1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão - Reviews De Material Na Techzone

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Metro, 7 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1797)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

REVIEWS DE MATERIAL NA TECHZONE

A Techzone está interessada em desenvolver e promover a realização de reviews de material por utilizadores do fórum. Por um lado, estas reviews são um auxílio precioso para todos aqueles interessados na compra de novo material informático. Por outro lado, divulga-se a perspectiva dos utilizadores finais em relação a determinado componente, factor relevante para a verdadeira acepção da qualidade do produto.

Assim, encorajamos todos os membros a fazer reviews de material que possuam ou que lhes seja cedido por lojas. No entanto, e para que não haja benefício para ninguém, visto ser a Techzone completamente independente de qualquer loja, gostaríamos de colocar algumas regras a seguir:

1- As imagens utilizadas na review ficarão alojadas na Techzone, de forma a evitar que o servidor onde estão alojadas tenha algum problema e a review privada das referidas imagens;

2- As imagens não poderão ter nenhuma marca de água além da da Techzone.

3- As reviews poderão ser efectuadas ou coordenadas pelo staff da Techzone, ficando desde já responsáveis por essa tarefa os moderadores VoRtAn_MaDgE e [email protected]. Ambos são pessoas experientes e terão sempre uma opinião isenta a proporcionar.

4- Em caso de envio do material para o VoRtAn_MaDgE e o [email protected], o mesmo será manipulado com o cuidado recomendado, sendo definido à partida o que poderá ser feito com o mesmo, principalmente em relação a Overclocking, Mods etc. Apesar do cuidado que eles terão com o material, e porque os azares acontecem, a Techzone não se responsabilizará em caso algum por eventuais problemas, o que inclui, entre outros, problemas derivados do transporte (correios).

5- No caso de o material ser fornecido pelas lojas, mantém-se a restrição de não poder haver marca de água nas imagens. Não obstante no final do artigo será feita menção à loja que forneceu o equipamento. Em cada caso definir-se-ão dimensões, cor e tipo de letra da referência. A mesma poderá consistir de hiperligação para o site da loja.

O que pretende a Techzone com esta política?

Basicamente, pretendemos que a participação da comunidade seja cada vez mais e melhor, frisando a independência que a Techzone tem e sempre terá quanto a entidades comerciais que com ela colaborem de alguma maneira. Não temos, pois, interesse em aceitar ou promover reviews que não sejam isentas, honestas e esclarecedoras.

Este texto poderá ser sujeito a alterações, sendo agora publicado para efeitos de discussão pública, por forma a que os utilizadores possam dar opiniões sobre o seu conteúdo. Caso alguém tiver sugestões de uma forma padrão de as reviews serem feitas, dimensões das imagens, tipo de gráficos etc e quiser apresentar sugestões elas serão muito bem-vindas.

As reviews submetidas que não se encontrem de acordo com estas indicações, será pedido que sejam alteradas para garantir a sua conformidade. A ideia é criar alguma uniformização e as pessoas facilmente identificarem que a review é da Techzone e que tem qualidade pedindo a todos que sejam o mais justo possíveis na vossa análise e que possam ajudar toda a comunidade.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que está uma boa escolha acho que deveria ser permitida as imgs da loja que fornece o material

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Excelente idéia, principalmente a parte de alojar imagens ;) Eu de vez em quando faço reviews de material que adiquiro...

4. Metro

Staff Member

Para mantermos a independencia que temos penso que é a melhor opção.
    Aparece a informação no fim da review à loja o que para quem estiver interessado é um click para ir à loja. Não só vê o produto em análise mas tb pode ver tudo o resto.

Tem que ser para que as imagens não desapareçam depois de algum tempo e o trabalho que as pessoas tiveram perder-se.

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sim concordo.

De vez em quando também faço reviews de material que compro e penso que seja melhor assim.

Abraço

6. BLIST

BLIST Power Member

Boas pessoal...

Um amigo vai adquirir um portátil Compal IFT00 de 14" e vou tê-lo aqui por casa este fim-se semana para lho instalar e gostava de aproveitar e fazia-lhe 1 reviewzita pra ficar aqui na tech, visto haver por aí varios interessados nesta mákina!

A questões que gostaria de colocar, é:

Onde será preferível postar a review? Penso k na zona de Informática - Foruns Especiais/Analises, artigos e tutorias, certo?

Já agora, já postei aqui muitas replies em diversos tópicos mas nunca vi nunhuma opção para fazer attach das nossas próprias fotos e sendo que era uma review, gostaria de tirar eu fotos à makina e postá-las na review... como faço isso? É preciso alguma autorização? Ou se abrir um tópico nessa zona da tech, tenho uma opção de postar fotos minhas?

Que tipo de programas gostariam de ver na review? Tendo que já tenho em linha de conta o PCMARK05, 3DMARK06, SANDRA XI, Duração de bateria...

InTeH.!.

7. Metro

Staff Member

Certo.

As imagens não são alojadas no forum. Normalmente o pessoal recorre a locais onde o pode fazer gratuitamente. Este é um exemplo: http://imageshack.us/

Os exemplos que dás são óptimos testes. A vantagem de se publicar uma review no forum é que as pessoas vão colocando questões e pode-se enriquecer a informação e/ou review editando a mesma ;)

8. BLIST

BLIST Power Member

Ok, então o melhor é colocá-las nesse site... ok! É k o tópico 1 sobre Reviews diz:

1- As imagens utilizadas na review ficarão alojadas na Techzone, de forma a evitar que o servidor onde estão alojadas tenha algum problema e a review privada das referidas imagens;

Por isso é k estava a perguntar se havia maneira de colocar as imagens directamente na review...

Thanks...

9. Raden

Raden 1st Folding then Sex

Boas

dsc la mas eu axo q este ponto:

5- No caso de o material ser fornecido pelas lojas, mantém-se a restrição de não poder haver marca de água nas imagens. Não obstante no final do artigo será feita menção à loja que forneceu o equipamento. Em cada caso definir-se-ão dimensões, cor e tipo de letra da referência. A mesma poderá consistir de hiperligação para o site da loja.

faz com que a techzone esteja a beneficiar a dita loja.. sim porque qualquer loja so ira enviar material com o fim publicitário como é obvio... e acho que iso so vai fazer com que a techzone deixe de ser independente... mas é apenas a minha opinião claro... porque depois uma loja qualquer ao fim de 20 ou 30 reviews aqui e com links para a dita loja tem quase a techzone como segunda loja...

cumps

10. Metro

Staff Member

As imagens passaram a ser alojadas na techzone. Estamos a tratar disso. Em princípio o upload terá que ser feito por alguem do staff mas vai ser possível.

De todo. Isto por está preto no branco as condições e elas mantêm-se iguais para qualquer loja. E os membros da Techzone sabem muito bem distinguir as coisas. Penso que em qualquer momento corremos esse risco. As reviews são independentes e em última análise temos cá os users que têm o mesmo hardware para opinar. Se a review fugir muito da opinião dos users é pq não deve estar muito bem feita.

11. BLIST

BLIST Power Member

Epa, Srs Administradores... tou aki com um problema... meti uma GAF na minha review ao Compal FT00, pois no título podem notar que está lá FL00 o que é incorrecto. Podem mudar-me isso sff? ou consigo fazê-lo eu mesmo? É k parece-me k não tenho direito para isso, apenas para alterar o conteúdo da review...

Tks...

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se clicar em Edit e Go Advanced, poderá alterar o título. De qualquer forma, o assunto já está resolvido. ;)

Cumps.

13. BLIST

BLIST Power Member

Tks...

14. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Gostava de fazer uma review da minha placa gráfica. Já a tenho há mais de um mês e gostava de partilhar a minha experiência com ela. É o seguinte:

1. Como posto as imagens? ImageShack, ou como é que se faz upload para o servidor da TZ?
    2. As imagens podem ser caseiras, posso fotografar a caixa da gráfica?
    3. Que programas me recomendam para fazer benchmark à gráfica (excluam PCMark 05 ou 3DMark 06, tenho tráfego limitado, a não ser que seja nacional.)

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Em relação à 1ª pergunta, vê o ponto 4 das FAQ.

Quanto às imagens, é sempre melhor que sejam "caseiras" e o mais completas possível :)

16. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página