Que tipo de experiência estás a falar?
Carregar no botão 100 de 100x e iniciar o Need for Speed em 4k com hdr por 300€.
Mostra-me 1, só peço 1, jogo que corra muito melhor nas consolas do que em PC com hardware equivalente ( e que não seja um jogo cheio de bugs como o HZD, que isso não é optimização de consola, é simplesmente puré atirado à parede tal é a quantidade de bugs que aquilo tem)
Eu dou-te 2 exemplos do contrario:
- RDR2
- Deadth Stranding
Ambos os jogos correm de igual forma nas consolas e em PC's equivalentes.
i call BS ..
Tu não precisas de uma fonte de 100€, ou de uma board de >100€ para ter algo " aproximadas, face ao que a Xbox me oferecerá, tanto em experiência como em caracteristicas como, form factor, noise level, etc" ; isso é completa mentira.
Uma board de 200€ não é mais silenciona, nem mais fluida, nem mais uniforme, ou o diabo a 7, que uma board base de 50~60€ ..
Isso de verdade tem ZERO .. A tal ponto que te desafio a apresentar UM argumento ou prova que seja disso .
E o SSD a mesma coisa, um SSD NVMe de 80€ já vai ter igual ou superior performance.
A API de direct storage que vais estar nas novas consolas tambem vai estar nos PC's, a consola tambem não leva vantagem por ai.
Tu fazes-te entender bem, simplesmente o que estás a dizer é mentira.
Limita-te a dizer que o hardware de PC tem de ser 10x melhor que o de consola para ser equivalente quando isso não tem qualquer fundamento ou prova.
Não sei qual é a tua noção de pc equivalente, mas o meu pc não corre a maior parte dos meus jogos em 4k a mais de 10 frames, mesmo em médio/low.
R5 2600/GTX1060
Não falei em 200€ , falei em 100€, simplesmente porque desconheço boards mini-itx, minimamente decentes, que custem menos de 100€.
Nvme, entre os 100€ que referi e os teus 80, acho que a diferença de preço é tão irrisória que mais valia a pena não referir.
Sabes bem que a API carece de implementação e o mais provável é a adocão ser lenta.
Esse tipo de qualidade de construção é algo que não falta no PC. Sejam gráficas, caixas, motherboards, ratos, teclados, etc.
Isso de que falas é apenas uma questão de desenharem algo funcional, que não abana, etc.
Por isso, não vejo nada de vantagem aí.
aliás, se vires os projectos que algumas pessoas fazem com os PCs, com watercooling, rgb, etc, fica muito, mas muito acima do que o que tens nas consolas.
Parece-me é que percebeste que as consolas são muito mais fracas do que julgavas e tentas mudar a conversa...
Nada disso
@Torak, não percebi nada que já não soubesse.
Relativamente ao quote, o que dizes é verdade, mas a quanto saem esses projectos?
O SSD da X é um SSD de gama baixa, super barato. Mas não deixa de ser um SSD nVME e por isso continua a ser muito superior a qualquer HDD que as consolas anteriores usavam.
Mas é exactamente o mesmo tipo de SSD barato que podes comprar para PC.
Mas nunca irá custar 10 euros para a XBOX.
E as features de que se fala do SSD da XBSX, também vão para o PC. Por exemplo, vai ver a apresentação da nVidia sobre o RTX IO.
Ou a apresentação da Ms sobre o direct Storage.
Essa ideia de que o SSD na XBSx faz mais do que o mesmo SSD no PC, é puro disparate.
Não fará mais, acredito sim que pelo mesmo custo fará muito melhor, por isso disse que para acompanhares minimamente as consolas, tens de fazer step up, ou seja, precisas dum SSD em PC muito superior ao da consola, apenas isso, não por conta das specs do ssd mas por conta da natureza da plataforma.
O Direct Storage virá para PC, mas por enquanto do pouco que sabemos, necessitará de hardware especifico, mesmo que não necessite do RTXIO, necessitará de drives nvme gen4 e não sabemos ainda que especificações terão de ter, pelo menos não ouvi nada que confirmasse que as nvme maisntream existentes, servissem para esse intuito.
Sim, as consolas são um pouco mais simples de ligar e começar a jogar.
Mas ignoras que as consolas têm cada vez mais features que requerem updades de firmware constantes, updates de jogos, etc.
E ignoras que o PC se tornou muito mais simples. Hoje em dia o próprio Windows instala todas as drivers e configura todos os dispositivos.
Mesmo a AMD e nVidia têm sistemas de update automáticos de drivers.
Temos coisas como o Geforce experience que analisa o hardware e configura automáticamente os settings gráficos dos jogos.
A diferença de complexidade entre uma consola e um PC é muito menor hoje em dia.
E felizmente que o PC não dá a mesma experiência que nas consolas. Porque andar a jogar a 30 fps com quebras para os 20, com gráficos reduzidos, não dá em nada....
Tens toda a razão, apesar de ainda ser meio difícil levar o gaming PC para a sala, é inegável a simplificação que tem havido e a maturação do Windows nestes últimos anos.
Além disso devo referir que muitos dos problemas que tenho com a plataforma, na minha tentativa eterna de levar os meus jogos PC para a tv da sala, devem-se a falta de apoio dos devs.
A maioria dos problemas, seriam facilmente resolvidos caso houvesse vontade.
Os jogos da Microsoft, principalmente os últimos são bug free, a todos os niveis, inclusive HDR.
Achas mesmo que um PC precisa de uma fonte de 100 euros?
O
@brruno já te explicou que por muito menos podes comprar uma fonte de boa qualidade.
Ainda recentemente vi o video do buldzoid a meter um 3950X numa MB baratucha (Gigabyte A520M H) com o chip A520. E funcionou bem.
Sabes porque é que as pessoas compram MB mais caras? Para obterem mais features, melhor qualidade de construção, capacidade de overclock, mais lanes PCIe, etc.
E sobre o ruído, basta veres aqui no forum e noutros, sobre o pessoal a queixar-se do ruído que a PS4 faz, especialmente a Pro.
A X1X parece ser melhor, mas o que não faltam são PCs silenciosos.
Epá por favor não em fales da PS4PRO, que começo já a dar cabeçadas na parede, esse aparelho de tortura profissional, ia me levando à loucura.
Agora sou eu que digo, 100€ não ,vá 80€...
Em relação ao PC vs consolas. nada bate o PC em termos de potência, flexibilidade para modificar os jogos e não estar limitado a uma store. E hoje mais do que nunca, e ainda com o drop que se espera das 20xx em segunda-mão, é possível criar máquinas brutais de jogo para além da Series X e Series S, bem abaixo dos 1000 euros.
Depois há outros factores que favorecem o PC como jogos que requerem K/M, e altos framerates que são necessários para quem joga em frente de um monitor.
Dito isto, o PC não é o holy grail das máquinas de jogos. Já fiz uma vez e não volto a fazer que é montar um PC para a sala para servir de consola. Resolver simultaneamente a questão do barulho e performance numa small factor é dispendioso.
Pessoalmente, para a sala vai ser sempre uma consola, e a Series S está bem apetitosa - tem o wife acceptance factor, e é mais que suficientemente para o filho jogar o FIFA e o Forza. Aqui no escritório (de casa), vou continuar a jogar no PC. O game pass ultimate parece que foi feito a medida cá para a casa.
Exactamente o que pretendo dizer, não é que o PC não seja superior, logicamente é, mas tentar replicar as consolas em formato pc é verdadeiramente dispendioso.
Raramente com resultados equivalentes e nunca por <1000€.
Mas também parece que a minha procura incessante acabou, com o ecossistema da Microsoft, deverá ser seamless jogar em vários dispositivos com o mesmo save.
Isso a mim basta-me, aliás era essa a minha verdadeira tortura, não tenho tempo para jogar vários jogos e muito menos jogar o mesmo jogo com multiplos saves...