[DISCUSSÃO] Qual o melhor netbook?

Bem pessoal neste momento estou a escrever de um acer aspire one D150 ja com o atom 280 e ecra 10.1. Posso dizer que o portatil é lindo, parece bem construido e em desempenho é bastante rapido (pondo sempre as coisas em perspectiva claro). Pontos negativos, para já o teclado claramente. Apesar de me adaptar relativamente bem, o nr de erros aumentou imenso, e a tecla espaço está com o problema de nao funcionar se carregar no canto direito o que faz com que nãohajaespaçoentrepalavras... Irritante e prejudica o trabalho. Neste aspecto o Eee tem um teclado muito mais ergonomico pelo que muito provavelmente vou trocar por este... (Comprei na FNA, dá para trocar nao dá?). Concluindo, se quiserem comprar um portatil destes para essencialmente sempre ligados on-line mas pouco trabalho de word etc., força vão para o acer, se por outro lado precisarem de um portatil para escrever em word vao para o Eee ficam melhor servidos...
 
Fui agora à ***** mas os 1000HE que lá estavam estão todos reservados.

Deixei encomenda feita, devem receber mais no inicio desta semana.
 
Achas que é pesado? Ou demasiado "gordo"?

A sleeve que vem incluída fica mesmo justinha com o portátil lá dentro ou tem folga?

Puseste mais 1gb de ram? Se sim, notaste grandes melhoras?

O teclado é rígido ou cede com um pouco de pressão?
 
Achas que é pesado? Ou demasiado "gordo"?

A sleeve que vem incluída fica mesmo justinha com o portátil lá dentro ou tem folga?

Puseste mais 1gb de ram? Se sim, notaste grandes melhoras?

O teclado é rígido ou cede com um pouco de pressão?

- Não é pesado, é muito transportavel, teste levar ao lado com o meu caderno a5 e leva-se perfeitamente.

- A sleeve que vem é um pouco larga, quase que cabe o meu portatil de 13"

- o Teclado na parte superior noto que dobra um pouco, mas muito ligeiramente, nada de grave, mas nao aconselho fazer muita força para testar o ponto máximo.

- Meti 2gb, praticamente igual, mas ainda nao corri coisas a consumir muito (só o cc red alert3).
 
quanto custa 1 gb de ram extra para este pc? é um sodim?

o que estás a achar até agora do brinquedo? cumpre as expectativas? supera-as?

edit: esta memória dá? KINGSTON SO-DIMM 2GB DDR2 667MHZ

€18 parece ser barato
 
Última edição:
quanto custa 1 gb de ram extra para este pc? é um sodim?

o que estás a achar até agora do brinquedo? cumpre as expectativas? supera-as?

edit: esta memória dá? KINGSTON SO-DIMM 2GB DDR2 667MHZ

€18 parece ser barato

Sim, sodim, custou perto de 20€ acho, não tenho aqui a factura para confirmar. A que meti é da kingston tb.

Até agora é tudo que estava a espera, reage bem, a única coisa que não estou a gostar é do zoom in/out (com o touchpad), que acho que laga muito - ou eu nao sei usar.
 
Qual será o melhor?

Boa tarde,

Já aqui ouvi falar de muitos.... Mas e o Asus n10??? O que acham?? Acho que comparativamente com todos os já falados poderá ter muitas vantagens.....
 
Penso que o N10 esta numa categoria diferente, vai ser bastante mais caro e a principal vantagem é ser melhor para jogos.

Estou a gostar bastante do 1000HE. A velocidade parece suficiente e é prático de usar.
Pensei fazer logo o upgrade para 2Gb mas segui o conselho de um amigo e resolvi experimentar como vem, até agora não senti necessidade de fazer o upgrade, 1Gb tem chegado bem. :)

Aspectos negativos, é um pouco pesado para a gama, mas penso que a duraçao da bateria compensa isso.
Gostava que tivesse o teclado iluminado, nao é muito pratico usar quando não se consegue ver as teclas. :)
A webcam é pouco sensível, é necessário boa luz ambiente mas desde que haja isso, cumpre bem.
 
O que acham deste compaq?
Sera que para quem n se importa com a autonomia é bom????
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tadoresPortateisNetbooks&product=884420590682
 
Eh pa a autonomia pra mim é secundario, eu so queria era um pc com estilo e bom ecra.
Diz me uma cena, ele tem ventoinhas activas ou da pra ter ligado todo o dia silencioso?

Como assim? É raro ouvir as ventoinhas.

A nível de ecrã cheguei a ler em várias reviews que é o melhor entre os netbooks do mercado (nunca comparei, portanto não sei).

A nível de estética, para mim é o mais engraçado sem sombra de dúvida.
 
O que acham deste compaq?
Sera que para quem n se importa com a autonomia é bom????
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tadoresPortateisNetbooks&product=884420590682

O 1000HE tem um cpu melhor, um disco maior, uma autonomia MUITO maior, e é mais estiloso :D (além de custar menos 30€ que esse compaq)

Teclado "chiclet", chassis glossy, tem muito bom aspecto ;)
 
Pois talvez seja uma melhor compra, é uma questao de gosto, mas realmente o asus é muito melhor.
Em que lojas posso comprar o asus a bom preço?

Em Lisboa, que eu saiba na ***** (o meu veio de lá). No Porto, creio que na ***** e *****. Não tenho a certeza, são as que o pessoal tem falado por aqui.
 
Há quem diga que o mais bonito é o Compaq, há quem diga que é o Wind, nunca vi ninguém dizer que era o Eee, mas há gostos para tudo, o Asus ganha em qualidade/preço combinado com grande autonomia.

Sobre as reviews, nem ligo ao que digo, vejo dizerem que é muito bom um e depois que o outro já é fraco e nos dados técnicos está ao contrário, o que escrevem vai depender sempre dos gostos, ler os dados técnicos é sempre o mais importante, existe algumas reviews com dados técnicos interessantes, a luminosidade, temperaturas, voltagens, etc.
 
já agora aproveito para perguntar se é possivel num netbook instalar ''programas''. O meu objectivo principal é instalar o autocad e depois utilizar o netbook mais para o msn e internet...
 
Back
Topo