Multi Discussão sobre PC e Consolas Nova Geração [Comparações -> Ofertas, Hardware, Performance etc.]

O facto de um jogo ter um mau port de consola para PC não faz com que o jogo em consola não esteja bem optimizado.

Estás a concordar comigo...

Sim, eu também me rio quando amigos me querem mostrar a qualidade gráfica de um Horizon Zero Dwan ou um RDR2 na PS4, principalmente porque eles sabem lá o que é fluidez.
Mas o que é facto é que se eu tenta-se jogar esses jogos num PC equivalente ao hardware de uma PS4 seria pior.

Os jogos têm boa qualidade gráfica mesmo em consolas ultrapassadas. Argumentar que usa "anisotropic filtering em valores reduzidos, quando muitas vezes nem usa AF" é irrelevante. A olho nú, durante o jogo isso pouco se nota.

Eu não disse que o HZD estava mal optimizado nas consolas. O que eu disse, é que quando alguém vem com o argumento da optimização nas consolas ser superior, vem sempre com a comparação entre um jogo bem optimizado nas consolas, comparado com um mal optimizado no PC. O HZD é um excelente exemplo disso, com as versões em cada plataforma.

Vai ver os videos do Jermgaming e vês que ele faz o mesmo ou melhor com hardware equivalente ás consolas. Raras são as vitórias das consolas.
É pena que ele já não faça mais videos, mas ainda tem lá muita coisa a comparar.

E já agora, a versão das consolas do RDR2 está tão capada, que 1/3 dos settings que o PC usa, estão desligados.
Olha a comparação de settings, feita pelo Digital Foundry:

Texture Quality: Ultra Anisotropic Filtering: 4x Lighting Quality: Medium Global Illumination Quality: Medium/Low Shadow Quality: High Far Shadow Quality: Low/Lower Than Low SSAO: Medium Reflection Quality: Low/Lower Than Low Mirror Quality: High Water Quality: Custom Volumetrics Quality: Custom Particle Quality: Medium Tesselation Quality: High/Medium TAA: High/Medium FXAA: Off MSAA: Off Advanced Settings: Unlocked Graphics API: Vulkan Near Volumetric Resolution: Low/Lower Than Low Far Volumetric Resolution: Low/Lower Than Low Volumetric Lighting Quality: High/Medium Unlocked Volumetric Raymarch Resolution: Off Particle Lighting Quality: Medium Soft Shadows: High Grass Shadows: Medium/Low Long Shadows: Off Full Resolution SSAO: Off Water Refraction Quality: High Water Reflection Quality: Medium Water Physics Quality: 1/6 Resolution Scale: Off TAA Sharpening: Off Motion Blur: On Reflection MSAA: Off Geometry Level of Detail: 5/5 Grass Level of Detail: 2/10 Tree Quality: Low/Lower Than Low Parallax Occlusion Mapping Quality: High/Medium Decal Quality: Medium Fur Quality: Medium
Show less

Como é que podes dizer que o AF não se nota? É das coisas essenciais em jogos para mostrar as texturas com o seu detalhe original.
Esse é um dos problemas das consolas, que em vários jogos até conseguem ter texturas de bom detalhe, mas depois não usam AF e o resultado é um monte de blur nas texturas apenas a uns metros à frente da camera.
 
Também fazes isso no PC.

Steam, comprar jogo, instalar, clicar no botão de jogar. Feito.

Sim eu sei, só que as tentativas de levar os meus jogos para a sala, quer através de Nvidia Shield, Steam Link, não tem corrido muito bem, correram por um tempo com a 2060 Super e a Nvidia Shield.
Mas no fim do dia há sempre alguma coisa, que não corre bem.
Não quer dizer que seja culpa dos equipamentos, se calhar é memso uma questão de falta de investimento.
Talvez com outro router e um pc melhorzito, as coisas corressem melhor, quem sabe, mas esta tem sido a minha experiência, só posso me basear nisso.
 
Também fazes isso no PC.

Steam, comprar jogo, instalar, clicar no botão de jogar. Feito.

pode ter um pc super rapido e já nem vou invocar o startup do windows mas ainda vai ter que desligar uma outra notificação (login Steam, Origin, Epic, Definições e updates automáticos do Windows) mas pronto é um preciosismo.
 
pode ter um pc super rapido e já nem vou invocar o startup do windows mas ainda vai ter que desligar uma outra notificação (login Steam, Origin, Epic, Definições e updates automáticos do Windows) mas pronto é um preciosismo.

A PS4 demora 41 segundos só no arranque.
O meu PC demora 21 segundos.

O Windows faz updates e as consolas têm updates de firmware.
Eu desligo os updates do Windows e faço sempre manualmente.

Felizmente no PC, não temos loadings de jogos a demorar 1 a 2 minutos, como na PS4 e X1.
Iniciar um jogo e não perder tempo com loadings enormes, é muito bom para manter o ritmo e imersão no jogo.
 
pode ter um pc super rapido e já nem vou invocar o startup do windows mas ainda vai ter que desligar uma outra notificação (login Steam, Origin, Epic, Definições e updates automáticos do Windows) mas pronto é um preciosismo.
No meu PC nada inicia no startup, pelo menos launchers
 
Uma pessoa que não jogue, vá, LOL, é obrigada a jogar "só" para estar a usufruir do PC ao mesmo tempo que a outra?

É que facilmente cá em casa o PC consegue estar ocupado das 15h à 1h - se não acordar cedo - , não só com a "treta" do LOL - sem ofensa, mas se a partida demorar 2 horas, a pessoa não poder sair nem que seja uma urgência pois é banida - como um ou outro jogo com mais anos e que por enquanto dá para jogar sem gráfica xpto.

Ou seja, a mim desde que ele ficou sem portátil, só àquelas horas "indecentes" - e mesmo assim algumas vezes mais tarde graças ao LOL - é que posso usufruir do dito cujo nem que seja para duas partidas de FM, pois fico sem cabeça para outra coisa.

Antes disso, ele lá dividia o tempo entre portátil e consola, pois tinha as duas coisas lado a lado, ficando no portátil - inclusive a jogar PS - quando as outras pessoas queriam ver TV.

Por isso, se aproveitar as horas mortas da TV para jogar um Warzone, Odissey ou Origins, enquanto espere que ele termine de jogar o LOL com os seus "pc amigos", o problema recai onde? Se quiser ver um filme ou uma série, ao tempo que uso o smartphone, por isso não me chateio.

E, contrariamente a ele, que insiste em querem um portátil "gaming", um portátil com Vega ou MX bastava. Sei que não jogaria AAA recentes nele, esses jogos ficariam reservados ou para o fixo - o qual estou para ultimar o upgrade - ou para a consola. Sendo que para pc, caso queira jogar com duas contas distintas, creio que tenho que comprar duas cópias do jogo.


@brruno há um exemplo engraçado disso do F2P. O CoD Warzone fez disparar as vendas do próprio MW no fim de cada Free Weekend, num período em que os jogos anteriores da mesma franquia já pouco vendiam. Fora ter sido um dos jogos mais baixados.

Nao me estou a meter contigo prometo, mas nao entendo bem o teu ponto de vista.

Para fazer mais curto, tenho um computador usado como se fosse uma consola e consigo jogar tao bem como uma consola seja single ou multiplayer com a Maria.

Agora sim se alguem ( seja eu ou ela ) estiver a jogar algo sozinho, o outro fica bloqueado, mas o mesmo se trata com as consolas. Dai nao perceber muito bem o teu ponto de vista :)
 
Última edição:
Não sei qual é a tua noção de pc equivalente, mas o meu pc não corre a maior parte dos meus jogos em 4k a mais de 10 frames, mesmo em médio/low.
R5 2600/GTX1060

Antes de te responder, quero-te fazer uma pergunta.. A que resolução e detalhes achas que as consolas andam a correr os jogos ?


Não falei em 200€ , falei em 100€, simplesmente porque desconheço boards mini-itx, minimamente decentes, que custem menos de 100€.
Nvme, entre os 100€ que referi e os teus 80, acho que a diferença de preço é tão irrisória que mais valia a pena não referir.

Mini ITx sim, fica-te pelos 90€ .
Mas nem toda a gente quer orbiragoriamente mini-itx, e micro ATX p.ex. a diferença total de caixa acaba por não ser assim tão grande..
Tens caixas microATX to mesmo tamanho que a nova PS5 , para mim é uma solução completamente comparaval.
E Micro ATX tens boards boas a 50~60€

20€ aqui, 20€ ali fazem muito diferença do valor total.

Sabes bem que a API carece de implementação e o mais provável é a adocão ser lenta.
??
- A Microfost já está a fazer a implemnetação da API para windows caso não saibas. ( se não me engano a previsão era ainda este ano sair em modo beta)
- E a adopção vai ser tão lenta quando for na Xbox . Jogos se suportem a API na Xbox vão suportar tambem em PC, por isso não estou a perceber essa tua logica.

O Direct Storage virá para PC, mas por enquanto do pouco que sabemos, necessitará de hardware especifico, mesmo que não necessite do RTXIO, necessitará de drives nvme gen4 e não sabemos ainda que especificações terão de ter, pelo menos não ouvi nada que confirmasse que as nvme maisntream existentes, servissem para esse intuito.

Em nenhum lado foi dito que é PCIe Gen 4 exclusivo.
PCIe 4 não tem nada que PCIe 3 não tenha, apenas diferença de velocidade, mas não é isso que vai impedir que a API faça o seu trabalho.
O SSD e a comunicação em si são agnosticas ao directstorage. Eles vão fazer o que sempre fizeram, enviar a informação que for pedida pelo canal. A API do recrecstorage é que vai reencaminhar essa informação para a grafica para ser descomprimida lá em vez de estar a enviar para a RAM para descompressão.

O unico hardware especifico que pode vir a ser necessário é do lado da grafica ( e vamos a ver se mesmo esse é assim necessário ou não)

Exactamente o que pretendo dizer, não é que o PC não seja superior, logicamente é, mas tentar replicar as consolas em formato pc é verdadeiramente dispendioso.
Raramente com resultados equivalentes e nunca por <1000€.

Nem com hardware actual passa dos 800€ ( e ainda menos será com hardware novo) , mas continuas a insistir na mentira..
A concorrencia da consola não vai ser o hardware actual, vai ser o novo.

Dito isto, o PC não é o holy grail das máquinas de jogos. Já fiz uma vez e não volto a fazer que é montar um PC para a sala para servir de consola. Resolver simultaneamente a questão do barulho e performance numa small factor é dispendioso.

Curiosidade, com que specs monstas-te ?
Se tentas-te meter uma super máquina lá dentro é normal
( e a PS4 não é propriamente conhecida por ser silenciosa p.ex. )
 
Como alguém que joga exclusivamente PC, na televisão da sala-de-estar, o único inconveniente em relação às consolas é que muitos jogos para PC não pensam a UI para quem está a um par de metros da TV. De resto, é perfeitamente possível replicar a experiência de uma consola no PC, com um preço, obviamente, mas são escolhas.
 
Contar os segundos que o PC e uma consola demoram a fazer boot é falhar por completo as nuances de porque é que alguém compra um ou outro.
Este tópico está a parecer um "PC-MASTERRACE-CIRCLEJERK".

Eu, por exemplo, estou a pensar comprar algo novo em 2020...e o PC está quase decididamente eliminado, e nem é por uma questão de €. É por uma questão de usabilidade e praticalidade. "ah mas e o PC faz isto e aquilo..." pois faz, mas se calhar a minha Maria quer sentar-se no sofá e jogar algo casual sem lançar steams e origins e o diabo a quatro...ou os meus sobrinhos querem jogar um beat'em up uns contra os outros....ou eu, no final do dia, chego a casa cansado e quero jogar battlefield...sei que a esperiência do jogo em si é muito melhor no PC, mas só andar ali com configurações, updates, drivers... a consola até tem updates, mas faz o download enquanto eu não estou, em standby, e instala tudo enquanto eu faço uma sandes...não é como se houvessem grandes definições para escolher.

À medida que envelheço, cada vez mais valorizo a tecnologia que remove complexidade da minha vida, em vez do oposto, mesmo que para isso signifique perder algumas opções (estou a voltar a olhar para os iPhone, por exemplo, depois de insatisfeito com tudo o que saiu depois do meu Galaxy Note 9). Não tenho um PC meu há quase 6 anos e não tenho tido falta. Tudo o que preciso de fazer pessoalmente consigo com o telemóvel (viva o Dex e afins, mas não é essencial).

A grande confusão agora é não encontrar, para o utilizador normal (3 a 9 h de utilização por semana) uma forma de comparar as novas Xbox e Playstations e os serviços disponíveis. Há muita informação um pouco contraditória, e pelo que entendo nem todos os serviços que estão disponíveis noutros países existem em Portugal, e nos que existem, o lançamento de jogos que podem fazer valer a pena esse serviço não é certo ou no mínimo é tardio.
 
Como alguém que joga exclusivamente PC, na televisão da sala-de-estar, o único inconveniente em relação às consolas é que muitos jogos para PC não pensam a UI para quem está a um par de metros da TV. De resto, é perfeitamente possível replicar a experiência de uma consola no PC, com um preço, obviamente, mas são escolhas.

Playnite configurado no startup em modo fullscreen. Quando começo o PC vai logo ao UI e posso escolher os jogos que quero sem precisar do teclado.

Um aspeto que eu ainda não consegui implementar é o sleep a partir do comando. Tenho o botão da Xbox do controller onde posso aceder o menu da xbox, mas não tem lá a opção para suspender ou desligar o PC.

À medida que envelheço, cada vez mais valorizo a tecnologia que remove complexidade da minha vida, em vez do oposto,

Revejo-me no que dizes. Também vejo-me a querer minimizar e descomplicar-me da tecnologia :), e simplesmente poder desfrutar dos pouco momentos que tenho livre do trabalho, da mulher e dos miúdos. Também valorizo muito as coisas simplesmente funcionarem.

Dito isto, pensava que a grande batalha de 2020 eram as console wars, mas confesso que para mim o hype já terminou. No caso da PS5, acho que a única coisa estou curioso neste momento é o VR, e pouco mais. Acho que é um clusterf*** de nothing burgers como já se previa, e teremos de esperar um bom bocado até começarem a vir as pérolas.

O que me despertou outra vez o interesse no PC, e penso que para alguns de nós, foi a notícia do Ampere. Não esperava esse salto e o preço, e agora com a AMD a lançarem os seus modelos, o mercado do PC tornou-se para mim bastante mais interessante.
 
Última edição:
Playnite configurado no startup em modo fullscreen. Quando começo o PC vai logo ao UI e posso escolher os jogos que quero sem precisar do teclado.

Um aspeto que eu ainda não consegui implementar é o sleep a partir do comando. Tenho o botão da Xbox do controller onde posso aceder o menu da xbox, mas não tem lá a opção para suspender ou desligar o PC.
Não é a isso que me estou a referir. Estou-me a referir a aspectos da UI dos próprios jogos, que, por exemplo, apresentam um texto ou ícones demasiado pequenos para quem está a alguma distância da tv.
 
Contar os segundos que o PC e uma consola demoram a fazer boot é falhar por completo as nuances de porque é que alguém compra um ou outro.
Este tópico está a parecer um "PC-MASTERRACE-CIRCLEJERK".

Eu, por exemplo, estou a pensar comprar algo novo em 2020...e o PC está quase decididamente eliminado, e nem é por uma questão de €. É por uma questão de usabilidade e praticalidade. "ah mas e o PC faz isto e aquilo..." pois faz, mas se calhar a minha Maria quer sentar-se no sofá e jogar algo casual sem lançar steams e origins e o diabo a quatro...ou os meus sobrinhos querem jogar um beat'em up uns contra os outros....ou eu, no final do dia, chego a casa cansado e quero jogar battlefield...sei que a esperiência do jogo em si é muito melhor no PC, mas só andar ali com configurações, updates, drivers... a consola até tem updates, mas faz o download enquanto eu não estou, em standby, e instala tudo enquanto eu faço uma sandes...não é como se houvessem grandes definições para escolher.

À medida que envelheço, cada vez mais valorizo a tecnologia que remove complexidade da minha vida, em vez do oposto, mesmo que para isso signifique perder algumas opções (estou a voltar a olhar para os iPhone, por exemplo, depois de insatisfeito com tudo o que saiu depois do meu Galaxy Note 9). Não tenho um PC meu há quase 6 anos e não tenho tido falta. Tudo o que preciso de fazer pessoalmente consigo com o telemóvel (viva o Dex e afins, mas não é essencial).

A grande confusão agora é não encontrar, para o utilizador normal (3 a 9 h de utilização por semana) uma forma de comparar as novas Xbox e Playstations e os serviços disponíveis. Há muita informação um pouco contraditória, e pelo que entendo nem todos os serviços que estão disponíveis noutros países existem em Portugal, e nos que existem, o lançamento de jogos que podem fazer valer a pena esse serviço não é certo ou no mínimo é tardio.

Vistes alguém aqui a negar que as consolas são mais simples de usar? Não.
O que vistes aqui foi várias pessoas a contrapor vários mitos sobre as consolas e PC. Como a optimização, os requerimentos do Direct Storage, o preço de componentes, as capacidades do hardware, etc.
Mas se ficas ofendido com a realidade, a culpa já não é dos outros...
 
Revejo-me no que dizes. Também vejo-me a querer minimizar e descomplicar-me da tecnologia :), e simplesmente poder desfrutar dos pouco momentos que tenho livre do trabalho, da mulher e dos miúdos. Também valorizo muito as coisas simplesmente funcionarem.

Dito isto, pensava que a grande batalha de 2020 eram as console wars, mas confesso que para mim o hype já terminou. No caso da PS5, acho que a única coisa estou curioso neste momento é o VR, e pouco mais. Acho que é um clusterf*** de nothing burgers como já se previa, e teremos de esperar um bom bocado até começarem a vir as pérolas.

O que me despertou outra vez o interesse no PC, e penso que para algum de nós, foi a notícia do Ampere. Não esperava esse salto e o preço, e agora com a AMD a lançarem os seus modelos, o mercado do PC tornou-se para mim bastante mais interessante.

Pois, eu também vi o anúncio da Ampere, e não sei como a AMD vai responder, mas admito que tenho alguma curiosidade. Obviamente que construir um PC a sério era algo que eu costumava gostar...mas pensando pragmáticamente no uso que dou (e que é dado, não só por mim), por mais falhas que tenha, uma consola parece-me mais adequada. Especificamente para uso na sala, nada mais.

A infoexclusão para coisas mais complexas bate forte na minha familia, ahha, sempre que vou a casa de algum familiar directo acabo a fazer tech-support aos n computadores e nem é a minha área...duvido que a minha Maria saiba sequer instalar um jogo no PC pelo Steam, se calhar não sabe o que é o Steam...
Daí que se calhar o argumento da complexidade não é tanto por mim...ou então é, mas também é para me salvar latim nas explicações! E tempo a "consertar" aquelas coisas inexplicáveis como o PC da minha mãe que de vez em quando dá em tolo mas ela "não fez nada". :D

Vistes alguém aqui a negar que as consolas são mais simples de usar? Não.
O que vistes aqui foi várias pessoas a contrapor vários mitos sobre as consolas e PC. Como a optimização, os requerimentos do Direct Storage, o preço de componentes, as capacidades do hardware, etc.
Mas se ficas ofendido com a realidade, a culpa já não é dos outros...

"Viste".

Não me ofendi nem com a realidade, nem mesmo com alguma utopia que vou lendo! :D

Eu sei que o Ferrari é mais rápido. Mas para ir ao LIDL fazer umas compras pequenas normalmente pego no Smart. Com o Ferrari até chegaria 45 segundos mais cedo. /s
 
Eu sei que o Ferrari é mais rápido. Mas para ir ao LIDL fazer umas compras pequenas normalmente pego no Smart. Com o Ferrari até chegaria 45 segundos mais cedo. /s

E ninguém negou aqui isso. Viste aqui alguem a dizer que p PC é mais comodo de usar ? que uma consola mesmo mais lenta não deixa de ser mais comoda ?
Mas houve aqui pessoas a dizer que "Smart era mais rápido que o ferrari" e "que precisavas de um doutoramento para saber usar o ferrari , e que todos os dias tinhas tinhas de andar a reparar coisas no Ferrari"

Uma pessoa tenta esclarecer e apurar os factos ( e não a inventar coisas por fanboismo), e é acusado de "PC-MASTERRACE-CIRCLEJERK".

A consola tem as suas vantagens, qual a necessidade de andarem com mentiras e inventar coisas para a fazer parecer como a melhor coisa do mundo ?
-------------

Eu pessoalmente as vezes não sei como é possivel algumas pessoas terem tantos problemas com o PC.
Eu percebo um pouco, mas sinceramente não faço nada no PC se calhar á uns 2 ou 3 anos.. O windows actualiza automaticamente, os drivers actualizam automáticamente, etc, sem me dar chatisses ..
 
PC é para os apaixonados.
Consolas é para os que "vão gostando".
É como eu vejo e sempre vou ver esta discussão.

E atenção que adoro consolas, mas amo PC's.
 
Acho que, quer de um lado, quer de outro (nem deviam existir lados, mas pronto!) interpretar características intrínsecas das coisas (consolas menos potentes...pcs menos práticos...consolas mais casuais? pcs mais hardcore?) como críticas pessoais às suas escolhas é que levam a respostas que não ajudam em nada. Bem espremidos, alguns posts lêm da seguinte forma "Eu escolhi X porque X é melhor e é a escolha óbvia, a única escolha. quem não escolhe X é porque não sabe ou tem um défice cognitivo!"

Bom...adiante...

Eu posso falar da minha realidade e das coisas que gostava de esclarecer porque não sei.
Como eu, o pessoal que trabalha 40h (cof cof), tem família, outras responsabilidades etc e tal não fica com demasiado tempo para deambular no mais pequeno detalhe de um passa tempo (jogos). Sim, existem aficionados de calibre elevado e eles estão "todos" aqui (isto é um forum de tecnologia, afinal...), mas para a demografia, eu sou o 90% (mesmo que aqui seja o 5%).
4K 120hz é fixe, mas...às vezes...aquela hora que um tipo encontra para jogar também é bem passada a jogar a full HD sabe-se lá a quantos FPS e também funciona. Características técnicas à parte, o que interessa são os jogos.

Existe algum lado onde se possam comparar as subscrições disponíveis em PC e nas consolas e os jogos disponíveis?
 
Antes de te responder, quero-te fazer uma pergunta.. A que resolução e detalhes achas que as consolas andam a correr os jogos ?

900/1080p | 1440/1600/1800/4k - medium/low| medium | medium/high | 30|uncapped|60fps, dependendo do jogo e da consola.

Mini ITx sim, fica-te pelos 90€ .
Mas nem toda a gente quer orbiragoriamente mini-itx, e micro ATX p.ex. a diferença total de caixa acaba por não ser assim tão grande..
Tens caixas microATX to mesmo tamanho que a nova PS5 , para mim é uma solução completamente comparaval.
E Micro ATX tens boards boas a 50~60€

20€ aqui, 20€ ali fazem muito diferença do valor total.

Infelizmente, não referi o form factor no inicio da conversa, isso levou a mal entendidos, peço desculpas, mas garanto-te que estava a levar em conta o form factor quando coloquei o valor.

Em Micro-Atx, um PC para 1440p fica-te a 500/600€, já encontra-se a Rx2060/Rx5600xt <300€.
Sei bem que não é nenhum pormenor e faz toda a diferença.



Em nenhum lado foi dito que é PCIe Gen 4 exclusivo.
PCIe 4 não tem nada que PCIe 3 não tenha, apenas diferença de velocidade, mas não é isso que vai impedir que a API faça o seu trabalho.
O SSD e a comunicação em si são agnosticas ao directstorage. Eles vão fazer o que sempre fizeram, enviar a informação que for pedida pelo canal. A API do recrecstorage é que vai reencaminhar essa informação para a grafica para ser descomprimida lá em vez de estar a enviar para a RAM para descompressão.

O unico hardware especifico que pode vir a ser necessário é do lado da grafica ( e vamos a ver se mesmo esse é assim necessário ou não)

- A Microfost já está a fazer a implemnetação da API para windows caso não saibas. ( se não me engano a previsão era ainda este ano sair em modo beta)
- E a adopção vai ser tão lenta quando for na Xbox . Jogos se suportem a API na Xbox vão suportar tambem em PC, por isso não estou a perceber essa tua logica.

Não sairá este ano e a Api da Microsoft necessitará de hardware especifico para veres ganhos visíveis, supostamente o RtxiO é que providenciará ganhos transversais na ordem das 2,5x, mas isso ainda é muito cedo para sabermos como vai se portar com os ssds convencionais.

Além disso, como sabido, o io referente ao armazenamento foi um dos pontos fulcrais da construção das consolas, a adopção será massiva, provavelmente o pc demorará algum tempo a acompanhar.

Nem com hardware actual passa dos 800€ ( e ainda menos será com hardware novo) , mas continuas a insistir na mentira..
A concorrencia da consola não vai ser o hardware actual, vai ser o novo.

Olha que chega e passa, faz lá bem as continhas...

Quanto ao resto, no final do ano veremos, não há necessidade de continuar a bater no ceguinho, vem ai muito jogo em Novembro para tirar a prova dos nove, agora lembra-te a minha comparação foi com pcs actuais, não com hardware Next-Gen.

Em boa verdade, caso fosse esse um ponto teu, deverias ter dito logo, nem estávamos a ter esta conversa, nunca me referi a hardware pc Next-Gen,

Vamos ver que máquina, atual, será necessária para correr o novo Assassins Creed ou o Cyberpunk, em settings equivalentes às consolas.
 
Olhando de forma simplista para isto:

- Melhor experiência gaming: PC. Tens melhor hardware, portanto podes correr os jogos mais a "full".

- Comodidade: Consola. Chegas a casa, sentas-te no sofá, carregas no botão do comando e siga.

Ambos os lados têm vantagens e desvantagens. Acho que estamos há 12 páginas a dizer as mesmas coisas com outras palavras e não vamos sair daqui.

PS: Claro que existem exeções para todos os casos. Há malta que tem consola no escritório e outros com o PC ligado à TV da sala. Não vale a pena entrar nesses preciosismos porque não vão representar a generalidade.
 
Back
Topo