Multi Discussão sobre PC e Consolas Nova Geração [Comparações -> Ofertas, Hardware, Performance etc.]

A discussão foi sempre performance modes,a escolha. Nao vamos começar a mudar o âmbito da discussão.

Não, a discussão foi sobre isto e começou no tópico da PS5 Pro:

Digital Foundry fez video mostrando como na era do PS2, quase todos jogos saiam 60fps. Infelizmente a industria parou de seguir esse objetivo.

Ora, entre os que já correm a 60 FPS e os que têm modo performance, a maioria dos jogos lançados para a PS5 correm a 60 FPS, contradizendo assim o user. Tu é que entraste a meio da conversa e a desviaste para outro caminho.
 
Não, a discussão foi sobre isto e começou no tópico da PS5 Pro:



Ora, entre os que já correm a 60 FPS e os que têm modo performance, a maioria dos jogos lançados para a PS5 correm a 60 FPS, contradizendo assim o user. Tu é que entraste a meio da conversa e a desviaste para outro caminho.


Está discussão onde eu estava inserido foi transplantado do tópico do Hellblade 2.
 
Eu penso que estamos a chegar a um ponto em que a tecnologia não consegue acompanhar as exigências.
Chegamos ao 4K há coisa de 20 anos o que não é assim tanto tempo.
Já se está a pedir 8K e já há essa tecnologia mas ainda é muito recente.
Quando já estiver mais ou menos presente/acessível, secalhar já está a pedir 16K.

30 fps já temos, mas já se estão a pedir 60fps, 120 fps.

Não acho que alguém esteja a pedir gaming a 8K. E penso que framerates superiores a 120 FPS é muito do nicho de jogos FPS do PC que requerem monitores mais capazes. O mercado de TV onde as consolas se centram ainda está nos 60Hz, embora já haja muitas TVs mais viradas para o gaming (120Hz, VRR, etc).

Não sei até que ponto é que vamos subir de resolução/FPS para além dos 4K/120FPS - há um limite na nossa percepção de velocidade de movimento e densidade dos pixeis, pelo que tudo o que se acrescenta nesse campo tem um retorno diminuto.

Eu penso que nos open-worlds e RPGs, estamos a caminhar para maior fidelidade visual. Eu fiz um upgrade recente da minha gráfica para fazer uma segunda run do cyberpunk (para jogar o novo DLC), e instalei mods que tornam o jogo bem mais realista, e a diferença é do dia para a noite. Penso que é nesta direcção que caminhamos.

 
Os 120hz já não estão relacionados apenas aos FPS.
É uma experiência incrível jogar um OpenWorld a 120, por exemplo.

Mas eu acho que isso está muito relacionado com a parte criativa do jogo. Há jogos que são intemporais. Por exemplo os jogos da Nintendo, não me fazem espécie nenhuma jogá-los a 30FPS, ou no ecrã pequeno da consola.

Por outro lado, há umas valentes tangas da indústria, como o Redfall a 30FPS, por exemplo.
 
Já há monitores de 240,360 e 480hz lol
120 fps em jogos multiplayer e 60 em jogos single player não é assim um pedido assim tão grande em termos tecnológicos.

Mas se ainda não tem jogos a 60 fps estáveis, de que vale um monitor desses ?
Isto é outra questão, a evolução da tecnologia não está igual em diferentes gadgets.
Podes já ter isso no pc, mas nas consolas ainda não tens, por exemplo.
Não estou a afirmar que esta seja a realidade.

Secalhar as consolas também já terão essa capacidade, mas colocar hardware desse tipo nas consolas, naturalmente que as vai encarecer.
Não me choca se chegar a uma altura em que teremos consolas as rondar os 1000€ no preço de lançamento.


Não sei até que ponto é que vamos subir de resolução/FPS para além dos 4K/120FPS - há um limite na nossa percepção de velocidade de movimento e densidade dos pixeis, pelo que tudo o que se acrescenta nesse campo tem um retorno diminuto.

Sim, também há essa questão.
Mas penso que 8K neste caso ainda seja perceptivel, agora será algo que ainda pode levar algum tempo.
Apesar de já haver alguns modelos de tvs com essa resolução.
 
Os 120hz já não estão relacionados apenas aos FPS.
É uma experiência incrível jogar um OpenWorld a 120, por exemplo.

Falava acima dos 120Hz (165Hz--360Hz) - acho que o pessoal do FPS competitivo joga com monitores de alta velocidade.

O meu target é sempre próximo dos 120FPS, concordo que é maravilhoso, e não só num open world. Qualquer jogo com movimento e acção.

Mas eu acho que isso está muito relacionado com a parte criativa do jogo. Há jogos que são intemporais. Por exemplo os jogos da Nintendo, não me fazem espécie nenhuma jogá-los a 30FPS, ou no ecrã pequeno da consola.
Por outro lado, há umas valentes tangas da indústria, como o Redfall a 30FPS, por exemplo.

Eu ainda não joguei o Bloodborne (uma grande falha no meu currículo de gamer) porque achei os 30FPS intragáveis e estou a espera do remaster. Mas o BOTW/TotK foram sem espinhas, talvez pelo grafismo.
 
Back
Topo