Discussão sobre Browsers

lolol

em windows o browser que uso e' o firefox, antes da versao 2 nao gostava quando ele crashava e eu tinha montes de tabs aberta e depois era um 31 para saber quais eram. tambem nao gostava quando me enganava na tab que devia fechar e fechava outra que ainda nao tinha visto e depois nunca me lembrava qual era.
na versao 2 estes 2 pontos foram melhorados tenho a opcao de reabrir as tabs que sao fechadas e em caso de crashar quando se re-abre o FF ele pergunta se quero abrir uma sessao nova ou se quero abrir com as tabs que tinha aberto.

se no mac esse tal de bonecho funcionar da mesma maneira nao preciso de mais nada :)
 
Eu ja usei Opera... andava agora numa de firefox.... e sempre andei nestes 2 por causa das tabs... eu gosto de fechar o browser e no outro dia abrir e ter logo todas as tabs ali a minha espera...

O safari ja li aqui que dá... instalei agora o stand mas... ele nao me salva as tabs... nem me mostra os icons dos sites...

Alguma ajuda?
 
Muita gente diz bem do Safari, mas eu nunca achei nada de espacial. Para além de poder usar o sistema de tabs, há outras coisas que não estejam visiveis à primeira vista?

desempenho. já experimentei a versão optimizada do Firefox mas mesmo essa gasta muito mais processador do que o Safari (pelo menos nos *****'s). é claro que o Safari tem o problema de ao fim de alguns dias aberto estar a gastar 200 ou 300 Mb de RAM, mas é "só" reiniciá-lo para resolver o problema.

o Firefox tem algumas extensões úteis, mas tenho passado bem sem elas, só mesmo para um ou outro site que não funcione com o Safari é que o uso.
 
:lol:

Realmente oh Peidinha, já que abominas o Safari tão convictamente convém seres um pouco mais coerente ;)
Abominar é uma maneira de dizer. Não me dou bem com esse browser, o que não implica que não goste do icon, aliás, todos os icones do MAC OS X são lindos.


PS: Sox, o meu nick é Peidina, não Peidinha.
 
Ups... Juro que não foi de propósito. Sempre li o teu nick da forma como o escrevi... My fault :X
Nem eu pensei que fosse de propósito...
Retomando o tema, posso dizer que no meu MAC, já experimentei vários browsers, até o Internet Explorer eu experimentei, o Firefox, o Opera, o Netscape, e sem duvida que o que me satisfez mais as minhas necessidades foi o Firefox.
 
ok, já todos disseram os browsers que usam, que experimentaram, ok ....

Mas agora vamos ao que interessa: Como é que vocês optimizam a vossa navegação? Definições? Plugins? Add-ons?

Partilhem esses segredos porque é disso o que a malta gosta:p
 
Eu uso o Safari pelo desempenho no velhinho Ibook G4 800.

A maior optimização da navegação que uso, sinceramente, é o teclado.
Apple+T para abrir nova tab
Apple+W para fechar a tab
Apple+R para actualizar a página
Apple+Q para fechar a aplicação
Exposé quando há mais que uma janela aberta.

Sempre com a mão esquerda no teclado e a direita no trackpad.

No Windows era grande utilizador dos gestures do Firefox, mas com o trackpad não acho útil. Além disso como o portátil está geralmente ao colo, ter a mão esquerda nos atalhos do teclado é quase natural.

De resto, à parte de algumas incompatibilidades (Santander-Totta, downloads de ficheiros .rar) faz tudo o que preciso.

Gosto particularmente da forma como gere as passwords e o preenchimento de campos-padrão em formulários (Nome, Morada, Código Postal é tudo preenchido automaticamente).
 
Pois, eu também gostava muito disso no safari ...

Mas imensas páginas apareciam com uma resolução esquisita, com as letras distorcidas, ora apareciam pequenas, ora apareciam grandes....vários sites têm problemas (homebanking por exemplo), etc....

Daí ter ido para firefox....mal por mal, ainda vai funcionando....
 
Usei o Safari durante uns minutos e cedo instalei o Firefox, talvez por já estar habituado ao mesmo no Windows mas acho-o bastante mais organizado que o Safari.
 
Eu a nivel de browsers experimentei vários e neste momento só mantenho dois no Mac: Safari e Camino 1.1 beta (a versão final sairá dentro de poucas semanas).
E estou cada vez mais adepto do Camino, abre os mesmos sites que o Firefox (partilham o mesmo motor, o Gecko), tem tabs, popup-blocker e outras coisas essenciais, mas a killer-feature para mim é ter bloqueador de web-advertising, ou seja, Google Ads e outros banners desaparecem dos sites e foruns que frequento, o que torna os sites mais limpos.
Ah, e sei que existem add-ons e plugins para o Firefox que fazem o mesmo (uso-os no pc) mas gosto do facto do Camino ter isso de origem (sou um bocado anti-tuning do software)

Cumps.
 
ok, já todos disseram os browsers que usam, que experimentaram, ok ....

Mas agora vamos ao que interessa: Como é que vocês optimizam a vossa navegação? Definições? Plugins? Add-ons?

Partilhem esses segredos porque é disso o que a malta gosta:p

Realmente também gostaria de saber...:)
 
Back
Topo