que as mesmas pessoas que têm tendência para postar no sítio errado vão desenvolver paciência para enfrentar a muralha de ruído visual e encontrar a secção correcta - até porque com tamanha compartimentalização é concebível que a dúvida (ou outra motivação para postar) diga respeito ao assunto de mais do que uma secção.

Claro está que, utilizando um layout semelhante ao dos foruns ubuntu o problema perde parte da relevância. Mas esse também é um caminho sinuoso, que fará uma porção dos users sentir-se ostracizada. Decisions, decisions.

Nunca contei as secções mas assim de repente foram criadas umas três ou quatro novas secções. Se vai em 48 estavamos em 44.

Todos os visitantes não têm tantas secções e são muitos. Os membros podem caso não visitem algumas secções colapsar as mesmas. A parte do menu que agrupa as secções acho que ajuda.
 
Nunca contei as secções mas assim de repente foram criadas umas três ou quatro novas secções. Se vai em 48 estavamos em 44.

Todos os visitantes não têm tantas secções e são muitos. Os membros podem caso não visitem algumas secções colapsar as mesmas. A parte do menu que agrupa as secções acho que ajuda.
Isso apenas indica que já na encarnação anterior o número de secções já era demasiado elevado. Colapsar as secções não é uma solução para o problema. Se bem que não creio que partilhem a opinião de que isso é um problema.
 
Back
Topo