[Discussão] Qual a distribuição mais user friendly?

O tipo de letra... Eu altero nas opções do browser (iceweasel) mas fica na mesma...
Instalar pacotes é novo pra mim, vou ter que pesquisar 1º
:P
 
Já consegui estragar isto... Seleccionei as pastas todas do sistema e pus para lhes dar acesso só pelo root... Agora não liga...
:(
 
O que é que não liga? Se for só o X é normal. Convem que o user seja dono da propria home para ler/escrever os ficheiros de configuração.
 
Não dava o linux, parava a meio do "loading" (se e que lhe posso chamar isto)...
Entretanto formatei e instalei Mandriva 2007 One. Deve ser muito pesado para este pc porque se desligou umas 2/3 vezes quando o pus a fazer várias coisas ao mesmo tempo... Depois disso voltei ao Debian e está aqui fino
:D
 
Devias de ter "arrancado" com o Ubuntu e depois de dominares o bicho, passavas para o Debian.
Seja como for, tentaste arrancar em "single"?
 
Sim, cheguei a tentar mas deu o mesmo erro... Se calhar até tinha solução, mas como ainda não tinha grande coisa feita, resolvi formatar
:wink:
 
Se uma distro dá, as outras dão, é uma questão de ter a versão certa do kernell e usar as opções certas no boot quando ele não conseguir arrancar.
Já para não falar que o Ubuntu é desenvolvido a partir do debian.
 
Gostava de saber qual seria a melhor Disto para começar, nao quero algo que seja super user friendly porque quero começar a perceber mais do mundo de linux mas também não quero nada hardcore que seja preciso editar tudo e mais alguma coisa à mão visto não ter conhecimentos para tal, já tive uma vez gentoo instalado mas é uma grande dor de cabeça e fez-me perder algum entusiasmo pelo linux devido a algumas dificuldades e frustrações.
Já tive Ubunto 7.10 instalado e achei engraçado mas recorria mto a instalações gráficas, queria algo um pouco mais avançado.
 
Back
Topo