[Discussão] Possível Google Nexus QWERTY slider

Eu abandonei os teclados físicos à algum tempo, passei pelo Nokia 5800, Samsung Star, agora HTC Explorer... E digam o que disserem, não é a mesma coisa escrever num teclado fisico. Aquele feedback de tocar nas teclas e sentir o click, é outra coisa... No entanto temos que acompanhar a tecnologia, e a realidade é que o touch domina o mercado em todos os sentidos, e tudo o resto vai sendo cada vez mais um nicho de pessoas que ainda não fizeram o esforço de se habituarem.
 
psmf21, compreendo o que dizes mas acho que os exemplos que deste tb não foram os melhores...tens de admitir que escrever nesses que citas-te e num android mid\low range qualquer de 4" ou parecido a conversa é outra. Mesmo o Explorer, que dos exemplos que deste é o melhorzinho, sente-se muita diferença quando passas para um ecrã maior e com mais resolução e falo de experiência própria (lido frequentemente com um explorer e um LG black)
Eu compreendo que muitos sintam saudades das teclas, mas com a procura cada vez mais de ecrãs enormes e telemóveis finos meter um slide qwerty no meio desta receita é complicado.
Eu também concordo que é uma questão de habito, no meu caso a transição de teclas para full touch fez com escrevesse mais rápido (mas eu tb nunca fui pessoa de conseguir escrever sms sem olhar pro tlm como muita gente XD) e hoje em dia quando pego ocasionalmente num qwerty físico para mandar uma sms sinto uma diferença para pior. Mas tb tenho amigos que é o extremo oposto, lá está nunca se vai agradar a todos mas estes actualmente estão em larga minoria..

cumps
 
Boas malta.
Eu sou o caso do "a favor do qwerty" seja ele slider, ou debaixo do ecran, como os lg maximus pro, htc (pa)chacha :-D ou tmn smart a7.
O meu android é um X10 mini, e se bem que eu consiga escrever rápido com o teclado virtual dele, ao bom estilo dos telemóveis, muitas vezes acabo por ir com o dedo onde não deve, e apagar repetidas vezes as palavras.
E já o uso á ano e meio. Sim, a culpa pode ser do ecran pequeno, ou das mãos, mas por acaso até tenho dedos finos.
Digam o que disserem, um teclado completo, mesmo físico é do melhor que há. Mas, dependo dos teclados.
Nesta última semana voltei ao meu bluebelt só por causa disso. E que saudades que tinha, até mesmo no msn sou muito mais rápido
 
Para mim essa conversa de não conseguir escrever em touch é apenas uma questão de hábito... E então agora com teclados como o SwiftKey X (por exemplo) é perfeitamente possível escrever depressa e bem num touch...

Uma coisa é ser possível escrever depressa e bem num touch, outra coisa é preferir escrever entre um touch e um com teclado físico.
Eu escrevo bem num touch, não tenho qualquer tipo de dificuldade, mas como disse aí atrás, venho de um Nokia E7, e se me procurares qual é que prefiro, digo-te que prefiro escrever num E7, mas a milhas de distância. O "conforto" de utilização é infinitamente maior, na minha opinião, claro.
Este mercado dos qwerty está a acabar porque as marcas estão a impor o seu fim. Mas conheço muitas pessoas que continuam a dizer que preferiam ter um qwerty fisico a um full touch. Acho que telemóveis como um HTC Dezire Z, etc. fazem falta.
 
O meu android é um X10 mini, e se bem que eu consiga escrever rápido com o teclado virtual dele, ao bom estilo dos telemóveis, muitas vezes acabo por ir com o dedo onde não deve, e apagar repetidas vezes as palavras.

...o X10 mini tem 2.5" de ecrã, se não te enganasses nas letras até eu me admirava. Escrever num ecrã 4.3" para cima é uma experiência que não tem nada a ver com 2.5".
 
Parece-te mal. O que acontece é que ao contrário de ti, eu sei que as patentes tanto são submetidas antes de os produtos sairem para o mercado como depois. Por exemplo, em Abril a Apple submeteu patentes para as estruturas das suas lojas de Shangai e do Upper West Side (Nova Iorque), mas isso não quer dizer que vão fazer lojas novas iguais a essas. O que acontece é que estão a patentear trabalho já feito, e é isso que eu acredito que está a acontecer com a patente a que te referes.

lol é verdade, estás certíssimo fsx. Fui ver e efectivamente as patentes desta "noticia" remontam a 2007.

De qualquer forma, todo o choradinho à volta da ausência de smartphones qwerty é ridículo. É um mercado relativamente pequeno, e como tal a oferta é também pequena, mas continua a existir. A Motorola tem vários modelos qwerty e ao contrário do que dizes eles chegam à Europa, só não chegam a Portugal porque a Motorola saiu do nosso mercado. Não fiques com esperanças que a Google lance um Nexus qwerty só porque Portugal precisa, uma vez que o resto do mundo está bem servido.

1-Como já disse no post anterior há um largo mercado com grande apetência para este tipo de equipamentos, desde governos a grandes corporações passando por todo tipo de profissionais. Já me passaram pelas mãos estudos de consultoras parceiras (Ostermann, TBI) que avançam estas conclusões. A tendência de mercado é que está virada para os full touch.

2-Os últimos Motorola slide qwerty não vieram para a Europa (Droid3/Milestone3 e Droid4).

3-Portugal não precisa de slide qwerty, somos uma fracção do mercado mundial. Há é um segmento de mercado mundial que precisa de slide qwerty.


Aliás, os QWERTY Android são os telemóveis com as piores vendas das fabricantes, incluindo os slider.
Veja-se o caso do SE Pro, até vendeu menos que o Ray (nicho dos mid/high-end ~3.5").

Até me questiono se este ano já foi anunciado algum QWERTY... acho que não.


Falso. Tradicionalmente os qwerty sempre venderam bem enquanto foram produtos competitivos preço/features e alguns modelos icónicos android foram slide qwerty. Quanto às vendas do Pro, foi um modelo muito desequilibrado (preço vs features) por isso foi um fail. O mini pro por exemplo já foi mais equilibrado e vendeu bem. Actualmente, nos EUA o D4 foi adiado 3 meses devido ao D3 ter superado as expectativas. E o D4 está a sair bem embora nem seja muito competitivo. O problema dos qwerty para mim, além da desfavorável relação custo/lucro para os fabricantes é também a fiabilidade.


Bah agora que a noticia do tópico foi busted penso que já não há lugar ao maravilhoso mundo da especulação.
 
O mini pro por exemplo já foi mais equilibrado e vendeu bem.

Já antecipava que alguém dissesse isso. O XPERIA MP vendeu porque é um low-end e todos os low-end vendem que nem tremoços.
De resto, não sei onde andas a ler que o Droid 3 vendeu bem porque eu leio precisamente o contrário.

É muito simples, QWERTY é moda passada e um nicho de mercado. Toda a gente quer um touchscreen agora e dada a elevada competição do mercado é raro o fabricante que vai arriscar. E quando arriscar, é um mid-end a meia força para ver se ainda há demanda. Foi o que fizeram a LG e a Sony por exemplo no ano passado e este ano já não as vês a anunciar nenhum. ;)
 
Já antecipava que alguém dissesse isso. O XPERIA MP vendeu porque é um low-end e todos os low-end vendem que nem tremoços.
De resto, não sei onde andas a ler que o Droid 3 vendeu bem porque eu leio precisamente o contrário.

É muito simples, QWERTY é moda passada e um nicho de mercado. Toda a gente quer um touchscreen agora e dada a elevada competição do mercado é raro o fabricante que vai arriscar. E quando arriscar, é um mid-end a meia força para ver se ainda há demanda. Foi o que fizeram a LG e a Sony por exemplo no ano passado e este ano já não as vês a anunciar nenhum. ;)

A informação que tenho da VZ à data de Dezembro é que o lançamento do D4 foi adiado porque o D3 ainda estava a vender bem. Mas de qualquer forma, informação pública, o próprio Jha disse-o. E repara no contexto em que foi lançado: sem 4G, por altura da introdução do GS2.

Este ano também acho que não foi anunciado nenhum. E provavelmente não deve haver um lançamento significativo pelas razões que dizes e também pelas que já referi. É uma pena, é um design com muitas vantagens para o utilizador.
 
Back
Topo