Multiplataforma Discussão sobre Consolas da Nova Geração [Hardware, Comparações Técnicas] - REGRAS 1º POST

Como eu, tinha a reserva, (ainda tenho) da PS5 e não estava a ver qualquer razão para continuar na Playstation. Eles fecharam-se no modelo de negócio é não percebem as mudanças que estão a existir. O copo começou a encher quando não mexeram no Plus /Now e ainda aumentam jogos FP e vendem novamente remasters quando existe BC.

A compra da Bestheda foi a gota de água.

Eu tenho a minha biblioteca de jogos Playstation toda no digital para mim ainda se torna muito mais difícil a decisão e mesmo assim não sei se vou continuar na Sony.
 
Eu já o disse noutro tópico...

Com os jogos da PS a sair (para já) na PS4, e com o GamePass Ultimate por menos de 100€ para 3 anos, parece-me claro que quem não tem Xbox, deveria ponderar começar a geração com uma...

Não precisam de "perder" a biblioteca da Sony (continuam com a PS4), e aproveitam o início de geração com GPU+EA Access e centenas de jogos na Xbox, PC e Android. (e sem necessidade de outras subscrições na PS)

A Series S está aí barata para isso, e durante 3 anos poupam para a mid-gen da PS5.
 
Eu tenho a minha biblioteca de jogos Playstation toda no digital para mim ainda se torna muito mais difícil a decisão e mesmo assim não sei se vou continuar na Sony.
Pois eu é metade :metade. Vou vender e recuperar uns 250 €..

Mas tenho plus até fim de 2022. [emoji51] Olha a convicção que ia continuar na PS. Mas pronto a PS4 vai para a minha irmã, pode ser que dê uso..
 
Não precisam de ser tão picuinhas. Não custa reconhecer que uma das coisas que a Xbox é confusa é nos nomes..
Uma é Xbox One, outra é Xbox Series... nada que enganar, em vez de número tem palavras.


Eu tenho a minha biblioteca de jogos Playstation toda no digital para mim ainda se torna muito mais difícil a decisão e mesmo assim não sei se vou continuar na Sony.

Tenho à vontade mais de 60 jogos apenas na minha conta canadiana (depois ainda tenho jogos comprados na conta da esposa, na minha conta PT que foi a que usei até 2015 mais ou menos) e na conta USA devo ter mais alguns(basicamente ia comprando onde fosse mais barato) e já comecei a fazer biblioteca na Xbox desde que tenho a One S(2016 para aí) inclusive com alguns jogos multiplayer que sei que quero manter, por isso a transição será fácil.
 
Última edição:
@lpmacedo @Nirvanes
Eu estou a responder ao user que diz que a Series X é pensada para estar na vertical, mas a PS5 foi pensada para estar nas duas maneiras.

Claramente ambas foram pensadas para estar na vertical, não deixa de ser uma possibilidade ambas estarem na horizontal.

Agora uma Series X na horizontal, dá muito mais segurança que a PS5 só com aquele suporte não fixo ao centro... um toquezinho e pode cair do suporte.
Estão ambas pensadas para estarem das duas formas. A única coisa que difere é que parece mais idela para a Xbox Series X estar em pé uma vez que tem a saída de ar por cima.

É verdade que será sempre mais estável deitada a Series X, mas não podes tirar já conclusões da estabilidade da PS5. Aquilo tem se estar bem equilibrado, eles sabem que uma provável maioria das pessoas está habituada a manter as consolas deitadas e não em pé. A base faz umas curvas que certamente será para encaixar direitinho na consola.
Para além disso, o facto da consola estar ligeiramente levantada ajuda um bocado na refrigeração. Eu sei porque eu tenho a minha PS4 Pro 1cm acima da mesa, sobre uns pezinhos, e ajuda bastante uma vez que passa ar por baixo da consola.
 
Outra vez a conversa de falta de exclusivos? Ainda ontem a conversa era que com a compra da Bethesda a Microsoft agora tinha o monopólio e que era mau, hoje já volta a não ter exclusivos.

Dava para fazer um meme com isto dos Exclusivos:

[Trailer/Gameplay de um jogo]

"Meh ... que jogo mais genérico e sem sal ..."

["Exclusive"]

"Uish ... Pre-Order já!"

GameCube e WiiU estavam recheadas de exclusivos AAA e no entanto flopparam na mesma (muito por falta de suporte 3rd Party). O valor está na soma de todas as partes e não de uma única parte.

Não precisam de ser tão picuinhas. Não custa reconhecer que uma das coisas que a Xbox é confusa é nos nomes..

A única confusão que pode surgir é no "X" entre a One X e Series X ... mas mesmo aí não vejo motivo para tanta confusão.

Xbox One X
Xbox Series X

"One" != "Series" ... basta ser assertivo ao falar da consola.

PlayStation 4 e PlayStation 5 só muda um caracter (a numeração), na anterior mudam 3/5 caracteres.
 
Dava para fazer um meme com isto dos Exclusivos:

[Trailer/Gameplay de um jogo]

"Meh ... que jogo mais genérico e sem sal ..."

["Exclusive"]

"Uish ... Pre-Order já!"

GameCube e WiiU estavam recheadas de exclusivos AAA e no entanto flopparam na mesma (muito por falta de suporte 3rd Party). O valor está na soma de todas as partes e não de uma única parte.


4fua4d.jpg
 
Dava para fazer um meme com isto dos Exclusivos:

[Trailer/Gameplay de um jogo]

"Meh ... que jogo mais genérico e sem sal ..."

["Exclusive"]

"Uish ... Pre-Order já!"

GameCube e WiiU estavam recheadas de exclusivos AAA e no entanto flopparam na mesma (muito por falta de suporte 3rd Party). O valor está na soma de todas as partes e não de uma única parte.
A Wii U floppy muito pelo form factor. Tenho a sensação que a Switch seria sucedida só com jogos FP. (mas isto só é possível na Nintendo)
 
Dúvidas houvesse o Starfield (um dos jogos que era para sair de um dos estúdios da Zenimax) parece que acabou por "apagar" a referência ao jogo sair na PlayStation...
 
A Wii U floppy muito pelo form factor. Tenho a sensação que a Switch seria sucedida só com jogos FP. (mas isto só é possível na Nintendo)

Não acho, basta ver a forma como as massas reagem quando é anunciado um 3rd Party AAA (desta ou de gerações antigas) para a Switch. Aliás, diversas consolas da Nintendo (como as que referi) demonstram que ser fortíssima nos exclusivos apenas não chega.
 
Eu já o disse noutro tópico...

Com os jogos da PS a sair (para já) na PS4, e com o GamePass Ultimate por menos de 100€ para 3 anos, parece-me claro que quem não tem Xbox, deveria ponderar começar a geração com uma...

Não precisam de "perder" a biblioteca da Sony (continuam com a PS4), e aproveitam o início de geração com GPU+EA Access e centenas de jogos na Xbox, PC e Android. (e sem necessidade de outras subscrições na PS)

A Series S está aí barata para isso, e durante 3 anos poupam para a mid-gen da PS5.

Não vi nada de 3 anos de subscrição na página do gamepass
 
Eu já o disse noutro tópico...

Com os jogos da PS a sair (para já) na PS4, e com o GamePass Ultimate por menos de 100€ para 3 anos, parece-me claro que quem não tem Xbox, deveria ponderar começar a geração com uma...

Não precisam de "perder" a biblioteca da Sony (continuam com a PS4), e aproveitam o início de geração com GPU+EA Access e centenas de jogos na Xbox, PC e Android. (e sem necessidade de outras subscrições na PS)

A Series S está aí barata para isso, e durante 3 anos poupam para a mid-gen da PS5.
Eu sinceramente ja nem sei a que escolher..
 
Desculpem .. mas tenho de defender quem acha que os nomes são confusos. Vocês falam com pessoas "normais" não gamers? Os nomes são confusos sim. Xbox One X e S e Xbox Series X e S é confuso. Grande parte dos gamers causais nem percebe a diferença entre a X e a S. Quando a Series S foi anunciado tive mensagens de pessoas a pensar que era uma consola oficial.

E quanto ao formato da consola. A consola é bonita na vertical, mas EU não gosto dela na horizontal. É horrível e tudo por causa daquela base que está presa e não sai. Para mim é uma péssima opção de design. Era só fazer algo que fosse encaixável e não preso.
Se quisesse um PC fazia um mini PC e colocava na minha sala. A Series S nem sequer é uma opção, no entanto gosto muito mais do seu formato.

Eu sinceramente ja nem sei a que escolher..

Eu não escolho nada. Este aquisição por parte da Microsoft acabou de adiar minha decisão por uns bons anos e aguardo para ver o impacto disto no mercado. Começo a desejar que o cloud gaming comece a ser uma opção viável.
 
Última edição:
Back
Topo