Discussão sobre o futuro Leopard

Alguem ja encontrou solução para o dock? Não gosto mesmo nada do novo, quero o antigo de volta! :/

Este ambiente metalizado do leopardo é mesmo tristonho. Que saudades do AQUA.....
 
Sabem-me dizer se um mesmo Family Pack do Leopard dá para instalar em macs intel e *****? Nem sei se o DVD é o mesmo, se for, deve dar...
E já agora, falaram aqui que quem já tivesse o Tiger, poderia fazer o Update por cerca de 80€, isso é mesmo verdade?
 
Sabem-me dizer se um mesmo Family Pack do Leopard dá para instalar em macs intel e *****? Nem sei se o DVD é o mesmo, se for, deve dar...
E já agora, falaram aqui que quem já tivesse o Tiger, poderia fazer o Update por cerca de 80€, isso é mesmo verdade?

lol percebeste mal, quem comprou um Mac apartir do dia 1 de Outubro de 2007, tem direito a um DVD do Leopard por 10€+iva ou qualquer coisa assim, mas nunca 80€
 
instalei o leopard tudo 100%, lindo, eficaz, uma maquina de SO.


mas ao correr o vmware fusion porque preciso correr xp emulado para alem do bbot camp, deparei-me que a NAT nao funciona.

no tiger funcionava bem, adquiria ip automaticamente e tinha net apartir do mac, mas sem lhe mexer deixou de ter net.


A ligaçao fica sempre limitada.

Alguma ajuda ppl?

Eu ainda não o instalei porque eles têm uma nova versão a ser cozinhada. Já é RC pelo que deve demorar pouco a sair. Não é o unico programa a não funcionar bem com o Leopard. Temos que dar mais algum tempo ao pessoal para limar as arestas todas. De qq forma parece-me uma trasição muito mais suave que a do XP para o Vista.
 
Ontem ia postar isto... mas depois o site ficou down e nunca mais consegui lá ir:

Não sei se foi postado atrás.. mas como esta noticia saiu ontem aqui (FONTE)


Apple provides a fix for its iMac and updates its MacBook notebooks

DailyTech reported in early October that some iMac users were experiencing freezing problems with their machines. The root cause of the freezes was traced back to the drivers used for the ATI Radeon HD graphics cards included with the iMacs.

"A small number of iMac users have made us aware that a recent software update issued by Apple can sometimes cause their iMacs to freeze, requiring them to restart their iMac," said an Apple spokesman in October.

"We are tracking down the root cause of this bug, and will issue a software update which corrects it as soon as we can -- most likely later this month."

Apple didn't reach their October estimate for releasing the update, but it's doubtful that many will complain that the update is available a few days into the month of November. The update is listed as "recommended" and is for 20" and 24" iMacs with 2GHz, 2.4GHz and 2.8GHz processors.

Apple has two separate updates available for download: iMac Software Update 1.2 for Tiger and iMac Software Update 1.3 for Leopard.

In other news, Apple has quietly updated its MacBook notebooks to Intel's Santa Rosa platform. Apple’s MacBook lineup was last updated in mid-May with new Core 2 Duo processors.

With the latest round of updates, $1,099 will get you a 13.3" MacBook with a 2GHz Core 2 Duo processor, 1GB of DDR2 memory, an 80GB HDD and a DVD/CD-RW combo drive. $1,299 will upgrade you to a 2.2GHz Core 2 Duo processor 120GB HDD and dual-layer DVD burner.

Both of the above models are available only in white.

The top of the line $1,499 MacBook comes in black and only adds a 160GB HDD to the mix. All MacBooks include the Intel GMA X3100 integrated GPU, so expect to see some significant gains in graphics performance.
 
Sabem-me dizer se um mesmo Family Pack do Leopard dá para instalar em macs intel e *****? Nem sei se o DVD é o mesmo, se for, deve dar...
E já agora, falaram aqui que quem já tivesse o Tiger, poderia fazer o Update por cerca de 80€, isso é mesmo verdade?

O DVD é o mesmo, dá para ambas as plataformas.
 
Alguem ja encontrou solução para o dock? Não gosto mesmo nada do novo, quero o antigo de volta! :/

Este ambiente metalizado do leopardo é mesmo tristonho. Que saudades do AQUA.....


O que queres mudar na Dock ? Voltar para o aspecto 2D do Tiger ?

Terminal > defaults write com.apple.dock no-glass -boolean YES > killall Dock

Aspecto da dock:

2d_dock.jpg
 
já agora, esse comando é reversível, certo? i mean, se experimentar e afinal até preferir a dock do Leopard, posso fazer 2
"blablabla NO" que volta ao sítio?
 
Alarmismos. O Skype so deixa de funcionar porque os developers não respeitaram as guidelines da Apple. O Skype auto-modifica o seu código fonte cada vez que é executado e o Leopard não vai muito a bola com isso :P
 
Última edição:
No adium alguém consegue tirar uma fotografia da isight camera para usar na foto do perfil? E conseguir alterar a foto sem ir ao menu preferences? Acho que é um pequeno bug do Leopard, pois no Tiger fazia-o na boa.
 
No adium alguém consegue tirar uma fotografia da isight camera para usar na foto do perfil? E conseguir alterar a foto sem ir ao menu preferences? Acho que é um pequeno bug do Leopard, pois no Tiger fazia-o na boa.

É só clickares em cima da imagem que tens no display, mas sem ir ao menu não sei...mas ya clickas na imagem nas preferências e aparece-te isto.

 
algum estudante aqui ja comprou o leopard pela apple store portuguesa? pq para estudantes lá está a 64 euros :o ... alguem k tenha comprado por la para confirmar :)
 
Back
Topo