[DISCUSSÃO] Portal para a ZWAME / Techzone

Eu na minha opinião gosto de portais feitos de raiz :P Para quem conheceu o site da LusoPlay, foi totalmente feito do nada por mim, e tenho bons skills em flash.

Por isso se for para criar algo do 0, ou precisem de ajuda no flash, podem contar comigo ;)
 
boa SpeedDragon.. precisavamos mesmo de uma pessoa para flash :) quando for necessario algo em flash podemos contar contigo? e claro que nao sera so para flash.. mas como ainda nao temos ninguem para flash.. :)
 
Não me abusem é no Flash... odeio sites com muito flash. Um pouco ali, um bocadinho ali... ainda vá lá :P

eu tambem nao gosto ;) podes estar descansado... tudo o que vemos nos sites de flash em termos de animacoes de menus eu sei fazer tudo sem flash e fica muito mais leve ;)

Dou-me bem com flash e actionscript, por isso, qualquer coisa é só falar ;) (De preferencia depois da epoca dos exames :P)

fixe! :) obrigado entao! nao te preocupes com os exames porque isto ainda esta num estado muito embrionario.. e coisas em flash costuma-se deixar mais para o fim..

bons exames ;)
 
Última edição:
pessoal, fiz isto so para deixar como exemplo.. fiz muito rapido dando umas olhadelas nos rascunho do Metro e o site tem erros de medidas e outras coisas..

nao é para ficar este design! os botoes que vem e as areas foram feitas para exemplo
o tamanho da imagem e 1024x780 e a area util do site 800x600.

Imagem Exemplo

digam o que acham claro.. :P

o texto a verde acho que nao e bom para ficarmos a ler... chega a uma altura que já e verde a mais.. por isso branco e a melhor opcao com um tipo de letra nao serifada para melhor leitura..

cumprimentos vou viciar gta4 :P

IvoPereira
 
Última edição:
Para primeira amostra diria que está excelente.
Concordo com a parte das letras. É muito verde :) De resto já cheira a qualquer coisa.
 
pessoal atenção.. era so para dar um exemplo para os designers lol por isso fiz muito a pressa sem ter cuidado com as cores nas letras e medidas.

deixem o Metro e o Armadillo dizerem alguma coisa ;)

Abraço
 
A única coisa que alteraria são mesmo as letras para o branco e não serifadas e a cor daquela barra de hiperligações para um bocado mais escuro.
 
Contem comigo para ajudar nos conteudos.
Infelizmente não iria dar grande ajuda na programação, pois ainda estou a aprender.

Quanto ao esboço, alterava as letras para branco, mudava o fundo, e punha o "Titulo" numa barra cinzenta da mesma cor que a barra que está entre cada post ( com o nº do post).
 
Última edição:
Mudava as letras para branco, e dividia o texto em 2 ou 4 quadros, cada um com os tópicos mais respondidos sobre as áreas mais cobiçadas (OS World, Jogos (Consolas e PC), Hardware e Programação/Webdesign). Combinar àreas como Apple World, Linux World e WIndows World serve apenas para poupar algum espaço... Letras mais pequenas... Não são necessários tantas ligações no menu em cima...

A home pasaria a ser a suporta News. A news não esta a fazer nada. Turturiais também está fora de questão (A meu ver claro), sobre tz o mesmo... Talvez um botão para login/registo não ficasse mal.

Quando a utilização de flash, apenas no Menu talvez resultasse em algo giro (Mas não poderá ser muito pesado, caso contrário não valerá a pena).

Resumindo no menu estariam presentes apenas os seguintes botões:

- Home
- Fórum
- Login/Registo
- PODCAST (Caso exista)

O restante já está no fórum ou seja não existe a necessidade de colocar (Quando as newsletters não sei, mas eu não tenho recebido no e-mail... acabaram?)

No pequeno quadro ''Ultimos Posts'' aparecerá os posts criados recentemente com 0 respostas (Uma boa maneira de conseguir atrair pessoas para tópicos que apreçam não ter interesse mas que até podem tornar-se grandes tópicos).

Em ''Outra coisa'', colocaria um menu com todas as secções do fórum, organizado ao estilo ''Navegação do Explorer do Windows'' (Desculpem mas a esta hora já não me lembro dos nomes de nada xD)

Convinha também depois as restantes àreas para além do portal terem o header e menu presentes na home (Fórum e página de Podcasts [Nem sei se valerá a pena ser uma página, pois poderá até ser um tópico, se bem organizado])

Assim por alto seriam estas as correcções.

Cumprimentos ;)
 


Não segui particularmente o desenho ...

Talvez a parte dos menus de cima esteje um bocado "grande" de mais ...

A quem quizer posso fornecer o PSD para brincarem.
 
Os designs estão engraçados, mas não se pode esquecer que existe mais que um tema.
Além disso, era porreiro que o Bio Shadow se pronunciasse, visto ser ele o criador deste tema verde. Ele provavelmente tem uma visão diferente de como poderia ser o portal, ou pelo menos mais coerente com o tema que criou.

Cumprimentos.
 
bom dia! gostei muito do design do SpeedDragon..simples e mantem o tema, parabens! reparei que fizeste noitada lool!

Heavy_Hacker obrigado pelas ideias.. como disse inicialmente os botoes nao vão ser aqueles até porque ainda nao esta nada definido, foi mesmo para dar um exemplo e eu preenchi tudo daquela maneira.. em relacao a colocar um login e mostrar os topicos com 0 respostas e uma ideia muita boa e vou falar disso com o resto do pessoal.. obrigado!

Deixem só o Boss (Metro) :P e o meu colega Armadillo se prenunciarem acerca deste layout do SpeedDragon...

não sabia que o tema tinha sido feito a medida para a techzone pelo Bio Shadow sendo assim e melhor ouvir o que ele tem para dizer...

abraço a todos
 
Correndo o risco de ser linchado, apedrejado e etc, deixo aqui uma ideia, visto ser o objectivo existir uma separação fórum/portal, porque não dar outro look ao portal?

em vez de termos fórum e portal com o mesmo esquema de cores, porque não fazer o portal em branco ou azul ou etc, em vez de preto?

é apenas uma ideia, agora os deisgners se quiserem peguem na ideia.
 
nós gostariamos manter o esquema de cores original da techzone visto ser a "cara" da techzone.. mas o pretendido era ter varios estilos CSS com outros esquemas de cores.. como no forum por exemplo, podemos mudar as cores.. e assim cada user usaria o estilo que mais gostasse..
nós estamos abertos a sugestoes.. e gostariamos de ver todas as propostas dos designers :)
 
nós gostariamos manter o esquema de cores original da techzone visto ser a "cara" da techzone.. mas o pretendido era ter varios estilos CSS com outros esquemas de cores.. como no forum por exemplo, podemos mudar as cores.. e assim cada user usaria o estilo que mais gostasse..
nós estamos abertos a sugestoes.. e gostariamos de ver todas as propostas dos designers :)

Também me parece que fique melhor com um estilo parecido com o do fórum. Assim, os visitantes acabam por identificar facilmente o fórum com o portal.

PS: SpeedDragon, gostei do pormenor: "esquisa".
 
Back
Topo