Multiplataforma Discussão sobre Consolas da Nova Geração [Hardware, Comparações Técnicas] - REGRAS 1º POST

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
ElWEGusXgAEBs4w


Tendo como ponto de partida a necessidade de cumprimento das regras de utilização do forum, salienta-se as regras adicionais para este tópico


Objetivo do Tópico:

Este é um tópico que permite a discussão que envolva as 2 consolas (exemplo: hardware e comparações técnicas, etc).


Regras adicionais:

Para comparação de serviços (PS Now Vs Xbox Gamepass), deve ser usado este tópico:

Para discussão de assuntos específicos, de cada consola, que não envolva comparações, devem ser usados os respetivos tópicos (Playstation 5 ou Xbox Series X e S)

Para discussão da qualidade (objetiva ou subjetiva) das ofertas de jogos de cada uma das consolas, devem ser utilizados os tópicos respetivos das consolas ou o tópico dos exclusivos PlayStation 5 ou Series X e S)

IMPORTANTE:

Este é um tópico que, apesar de envolver preferências e gostos objetivos e subjetivos, deve pautar-se pelo respeito na diferença de opiniões e não serão tolerados ataques pessoas ou picardias na discussão dos assuntos que decorram do tópico
 
De momento não há muito para comparar, existem as especificações no papel apenas.
A Xbox series X vai bem lançada, graças ao excelente marketing da Microsoft, espero que a próxima geração seja mais equilibrada e que a Xbox tenha um portfólio first party com muita qualidade.
Estou expectante em relação ao que a Sony tem para mostrar, sendo eu proprietário duma Ps4 pro, em principio continuarei nesse ecossistema.
 
Sendo fui pelo lado da PlayStation mas a Microsoft consquistou-me na X ao ponto de a passar como plataforma principal e lá fazer o grosso do investimento.

Nesta próxima geração acho que não há outra escolha, eles têm sido transparentes e comunicativos com os jogadores, tem bom hardware e bons serviços, falta apenas saber o preço e supostos jogos exclusivos.

De qualquer forma gosto de uma grande base dos jogos exclusivos da PlayStation pelo que deverá também vir uma.
 
Colocando detalhes tecnicos de lado, vou comprar as duas tal como nesta Gen.

Quero jogar exclusivos de ambas sendo que os multiplataforma são na XBOX.
 
Nesta próxima geração acho que não há outra escolha, eles têm sido transparentes e comunicativos com os jogadores, tem bom hardware e bons serviços, falta apenas saber o preço e supostos jogos exclusivos.

De qualquer forma gosto de uma grande base dos jogos exclusivos da PlayStation pelo que deverá também vir uma.

Eu em particular é isto também.

Sempre tive maioritariamente PS4 nos últimos 6 anos, mas na próxima geração devo ir pela Xbox, como plataforma principal. Parecem estar a crescer muito, tanto em qualidade como nos preços imbatíveis dos serviços. Depois lá para 2022 ou 2023 verei que exclusivos a Sony terá lançado e se vale a pena pegar numa PS5.

Eventualmente até podem sair no Now, e jogaria por streaming no PC, depende de como o serviço evoluir. :)
 
Fui proprietário de xbox 360, nesta geração andei entre ps4 e a xbox one e neste momento tenho x xbox one x. Estou expectante para ver o que a Sony vai fazer. Concordo que a Microsoft fez o trabalho de casa mas acho os jogadores estão a menosprezar a Sony, não me acredito que deixe o trono para a Microsoft assim facilmente. Ainda acredito que vão trazer noticias boas. Vou esperar para ter todos os dados e depois sim decidir qual a plataforma na próxima geração.
 
Fui proprietário de xbox 360, nesta geração andei entre ps4 e a xbox one e neste momento tenho x xbox one x. Estou expectante para ver o que a Sony vai fazer. Concordo que a Microsoft fez o trabalho de casa mas acho os jogadores estão a menosprezar a Sony, não me acredito que deixe o trono para a Microsoft assim facilmente. Ainda acredito que vão trazer noticias boas. Vou esperar para ter todos os dados e depois sim decidir qual a plataforma na próxima geração.
Não é menosprezar, a verdade é que a Sony ainda não mostrou nada de excitante para além do SSD...
Eu tive PS1,PS2,PS3, PSP e estou seriamente a ponderar saltar para a series X e arranjar o gamepass a não ser que a Sony tenha surpresas para nós
 
Não é menosprezar, a verdade é que a Sony ainda não mostrou nada de excitante para além do SSD...
Eu tive PS1,PS2,PS3, PSP e estou seriamente a ponderar saltar para a series X e arranjar o gamepass a não ser que a Sony tenha surpresas para nós

Concordo contigo. A questão é que não sabemos preços, não sabemos exclusivos, não sabemos serviços e muito menos as reais diferenças em termos de performance. Não estou a defender a Sony, antes pelo contrário, acho que se estão a pôr a jeito e as vossas intenções de mudar, comprovam isso mesmo.
 
Sem catálogo de jogos, design nem preços não há muito para dizer. Como hardware puro e duro a Xbox Series X é melhor.

Espero duas boas consolas tho. Estou interessado na PS5.
 
Concordo contigo. A questão é que não sabemos preços, não sabemos exclusivos, não sabemos serviços e muito menos as reais diferenças em termos de performance. Não estou a defender a Sony, antes pelo contrário, acho que se estão a pôr a jeito e as vossas intenções de mudar, comprovam isso mesmo.

Nunca vais saber exclusivos. Por exemplo, eu comprei a PS4 a pensar em grandes exclusivos (que eu gostava) do tempo da PS3, como Killzone, Little Big Planet, Gran Turismo, God of War, Infamous e Uncharted.

Passado estas anos todos, o God of War não desiludiu, mas nunca adivinharia um Spider-man, um Horizon, fora outros que lançaram um titulo de arranque de geração e morreram.

E Xbox é igual, não comprem a pensar que vem aí Gears of War 6, vários Halos, etc.

Exclusivos é sempre um "leap of faith".

Mais uma geração que vou ter Playstation.

Pelo que já mostraram até agora promete!
 
Francamente o hardware diz-me pouco até porque jogava mais no pc se assim o fosse. Duvido muito que sejam diferenças que eu pessoalmente note.

interessa-me os jogos estou mais inclinado para a ps5 porque o Horizon Dawn foi, depois do Witcher 3, o meu jogo favorito nesta geração que finda.

agora se a microsoft mostrar exclusivos que me interessan na xbox então ja terei uma escolha interessante a fazer
 
99€/129€ pela One S All Digital foi um bom PVP (arrependi-me de não ter comprado uma pelos 99€), agora se as colocam muitas vezes ao mesmo PVP da versão com drive também não há milagres que ninguém no seu juízo perfeito vai pagar o mesmo por menos nem deve dar para tirar grandes conclusões a nível do nº de vendas.

Ando indeciso se avance para uma X agora ou espere uns meses por uma digital da Series X...

Sem dúvida.

Mas eles podem arriscar e ter uma Series S completamente digital.

Por um preço competitivo recuperam por a consola só suportar os jogos do mercado deles, onde controlam os preços, não há usados e fazem mais € por venda do que a pagar royalties às lojas. E quem quiser ter a opção de físico vê-se obrigado a ir para a X e investir o €€€ extra.

Ganham eles sempre.
 
Se a PS5, sendo mais fraca que a Series X, refletir isso no seu preço, não vejo razão para alarmismo, uma vez que a principal diferença, infelizente, vem em 4k puro vs 4k à lá Ps4 Pro.

Se vierem as duas ao mesmo preço, acho que continua na PS quem não conseguir mesmo largar os exclusivos. Porque até agora, a MS está à frente com o que anda a prometer. Nem só em termos de consola, mas principalmente em termos de serviços.
Nisso a Sony tem de andar da perna. Mais forte ou mais fraca, a consola tem de ter serviços que a acompanhem e que sejam bons para o consumidor.
 
Sem dúvida.

Mas eles podem arriscar e ter uma Series S completamente digital.

Por um preço competitivo recuperam por a consola só suportar os jogos do mercado deles, onde controlam os preços, não há usados e fazem mais € por venda do que a pagar royalties às lojas. E quem quiser ter a opção de físico vê-se obrigado a ir para a X e investir o €€€ extra.

Ganham eles sempre.

Estas a esquecer aí um aspecto importante, que é a existência da PS5, que terá um preço semelhante.

Muita gente que tem PS4, que até poderia achar a Series S atractiva pelo preço (mas não quer uma consola sem drive), ficando reduzida a escolha entre PS5 e Series X.
 
Isso só se saberá quando sairem os preços. Assumindo que a Series S são 400 paus, a PS5 500 e a Series X 600, 100 euros de diferença são 100 euros...

E para uma consola mesmo 100% digital tem um publico alvo forte que é a malta do Game Pass. Que sinceramente é uma oferta muito forte (e imo melhor que a concorrencia) e pode ser uma boa opção pra malta apostar.
 
Isso só se saberá quando sairem os preços. Assumindo que a Series S são 400 paus, a PS5 500 e a Series X 600, 100 euros de diferença são 100 euros...

E para uma consola mesmo 100% digital tem um publico alvo forte que é a malta do Game Pass. Que sinceramente é uma oferta muito forte (e imo melhor que a concorrencia) e pode ser uma boa opção pra malta apostar.
Duvido que a Microsoft cobre um valor tão superior à PS5. Eu acho que vão igualar o valor da PS5.
 
Se a PS5, sendo mais fraca que a Series X, refletir isso no seu preço, não vejo razão para alarmismo, uma vez que a principal diferença, infelizente, vem em 4k puro vs 4k à lá Ps4 Pro.

Se vierem as duas ao mesmo preço, acho que continua na PS quem não conseguir mesmo largar os exclusivos. Porque até agora, a MS está à frente com o que anda a prometer. Nem só em termos de consola, mas principalmente em termos de serviços.
Nisso a Sony tem de andar da perna. Mais forte ou mais fraca, a consola tem de ter serviços que a acompanhem e que sejam bons para o consumidor.

Isso e quem tem vários amigos/familiares com a mesma consola. Eu nunca vou tornar a Xbox a minha primeira escolha mesmo sabendo que é superior em termos de hardware, pois tenho familiares e alguns amigos com quem passo largas horas a jogar playstation. Felizmente consigo ter as duas consolas e usufruir do que a Xbox oferece.
 
Isso e quem tem vários amigos/familiares com a mesma consola. Eu nunca vou tornar a Xbox a minha primeira escolha mesmo sabendo que é superior em termos de hardware, pois tenho familiares e alguns amigos com quem passo largas horas a jogar playstation. Felizmente consigo ter as duas consolas e usufruir do que a Xbox oferece.

Eu tou na mesma onda. Não consigo não ter PS porque é lá onde tá o meu pessoal.

A única vantagem da Xbox para mim é o hardware. E para isso monto um PC. Podia falar nos jogos, mas eles também saem todos no PC agora...

Uma última vantagem é que normalmente os volantes para os jogos de carros ou dão para PC e Playstation ou PC e Xbox. Tendo Playstation e jogando um Forza no PC acho que com um volante faço tudo, se tivesse que jogar na Xbox tinha que ter dois, ou ter que escolher entre as duas.
 
E aposto que o preço de custo do SSD da PS5 não vai ser nada barato. Vai na volta e o que a Sony vai pagar a mais pelo SSD mais rápido que o SSD da XSX, vai ser equivalente ao que a Microsoft vai pagar a mais por ter um SoC com mais 2 TF que o da PS5.
 
Back
Topo