Discussão sobre Photoshop/Design? Em que fórum?

Já agora, e porque a duvida até pode estar relacionada com o tema deste tópico, se eu quiser abrir um tópico para discutir sobre avatares e assinaturas e até mesmo chamar membros ao mesmo tópico que ajudem na construção de novos avatares e assinaturas, onde é que o poderei fazer? A haver uma secção dedicada ao photoshop acho que se poderia inserir tal tópico lá, mas assim, fico na duvida.

Eu estou disposto, com ajuda de alguns membros, a abrir um topico para "Requests" de avatares e assinaturas.
Mas pronto, acho que ficavamos todos melhor servidos com Sub-forum.

E' por essas e por outras que vejo mal o meu futuro tendo uma licenciatura na area do design.

Sou considerado um "Software Modder" ne' l3on ? ;)

caganamata: Acredita que nenhum designer que se preze vai meter trabalhos seus sem ter uma secção para isso. Abrindo uma secção de design onde se poderia chamar muito do pessoal que anda neste e noutros foruns, mas so' expõe o trabalho nos por este não ter uma secçao especifica.

Ele tem razão, se por acaso precisarem de um Moderador... :D (Kidding)
Nem eu, me passaria pela cabeça abrir um topico para design em Sofware Modding.

Cumprimentos!
 
Última edição:
Eu estou disposto, com ajuda de alguns membros, a abrir um topico para "Requests" de avatares e assinaturas.
Mas pronto, acho que ficavamos todos melhor servidos com Sub-forum.



Ele tem razão, se por acaso precisarem de um Moderador... :D (Kidding)
Nem eu, me passaria pela cabeça abrir um topico para design em Sofware Modding.

Cumprimentos!

Isso é que era uma boa idéia. Na falta de um sub-fórum, abram lá o tópico na mesma. ;)
 
Já agora, e porque a duvida até pode estar relacionada com o tema deste tópico, se eu quiser abrir um tópico para discutir sobre avatares e assinaturas e até mesmo chamar membros ao mesmo tópico que ajudem na construção de novos avatares e assinaturas, onde é que o poderei fazer? A haver uma secção dedicada ao photoshop acho que se poderia inserir tal tópico lá, mas assim, fico na duvida.
Já há threads para assinaturas.. avatares é que não sei
E' por essas e por outras que vejo mal o meu futuro tendo uma licenciatura na area do design.

Sou considerado um "Software Modder" ne' l3on ? ;)

caganamata: Acredita que nenhum designer que se preze vai meter trabalhos seus sem ter uma secção para isso. Abrindo uma secção de design talvez muito do pessoal que anda neste forum e ao mesmo tempo noutros, mas so' expõe o trabalho nos outros por este não ter uma secçao especifica, os passaria a meter aqui tambem.
Acho que não deves ver as coisas por esse prisma.. o Fórum é fundamentalmente para discussão sobre Hardware, Software, gadgets, e suas dúvidas.. o fórum tem evoluído.. mas a evolução não é revolução..

Como o caga disse, não há matéria suficiente para criar uma secção dedicada a 100% a design..

Podem também usar a zona Artes no quadro geral... eu por exemplo criei lá uma thread para deixarmos os nossos textos (prosa, poesia, etc)...

Eu estou disposto, com ajuda de alguns membros, a abrir um topico para "Requests" de avatares e assinaturas.
Mas pronto, acho que ficavamos todos melhor servidos com Sub-forum.

Já foi discutido antes também.. aliás.. um user até veio ter directamente comigo.. na altura até pensei em seguir com isso para a frente... mas expus a ideia ao resto do staff.. e chegamos a uma conclusão obvia.. primeiro estamos aqui todos de livre vontade.. e cada pessoa tem a sua personalidade... em pouco tempo iriam aparecer aqueles que querem um avatar/sig/etc.. e vão estar sempre a perguntar pelo seu trabalho.. das duas uma, ou ignoras e esse user vai sempre ficar a espera e a pedir que tu lhe entregues o que ele te pediu para fazer.. ou os outros habituam se e vais tar sempre a ouvir pedidos...

Penso que tens mais vida para além do fórum.. mas há coisas é que preciso medir... e verificar se é plausivel ou não..
Penso que uma zona publica e dedicada a tal não é a melhor opção...

Mais vale trocarem PMs.. criar uma thread com um indice de quem sabe fazer e/ou está disposto a fazer e tratarem de tudo por PM.. se não vai ser lindo e propicio a SPAM
 
Última edição:
ora ai está mais uma secção em que eu n me importaria de participar.
Poderia haver o género de desafios mensais, já há uns de vez em quando mas a sua débil sobrevivência deve-se talvez a n haver sitio especifico, são sempre tópicos que ficam um pouco perdidos no forum, e so mesmo alguem que esteja com interesse no mesmo é que o encontra.

Podia fazer-se uma zona dessas apenas como teste, a sua qualidade ao longo do tempo ia ditar a sua continuaçao, ou n.
É mais que obvio para todos aqui que n é um projecto que se constroi em dois dias, a meu ver o unico problema aqui é que agr está com muita força, mas daqui a uma semana 2 possa ser uma coisa que está muito fraca e com a afluencia que o forum tem vai-se notar claramente que houve um fail, mas uma coisa é certa, se n se arriscar é que n passa da cepa torta de certeza.
 
ora ai está mais uma secção em que eu n me importaria de participar.
Poderia haver o género de desafios mensais, já há uns de vez em quando mas a sua débil sobrevivência deve-se talvez a n haver sitio especifico, são sempre tópicos que ficam um pouco perdidos no forum, e so mesmo alguem que esteja com interesse no mesmo é que o encontra.

Podia fazer-se uma zona dessas apenas como teste, a sua qualidade ao longo do tempo ia ditar a sua continuaçao, ou n.
É mais que obvio para todos aqui que n é um projecto que se constroi em dois dias, a meu ver o unico problema aqui é que agr está com muita força, mas daqui a uma semana 2 possa ser uma coisa que está muito fraca e com a afluencia que o forum tem vai-se notar claramente que houve um fail, mas uma coisa é certa, se n se arriscar é que n passa da cepa torta de certeza.

concordo.
 
Já disse tudo.

Lembrem-se de que para se considerar a criação de um sub-fórum para o tema x, é necessário que esse tema seja debatido regularmente e que exista interesse prático no mesmo.

Esse interesse não se mede através de polls ou do nº de posts em threads como esta mas sim através da criação de threads sobre o assunto (podem usar prefixos de forma a serem facilmente identificadas) e também através da participação nessas mesmas threads.

Como o caga já disse, independentemente das polls, threads, e etc, criados com o objectivo de criar um novo sub-fórum, não adiantará de nada.
Teremos de esperar até ao staff ponderar a situação.

Cumprimentos!
 
Como o caga já disse, independentemente das polls, threads, e etc, criados com o objectivo de criar um novo sub-fórum, não adiantará de nada.
Teremos de esperar até ao staff ponderar a situação.

Cumprimentos!
Não foi isso que escrevi :rolleyes:

Criarem threads deste género ou polls não adianta.

A forma de conseguirem um sub-fórum ou um espaço dedicado ao que pretendem passa pela demonstração PRÁTICA de interesse pela área.


Isso, como já disse, traduz-se em threads sobre o assunto e na participação activa/aderência a essas threads.

Logo está nas vossas mãos, não se trata do "staff ponderar" isto ou aquilo. Querem um espaço para o photoshop, etc? Demonstrem, através do interesse e actividade na temática, que o mesmo é necessário.

O fórum não se vai fragmentar em pequenos sub-fóruns sempre que hajam reivindicações, estes só surgirão em virtude de necessidade prática.

Espero (mais uma vez) ter sido claro.
 
Esta screen fez-me rir, acho que não é preciso explicar porquê... :D

(clicar para ecrã completo)


Back on topic: Grande iniciativa essa thread, quando acabar de ver mais umas horinhas de tutoriais e depois de uns meses de treino ainda mostro lá umas coisas :D

Edit: Porque eu adoro stickes de tutoriais :D, aqui fica a minha contribuição
 
Última edição:
Back
Topo