Tablet [Discussão] Tablets low cost, opiniões e informações

Estava inclinado para esse, sim, mas acabei de ver o Chuwi v99 com ecrã retina e fiquei apaixonado. Pelo preço não posso pedir mais e parece que a empresa de envio suporta os cargos e taxas extra se ficar na alfândega (pelo menos diz lá que os custos são suportados por eles e não por nós). Não sei se podemos meter aqui links ou se estou a ir contra as regras do fórum mas aqui fica. Fui ver entretanto os teus conselhos e deparei-me com a versão que recomendaste mas também com o Maxwell Plus por 139€. Agora fiquei na dúvida... gasto menos dinheiro e compro um Maxwell/Edison com um ecrã pior mas com características semelhantes, ou vale a pena investir no que tem ecrã Retina?! Obrigado pela ajuda e conselhos!

Realmente são produtos tentadores... Essa resolução e a bateria de 10000 mAh... Ui, menino, é mesmo muito bom (se for verdade).

Mas, não tem a informação "completa" do GPU só diz que é mali 400 (não diz se é Dual/quad core), não tens Garantia (calculo que se ele avariar, não vais enviá-lo para a China), vais ficar com um pisa papeis de 250€ (+/-)...

Depois, tens a pontuação do tablet feito nos programas (tipo antununu, acho que escrevi bem), só dá 7443 pontos (está na Screen no site que postaste)...

O Edison ou mesmo o Maxwell Plus, dão essa pontuação, ou mesmo mais...

As únicas vantagens mesmo dele são o ecrã de retina e a bateria...

Por cá, não digo ao mesmo preço, mas mais caro um bocadinho, também tens o ASUS TF300... Mas deves ficar bem servido com o BQ Edison, ou o Maxwell PLUS (a única diferença entre eles é o tamanho e o ecrã IPS, o Edison não tem).
 
Interpretastes mal, tu é que pagas as taxas alfandegarias. De qualquer forma estes negócios da China são muito arriscados, se houver um problema e é quase garantido com estas tablets, é complicado depois resolver.
Sério? Mas lá em baixo numa imagem diz que esses encargos ficam a cargo da empresa transportadora. Vi que eles mandam pela UPS e pela DHL, portanto deve ser uma destas que suporta os cargos. O envio por UPS demora no máximo 7 dias a chegar. SPEDRED, pelo que andei a ler na net é o quad-core e é mesmo verdade, o ecrã é retina e tem uma qualidade brutal embora digam que com a máxima resolução activada o cpu sofra um bocado (e digamos que é bem normal, pois um ecrã de 9.7'' ter o dobro da resolução do meu plasma de 50'' é obra). Enfim não sei se vale mesmo a pena os 100€ a mais. Atenção que isto fica-me já com portes a 207€. O problema aqui é mesmo a Alfândega que depois deve-me taxar outros 50 ou o raio que os parta e continuo com dúvidas que seja a empresa transportadora a suportar esses encargos. Quanto à garantia eles dão 1 ano como lá diz. Temos 7 dias para o experimentar e se não gostarmos enviamos de volta que eles devolvem-nos o dinheiro. Mais, se o tablet tiver ou ganhar algum defeito, temos 3 meses para o trocar. No 1º mês eles suportam os cargos de transporte e nós não pagamos nada. É só enviar e eles mandam-nos um novinho em folha. Nos outros 2 meses seguintes é que nós temos que pagar os portes de envio. Parece-me excelente o serviço deles.
 
Sério? Mas lá em baixo numa imagem diz que esses encargos ficam a cargo da empresa transportadora. Vi que eles mandam pela UPS e pela DHL, portanto deve ser uma destas que suporta os cargos. O envio por UPS demora no máximo 7 dias a chegar. SPEDRED, pelo que andei a ler na net é o quad-core e é mesmo verdade, o ecrã é retina e tem uma qualidade brutal embora digam que com a máxima resolução activada o cpu sofra um bocado (e digamos que é bem normal, pois um ecrã de 9.7'' ter o dobro da resolução do meu plasma de 50'' é obra). Enfim não sei se vale mesmo a pena os 100€ a mais. Atenção que isto fica-me já com portes a 207€. O problema aqui é mesmo a Alfândega que depois deve-me taxar outros 50 ou o raio que os parta e continuo com dúvidas que seja a empresa transportadora a suportar esses encargos. Quanto à garantia eles dão 1 ano como lá diz. Temos 7 dias para o experimentar e se não gostarmos enviamos de volta que eles devolvem-nos o dinheiro. Mais, se o tablet tiver ou ganhar algum defeito, temos 3 meses para o trocar. No 1º mês eles suportam os cargos de transporte e nós não pagamos nada. É só enviar e eles mandam-nos um novinho em folha. Nos outros 2 meses seguintes é que nós temos que pagar os portes de envio. Parece-me excelente o serviço deles.

O dinheiro é teu, a última palavra é tua.

Vê se mais alguém dá opinião.

Eu pessoalmente não me metia nisso.
 
Eu também estou mais inclinado em apostar no Maxwell ou Edison por causa do preço... Não me consegues dizer qual é o melhor dos dois?! :P

O hardware é exactamente o mesmo (CPU, GPU, RAM), (estou a comparar o Maxwell PLUS e o Edison).

As principais diferenças é o tamanho (7 polegadas vs 10) e o maxwell plus tem ecrã IPS, o Edison não...

E depois temos o preços, maxwell PLUS 139.99 / Edison Wi-Fi 199.99€.

Agora tens de ver qual o tamanho que te "satisfaz". O melhor é ires a uma loja e mexer em ambos para veres as diferenças.

Se dás muita importância às actualizações, tens o NExus 7 por 249.90€.
 
Boas pessoal

Andava a pensar em oferecer um tablet a minha rapariga, mas como hj em dias os € estao escasos queria pedir ajuda para ser se encontrava um tablet em conta mas que nao se arrasta-se.

O uso que iria levar seria de utilização de internet, ir ao mail, ver uns videos, falar atraves de msn, facebook, ah aqui dava jeito se desse para Jogar no face, que ela tem la alguns jogos que costuma ir.

Tinha visto o Woxter PC65 que havia na *****, mas pronto neste altura é mentira.
 
Boas pessoal

Andava a pensar em oferecer um tablet a minha rapariga, mas como hj em dias os € estao escasos queria pedir ajuda para ser se encontrava um tablet em conta mas que nao se arrasta-se.

O uso que iria levar seria de utilização de internet, ir ao mail, ver uns videos, falar atraves de msn, facebook, ah aqui dava jeito se desse para Jogar no face, que ela tem la alguns jogos que costuma ir.

Tinha visto o Woxter PC65 que havia na *****, mas pronto neste altura é mentira.

Boas.

se queres um tablet de 7 polegadas barato e bom, recomendo o BQ MAxwell... Agora dependendo do teu orçamento, tens o Maxwell LITE, "normal" e o PLUS, começa nos 99.99€ e chega até aos 139.99€...

É do "mais básico" até ao mais completo (o PLUS)...

É uma boa marca, e o equipamaneto é bom.
 
Boas.

se queres um tablet de 7 polegadas barato e bom, recomendo o BQ MAxwell... Agora dependendo do teu orçamento, tens o Maxwell LITE, "normal" e o PLUS, começa nos 99.99€ e chega até aos 139.99€...

É do "mais básico" até ao mais completo (o PLUS)...

É uma boa marca, e o equipamaneto é bom.

Obrigado pela dica SPEDRED, ja tinha pensado nesse BQ lite, mas estava a ver se arranjava um pouco mais em conta, mas tenho algum receio dos tablets so com 512 ram de memoria.
 
Ando aqui a ler os tópicos dos tablets de trás pra frente e acabo por nunca ficar totalmente esclarecido. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Será uma prenda de natal para uma criança de 10 anos, terá um uso "normal", navegar na net, alguns jogos (inclusivé jogos flash na net), uns vídeos levezinhos e pouco mais.
Comecei por dizer que iria comprar o mais barato possível mas andei a ver e acho melhor oferecer algo de 10', 1Gb e processador dual-core, sempre fica mais bem servida.
Infelizmente tenho algum receio que daqui por 3 meses o tablet se "transforme" em dois, se é que me entendem, daí a opção por algo mais barato e que doa menos se houver "azar".

Gostaria de saber opiniões sobre este tablet, está neste momento a 169€ na Worten:

DENVER TAD-97052

TAD-97052.jpg


9.7” capacitive touch screen with resolution: 1024x768
G-sensor: rotate automatically when you turn the screen
1.5 ghz dual core cpu
1gb ddr ram
Bluetooth
Google play access
Built-in wi-fi 802.11 b/g/n connection.
8Gb internal memory
Micro sd card slot for additional memory
3g can be used with external 3g dongle
Front camera (0.3mpixel) + 2mpixel camera on the back
Built-in rechargeable battery - 7000mah
Supports most video, music and photo files
Supports ebooks
Front camera can be used for e.g. Skype etc.

Connections: micro usb x 2, 3.5mm earphone out,
Micro sd card slot, mini hdmi output, dc power input
 
Em termos de características está bom pelo preço, no entanto não te posso dar conta da fiabilidade porque não existe feedback acerca dele. Em vez de 8 Gigas podia vir já com 16, mas para uma criança de 10 anos não deve fazer diferença ;) .

Até 200 euros recomendo o bq Edison porque é um tablet com bastante aprovação aqui no fórum e em caso de ter algum problema o suporte da marca é de topo (e ao contrário da maioria destes tablets de "marca branca", fornecem atualizações de software). É claro que a garantia não cobre danos causados devido a utilização indevida/negligente, mas isto aplica-se a qualquer tablet, por isso convém ter sempre uma capa ou bolsa para prevenir males maiores.

cumps
 
Cada um terá uma opinião diferente sobre o que considera low-cost :) . O que posso dizer é que o bq Edison tem uma excelente relação qualidade/preço, talvez a melhor no mercado até aos 200 euros.

Em função do tamanho do ecrã, memória interna de 16 gigas, processador dual core, qualidade de construção e suporte da marca está a um preço acessível. Quando me refiro a low-cost quero dizer que há tablets de 10 polegadas a custar o dobro com os quais o edison consegue rivalizar sem fazer grandes compromissos.

cumps
 
Boas

Tendo em conta o que custa o lite... Não percebo com alguém pode optar por um tablet 512mb RAM.

Cumps

Boas sim defacto o lite esta a um optimo preço, mas passo te a explicar como, eu por exemplo ainda sou estudante e o dinheiro que tenho guardado é bastante bem contado e cada centimo tem que ser justificado, para poder ir buscar o Lite deria de dar 3 vezes mais o orçamento que tinha em mente para a prenda em questao e mesmo assim ja estou a esticar para o dobro, pois nao tinha pensado na hipotese de um tablet.

Mas pronto isto é o meu caso e falo por mim, se pode-se comprar ia buscar um Plus.

Cumps
 
Última edição:
Tem sempre o novo BQ Curie 8" 169,90€ em alternativa ao Edison.
http://www.bqreaders.com/productos/curie.html
Ainda não há em lojas a venda, mas da para mandar vir directamente da BQ, que vem daqui ao lado, Espanha.

Neste momento para mim marcas "low cost" só BQ, Archos/Arnova e Yarvik.
O resto é demasiado "chinesices" e com suporte quase nulo.
 
Última edição:
Boas sim defacto o lite esta a um optimo preço, mas passo te a explicar como, eu por exemplo ainda sou estudante e o dinheiro que tenho guardado é bastante bem contado e cada centimo tem que ser justificado, para poder ir buscar o Lite deria de dar 3 vezes mais o orçamento que tinha em mente para a prenda em questao e mesmo assim ja estou a esticar para o dobro, pois nao tinha pensado na hipotese de um tablet.

Mas pronto isto é o meu caso e falo por mim, se pode-se comprar ia buscar um Plus.

Cumps

Eu percebo, então deixo esta sugestão,

Vai a uma loja *****, em principio eles mandam vir produtos de outras lojas que têm stock e pede um destes (houve uma vez que eu perguntei na loja aqui na minha zona e eles responderam que sim faziam isso):

http://www.*****.pt/Produtos/Tablet_Woxter_PC_65_CXI__7"

Cumps
 
Eu percebo, então deixo esta sugestão,

Vai a uma loja *****, em principio eles mandam vir produtos de outras lojas que têm stock e pede um destes (houve uma vez que eu perguntei na loja aqui na minha zona e eles responderam que sim faziam isso):

http://www.*****.pt/Produtos/Tablet_Woxter_PC_65_CXI__7"

Cumps

SPEDRED, mais uma vez obrigado.

Pois eu tinha pensado em ir buscar esse, passei pela *****, nao tinham lá mas como tava com outras cenas para fazer acabei por sair e nem perguntei se era possivel.
Vou tentar ir la amanha para ver se consigo.

Cumps
 
SPEDRED, mais uma vez obrigado.

Pois eu tinha pensado em ir buscar esse, passei pela *****, nao tinham lá mas como tava com outras cenas para fazer acabei por sair e nem perguntei se era possivel.
Vou tentar ir la amanha para ver se consigo.

Cumps

De nada ;)

Só me esqueci de escrever uma coisa...

A marca Woxter, em termos de suporte não é grande coisa (segundo alguns)... Mas o equipamento (hardware), não te deve deixar ficar mal, já estive com um na mão, e até gostei.
 
Back
Topo