[Discussão] Qual a distribuição mais user friendly?

ruimoura, também nunca tive problema com o Firefox no Windows...
A sério, nunca tive qualquer problerma com o Firefox, em qualquer SO....... tenho 5 pc's em casa a usar Firefox, com vários sistemas operativos, a minha namorada também usa Firefox, em vários locais, montes de pessoas que conheço dizem o mesmo, que nunca tiveram 1 só encravanço ou problema com o Firefox, e em todos tenho Java e Flash instalado, sempre a versão actualizada...

Acho que é mais um problema entre a cadeira e o teclado... :lol: :lol:
 
Não estou a responder por ele, mas o Firefox já me provocou uns 3 ou 4 congelamentos do sistema. Ou tens acesso por ssh a partir de outra máquina para matares o X ou só mesmo recorrendo ao botão de reset/power. São as maravilhas do Java e do Flash (quem anda a experimentar o flash9 e nunca teve o firefox a crashar?)

Tenho o flash 9 com o FF 2.0 e é raro crashar, ao contrario da versão 1.5.7 que era todos os dias. Mas sempre que me crasha é só o firefox, nunca me aconteceu bloquear o sistema todo.

Basta-me abrir o monitor de sistema e dar kill ou meter "Forçar terminar".

PS: Mesmo fazendo Ctrl+Alt+F1 e dar kill, não te dava?


(só para picar) bah ubuntu é assim, mudem para Debian que isso passa :x2:
 
Tenho o flash 9 com o FF 2.0 e é raro crashar, ao contrario da versão 1.5.7 que era todos os dias. Mas sempre que me crasha é só o firefox, nunca me aconteceu bloquear o sistema todo.

Basta-me abrir o monitor de sistema e dar kill ou meter "Forçar terminar".

PS: Mesmo fazendo Ctrl+Alt+F1 e dar kill, não te dava?


(só para picar) bah ubuntu é assim, mudem para Debian que isso passa :x2:

Tu bem sabes o que é um system freeze, porque certamente já te aconteceu ;) ... E um system freeze bloqueia o teclado ... E se tiverem que apanhar com um freeze, apanham, estejam em linux,em windows ou mac. Não tem a ver com a estabilidade do sistema. Tem a ver com código mal formado, 99% das vezes java. O flash só fará crashar o browser, sim ...
 
Última edição:
Tu bem sabes o que é um system freeze, porque certamente já te aconteceu ;) ... E um system freeze bloqueia o teclado ... E se tiverem que apanhar com um freeze, apanham, estejam em linux,em windows ou mac. Não tem a ver com a estabilidade do sistema. Tem a ver com código mal formado, 99% das vezes java. O flash só fará crashar o browser, sim ...

Pois já apanhei isso de duas maneiras: uma com a ligação da webcam usb (no ubuntu) e outra com o Azureus (java...).

Mas eu estava a dizer isso porque já me aconteceu foi o X bloquear completamente, mas conseguindo na mesma fazer Ctrl + Alt+ F1, dar kill ao prog que estava a dar problemas e o sistema voltar ao "normal", sem ter de reiniciar nem o X nem outros programas já abertos.
 
Pois já apanhei isso de duas maneiras: uma com a ligação da webcam usb (no ubuntu) e outra com o Azureus (java...).

Mas eu estava a dizer isso porque já me aconteceu foi o X bloquear completamente, mas conseguindo na mesma fazer Ctrl + Alt+ F1, dar kill ao prog que estava a dar problemas e o sistema voltar ao "normal", sem ter de reiniciar nem o X nem outros programas já abertos.

Pois, a mim calha-me sempre o bloqueio total do teclado ...
 
O firefox que vem no Ubuntu é uma bela bosta. Agora uso o FF2 e não tenho problemas com excepção dos video feeds e do mplayer plugin. Por vezes no sapoXl crasha o FF2 ou o 1.5.7 de origem.
 
mas isso é fácil de resolver para quem tiver mais de um computador, é ter sempre um servidor de ssh ligado e depois quando isso acontecer, ligar via ssh de outro pc, e toca a mandar o X abaixo.
 
Eu agora tenho andado a usar o Xubuntu!!! Claro que já tive de instalar uma data de libs de gnome para ter alguns programas a trabalhar. Mas se gostam de simplicidade, o gui do xfce é ainda mais simples que o do gnome!:)
 
Eu agora tenho andado a usar o Xubuntu!!! Claro que já tive de instalar uma data de libs de gnome para ter alguns programas a trabalhar. Mas se gostam de simplicidade, o gui do xfce é ainda mais simples que o do gnome!:)

Sempre achei que o xfce era uma versão ainda mais simplificada que o gnome, mas que com o tempo passa a estar tão pesado como o gnome, por causa das dependências ... A única coisa que lhe aproveito é o Thunar, que acho muito porreiro ...
 
Sempre achei que o xfce era uma versão ainda mais simplificada que o gnome, mas que com o tempo passa a estar tão pesado como o gnome, por causa das dependências ... A única coisa que lhe aproveito é o Thunar, que acho muito porreiro ...

Verdade! Tenho reparado que cada coisa que instaldo é practicamente libraries do gnome e por vezes do kde para cima. Pelos vistos isto só é leve se for para correr aplicações especificas para xfce, pois caso contrário acaba por ir dar ao mesmo e até mesmo pior! Acho que vou voltar ao gnome e ponto final!:-D
 
User friendly parece ser o Ulteo.
Ainda não experimentei mas assim que tiver um pouco de tempo livre vou ver o que esta distro faz.

Na minha opinião, como o tópico é user friendly, colocar o Gentoo parece-me um pouco fora de questão. Certo que é vrrruuummm de rápido mas pouco "acessível" para os principiantes, especialmente os que vem daquele OS da M$ que começa por W.:'(
Voto no Ubuntu ou kurumin (éné de fácil) porque estão mais de acordo com o tópico. Penso que o kurumin é o mais fácil de todos os que vi até agora. Debian rula
icon13.gif


Lá para os lados do SOLARIS também está a ficar tudo mais fácil. Tenho andado a marrar no SOLARIS 10, mas não é para principiantes. No entanto para quem queira arriscar pode experimentar o LiveCD do BELENIX (ou instalar numa pen disk para arranque).

@braço.
 
Back
Topo