1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DISCUSSÃO] Qual o melhor netbook?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por The Golden Eagle, 10 de Março de 2009. (Respostas: 96; Visualizações: 24870)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Tópico modificado.

Acho interessante criar um tópico dedicado à discussão "Qual o melhor netbook". A ideia é ajudar os indecisos e não entrar em conflitos e guerras ridículas de fanboys.

Fica já o aviso, caso começarem a entrar em "fanboyismos" e afins peço imediatamente a um Moderador/Colaborador para fecharem o tópico.

Melhores Cumprimentos,
    TGE

Última edição: 21 de Março de 2009
  2. MINDSICK

MINDSICK Power Member

MSI WIND
    Teclado mais duro e melhor de escrever
    Boa performance mais ligeiramente inferior ao asus 1000h
    Bateria depende do modelo porque alguns tem bateria ate 5,30h e outros 4.15h.

Asus 1000h

Boa bateria, cerca de 6h
    Teclado muito duro
    Performance equivalnete ao wind tal como referi, mas de resalvar que em overclock o msi wind e melhor, de acordo c testes de benchmarks

1002ha ma escolha!

Conclusao entre msi wind e 1000h depende do modelo do wind, mas qualquer um deles e um escolha baseada em gosto pessoal. As diferenças nao te dao nenhuma dor de cabeça.

3. The Golden Eagle

Obrigado pela resposta, visto que o Wind é tem estilo mais século XXI devo optar por esse. A comprar será o modelo com a bateria de 6 células. A nível de qualidade de construção como é? O plástico é razoável ou muito fraquinhos?

Muito Obrigado.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Comprei um LG X110, 330€, só falta comprar uma bateria de 6 células. É igual ao MSI Wind, com pequenas alterações. O teclado é muito bom para este tipo de portáteis, o ecrã tem boa luminosidade, as dobradiças que aparentam ser frágeis, mas acho que são bem melhores do que aparentam, além do mais é bastante pequeno e leve, diria que "bem mais" pequeno que o 1000h (tendo em conta a diferença em percentagem)

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Tenho um Compaq Mini 700 e só posso recomendar, excelente ecrã, excelente teclado, materiais muito bons, upgrade para 2gb de ram é muito simples de fazer, é dos netbooks todos do mercado o que tem na minha opinião o melhor design, mas a bateria não é bem o que pretendes, pois apenas dura cerca de 3 horas.
    Dá para colocar uma bateria de 6 células, mas fica esteticamente muito mal.

6. hfca

hfca Power Member

Já agora podias especificar porque é que o 1002ha é má escolha?

7. mju

mju

podem-me dizer onde posso comprar o MSI wind?

8. zx-9r

zx-9r Power Member

Não estou muito por dentro disto mas tens por menos €60 o 1000H que tem bateria 6 células e disco 160gb contra os 60gb deste

Não é melhor negócio? ou existe algo mais além da estética?

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Obviamente que há netbooks mais baratos que o Compaq com melhores características, mas para mim a qualidade dos materiais conta bastante e a estética ainda mais, visto que é para uso profissional não me vejo junto a um cliente (e sinceramente nem tão pouco em casa) com algo que tem o aspecto de um brinquedo, pelo menos eu não gosto minimamente da estética dos asus.

Além de que segundo li (não falo por conhecimento), o Compaq é o que apresenta o melhor ecrã dos netbooks actuais.

A bateria para mim é algo com bastante importância e infelizmente o Compaq falha um bocado nisso.

10. The Golden Eagle

Só mais uma questão:
    A nível de som, como se portam as colunas do Wind?

Cumps

11. anjo2

anjo2 Power Member

Tenho o LG, e são um pouco más, mas percebe-se tendo em conta a finalidade do portátil.

12. The Golden Eagle

Pois isso já esperava...as do Magalhães até são jeitosas. Para qualidade tenho as do meu laptop (Altec Lansing). Outra questão, acham que ele aguenta com o Dreamweaver CS3?

Cumps

13. anjo2

anjo2 Power Member

Aguentar aguenta-se, mas naquela resolução vais usar Dreamweaver?

14. The Golden Eagle

Tipo os sites faço no desktop ou no notebook, para uma edição de conteúdos deve dar...

Muito Obrigado a todos por me terem esclarecido estas duvidas todas... :)

PS: Estou a postar do Magalhães xD

15. johnnydualer

johnnydualer Power Member

Acham que vai ser uma diferença de preço muito grande do 1000he pro 1000h?

Pelo que vejo, o preço de lançamentos nos américas não tá muito alto. Só espero é que não se lembrem de fazer, américa 400$ europa 400€ :D

16. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Desculpem a ausencia, referi que o 1002ha nao era boa escolha pelo preço relativamente ao 1000h. E claro, tecnicamente a diferença e a falta de uma bateria que possa rivalizar com o 1000h.
    Relativamente ao som, a asus tem melhores colunas, tanto em qualidade como volume. Para isso contribui em muito o dolby. O wind sao de qualidade menor e o volume e mt inferior, no entanto e normal usar phones pelo que esse problema e ultrapassado.
    Se poderes esperar pelo 1000he, deve ser cerca de 70e mais caro ( previsao minha). E vale mt a pena a espera e o dinheiro. Tens um processador melhor, mas mmo assim ainda n vais poder utilizar todas as vatanges de um processdor n280. Mas a bateria e fantastica, e para kem ker portabilidade devera ser a escolha. De resto o 1000h e o 1000he sao mt identicos, como n poderia deixar de ser.

desculpem o portugues, mas tava sem paciencia.

17. Jikul

Jikul Power Member

O 1000HE já está disponível para encomenda pelo menos numa loja nacional, ao modesto preço de 354€. E esta hein?

18. hfca

hfca Power Member

Que loja?

19. bsod

bsod Power Member

Arranjei um 1002HA há pouco tempo, e estou bastante satisfeito com ele. Após uns problemas iniciais (nada relacionado com o Windows, eu é que queria trabalhar exclusivamente em Linux nesta máquina), que se foram resolvendo, tenho uma máquina bem pequena (é mais leve e fina que o 1000H, que é um matacão de todo o tamanho :P), cuja bateria, apesar de não ser a melhor que por aí anda, ainda me dá mais de 3 horas no Ubuntu (e mais de 4 no Windows, tem umas optimizações ranhosas por lá).

O teclado... funciona, e não me queixo da história do shift do lado direito, porque raramente o uso. O ecrã é bastante simpático, assim como o trackpad (que tem uns gestos multitouch, muito embora no Linux apenas seja reconhecido o scrolling vertical...).

Mas quer o 1000H quer o 1002HA são boas escolhas, na minha opinião... muito embora quando mexi num 1000H fiquei algo decepcionado com o trackpad, especialmente com o botão... neste 1002HA a coisa está consideravelmente melhor :).

O MSI Wind, nunca mexi em nenhum, mas tem boas reviews. :)

20. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Estás com o mesmo problema que eu, e decidi esperar pelo 1000he, que entretnato tá ai, acho que devias fazer o mesmo.

Partilhar esta Página