Ao menos tens noção disso.
Mas diz-me então , tens as consolas a correr muitos jogos a menos de 4K para atingir os 30fps; mas um Pc para ser equivalente tem de correr a 4K ?
Não me parece de todo equivalente..
RDR2, a RX 580 (que é ligeiramente inferior ao da Xbox One X) tem quase a mesma performance .
Infelizmente, sim
@brruno, o pc para te dar a mesma experiência das consolas, tem de correr a resoluções mais altas, não tem nada a ver com o hardware é mesmo por uma questão da implementação das tecnologias.
Nas consolas, as várias tecnologias empregues para atingir o 4k, funcionam.(na maior parte das vezes com resultados não perfeitos, mas satisfatórios à visão)
No PC, a maior parte dessas tecnologias não são empregues, e quando são, têm resultado sofríveis.(Excetuando o Dlss, claro)
É triste mas é verdade, em PC, por norma, tudo o que não se aproxime de 1800p não parece 4k numa tv 4k.
Sim, mas ainda assim há 2 questoes a ter em conta:
- 1 º O 2060 Suporta DLSS, em jogos que o suportem a 2060 vai ter muito melhor performance ( deve chegar praticamente á performance da Series X)
- 2º A 2060 é uma grafica com 2 anos. Quando as restantes 3000 sairem, o "equivalente"(melhor em DLSS) não vai ser 300€, vai ser menos de 200€ ..
Em relação à primeira será complicado, pois apesar de sabermos que o RT se tornará uma feature de hardware system wide, o dlss é proprietário, não estão reunidas as condições para ser adoptado pela industria.
Em relação à segunda, conto com a AMD para isso, não me acredito que a Nividia traga RT e Dlss ao mercado <300€, mas tenho a certeza que a Amd fará pressão e nos dará algo muito interessante no próximo dia 28 de Outubro, principalmente aonde mais interessa, na faixa 250/350€.
Como a sua implementação do RT é menos dispendiosa, podemos assistir à chegada do RT para as massas, aliás com o lançamento das consolas, não vejo motivo para isso não acontecer.
Afinal a maior concorrência às Consolas deverá vir da Amd, como é natural.
Why ? Um estudoi que faça o jogo com suporte para o Direct storage das Xbox tem o suporte feito para o directStorage do Windows. That the entire point, ter uma API comum as 2 plataformas.
Sim, mas , na minha opinião, dificilmente Apis que mudam aspectos tão fundamentais como o io, resultam sem hardware especifico, atenção, não digo que não funcionem, mas acredito sinceramente que sem hardware capaz, o efeito será quase nulo.
Aliás, acho que o RtxIo, é um bom exemplo da minha percepção.
Ao longo dos anos, o hardware teve sempre de evoluir para acompanhar a evolução do IO, é uma necessidade, o harware é construido com determinadas especificações em mente, se fosse assim tão fácil ainda andávamos com portas vga.
Não é esse o motivo de termos novos chipsets?
Já as fiz, estão la atras. Não passa dos 800€ .
O novo hardware é apenas um ponto adicional ( não sobre a afirmação que estavas a fazer ).
Com hardware actual fiica a menos de 800€, abaixo dos 1000€ que falavas.
Com hardware novo fica mais perto dos 600€ ( ou até menos).
E não estou a considerar a situação em que a pessoa já tenha hardware que possa aproveitar .. que ai o custo baixa ainda mais ...
Com o hardware atual não concordo, o 4k é muito taxativo, as gráficas 4k ready são carissimas.
Com o novo, tens toda razão, talvez até menos.
Acho que depois de Outubro, qualquer pc de 500€ , fará mais do que as consolas.
@brruno o pc tem que correr 4K nativo, settings em ultra e sempre acima dos 60fps se não é para o lixo - infelizmente muita gente pensa assim
Infelizmente esse facto é verdade.
Contudo eu não penso assim, aqui a questão era simplesmente o valor monetário do hardware actual face ao oferecido com a Next Gen de consolas.
A questão aqui é que as consolas, mesmo mais fracas e com truques e enganos, conseguem dar uma experiência 4k satisfatória, por muito menos recursos que um pc.
O PC precisa de muito mais hardware para compensar a falta de optimização, apenas isso.
Se o desenvolvimento no PC fosse focado nos 4k|60fps ou 30fps com escalonamento para baixo, isso não aconteceria, mas sabemos que não é assim, nem pode ser.
Assim ficas com um jogo que é suposto correr a varias resoluções com um nivel de performance desbloqueado.
Quando estes jogos correm em hardware para os quais foram pensados para correr, o PC é outra máquina, suporta features que os utilizadores de consolas só podem sonhar, (1440p|120/240hz com Hdr| Ultrawidescreen = paraíso gamer) mas curiosamente essa sua "superioridade" acaba por prejudicar a erxperiencia, quando levamos o jogo para a TV 4k da sala.(existem exceções claro)
Não é uma critica, é um facto, os desenvolvedores pensam nos jogos de maneira diferente, e isso faz com que se portem de maneira diferente, em plataformas diferentes, apenas isso.
Para este caso, talvez o que torne mais difícil esta experiência é que os jogos de pc não são pensados, nem optimizados, na sua maior parte para correr a 30fps.
Assim qualquer experiência sub 45fps< torna-se menos apelativa.
Define muita gente? 50 60 70% ? Nao acho que existe nenhuma estatistica conclusiva em relacao a essao mentalidade e antes pelos contrario, diria que a maioria do pessoal compra Computadores de gama Baixa / medium a rondar os 800 / 1000 €.
Menos ainda, a maior parte dos pcs existentes, tem valores abaixo dos referidos.
Infelizmente, meio mundo não se pode dar ao luxo de comprar hardware.