[Discussão] Quero Ser DJ!

Não acho é que devas desmotivar assim uma pessoa :P . O C-Jay parece empenhado e motivado, e já demonstra alguns conhecimentos, e sobretudo interesse em aprender que é o principal.

Se fosse so para desmotivar nao tinha deixado a possibilidade de o ajudar, pk como ja disse nao sou mestre mas vou sabendo alguma coisa...
O o que eu disse, foi-me dito de uma maneira bem pior a mim e a outros, e serviu-me para pensar... estive mesmo para desistir da minha ideia e do meu sonho... como medo de nao ser tao bom como quem tava a falar tava a pintar... mas nao desisti o que mostrou que eu kero mesmo isto...

Agora para o Jay...
No house box tens de ganhar a confiança do pessoal, e nao ires para la fazer perguntas de principiante porque eles manda-te dar uma volta pensando que es mais um que so quer engatar umas muidas... ;D
 
http://www.bestmp3.pl/
(Não sei quanto á legalidade desse site, se acharem improprio deixem um EDIT)

Nesse site aí à muita gente como tu a colocar as músicas que fazem ou mixam. Experimenta, se a tua musica for colocada, pelo menos sempre corres o risco de ir parar ao mp3 de alguém. ;)

Vê a parte do DJ PROMO.

Quanto a programas, tive o demo do dance Ejay 4, gostei tanto que "obtive" o dance ejay 7, mas como tinha uns erros e tb não gostei tanto como o 4 desisti(tinha demasiadas samples e complicou muito o processo de criação de samples). Se alguem souber onde posso comprar o 4 ao vivo, digam.
 
Última edição:
Bem, só para deixar ai uns sites a quem está a pensar comprar controladores...e lá fora:

http://www.dolphinmusic.co.uk/page/shop/flypage/product_id/21208

http://www.chemical-records.co.uk/sc/servlet/Info?Track=XPONENT

Comprei essa controladora da M-Audio pelo dolphinmusic...acho que dentro da UE é díficil arranjar mais barato.
A pessoa com quem falei da loja, era por acaso um português, bastante simpático e muito prestável...inclusivé telefonou-me do UK, para o tlm, para discutirmos uns phones...etc... :)
Pago sem problemas e entregue passados muito poucos dias (menos de uma semana penso).

Altamente recomendado essa loja.

Outro site porreiro, para ouvir as produções do pessoal: http://hypem.com/
 
A que truques te referes?

as gravaçoes em formato digital cortam as frequencias mais altas e as mais baixas que o analogico consegue reproduzir, retirando alguma naturalidade ao som.


Quanto ao topico em si:
se querem começar como DJs o melhor e' começarem logo com traktor ou ate mesmo ableton live (sempre podem brincar com produçao tb).

se tiverem em vista a produçao nao ha melhor que ableton live 7 para começar. o programa ja tras tutorial muitissimo bem explicado e no final ja vao dar uns toques na cena. nao se metam em ejay nem fruityloops LOL.
para o pessoal com mac podem brincar tb com Logic. nunca trabalhei com este mas e' sem duvida um excelente DAW.

tb podem brincar com o cubase sx3 mas, no meu ponto de vista, e' um software muito menos intuitivo que o ableton e muito mais dificil de dominar para iniciantes. as vantagens em relaçao ao ableton (em produçao nao profissional) sao insignificantes.

se querem brincar um pouco aos djs e produtores o melhor mesmo e' sem duvida entrarem pelo ableton, uma vez com o cubase nao ha modo DJing.
 
Última edição:
Então não é um truque, é uma característica.

A esta altura sou residente numa casa e costumo rodar regularmente outras duas. A principio utilizava CD's e Vinyl, mas agora converti-me totalmente ao Traktor Scratch que é uma excelente aplicação.
Toquei Vinyl durante algum tempo até que me roubaram a mala dos discos. Sobraram poucos discos e decidi abandonar o formato, até porque limita em bastantes casos a criatividade durante a actuação.
Quanto ao que te refereres em termos de frequencias, é tudo verdade, mas muitas vezes é imperceptível ao nosso ouvido, pelo que todos os grandes DJ's estão cada vez mais a optar por tocar com este tipo de aplicações, para além de que como a lei diz que não poderemos alterar um formato e suporte de uma música, vejo-me obrigado a tocar em mp3, logo com o computador.

http://www.native-instruments.com/index.php?id=traktorscratch&L=1
 
Relembro-vos que estão na secção de SOFTWARE, discussões sobre dicas e afins de DJs é no Geral e não aqui.

Mantenham-se ontopic, sff.
 
reason sem dúvida, e complementado com o ableton live, ficas com um estúdio de produção musical perfect.
O fruity loops é muito ranhoso. eu comecei com o fL, e quando descobri a magia do reason nunca mais o larguei.
O FL tem um som muito característico, é fácil, ouvindo uma música, afirmar que esta foi feita lá.
 
Agora que vi aqui este topico, despertoume curiosidade :p
Vi que estão a falar de alguns programas,agora a questao é qual o material necessario para começar como pratos,mesas etc...?Existem livros?
 
mas nao era melhor começares com uma mesa de mistura (baratinha)?

n sei digo eu...

Yup, sem perceberes como funciona na realidade,trabalhar com software nao ajuda muito.
Não me posso considerar um DJ mas ja trabalhei numa discoteca e ja passei musica e ter 2 pratos e uma mesa de mistura e meio caminho andado o resto é prática.
 
Yup, sem perceberes como funciona na realidade,trabalhar com software nao ajuda muito.
Não me posso considerar um DJ mas ja trabalhei numa discoteca e ja passei musica e ter 2 pratos e uma mesa de mistura e meio caminho andado o resto é prática.

Por se pensar assim é que existem muitos que se dissem djs...
Porque é que pessoal que nem sabe como se faz basicamente, nem o que é preciso diz que quer ser dj? Nao percebo como se pode ter paixao por algo que se desconhece... nao é so ter as miudas ha volta...

para responder ao Pedrovsky e nao, nao ha livros, e so tiveste curiosidade por ler isto?...e queres comprar material? nao faltam lojas que vendem... nao ponho sites pk ja me advertiram ou nao sei o que por tar a fazer publicidade, mas procura por PIONNER NUMARK DENNON VESTAX... encontras muita coisa... mas desde ja te aviso que escusas de pensar em gastar 200 euros para einvestir nisto... pk so uma mesa mediana fica a esse preço, e os leitores ainda sao mais caros :P fora a musica que tens de comprar... pk nao podes andar com a mula atraz de ti ou a asae pimba...
 
Por se pensar assim é que existem muitos que se dissem djs...
Porque é que pessoal que nem sabe como se faz basicamente, nem o que é preciso diz que quer ser dj? Nao percebo como se pode ter paixao por algo que se desconhece... nao é so ter as miudas ha volta...

para responder ao Pedrovsky e nao, nao ha livros, e so tiveste curiosidade por ler isto?...e queres comprar material? nao faltam lojas que vendem... nao ponho sites pk ja me advertiram ou nao sei o que por tar a fazer publicidade, mas procura por ... encontras muita coisa... mas desde ja te aviso que escusas de pensar em gastar 200 euros para einvestir nisto... pk so uma mesa mediana fica a esse preço, e os leitores ainda sao mais caros :P fora a musica que tens de comprar... pk nao podes andar com a mula atraz de ti ou a asae pimba...
Brigado, eu primeiro gostava de ver umas coisas para depois realmente ver se vale a pena pois ainda +e um investimento grande,obvio que as musicas depois iriam ser originais,nao ia comprar umas coisas "caras", para depois nao ter musicas :p
 
So para teres uma ideia... eu comecei com uma mesa de 80 euros negociada a todos os dias com o vendedor a ver se baixava 5 euros... isto ah certa de 9 meses... agora... fazendo as contas ja vai em mais de 1000 euros em material, e digo-te que nao é nada do outro mundo.... por ai vez... esta semana foi masis 70 euros em musica...e fora os cabos e essa maravilhas que vamos comprando que nem contablisamos....
Tens uma pm...
 
as gravaçoes em formato digital cortam as frequencias mais altas e as mais baixas que o analogico consegue reproduzir, retirando alguma naturalidade ao som.

As gravações em formato digital nao cortam frequências. Seja a 16 ou a 24 bits (embora claro, a 24 bits a gama dinâmica seja maior). O que acontece é que nos equipamentos analogicos ocorre distorção harmonica, que soa bem ao ouvido humano. Daí existir aquele som "quente" caracteristico do vinil e dos amps a valvulas.

Mas agora on topic, software para som, ja falaram aqui da maioria das opções que há...o eJay por exemplo, é um brinquedo mas para quem nao tem noções nenhumas de musica ou som, o software é bom para a pessoa aprender o que são tempos, bars, BPMs e alguma estrutura musical.

No mac ha o Logic e o Nuendo (basicamente a mesma coisa com algumas mudanças), para pc tem o Cubase, Reason e o Ableton. ProTools é mais para masterização.

Agora, falando do FL Studio...ja vi que por aqui há muito "FL bashing", e que continuam com os mesmos preconceitos contra este software...hoje em dia, o FL Studio é tão bom como qualquer outro software para som (e estou a falar do FL Studio 7/8). Se me disserem que o FRUITY LOOPS tinha uma qualidade de som mais duvidosa, até acredito. Agora a partir da versão 7 (que ja se chama FL Studio), a qualidade de som final não deve nada a nenhum outro software, depende tudo da qualidade dos samples que arranjarem, dos VSTs que usam e do tempo que quiserem no final perder a exportar o audio. O som feito em FL "nao sai todo igual", mais uma vez depende dos VSTs e dos samples que usarem. Se usam so o que vem incluido no software, é normal que saia tudo parecido.

Basicamente é isto, hoje em dia quem quer produzir som, tem muito mesmo por onde escolher e a escolha dos software prende-se apenas com preferencia pessoal. Nao disse que o FL era melhor que o Cubase nem vice-versa, uns tem características que outros nao possuem, mas no fim, prende-se tudo com preferencia pessoal... ;)
 
Boas pessoal . Que material de dj é necessário para iniciar ?

Tenho um amigo que é e era a partir dele que ia aprender a dar uns toques ..
Mas não tenho tido oportunidade de falar com ele ..

Já agora preços do que vou precisar .. Só para começar .. Mas também com qualidade ..

Obrigado ;D
 
Última edição:
2 leitores de cd ---- 200 euros cada
1 mesa de mistura --- 100 euros
1 phones que tem de ser bons ou nem fave a pena comprar---80/100 euros

Se nao tiveres colunas ainda tens que comprar...
 
Back
Topo