Xbox 360 [Discussão] Qualidade dos Jogos Xbox 360 Versus PC

Eu tbim gosto mais do comando ate pk estou mais habituado com o comando...

E isso do rato ser + rapido tbim depende , no comando podemos aumentar a sensibilidade e akilo ficar rapidissimo msm k parece msm cm no rato , eu gosto + do comando e ajeito-me melhor c o comando , e os jogos k jogo + é cod e gow , e cod4 é um jogo tbim de pc e k mtos dizem k so c rato , eu no comando jogo ás mil maravilhas

Jogas pq jogas contra gajso de comando se fores jogar cod4 a serio nem te mexes de comando..
 
Não vale a pena tentar comparar teclado e rato contra Joypads! Não é bem a mesma coisa em jogos tipo fps! Cada jogo o seu material:

-Corridas de carros tipo simulação a sério: Volante e pedais
-Corrida de carros estilo Arcada: Joypad ou teclado.
-Fps: Rato e teclado
-RPG: Teclado de preferência embora o joypad dê mas no World of warcraft jogar só com Joypad é puro suicidio :P

Já disse acima que a velocidade e precisão de um teclado mais rato é de longe superior á de um joypad. Existem teclados especiais para jogar fps e outros para World of warcraft. Existem ratos para gamers de elevada qualidade e preccisão. Para quem se dedica a sério ao CS sabe muito bem que existem tweaks especificos, por comandos na consola do jogo, para tornar a mira mais pequena para com isso obter uma precisão de tiro ao ponto de se acertar num olho do adversário.
É como disseram ai em cima: Joypad contra Joypad e agora joypad contra teclado e rato perdem nos fps!!!

Quem não acredite que jogue cs pu Call of duty 4 online no pc com joypad e depois falamos :P
 
Com o pc tens a vantagem de escolher resoluções, AA, mas tens de pagar bem para isso, ou seja ter um pc 3 a 4 vezes mais caro que a consola para ter uma frame rate de geito :s

Eu sei que sim, mas o que queria dizer é que não vejo grandes diferenças entre as duas versões...

É normal a consola ter "melhor" desempenho do que nos PCs, hell, é uma plataforma fechada! Eu tenho um PC que dá para jogar tudo muito bem, mas no entanto comprei a consola para desfrutar dos exclusivos: Forza 2, PGR4 e mais alguns obrigaram-me a dar 200€ por ela. hehe


Falando dos FPS, sem comparação, nunca tinha experimentado a sério numa consola e mal a tive saquei a demo do BFC e sei bem como é complicado jogar! A curva de aprendizagem é abismal, nada que ver. A minha irmã (não tem experiência em nenhuma plataforma) pega no rato e dá ainda uns tiros certeiros, quando digo para jogar agora na consola, mesmo ajustando a velocidade que melhor se adequa a ela, nem sequer se consegue mexer e precisar o tiro. Eu acho a mesma coisa, é necessária muita mais experiência de jogo para se poder jogar convencionalmente, um FPS, num comando... É tão difícil que até perde a piada.
 
O que o kad disse acima faz muito sentido: É preciso gastar rios de euros num pc para se chegar á qualidade duma consola actual e para a ultrapassar. E depois uma consola, como disseram acima, é um universo fechado e os programadores lidam sempre com o mesmo hardware por isso não é dificil optimizar um jogo para uma consola ao contrário do pc.

com os jogos que experimentei, nas condiçoes descritas chega perfeitamente um c2d+8800GT+2GB ram, ou seja nao sao rios de dinheiro

esqueci-me de mencionar o lost planet, mas tb já nao me lembro como está a versao X360
no entanto no sistema que descrevi corre bem sem AA e com alguns slowdowns espontaneos, mas o jogo é bastante pesado, talvez porque a conversão nao tenha sido a melhor
 
Vamos passar para o Crysis um dos jogos para PC mais falado de todos os tempos: A maioria das pessoas que jogou Crysis na altura em que ele saiu jogou SEM AA e disseram: "grande jogo com grandes gráficos" ora se sem AA o jogo era bom então na consola sem AA os jogos tem que ser bons também!

O que acontece no pc é que muitas vezes as pessoas exageram no nivel do AA sendo possilvel em muitos casos jogar sem AA e a altas resoluções tipo 168X1050 para cima que até nem sentem a falta do AA.... E moderamente falando pode-se meter o AA a 2X que a altas resoluções a 10X já nem se nota diferença entre 2X....

Para que serve o AA? Simples: Corrigir os contornos dos gráficos para que uma linha curva seja mesmo curva sem aspectos "dentados" ou em "escada".
na PlayStation 2 notava-se ao longe os "dentes" nos gráficos porque não havia AA.
na Xbox 360 dá para jogar em HD e na máximo da resolução, Full HD, nem precisam de AA para nada! Quando sair algum patch para mais resoluções vai dar para meter 1680X1050 que é a resolução máxima de um LCD de 22 polegadas.

Há jogos para PC que com o HD activo não é possível usar o AA e vários outros em que não apresentam opção para AA e só forcando o AA nos drivers pode, ou não, activar o AA.
O que conta é a vertente "pura diversão" que a consola oferece em relação a vários jogos para PC que nada mais são do que um belissimo quadro gráfico com pouca, ou nenhuma, jogabilidade.
 
Eu comprei a x360 para jogar aquilo que não conseguia jogar no PC. Sinceramente acho que para poder jogar um GRID, um COD4 é necessário uma máquina possante, para se poder jogar com qualidade e velocidade. Ora isto é possível numa consola.

Para além do factor poupança, pois a consola é mais barata do que um upgrade ao PC, o facto de podermos vender/trocar jogos com amigos ou na game facilita ainda mais a manter o custo do nosso vicio baixo.

Eu joguei o GoW no pc e qnd o comprei a consola fiquei estarrecido ao ver o GoW a 720p com uma fluidez do camandro.

A consola ganha claramente ao PC em certos campos porque por um pequeno valor permite-nos jogar grandes titulos que andam na berlinda sem preocupações, pois basta meter o dvd na consola e sit back and play.
 
Eu so na x360... ja deixei o pc p jogos de lado faz mto tempo...

na x360 nem me interessa se é melhor ou pior... meto e ta a bombar...

Pratico... jogo a 1080i... e cm disse ta la dentro e ja ta a bombar... upa... upa...
 
É sempre melhor no PC, mais barato e tudo ( os jogos ) so que os componentes para jogar como na 360 é que ja não é o mesmo preço...por isso é que eu tenho uma 360.

CumPs
 
É sempre melhor no PC, mais barato e tudo ( os jogos ) so que os componentes para jogar como na 360 é que ja não é o mesmo preço...por isso é que eu tenho uma 360.

CumPs
No que respeita aos jogos do PC serem mais baratos que os da consola: ERRADO! Se comprares os jogos lá fora e no ebay.co.uk, e mesmo no dos EUA, encontras excelentes jogos para a xbox 360 a um preço que se pode classificar de chuva.
Um exemplo é o GTA IY que eu adquiri via ebay.co.uk por 32 euros já com portes no preço e em dois dias já cá estava na minha casa.

A pirataria no pc não facilita nada a vida de quem quer trocar ou vender os seus originais e como a xbox é um universo fechado com protecções de harware complicadas para muitos leigos na matéria é muito mais facil vender e trocar os originais para esta consola.

E no que toca a jogos de corridas de carros a consola é fantástica e a sensação dos jogos é qualquer coisa que só mesmo sentida se sabe. no pc um dos jogos que mais gozo me deu com volante e pedais foi o Race 07, é pena ainda não o haver para consola mas ao que parece a editora está a preparar uma versão exclusiva para consolas :)

por mim já estou mais do que farto dos constantes upgrades no hardware do meu pc, um segundo pc baseado num amd xp 2400+ com 1 GB de ram e uma Geforce 6600 GT chega e sobra para as necessidades básicas sem serem jogos porque uma máquina, a segunda que eu tenho, baseado num AMD 4400+ e uma geforce 8800 GTX e 4 GB de ram é basicamente para jogos e só a cpu na altura custou quase 500 euros e passado pouco tempo desceu de preço e apareceram processadores mais potentes e mais baratos 8|

prefiro definitamente a consola!!!!!!!
 
Já o disse, na minha opinião a popular "necessidade do upgrade" acaba por ser uma falsa questão. A grande questão é que no PC é psicologicamente penoso ter de desligar alguns dos detalhes dos jogos, como o AA. As consolas poupam-nos esse sacrifício psicológico ao fazê-lo de forma automática. À partida, como as consolas não se vão desenvolver nos próximos anos, um bom computador hoje, correrá sempre os jogos com a mesma ou mais qualidade que a xbox sem necessitar de upgrade. Só que....ao contrário das consolas, no computador vai ser possivel jogar com mais qualidade ainda, desde que se faça o tal upgrade.

cumps



Vamos passar para o Crysis um dos jogos para PC mais falado de todos os tempos: A maioria das pessoas que jogou Crysis na altura em que ele saiu jogou SEM AA e disseram: "grande jogo com grandes gráficos" ora se sem AA o jogo era bom então na consola sem AA os jogos tem que ser bons também!

O que acontece no pc é que muitas vezes as pessoas exageram no nivel do AA sendo possilvel em muitos casos jogar sem AA e a altas resoluções tipo 168X1050 para cima que até nem sentem a falta do AA.... E moderamente falando pode-se meter o AA a 2X que a altas resoluções a 10X já nem se nota diferença entre 2X....

Para que serve o AA? Simples: Corrigir os contornos dos gráficos para que uma linha curva seja mesmo curva sem aspectos "dentados" ou em "escada".
na PlayStation 2 notava-se ao longe os "dentes" nos gráficos porque não havia AA.
na Xbox 360 dá para jogar em HD e na máximo da resolução, Full HD, nem precisam de AA para nada! Quando sair algum patch para mais resoluções vai dar para meter 1680X1050 que é a resolução máxima de um LCD de 22 polegadas.

Há jogos para PC que com o HD activo não é possível usar o AA e vários outros em que não apresentam opção para AA e só forcando o AA nos drivers pode, ou não, activar o AA.
O que conta é a vertente "pura diversão" que a consola oferece em relação a vários jogos para PC que nada mais são do que um belissimo quadro gráfico com pouca, ou nenhuma, jogabilidade.
 
A próxima geração da Xbox já deverá ter jogos com AA a 2x ou 4x porque com a descida de preços das gráficas directx 10 é provável que a xbox possa trazer uma 8800 GTS ou GT no seu harware.
 
A próxima geração da Xbox já deverá ter jogos com AA a 2x ou 4x porque com a descida de preços das gráficas directx 10 é provável que a xbox possa trazer uma 8800 GTS ou GT no seu harware.

Raramente consolas levam hardware de PC....especialmente agora que é tudo construído de propósito para DX.

E AA x2 creio eu que a X360 já tem...
 
Comecei a deixar de jogar muito no PC so jogo mesmo cod4 cod2 , algum ou outro jogo de estrategia e e so isso.

Nem me importo muito pelos graficos do PC serem melhores porque na realidade sao, mas para ter esses graficos melhores e a correr a uns fps decentes tenho de gastar mesmo muito dinheiro.

Por isso prefiro gastar uns 600eur em duas consolas do que 600 numa grafica pois posso ter o melhor dos dois ... e como agora e raro ver exclusivos para PC (so ha um que quero o Spore mas parece que com o meu pc actual ja corre e bem) nao me importo muito com o PC ... apesar de ter pena pois ja jogo nele ha muito tempo, acho que na 360 so faz falta um ratinho e um teclado :p
 
Comecei a deixar de jogar muito no PC so jogo mesmo cod4 cod2 , algum ou outro jogo de estrategia e e so isso.

Nem me importo muito pelos graficos do PC serem melhores porque na realidade sao, mas para ter esses graficos melhores e a correr a uns fps decentes tenho de gastar mesmo muito dinheiro.

Por isso prefiro gastar uns 600eur em duas consolas do que 600 numa grafica pois posso ter o melhor dos dois ... e como agora e raro ver exclusivos para PC (so ha um que quero o Spore mas parece que com o meu pc actual ja corre e bem) nao me importo muito com o PC ... apesar de ter pena pois ja jogo nele ha muito tempo, acho que na 360 so faz falta um ratinho e um teclado :p
Os jogos da Xbox 360 não tem configurações para teclado e rato. Só mesmo com joypad a não ser que apareca um teclado e rato emuladores do joypad :P
 
Sendo jogador de PC e tendo a consola rival (PS3), a unica razão q me levou a comprar a consola foi ter jogos q ñ encontro em mais lado nenhum, pois a nivel de jogos para mim o PC continua a ser a plataforma!!!

Por muito boas q as consolas sejam, os PC's estão sempre noutro nivel, é verdade q temos q estar sempre a gastar dinheiro em upgrades mas eu tenho uma 8800GTS desde o ano passado e ainda corro tudo na boa no maximo q o meu monitor suporta, tirando o Crysis q mesmo com quase tudo em medio é o jogo c\ os melhores graficos q já vi!!!

Eu já tive a correr no meu pc o Gears of War e está melhor q a versão 360, por favor, só ñ ve quem ñ quer ver, o presidente da Epic diz q ñ percebe o porque das pontuações mais baixas da versão PC

Falando durante a E3 ao MundoRare, Mike Capps, patrão da Epic, referiu-se às pontuações dadas pela imprensa à versão PC de Gears of War, mais baixas do que as dadas ao original 360.
“É uma tanga! O que nós fizemos foi agarrar num grande jogo, Gears of War 1 para a Xbox 360, fazendo com que corresse em resoluções mais elevadas e adicionando-lhe mais três horas de grande longevidade. E recebeu análises menos favoráveis. Isso é uma tanga e eu não entendo. Não consigo entender a razão.
“Dizem que 'é um jogo velho'... pois sim, mas é novo nessa plataforma. Portanto, fiquei realmente surpreendido ao ver análises piores áquilo que considero ser um jogo muito melhor. Tinha novos modos multiplayer, novos níveis, três horas de jogo que nunca passaram pela Xbox 360, e que os utilizadores da 360 continua chateados por nunca lhas termos dado, certo? Então, receber análises mais fracas por mais jogo de qualidade? Não faz qualquer sentido.”


O preço dos jogos é um grande factor, tenho comprado jogos a grandes preços, Crysis a 29€ e /UT3 a 19,90€... além q o normal anda na ordem dos 40€, enquanto as consolas nos 60/70€...

O mundo das consolas anda a atravessar uma grande fase sem duvida, mas os PC´s nunca vão morrer, aliás continua a ser a plataforma de eleição para FPS's e RTS's, diga-se o q se disser!!

cumps.
 
Num futuro cada vez mais próximo os PCs podem morrer como plataformas de jogos por causa da pirataria.
É muito facil arranjar cópias ilegais de jogos para pc mas nas consolas tal já não o é devido ao Hardware mais fechado. É claro que existem formas para cópias ilegais nas consolas mas a garantia vai-se ao ar e com garantias de 2-3 anos era muito mau ficarem sem a mesma porque se a consola avaria pagam do próprio bolso.

Existe editoras que já deixaram de desenvolver titulos para pc para se dedicarem ás consolas e com o tempo muito mais editoras irão seguir os mesmos passos.
 
Última edição:
Back
Topo