Xbox 360 [Discussão] Qualidade dos Jogos Xbox 360 Versus PC

PoolMania

Banido
Boas pessoal
Apesar do pouco tempo em que tenho a Xbox 360 posso avaliar alguma coisa da qualidade de alguns jogos jogados por mim na Xbox 360 e no meu pc:

- Test Drive Unlimited Xbox 360 demo Vs Test Drive Unlimite PC completo: tendo eu uma gráfica 8800 GTX no pc que não é propiamente uma gráfica fraca posso afirmar que a versão Xbox 360 deste jogo é bem supeiror á do pc Porquê? Porque a do pc tem mais bugs do que um queijo suiço tem buracos! O jogo do pc tem tendência a soluçar de vez em quanto e na versão Xbox 360 é fluidinho que nem uma beleza e com suporte HD a imagem é praticamente igual á da versão pc. Na Xbox 360 a condução do carro por dentro é um mimo que só jogando se percebe e no pc fica mesmo muito aquém!

-Gear of War Xbox360 e pc: Jogue-se este jogo no pc sem qualquer patch e depois na xbox 360 e a versão xbox 360 enfia a um canto a versão pc! Nem mesmo com suporte directx 10 se consegue largar a versão xbox 360.... Aplicando os patches iniciais para este jogo no pc as coisas melhoram bastante conseguindo-se chegar ao mesmo nivel da versão PC mas só se tiverem uma boa gráfica que lhes vai custar mais caro que a própia Xbox 360 8|

para já são estes os jogos analçisados que dão muitos pontos a favor da Xbox 360.... Mas tem que ter a Xbox 360 ligada com suporte HD porque doutra forma o pc ganha vantagem, e muita, em termos gráficos mas tendo a Xbox 360 com suporte HD ai sim a consola é capaz de bater o pc nestes dois jogos. :)
 
O unico que posso falar é do Gears of War, visto que tenho ambas as versões (PC e 360).

Confirmo o que disseste, o Gears no PC quando foi lancado tava cheio de bugs (inclusive o chato de apagar os save games), e demoraram meio ano a arranjar isso. Actualmente, tem alguns problemas de frame rate, e um ou outro bug, mas tá bom. Se tiveres um PC potente, é IMO o jogo com melhores graficos no PC (o Crysis tem excelentes outdoors, mas o Gears mete-o a um canto em interiores e level design) - eu corro o jogo em 1920x1200 com tudo no maximo num apple cinema hd 30 polegadas e é um show.

Mas no global diria que a versão 360 é a melhor, até porque o jogo, tendo sido concebido pra isso, acaba por ser mais fluido em termos de controlo com um pad, alem de ser mais estavel, e o XBL funcionar melhor que o GfWL.

Com raras excepções, no caso de ports / conversions, prefiro sempre comprar um jogo na sua plataforma original, seja ela qual for.
 
Última edição:
Já vi gow no pc , nao no meu mas no de um amigo , e tava numa boa resolução ... anyway eu na xbox corro o jogo a 1280x760 e acho k na xbox fica melhor , seja como for o meu ecra é 1440:900 logo acho k se jogasse gow nessa resolução ainda ficaria melhor xD

Jogo por VGA e os gráficos em HD são um mimo , perfiro ter a xbox do k comrpar o pc para jogar...mas isso são opinioes :)
 
Já vi gow no pc , nao no meu mas no de um amigo , e tava numa boa resolução ... anyway eu na xbox corro o jogo a 1280x760 e acho k na xbox fica melhor , seja como for o meu ecra é 1440:900 logo acho k se jogasse gow nessa resolução ainda ficaria melhor xD

Jogo por VGA e os gráficos em HD são um mimo , perfiro ter a xbox do k comrpar o pc para jogar...mas isso são opinioes :)
Talvez não: ou tens dinheiro para comprares um pc topo de gama a 1000 euros ou mais ou para uma Xbox 360 a 290 Euros :) E se calhar uma TV LCD full HD fosse melhor combinada com a Xbox 360 do que o pc topo de gama :P
 
pois , a 1080p fica sempre melhor , so nao compro um pc pk nao quero nem perciso ^^ se quiser ter um pc que corra o crysis compro ja hoje ou amanha , ate posso comprar por peças...LoL

Tipo para mim os 720p que a mnha 360 faz bastam , 720p quer dizer n é nessa escala mas ekivale-se , no update vai ser 1440:900 logo acho k é +- 720p xD

O meu pc é para net , comprar umas cenas , msne tal...ah e uns games de Cs 1.6
 
A 360 é um universo fechado, por isso os jogos esticam-se mais para uma plataforma deste género, do que para um pc, em que existem milhares de configurações...
 
Bem para mim estao todos melhores na 360 do q em PC (n jogo em PC)...já há muito q deixei de dar para esse "peditório" :-D

BTW, tenho as minhas dúvidas se este tópico durara muito tempo aberto ja q testemunhar q a 360 acaba por ser um melhor compromisso em termos de fluidez/qualidade gráfica (e já nem falo dos €), calculo q n seja do agrado de todos... :rolleyes:

PS: Desculpem n ter acentos, mas isto n me tá a fazê-los... :sad:
 
Última edição:
O meu pc a muito que deixou os jogos de lado... E para mim, aqui ate a questão se poen ao contrario.

Porque jogar no PC se tenho na X360? Esta é a questão que se deve fazer :P
 
O meu pc a muito que deixou os jogos de lado... E para mim, aqui ate a questão se poen ao contrario.

Porque jogar no PC se tenho na X360? Esta é a questão que se deve fazer :P
Não é fácil de jogar jogos tipo CS na Xbox 360 por causa do comando mas com rato e teclado para ela tudo é possível. A não ser que façam uma versão do cs para ser jogada pelo Live mas isso é com a Valve. Para jogos tipo fps ai o PC bate as consolas porque falta o suporte rato+teclado, as consolas tem isso mas os jogos não aceitam esse suporte de momento.

Com teclado e rato eu sou capaz de acertar num olho de uma mosca a voar mas com o Joypad já não :P No cs demorar muito a fazer pontaria é fatal.
 
experimentei o GOW numa TV full HD ligada por componentes, ou seja 1080i. tb experimentei 720p

em todo o caso acho a versão PC graficamente superior @ 1280*1024 maxed out, o monitor nao dá mais
nunca tive stresses com os saves, apenas os breaks da praxe

o mass effect parece-me bem superior no pc

o dirt já nao me lembro

acho que nao testei mais nenhum na X360(de um amigo) que tb tenha jogado no pc
 
PoolMania, discordo quando dizes que o TDU é melhor na XBOX360. Já joguei o jogo numa xbox360 ligada por componentes em 720p numa Sony Bravia e achei o jogo muito bom graficamente. Mas depois fui comprá-lo para o PC e joguei-o com tudo no max. e achei bem melhor. Já no GOW achei o jogo nitidamente melhor na 360.

EDIT: O pc onde joguei tdu e gow é o que está no My System
 
Não é fácil de jogar jogos tipo CS na Xbox 360 por causa do comando mas com rato e teclado para ela tudo é possível. A não ser que façam uma versão do cs para ser jogada pelo Live mas isso é com a Valve. Para jogos tipo fps ai o PC bate as consolas porque falta o suporte rato+teclado, as consolas tem isso mas os jogos não aceitam esse suporte de momento.

Com teclado e rato eu sou capaz de acertar num olho de uma mosca a voar mas com o Joypad já não :P No cs demorar muito a fazer pontaria é fatal.

Não gosto de CS! :P

E não me vou esticar muito nesse assunto Teclado+Rato Vs Comando, pois eu não tenho qualquer problema em jogar FPS com o comando da X360 e como tal, prefiro jogar os FPS na consola em vez do PC. Para mim, PC e jogos já não são a dupla perfeita, nem mesmos os RTS que era o que mais jogava no PC. Para mim é tudo uma questão de pratica e habituação.

Ja para não falar, que ja joguei com muito pessoal no Halo3, COD, GOW, com um aim do cara***. Se fosse possivel o teclado e rato na xbox eu dizia que o estavam a usar, mas não... Por isso, isto vai da pratica de cada :P
E alguns deles andam por aqui...

Outra coisa engraçada nestas coisas das Consolas VS PC, é que é preciso dar o triplo por um PC, do que se da por uma consola para se atingir a qualidade de uma consola! Claro que se querem qualidade superior no PC, que e bem possivel, a diferença entre €€ é de tal forma abismal, que é de se questionar se vale a pena gastar tanto para ter uns meroa aumentos de resoluções e pouco mais...
 
Última edição:
O que o kad disse acima faz muito sentido: É preciso gastar rios de euros num pc para se chegar á qualidade duma consola actual e para a ultrapassar. E depois uma consola, como disseram acima, é um universo fechado e os programadores lidam sempre com o mesmo hardware por isso não é dificil optimizar um jogo para uma consola ao contrário do pc.
 
Eu tbim gosto mais do comando ate pk estou mais habituado com o comando...

E isso do rato ser + rapido tbim depende , no comando podemos aumentar a sensibilidade e akilo ficar rapidissimo msm k parece msm cm no rato , eu gosto + do comando e ajeito-me melhor c o comando , e os jogos k jogo + é cod e gow , e cod4 é um jogo tbim de pc e k mtos dizem k so c rato , eu no comando jogo ás mil maravilhas
 
Saquei só por acaso o GRiD e as versões são... iguais!? Ambas estão muito bem e até prefiro a do PC por causa dos níveis de AA.

Já agora joguei com o mesmo monitor nas duas versões (w2007) e o mesmo esquema de cores, por isso não tenho dúvidas.
 
Com o pc tens a vantagem de escolher resoluções, AA, mas tens de pagar bem para isso, ou seja ter um pc 3 a 4 vezes mais caro que a consola para ter uma frame rate de geito :s
 
Back
Topo