Discussão Privatização RTP 1 / Fim RTP2 e Continuidade de Taxa de Audiovisuais

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas a BBC disponibiliza todos os seus canais em sinal aberto tanto via terrestre ou via satélite , RTP não prefere alimentar os meos e zons , a RTP em certos aspectos já se comporta como uma empresas privada que é só publica quando recebe do estado e a taxa , por isso há na RTP a muita coisa mal , o nossos belos governantes vão fazer uma favor aos administradores da RTP , a RTP tem é que ser bem gerida e sem interesses instalados , é estranho vem tanta gente agora falar da RTP como serviço público , quando esse mesmo serviço publico nega o acesso de alguns seus canais a todos os cidadãos , sou contra ao que este governo quer fazer a RTP , a RTP é dos Portugueses e não é o albergue de alguns . por la andam e se empanturram a custa dos Portugueses e depois vêem falar para as câmaras a boca cheia , que defende o serviço público , mas na TDT e da lei da televisão não se toca , pois o que interessa nisto tudo é beneficiar o interesse privado " meo , zons e outros " pois quantos menos canais na TDT , mais clientes para o meo e zon , depois daqui alguns anos as estações nacionais aleguem custo elevados para transmitir em sinal aberto , e la-se vai a televisão em sinal aberto .

Nisso tens razão e o meu apoio, defendo que os canais rtp que estão no cabo passem para a TDT, isso abria todo um novo leque de possibilidades, como remover o excesso de informação na RTP1 e abrir espaço outros programas. Muito tem de mudar na programação da RTP1, portugais no coração e praças da alegria iam de arame.
 
Nisso tens razão e o meu apoio, defendo que os canais rtp que estão no cabo passem para a TDT, isso abria todo um novo leque de possibilidades, como remover o excesso de informação na RTP1 e abrir espaço outros programas. Muito tem de mudar na programação da RTP1, portugais no coração e praças da alegria iam de arame.

cometi aqui uma gafe mas já esta corrigido :D

"RTP não prefere alimentar os meos e zons"

queria dizer

RTP prefere alimentar os meos e zons
 
Última edição:
Tanto quanto percebi, a RTP 1 não vai ser privatizada, vai ser concessionada!!! E vai-se continuar a pagar a taxa de audiovisuais, para fazer face a despesas inerentes a isso. (Não me perguntem quais...)
A logica é o povo paga as despesas e os lucros fica nos privados. Passos coelho também quer ser como o socrates, fazer as suas PPP's.
 
E quem ficará com a parceria da Eurovisão? EBS? Supostamente só os canais públicos de cada país europeu é que detém os direitos da EBS.
Se esta decisão ridícula avançar Portugal será o único país da Europa sem canal público, ou seja acabam-se os conteúdos da EBS.

Acabam-se também os desportos alternativos que a RTP transmitia, acabam-se os programas culturais, concertos, eventos e concursos de carácter internacional etc...
Ou seja, 3 canais privados FTA em Portugal com programação de 3º mundo para espectadores pobres ou sem formação, já não bastava o estereotipo português ser mau, assim em vez de melhorarem as mentalidades da população vão levar com um downgrade massivo.

Gostava de saber se acabarem com o serviço público em Portugal provocará um pequeno alerta na UE.
Não acredito que esta seja a opção a avançar. Há algo aqui que não bate certo.

Outra coisa que não bate certo é fecharem a RTP2, ora se a RTP1 é concessionada (AKA privatizada), porque raio a RTP2 também não o é para o novo proprietário?
Porque segundo li, o "concessionamento" da RTP1 inclui todos os canais da RTP do cabo.

A RTP está a ser entregue de bandeja a alguém muito especial para o governo, mais uma trafulhice governamental.

Algo me diz que isto ainda vai levar muitas voltas e polémicas.
 
Tópico encerrado por a questão principal não corresponder à secção em que se encontra.

Boas. Gostaria de Abrir este topico para verificar o que o pessoal pensa de continuarmos a pagar a taxa de audiovisuais quando os canais do estado vão á vida!


O local adequado seria o Geral, mas como apenas os Power Members têm acesso, o tópico é encerrado e não movido devido às participações existente de Membros.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo