[Discussão] Quero Ser DJ!

DJ Simba

Banido
Boas vou-me iniciar no Mundo da Música. E aconselharam-me este fórum tendo em vista o aconselhamento de software para o efeito.

Tão é o seguinte pretendo um software de fácil utilização (como disse Sou um iniciante) para fazer "mixagem" de música.. Criação de música. Alteração de Música fundo.. etc.

Um programa (pode ser pago ou free - Só mesmo para exprimentar) que me permita brincar com a música e fazer coisas giras. Sou um puto tenho 13anos :P e não quero nada daqueles Programa que é preciso um curso para usa-lo.

Logo as caracteriscas do Programa são:

  • Efeito de mixagem;
  • Tiragem de sons;
  • Efeitos na música;
  • Tiragens da voz;
  • Construir um som do ZERO;
  • Se for paga não faz mal (desde que tenha um periodo de experiencia como quase todo o software pago).
E como devem imaginar o SO base é o Windows XP SP2 ou Windows Vista (tenho os 2) :P.

Quem perceba do assunto por favor deixe a sua sugestão/Opinião.

cumprimentos!
 
Garageband - bota isso no Googalo e sacas a versão para malta sem guito, pois existe uma versão grátes.
Mas rapidamente irás ter noção do poder desse programa e ver que mais vale pagar por ele.

Tens também os programas da sempre fantástica Magix (criadora do Music Maker).

Já foste à Worten e meteste o olho na secção de software? Costumam ter lá uns programas de criação de música.
Costumam valer a pena para iniciar, e vale sempre a pena começar a recolher samples de tudo o que puderes.
 
os programas mais basicos são os eJay (Dance eJay, Rave eJay, etc...) depois tens o Magix Music Maker como disse o eyeliner, e partindo para a cena mais a sério, tens o Virtual DJ, FruityLoops, no cenário já mais agressivo, tens o software da Propellerheads que é já algo complexo

o fruityloops é muito usado em trance e consegues criar muito tipo de musica mas talvez ainda demores um bocado a atinar com aquilo. o mais simples para iniciar em criação de musica é mesmo os eJay
 
Queres ser Dj...