Discussão sobre o futuro Leopard

Pelo que tenho lido na net, parece que o Leopard está mais agradável, mais fresco, mais adaptado aos tempos modernos sem cair no exagero do kitsch a lá VISTA com cores de desenhos animados para mais jovens. Pessoalmente "nunca" instalaria o Leopard BETA num computador meu, fosse legal ou não, pois ficaria numa posição delicada. Continuar a usar o Leopard BETA no dia a dia ou retornar ao Tiger. :D Creio que muitos developers estarão a passar por esse dilema e uma regra é recorrer a versões BETA apenas para o desenvolvimento e teste de software sobre essa plataforma. É fácil ficar-se preso a um novo SO.

Estou a ver que nunca se ouviu falar de "virtualização" pelos teus lados...
Uma das facilidades das máquinas virtuais é precisamente o facto de se poder desenvolver software sem afectar o host, e se instalares o VMware ou o Parallels num Mac tecnicamente não estás a infringir o EULA do OSX. :P
 
Estou a ver que nunca se ouviu falar de "virtualização" pelos teus lados...
Uma das facilidades das máquinas virtuais é precisamente o facto de se poder desenvolver software sem afectar o host, e se instalares o VMware ou o Parallels num Mac tecnicamente não estás a infringir o EULA do OSX. :P

Relê o post porque não o compreendeste. Não é possível instalar OS X sobre uma máquina virtual sem suar a camisola.
 
http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2007/2/9/6983


Afinal aínda há quem fique a suar a camisola quando nem é preciso...

Duvido que alguma vez tenhas tentado instalar o OS X numa máquina não Apple seja real ou virtual. Eu já e sei o que custaram as primeiras experiências. Mais uma vez falas de coisas que não sabes. O que a Parallels diz é que se a Apple quisesse seria fácil. Ora obrigado. Se a Apple quisesse tal coisa qualquer um poderia instalar o OS X num PC qualquer. Em vez de andares a espalhar banalidades, porque não experimentas tu instalar o OS X 10.5 numa máquina virtual da Parallels? O Tiger é simples. Um pouco por todo lado poderás encontrar "versões" preparadas por pessoas que em vez de "falar por falar" suaram a camisola para que os mais aventureiros possam correr o OS X, ilegalmente, se o desejarem.
 
Duvido que alguma vez tenhas tentado instalar o OS X numa máquina não Apple seja real ou virtual. Eu já e sei o que custaram as primeiras experiências. Mais uma vez falas de coisas que não sabes. O que a Parallels diz é que se a Apple quisesse seria fácil. Ora obrigado. Se a Apple quisesse tal coisa qualquer um poderia instalar o OS X num PC qualquer. Em vez de andares a espalhar banalidades, porque não experimentas tu instalar o OS X 10.5 numa máquina virtual da Parallels? O Tiger é simples. Um pouco por todo lado poderás encontrar "versões" preparadas por pessoas que em vez de "falar por falar" suaram a camisola para que os mais aventureiros possam correr o OS X, ilegalmente, se o desejarem.

Lê a notícia do link.
Eles estão a falar de algo do género:

"(...) se a Apple deixar, nós activamos a hipótese de instalar o OSX virtualizado... num PC normal".
Nada disse acerca de instalar o OSX no Parallels dentro de um Mac.
Tenho de te relembrar que o Parallels é só um dos produtos de virtualização da SWSoft ?
 
Última edição:
Lê a notícia do link.
Eles estão a falar de algo do género:

"(...) se a Apple deixar, nós activamos a hipótese de instalar o OSX virtualizado... num PC normal".
Nada disse acerca de instalar o OSX no Parallels dentro de um Mac.
Tenho de te relembrar que o Parallels é só um dos produtos de virtualização da SWSoft ?

Relê o meu post e diz-me lá onde é que eu mencionei que o OSX virtualizado deveria ser instalado num Parallels sobre Mac OS X. Que grande confusão é o teu raciocínio. É tipo baralha e volta a dar. As primeiras experiências que se fizeram para tentar correr o Tiger numa máquina não Apple foram sobre o VMware a correr num PC. É normal que não saibas isto pois pelo que tens escrito é evidente que nunca meteste a mãos nestas coisas e estas a anos luz de entender as subtilezas do funcionamento do OS X.
 
Lamento desapontar-te mas o conceito em si foi "inventado" em 1984 pela Apple. Chamavam-se "Desk Accessories". Depois da tua lenga-lenga é chato ficar a saber isto não é?! :D

http://en.wikipedia.org/wiki/Desk_Accessory


400px-DA_Mac_1.png


Em que ano terá saído o Windows 1.0 ? Acho que tenho por aqui uma versão. Quando tiver pachorra vou tentar instalá-la no Parallels.


Chato vai ser tu ficares a saber que o CONCEITO vem do império Romano mais precisamente de Gaius Julius Octavius - Augustus datado do século I A.C. em que mantinha na secretária todo um conjunto de informações que lhe eram relevantes, desde informações sobre as suas legiões, territórios vizinhos, senado, familia, etc.

Mas se calhar ainda é mais antigo....

Pela tua linha de pensamento todos copiamos de todos, quando na verdade todos nos baseamos em algo já existente para criar-mos algo. Não importa o quão diferente é.
 
Precisamente. Não vejo mal nenhum excepto quando se rouba o crédito por autoria de alguma coisa mas isso é completamente diferente de pegar num conceito e adaptá-lo a uma dada realidade.
 
Um macbook com 1Gb safara-se com Leopard,eu sei que não saiu ainda.

Mas é que quero um macbook mas o upgrade da ram não me sai da cabeça.

Só 2GB e dois slots vem ocupados depois se arrasta-se com Leopard e preciso dos 2GB já para não dizer que de futuro e super limitativo se preciso de por 2Gb que faço ao que vem de origem :|

Será que vão fazer ao macbook quando sair o leopard o mesmo que pro,aumentar para 4GB?

Ando ficar paranóico com isto >(
 
Um macbook com 1Gb safara-se com Leopard,eu sei que não saiu ainda.

Mas é que quero um macbook mas o upgrade da ram não me sai da cabeça.

Só 2GB e dois slots vem ocupados depois se arrasta-se com Leopard e preciso dos 2GB já para não dizer que de futuro e super limitativo se preciso de por 2Gb que faço ao que vem de origem :|

Será que vão fazer ao macbook quando sair o leopard o mesmo que pro,aumentar para 4GB?

Ando ficar paranóico com isto >(

O Leopard será mais rápido num Macbook com 1 GB do que o próprio Tiger. O OS X não é o Windows.
 
Um macbook com 1Gb safara-se com Leopard,eu sei que não saiu ainda.

Mas é que quero um macbook mas o upgrade da ram não me sai da cabeça.

Só 2GB e dois slots vem ocupados depois se arrasta-se com Leopard e preciso dos 2GB já para não dizer que de futuro e super limitativo se preciso de por 2Gb que faço ao que vem de origem :|

Será que vão fazer ao macbook quando sair o leopard o mesmo que pro,aumentar para 4GB?

Ando ficar paranóico com isto >(

No MBP pre-santa-rosa com 4GiB desperdiças cerca de 700MiB devido ao *****, não os consegues usar mesmo, a melhor opção era a de usar 3GiB, no MB parece que só leva até 2GiB por isso esta questão não se põe.

O melhor seria esperares por um Mackbook santa-rosa que em principio já não tem estes problemas e que no mínimo deve aguentar 4GiB.
 
O Leopard será mais rápido num Macbook com 1 GB do que o próprio Tiger. O OS X não é o Windows.

Eu sei,eu sei.

Neste momento estou em casa com um PowerMac G5 2x1.8 com apenas 256mb e isto corre muito bem só com muitos programas é que as vezes tem atrasos mas é com o Phanter(é assim que se escreve acho eu :D).

Espero bem que sim porque vou arriscar num macbook mas gostava que ele viesse com 2GB ver se na ***** me fazem isso :D

Sim era que estava a espera,mas não sei se me aguento vamos a ver.Das ultimas vezes que ia comprar mac sempre que pensei muito acabei por não compar a 3ª é de vez :D

Mas tipo o suposto upgrade dos Santa Rosa no macbook já não foi feito,aquela gráfica também já mudava.
 
Última edição:
Mandas vir a RAM da Crucial que te fica por uns 85€. Montar é muito simples acredita.

Com 2GB ficas bem servido. Pensa apenas que o preço que vais pagar acrescentas logo 85€.
O manual do MacBook diz o que precisas de fazer para montar a RAM.
Qd digo que é simples é pq é mesmo simples. Tiras a bateria desaparafusas 3 parafusos minúsculos. Tiras aquela grelha. Tiras RAM, metes RAM e a seguir tem cuidado apenas a colocar a grelha novamente para não ficar a rede que aquilo tem a ser apertada contra o corpo do portátil.

Mesmo que não seja pelo OS X 2GB é o ideal para correres o XP no VMware por exemplo. Se precisares de algum programa claro. Eu precisei de um e correu muito bem.
 
Mandas vir a RAM da Crucial que te fica por uns 85€. Montar é muito simples acredita.

Com 2GB ficas bem servido. Pensa apenas que o preço que vais pagar acrescentas logo 85€.
O manual do MacBook diz o que precisas de fazer para montar a RAM.
Qd digo que é simples é pq é mesmo simples. Tiras a bateria desaparafusas 3 parafusos minúsculos. Tiras aquela grelha. Tiras RAM, metes RAM e a seguir tem cuidado apenas a colocar a grelha novamente para não ficar a rede que aquilo tem a ser apertada contra o corpo do portátil.

Mesmo que não seja pelo OS X 2GB é o ideal para correres o XP no VMware por exemplo. Se precisares de algum programa claro. Eu precisei de um e correu muito bem.

O meu problema/paranóia(:D) é que faço ao 2x512MB que já lá vem.

E 2Gb para futuro acho muito pouco na minah opinião,não acham?

E que ram e das poucas coisas que se pode aumentar num portatil e se ainda estamos restringidos a 2GB que no presente é o ideal daqui a 2/3 anos?
 
Para usar nos próximos tempos (pelo menos 1 ano) acho que é perfeitamente suficiente

Se não desse para por mais acho que stressava um pouco (atendendo que é um MBP)
 
Para usar nos próximos tempos (pelo menos 1 ano) acho que é perfeitamente suficiente

Se não desse para por mais acho que stressava um pouco (atendendo que é um MBP)

Não o MacBook non-pro o máximo é 2GB e traz 2x512MB que o preço que posso dispensar era este mas a ram é muito limitada pois máximo é 2GB e trazer 2x512MB tinha que pedir logo alteração que me levava a pedir memórias apple senão tou em erro.

MacBook Pro traz 2Gb 2x1GB e pode no máximo 4GB que é o ideal e o MacBook devia ter também =/
 
O meu problema/paranóia(:D) é que faço ao 2x512MB que já lá vem.

Se vais fazer um upgrade para 2x1024MB, o que já lá está não é mais que um custo afundado. É irrelevante o que lhe fazes.

Comprando na Crucial como o Metro sugeriu, custa-te 85€ ficar com 2GB de RAM. Que este preço represente a passagem de 1GB para 2GB ou de 0GB para 2GB não muda o seu custo.
 
Back
Topo