1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Discussão] Qualidade dos Jogos Xbox 360 Versus PC

Discussão em 'XBOX' iniciada por PoolMania, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 3312)

1. PoolMania

PoolMania Banido

Boas pessoal
    Apesar do pouco tempo em que tenho a Xbox 360 posso avaliar alguma coisa da qualidade de alguns jogos jogados por mim na Xbox 360 e no meu pc:

- Test Drive Unlimited Xbox 360 demo Vs Test Drive Unlimite PC completo: tendo eu uma gráfica 8800 GTX no pc que não é propiamente uma gráfica fraca posso afirmar que a versão Xbox 360 deste jogo é bem supeiror á do pc Porquê? Porque a do pc tem mais bugs do que um queijo suiço tem buracos! O jogo do pc tem tendência a soluçar de vez em quanto e na versão Xbox 360 é fluidinho que nem uma beleza e com suporte HD a imagem é praticamente igual á da versão pc. Na Xbox 360 a condução do carro por dentro é um mimo que só jogando se percebe e no pc fica mesmo muito aquém!

-Gear of War Xbox360 e pc: Jogue-se este jogo no pc sem qualquer patch e depois na xbox 360 e a versão xbox 360 enfia a um canto a versão pc! Nem mesmo com suporte directx 10 se consegue largar a versão xbox 360.... Aplicando os patches iniciais para este jogo no pc as coisas melhoram bastante conseguindo-se chegar ao mesmo nivel da versão PC mas só se tiverem uma boa gráfica que lhes vai custar mais caro que a própia Xbox 360 8|

para já são estes os jogos analçisados que dão muitos pontos a favor da Xbox 360.... Mas tem que ter a Xbox 360 ligada com suporte HD porque doutra forma o pc ganha vantagem, e muita, em termos gráficos mas tendo a Xbox 360 com suporte HD ai sim a consola é capaz de bater o pc nestes dois jogos. :)

2. Masakari

Masakari Power Member

O unico que posso falar é do Gears of War, visto que tenho ambas as versões (PC e 360).

Confirmo o que disseste, o Gears no PC quando foi lancado tava cheio de bugs (inclusive o chato de apagar os save games), e demoraram meio ano a arranjar isso. Actualmente, tem alguns problemas de frame rate, e um ou outro bug, mas tá bom. Se tiveres um PC potente, é IMO o jogo com melhores graficos no PC (o Crysis tem excelentes outdoors, mas o Gears mete-o a um canto em interiores e level design) - eu corro o jogo em 1920x1200 com tudo no maximo num apple cinema hd 30 polegadas e é um show.

Mas no global diria que a versão 360 é a melhor, até porque o jogo, tendo sido concebido pra isso, acaba por ser mais fluido em termos de controlo com um pad, alem de ser mais estavel, e o XBL funcionar melhor que o GfWL.

Com raras excepções, no caso de ports / conversions, prefiro sempre comprar um jogo na sua plataforma original, seja ela qual for.

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  3. hugiPT

hugiPT Banido

Já vi gow no pc , nao no meu mas no de um amigo , e tava numa boa resolução ... anyway eu na xbox corro o jogo a 1280x760 e acho k na xbox fica melhor , seja como for o meu ecra é 1440:900 logo acho k se jogasse gow nessa resolução ainda ficaria melhor xD

Jogo por VGA e os gráficos em HD são um mimo , perfiro ter a xbox do k comrpar o pc para jogar...mas isso são opinioes :)

4. PoolMania

PoolMania Banido

Talvez não: ou tens dinheiro para comprares um pc topo de gama a 1000 euros ou mais ou para uma Xbox 360 a 290 Euros :) E se calhar uma TV LCD full HD fosse melhor combinada com a Xbox 360 do que o pc topo de gama :P

5. hugiPT

hugiPT Banido

pois , a 1080p fica sempre melhor , so nao compro um pc pk nao quero nem perciso ^^ se quiser ter um pc que corra o crysis compro ja hoje ou amanha , ate posso comprar por peças...LoL

Tipo para mim os 720p que a mnha 360 faz bastam , 720p quer dizer n é nessa escala mas ekivale-se , no update vai ser 1440:900 logo acho k é +- 720p xD

O meu pc é para net , comprar umas cenas , msne tal...ah e uns games de Cs 1.6

6. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

A 360 é um universo fechado, por isso os jogos esticam-se mais para uma plataforma deste género, do que para um pc, em que existem milhares de configurações...

7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

eu acho que os jogos ficam todos melhores na xbox 360, tirando FPS e alguns TPS :P

8. PoolMania

PoolMania Banido

Com rato e teclado já achavas os fps melhores que no pc :P

9. bseixas

bseixas Power Member

Bem para mim estao todos melhores na 360 do q em PC (n jogo em PC)...já há muito q deixei de dar para esse "peditório" :-D

BTW, tenho as minhas dúvidas se este tópico durara muito tempo aberto ja q testemunhar q a 360 acaba por ser um melhor compromisso em termos de fluidez/qualidade gráfica (e já nem falo dos €), calculo q n seja do agrado de todos... :rolleyes:

PS: Desculpem n ter acentos, mas isto n me tá a fazê-los... :sad:

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  10. PoolMania

PoolMania Banido

Estás a usar a Xbox 360 para escreveres o tópico?

11. bseixas

bseixas Power Member

Não...era mesmo o Caixa "Trágica" 12...q perdeu os acentos naquela altura n sei pq... :-D

12. tugadsr

tugadsr Power Member

ha uns slowdowns no gears em algumas partes na xbox e no meu pc ao teve os slowdowns de resto e melhor na xbox

13. kad

kad Power Member

O meu pc a muito que deixou os jogos de lado... E para mim, aqui ate a questão se poen ao contrario.

Porque jogar no PC se tenho na X360? Esta é a questão que se deve fazer :P

14. PoolMania

PoolMania Banido

Não é fácil de jogar jogos tipo CS na Xbox 360 por causa do comando mas com rato e teclado para ela tudo é possível. A não ser que façam uma versão do cs para ser jogada pelo Live mas isso é com a Valve. Para jogos tipo fps ai o PC bate as consolas porque falta o suporte rato+teclado, as consolas tem isso mas os jogos não aceitam esse suporte de momento.

Com teclado e rato eu sou capaz de acertar num olho de uma mosca a voar mas com o Joypad já não :P No cs demorar muito a fazer pontaria é fatal.

15. rav3n

rav3n Power Member

experimentei o GOW numa TV full HD ligada por componentes, ou seja 1080i. tb experimentei 720p

em todo o caso acho a versão PC graficamente superior @ 1280*1024 maxed out, o monitor nao dá mais
    nunca tive stresses com os saves, apenas os breaks da praxe

o mass effect parece-me bem superior no pc

o dirt já nao me lembro

acho que nao testei mais nenhum na X360(de um amigo) que tb tenha jogado no pc

16. elwan

elwan Suspenso

PoolMania, discordo quando dizes que o TDU é melhor na XBOX360. Já joguei o jogo numa xbox360 ligada por componentes em 720p numa Sony Bravia e achei o jogo muito bom graficamente. Mas depois fui comprá-lo para o PC e joguei-o com tudo no max. e achei bem melhor. Já no GOW achei o jogo nitidamente melhor na 360.

EDIT: O pc onde joguei tdu e gow é o que está no My System

17. kad

kad Power Member

Não gosto de CS! :P

E não me vou esticar muito nesse assunto Teclado+Rato Vs Comando, pois eu não tenho qualquer problema em jogar FPS com o comando da X360 e como tal, prefiro jogar os FPS na consola em vez do PC. Para mim, PC e jogos já não são a dupla perfeita, nem mesmos os RTS que era o que mais jogava no PC. Para mim é tudo uma questão de pratica e habituação.

Ja para não falar, que ja joguei com muito pessoal no Halo3, COD, GOW, com um aim do cara***. Se fosse possivel o teclado e rato na xbox eu dizia que o estavam a usar, mas não... Por isso, isto vai da pratica de cada :P
    E alguns deles andam por aqui...

Outra coisa engraçada nestas coisas das Consolas VS PC, é que é preciso dar o triplo por um PC, do que se da por uma consola para se atingir a qualidade de uma consola! Claro que se querem qualidade superior no PC, que e bem possivel, a diferença entre €€ é de tal forma abismal, que é de se questionar se vale a pena gastar tanto para ter uns meroa aumentos de resoluções e pouco mais...

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  18. PoolMania

PoolMania Banido

O que o kad disse acima faz muito sentido: É preciso gastar rios de euros num pc para se chegar á qualidade duma consola actual e para a ultrapassar. E depois uma consola, como disseram acima, é um universo fechado e os programadores lidam sempre com o mesmo hardware por isso não é dificil optimizar um jogo para uma consola ao contrário do pc.

19. hugiPT

hugiPT Banido

Eu tbim gosto mais do comando ate pk estou mais habituado com o comando...

E isso do rato ser + rapido tbim depende , no comando podemos aumentar a sensibilidade e akilo ficar rapidissimo msm k parece msm cm no rato , eu gosto + do comando e ajeito-me melhor c o comando , e os jogos k jogo + é cod e gow , e cod4 é um jogo tbim de pc e k mtos dizem k so c rato , eu no comando jogo ás mil maravilhas

20. Konig

Konig Power Member

Saquei só por acaso o GRiD e as versões são... iguais!? Ambas estão muito bem e até prefiro a do PC por causa dos níveis de AA.

Já agora joguei com o mesmo monitor nas duas versões (w2007) e o mesmo esquema de cores, por isso não tenho dúvidas.

Partilhar esta Página