Multiplataforma Discussão sobre Consolas da Nova Geração [Hardware, Comparações Técnicas] - REGRAS 1º POST

Outra vez a conversa de falta de exclusivos? Ainda ontem a conversa era que com a compra da Bethesda a Microsoft agora tinha o monopólio e que era mau, hoje já volta a não ter exclusivos.
Monopolio? Lol. Eu gosto de falar com factos e provas dadas. Coisa em que a sony ganha e bem.

Eu nao defendo marcas. E nao percebo porque ficam aziados quando eu só estou a dizer uma simples verdade.

Tive todas consolas da sony e microsoft ate hoje e muito provavelmente vou continuar a ter...mas quero exclusivos que me marquem como os exclusivos da sony o fazem ! A xbox é top a nivel de hardware, so falta os exclusivos
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem .. mas tenho de defender quem acha que os nomes são confusos. Vocês falam com pessoas "normais" não gamers? Os nomes são confusos sim. Xbox One X e S e Xbox Series X e S é confuso. Grande parte dos gamers causais nem percebe a diferença entre a X e a S. Quando a Series S foi anunciado tive mensagens de pessoas a pensar que era uma consola oficial.

Modelos de iPhone atuais:
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iphone SE
  • Iphone XR
Geração anterior:
  • iPhone X
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
E nem vou começar com os nomes das TVs da Samsung ou LG :joker:

As pessoas só precisam de uma pequena ajuda, mas se tiverem interessadas em comprar não é dificil de explicar a diferença. O nome podia ser melhor? Podia, mas não vamos fazer disso um bicho de 7 cabeças.
 
Malta, podem-me dar exemplos dos motivos que vos fizeram optar pela xbox series x/s em vez da Ps5 ?

cumps
Eu tenho a ps4 actualmente, e a mudança foi principalmente pela minha carteira..
GamePass ultimate durante 3 anos e não me vou preocupar em comprar jogos, talvez um ou outro que me agrade.
Depois pela maquina que a microsoft desenvolveu, já sabemos como é a nível de hardware e de serviços, não vai falhar!
 
A fallout 4 vendeu mais que grande parte dos exclusivos. Já para não falar do que venderá a elder scroll VI. Isto apesar da Bestheda já ter tido melhor dias.

Estou a falar da qualidade dos jogos, senão o Minecraft era dos melhores jogos de sempre.:004:
O Elder já foi GOTY mas desde aí foi sempre a descer.
É aí que a Sony pode não ter ficado impressionada ao ponto de ter de dar uma resposta. Embora espere uma resposta só para melhorar ainda mais o que entregam.
 
Tendo em conta a qualidade dos jogos exclusivos que têm lançado diria que nem sequer sentiram a brisa :004:
Nao, que ideia. A concorrencia sacar 7.5 bilioes da carteira como se fossem trocos enquanto têm mais 1.5 trilioes no banco é coisa que nao preocupa minimamente a Sony. Tanto é que ate decidiram aumentar o valor dos jogos. Sem medo.
 
Malta, podem-me dar exemplos dos motivos que vos fizeram optar pela xbox series x/s em vez da Ps5 ?

cumps

GP, performance e comando, ao fim ao cabo, e tendo tido ambas na geração anterior, sabendo que eventualmente irei comprar uma PS (de preferência depois de eles terem lançado uma versão menos feia) e depois poderei acabar por comprar os seus exclusivos algum tempo depois de terem saído, a um preço bem mais simpático.
 
Nao, que ideia. A concorrencia sacar 7.5 bilioes da carteira como se fossem trocos enquanto têm mais 1.5 trilioes no banco é coisa que nao preocupa minimamente a Sony. Tanto é que ate decidiram aumentar o valor dos jogos. Sem medo.

Isso do dinheiro é coisa que já toda a gente sabe e o aumento foi antes desta compra, uma coisa não foi feita por causa da outra.
 
Malta, podem-me dar exemplos dos motivos que vos fizeram optar pela xbox series x/s em vez da Ps5 ?

cumps
Do lado da Xbox
+ Gamepass
+ estúdios. Se os antigos jogos da Xbox não me diziam nada. Gears, Horizon, Halo. Já o que saiu é pode sair da Bestheda, Obsidian, Inxile, Machine games e Ninja Theory e Double Fine já me interessa muito. E será tudo incluído no gamepass.

Do lado da Sony
- Não deram resposta ao gamepass
- aumento do preço dos jogos
- Falta de informação sobre a Retro compatibilidade e melhorias aos jogos PS4.
+ Exclusivos.

Tudo pesado acho que fico melhor servido com a Xbox. Já nem falo da potência em que a Series X é melhor que a PS5. Isso por si só não era razão para mudar, mas é bem vindo.
 
Última edição:
Última edição:
Malta, podem-me dar exemplos dos motivos que vos fizeram optar pela xbox series x/s em vez da Ps5 ?

cumps

Várias razões para ter optado pela Series X, no meu caso:
  • O GamePass Ultimate é uma grande oferta em que consigo experimentar imensos jogos third party que provavelmente não iria experimentar se tivesse que os comprar, além dos exclusivos Xbox que saem lá day one. Tem me feito poupar imenso dinheiro na Xbox One e acredito que vai continuar a poupar nos próximos anos.
  • Já tenho alguns jogos das versões anteriores (fora os do GamePass) que espero continuar a jogar na Xbox Series X.
  • É a consola com melhor performance do mercado, por isso os multis vão correr melhor lá.
  • O design é algo que tem um peso grande para mim e apesar de não ser um design convencional e vou ter que mudar algumas coisas de sítio para conseguir ter a "caixa" da Series X no móvel da TV, é certamente um design mais sleek/subtil do que o da PS5 que ia ser muito complicado conseguir que ficasse visualmente apelativa na minha sala.
  • Na minha opinião, o comando é superior.
 
Não precisam. Eu quero é jogar os jogos.

Tu é que insinuaste que o Elder Scrolls 6 deveria ter boas vendas.. não fui eu

Muitas pessoas ainda não perceberam a compra...foram 7.5 B de dolares em dinheiro...e a microsoft tem, acho, 130 B de dolares em chash...https://www.macrotrends.net/stocks/charts/MSFT/microsoft/cash-on-hand

E muitas pessoas não têm sequer a noção que a Tencent deu em 2016 8.6B pelo estúdio do Clash of Clans..
 
Do lado da Xbox
+ Gamepass
+ estúdios. Se os antigos jogos da Xbox não me diziam nada. Gears, Horizon, Halo. Já o que saiu é pode sair da Bestheda, Obsidian, Inxile, Machine games e Minja Theory já me interessa muito. E será tudo incluído no gamepass.

Do lado da Sony
- Não deram resposta ao gamepass
- aumento do preço dos jogos
- Falta de informação sobre a Retro compatibilidade e melhorias aos jogos PS4.
+ Exclusivos.

Tudo pesado acho que fico melhor servido com a Xbox. Já nem falo da potência em que a Series X é melhor que a PS5. Isso por si só não era razão para mudar, mas é bem vindo.
É que é mesmo, a Sony apenas se resume aos exclusivos a 80 euros cada 1, eu que gosto muito dos exclusivos da Sony fico com o pé atrás pela forma que eles nos tratam, ando muito seriamente a pensar em mudar para a Microsoft isto tudo por causa do gamepass, poder jogar muita coisa nova Day One é um caso a pensar muito bem
 
Back
Topo