Multi Discussão sobre PC e Consolas Nova Geração [Comparações -> Ofertas, Hardware, Performance etc.]

Não parece mau, mas por exemplo, imagina uma 2060 a rodar o cyberpunk com raytracing e sem dlss, não acredito que de os 60fps a 1080p (com o dlss já deve dar bem).

Com dlss, com o RT no maximo, a 1080p 60 fps, vai ser preciso um 2080 ti. Esta tem quase o dobro da capacidade de rt de uma 2060. Agora imagina sem dlss...
 
Mesmo com DLSS a 2060 não vai conseguir 1080p 60fps com Ray Tracing (com settings no máximo).
As consolas nunca irão ter o ray tracing no máximo tal como não têm os settings “normais”. Já não sou utilizador de consolas mas era bom que incluíssem diferentes modos para performance e qualidade. Jogar a 30 é horrível.
 
Podes crer, eu já evito jogar em consolas por causa da mania dos 30 fps e forçar os 4K a todo o custo.
Prefiro jogar no PC, a 100+ fps, nem que tenha de baixar alguns settings.

Andar a jogar a 30 fps em 2020 é a coisa mais ridícula desta industria....
Eu de comando jogo a 60 na boa, mas de teclado e rato tenho que jogar a 90 pelo menos. Depois de usar um monitor de 144hz não dá para voltar atrás. Ainda estou a debater se compro a 2060 por 300€ ou a 3070 pelos 525€ ambos modelos da zotac ou então a msi ventus 2x que vai custar 540€.
 
Uma 2060 por 300 euros é mau negocio.
Espera umas semanas, em breve vamos ter as RDNA2. Ai comparas com as 3070 e escolhes a melhor.
E depois vamos ter as 3060Ti e em 2021 já devemos ter as 3060.
 
Uma 2060 por 300 euros é mau negocio.
Espera umas semanas, em breve vamos ter as RDNA2. Ai comparas com as 3070 e escolhes a melhor.
E depois vamos ter as 3060Ti e em 2021 já devemos ter as 3060.
Até esperava, mas já estou há 2 meses sem PC. Tem que vir na próxima semana, se só existir a 3070 vem a 3070 que vou jogar 1080p (quero é ter sempre mais de 90 fps).
 
Sim, é mesmo underwhelming.
A consola mais poderosa do mundo, a ficar abaixo de uma 2060 Super com RT.
Mas com DLSS, a coisa deve ficar pior, nesse caso, a XBSX até deve ficar abaixo da 2060 normal.
E não esquecer que o Watch Dogs Legion está muito mal otimizado no PC....
 
Já era de esperar que as RDNA2 iriam ser inferiores que as gráficas da nvidia no que diz respeito ao RT , ainda mais por causa do DLSS.

Não fiquei mal impressionado - se com uma gráfica AMD 60xx conseguir jogar 1440p com alguns settings RT em baixo para conseguir 60 FPS, já fico satisfeito. Realmente os reflexos dão uma aparencia next-gen.
 
As consolas, mais ou menos poderosas, serão sempre máquinas de compromissos, de modo a ser possível oferecer desempenho aceitável num pacote relativamente a baixo preço. O bottleneck deixou de ser o CPU para ser o GPU. Não será de espantar se daqui a uns 3 ou 4 anos tivermos revisões das consolas de nova geração.
 
Havia aí um leak qualquer da performance RT das 6800, se calhar era treta...

As RX6800, relacionando o custo com as RTX3000, devem ficar com um pouco mais de performance em rasterização mas com um hit considerável em RT, estou curioso para ver.

Uma coisa que não gostei foi daquele ruído produzido no gpu AMD quando supostamente os settings eram iguais.
Fez-me pensar no denoiser que a NVIDIA usa com os tensor cores... Não faço ideia se está relacionado.
Apesar da modularidade do hardware AMD e do edge que isso traz, o hardware dedicado da NVIDIA não perdoa.
Good times! :biglaugh:
 
Uma coisa que não gostei foi daquele ruído produzido no gpu AMD quando supostamente os settings eram iguais.
Fez-me pensar no denoiser que a NVIDIA usa com os tensor cores... Não faço ideia se está relacionado.

Sim, a diferença é o denoiser da nVidia, a correr nos tensor.
A Ubisoft, ou a AMD, ou a MS ou a Sony, podem estar a desenvolver este tipo de coisas e mais tarde implementar nos jogos.
Mas nestas consolas, terá sempre de correr nos shaders.
 
Tenho um PC mediano (i5 + AMD 470 + 16GB) e um PS4 PRO....fiquei bem servido na geração atual com esse combo! PC roda quase tudo no high em 1440p e o PS4 PRO, bem, é o PS4PRO! hahaha

Minha pergunta é: Tô beeem interessado no Series S, pelo custo benefício. Agora, ele é MAIS POTENTE que esse combo ai que tenho? Empata? Ou é pior?

Digo, ele roda um RDR 2 melhor que no PS4 PRO? (que acho beeem arrastado) por ex.... podem me ajudar com detalhes, plis? Para ser mais direto.....ele dá pau no PS4 PRO rodando? Tanto em resolução quanto em FPS? E eu consigo forçar 4k se quiser no Series S?
 
Tenho um PC mediano (i5 + AMD 470 + 16GB) e um PS4 PRO....fiquei bem servido na geração atual com esse combo! PC roda quase tudo no high em 1440p e o PS4 PRO, bem, é o PS4PRO! hahaha

Minha pergunta é: Tô beeem interessado no Series S, pelo custo benefício. Agora, ele é MAIS POTENTE que esse combo ai que tenho? Empata? Ou é pior?

Digo, ele roda um RDR 2 melhor que no PS4 PRO? (que acho beeem arrastado) por ex.... podem me ajudar com detalhes, plis? Para ser mais direto.....ele dá pau no PS4 PRO rodando? Tanto em resolução quanto em FPS? E eu consigo forçar 4k se quiser no Series S?
Sim, a performance vai ser superior ao teu PC. O 4k depende dos developers, mas o 4k só se for por upscaling, porque nativo nem a SX está a conseguir direito.
Se o objetivo da próxima geração se focar nos 60fps então conta com a series S a fazer 1080p na maioria dos jogos.
 
@robbrown951 A XSS em BC roda os jogos da XOS portanto neste caso sim em BC vais ter menor desempenho numa XSS que numa PS4 Pro.
Nos jogos novos que vão aparecer já terás uma melhor experiência mas se quiseres a melhor é mesmo saltar para as consolas mais potentes.
 
Back
Topo