Discussão - TAG, Extravaganza e Moche

Status
Fechado a novas mensagens.
As sms moche-tmn também são sempre gratuitas atravé do super sms!
Tu estás a dar informações que não estão no site do tag!
 
Ok ok pronto, mea culpa na pontuação. Deveria ler-se assim:

Mensagens Tag <-> Optimus são gratuitas, (virgula) e até ao final de Maio video-chamada e MMS também são.
 
Acho que não estás a perceber a parte das sms onde o tag é o pior:
No site do tag diz que as sms para tag são para sempre mas no moche e extravaganxza tb o diz, a única diferença é que o tag NÃO oferece sms pa optimus enquanto que os outros 2 oferecem até 30 do 9 para TODOS os tmn e vodafone, respectivamente!
Percebido?

aff mete isto na tua cabeça: Tanto na tmn como na vodafone eles nao garantem as condições do tarifário para sempre como na optimus!

O moche custa mais 2.5euros por mes que o TAG

Portanto se ambos têm sms grátis entre o mesmo tarifário. Se ambos têm mensagens grátis para a rede. O que os diferencia é o facto de na optimus teres a garantia de ser para sempre e nos outros é até quando eles quiserem.

Na optimus vais a uma loja pedes um cartão e falas 1 mês gratis entre tags e sms gratis para todos 93. Se pedires pelo correio vem te um TAG com 10euros de saldo! E na tmn e vodafone?

Mais uma vez digo nunca uma pessoa manda e precisa de enviar tantas sms em alturas como no NATAL e PASSAGEM DE ANO. E aí as sms no moche e extravaganza descontam ao saldo o que é sempre pior.
 
aff mete isto na tua cabeça: Tanto na tmn como na vodafone eles nao garantem as condições do tarifário para sempre como na optimus!

O moche custa mais 2.5euros por mes que o TAG

Portanto se ambos têm sms grátis entre o mesmo tarifário. Se ambos têm mensagens grátis para a rede. O que os diferencia é o facto de na optimus teres a garantia de ser para sempre e nos outros é até quando eles quiserem.

Na optimus vais a uma loja pedes um cartão e falas 1 mês gratis entre tags e sms gratis para todos 93. Se pedires pelo correio vem te um TAG com 10euros de saldo! E na tmn e vodafone?

Mais uma vez digo nunca uma pessoa manda e precisa de enviar tantas sms em alturas como no NATAL e PASSAGEM DE ANO. E aí as sms no moche e extravaganza descontam ao saldo o que é sempre pior.

Vou tentar explicar de modo mais claro: No natal e fim de ano passado, não paguei SMS nenhuma na TMN e enviei ás dezenas. Através do SuperSMS ( aplicação oferta do Moche, equivalente a um messenger que permite enviar SMS ilimitadas para qualquer TMN para sempre - é essa a função da aplicação ). Logo não me descontaram nada no saldo e são para sempre pq o SuperSMS é parte integrante da oferta do Moche. Não é ser fanboy, é dizer as verdades para que não se crtiquem situações que não correspondem á realidade.
 
nem todas as pessoas podem ter um telemovel que suporte o msn. E mesmo que o tenham, o msn na optimus também é gratuito por isso vai dar ao mesmo nas 3 operadoras.

No entanto há outra coisa que só agora apurei que não sabia.

Supondo que estes tarifarios sao descontinuados. Na vodafone depois dos 30 dias tens 15 dias para carregar com os 10 euros. Se nao carregares eles alteram te o tarifairio para YORN ZERO ou seja sais do extravaganza e acabou ali o tarifario para ti. Na tmn é o mesmo e na optimus não. Na optimus és transferido para TAG LIVRE ou seja nao sais da TAG e podes estar ali 2 ou 3 meses que quando voltares a ter 10euros passas novamente a TAG normal.

Portanto vejam esta vantagem na optimus. Na tmn e vodaofne temos 45dias e ponto final
 
nem todas as pessoas podem ter um telemovel que suporte o msn. E mesmo que o tenham, o msn na optimus também é gratuito por isso vai dar ao mesmo nas 3 operadoras.

No entanto há outra coisa que só agora apurei que não sabia.

Supondo que estes tarifarios sao descontinuados. Na vodafone depois dos 30 dias tens 15 dias para carregar com os 10 euros. Se nao carregares eles alteram te o tarifairio para YORN ZERO ou seja sais do extravaganza e acabou ali o tarifario para ti. Na tmn é o mesmo e na optimus não. Na optimus és transferido para TAG LIVRE ou seja nao sais da TAG e podes estar ali 2 ou 3 meses que quando voltares a ter 10euros passas novamente a TAG normal.

Portanto vejam esta vantagem na optimus. Na tmn e vodaofne temos 45dias e ponto final

Nas FAQ's da Optimus TAG não diz isso.

9. Após 30 dias de comunicações ilimitadas, se me esquecer de ter no saldo 10 o que me acontece?
Se porventura não tiveres 10 de saldo na data por nós indicada entrares num período de 15 dias onde apenas poderás receber comunicações, inclusive comunicações ilimitadas se se tratar de outros TAGs a ligarem. Não conseguirás efectuar nenhuma comunicação mesmo que tenhas saldo no teu cartão. Esta situação resolver-se-á imediatamente no momento em que perfizeres 10 de saldo no teu cartão, pois desta forma voltas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entra TAGs.
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp
 
Sou cliente da Yorn mas acho que o Tag é o melhor.
Estou indeciso em aderir ao Extravanza, porque depois para mudar outra vez de tarifário tenho que inchar com 5€. Vou ver se a adesão é maciça ou é uma aposta falhada.
 
para ligar as pequenas diferenças para escolher um destes tarifarios, primeiro temos de ver a que rede vão os nossos contactos prioritarios vão aceder,normalmente vão pela rede actual pois os telefones estão bloqueados e é mais facil de converter o people, pois não tem de comprar outro telefone, se não aderirem não vale a pena é melhor ter uma low cost.


:o
 
As SMS Tag <-> Optimus são grátis para sempre.

SMS é para sempre entre TAG/Optimus.

Vamos lá aqui incidir sobre este ponto, não vi ainda uma informação que confirme isso (a não ser o teu emprego lá na optimus! porque teoricamente, eu vejo um grande mal no Tag ! sendo este demonstrado pela imagem abaixo !

64777251zi4.jpg


Ou seja a Optimus considera o Tag como uma Rede Própria! É ai que essas SMS grátis para sempre dentro da Optimus não me parece muito lógico (quando vir isso escrito independentemente destas Outras Redes, darei-te a razão)

duarteg disse:
Na optimus és transferido para TAG LIVRE ou seja nao sais da TAG e podes estar ali 2 ou 3 meses que quando voltares a ter 10euros passas novamente a TAG normal.

Segundo o que diz no Site do Tag isso também não é verdade ... (não explicitam se for depois da data de 31/5 onde o tarifário vai aumentar de valor :) )

semttulosu4.jpg


Que se for buscar ao site da TMN e da vodafone...

não são nada explicitos ...

Vodafone disse:
Notas
- Para manter o tarifário Vita 91 Extreme só tem de ter o montante da mensalidade disponível no seu saldo, de 30 em 30 dias, quando lhe for debitada a mensalidade.

Aqui sim vais pro +perto SMS sem carregamentos obrigatórios !
TMN disse:
Após 30 dias, se não tiver o valor da mensalidade disponível no saldo, o que acontece?
Dois dias antes da data de débito da mensalidade, receberás um SMS para te relembrar de que precisas de ter saldo suficiente para este débito. Se ainda assim não tiveres saldo suficiente, será cobrada a mensalidade, ficando com saldo negativo, e sendo informado disso. Neste caso, para voltares a fazer chamadas terás de realizar um carregamento que torne o saldo positivo.
Enquanto estiveres barrado por saldo, não podes realizar comunicações mas poderás recebê-las. Se até à cobrança da próxima mensalidade a situação não for normalizada, o tarifário será automaticamente alterado para o Kit +Perto SMS (sem carregamentos obrigatórios). Neste caso, para voltares ao Moche terás de solicitar uma alteração de tarifário.
Para efeitos de cobrança da mensalidade é indiferente a origem do montante disponível no saldo (carregamentos, Karga, etc.).

Já agora um aparte que não quero junto a esse post de explicação, TODOS OS TARIFÁRIOS TÊM UMA POLITICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL, ou seja quem os têm tá às ordens das redes :P podem ser cortados quando eles achar que estão a abusar da promoção ...

Sinceramente nem que todos mudassem para o tarifário, continuo a não ver vantagens nisto para além de um apelo ao consumismo ...
 
Última edição pelo moderador:
Que se for buscar ao site da TMN e da vodafone...

não são nada explicitos ...

Para Vodafone:
Uns dias antes da data de débito da mensalidade, receberá um SMS para lhe relembrar de que precisa de ter saldo suficiente para este débito. Se ainda assim não tiver saldo, não poderá efectuar comunicações , apenas poderá recebê-las (mesmo tendo algum saldo no seu cartão). Quando o seu saldo for suficiente, o débito da mensalidade será realizado automaticamente e recuperará todas as vantagens do Vita 91 Extreme. Se ao fim de 15 dias continuar a não ter o valor da mensalidade disponível no saldo, o seu tarifário será automaticamente alterado para Vita Light Total (sem carregamentos obrigatórios). Neste caso, para voltar ao Vita 91 Extreme, terá de solicitar novamente uma alteração de tarifário.

http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/FAQ/Vita_91_Extreme.htm

Para TMN:

Dois dias antes da data de débito da mensalidade, receberás um SMS para te relembrar de que precisas de ter saldo suficiente para este débito. Se ainda assim não tiveres saldo suficiente, será cobrada a mensalidade, ficando com saldo negativo, e sendo informado disso. Neste caso, para voltares a fazer chamadas terás de realizar um carregamento que torne o saldo positivo.
Enquanto estiveres barrado por saldo, não podes realizar comunicações mas poderás recebê-las. Se até à cobrança da próxima mensalidade a situação não for normalizada, o tarifário será automaticamente alterado para o Kit +Perto SMS (sem carregamentos obrigatórios). Neste caso, para voltares ao Moche terás de solicitar uma alteração de tarifário.
Para efeitos de cobrança da mensalidade é indiferente a origem do montante disponível no saldo (carregamentos, Karga, etc.)..

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=3f884da4c7369110VgnVCM1000005401650aRCRD


Já agora onde viste a página em que explica a mesma situação no caso da Optimus? Eu só encontro as FAQ's do Tag. Diga-se de passagem que a pagina da Tag é tudo menos intuitiva. Por exemplo para chegar à página do tarifário temos de clicar em "Tag es tu" e depois na "Maquina de Fazer sumos" e depois em "Tarifários".
 
bom... eu acho que isto nao passa de areia para os olhos do pessoal...

o uso tem de ser de acordo com as regras de utilização. ou seja... é gratis mas nao abusem.

só sao gratis as chamadas entre Tags, entre Extravaganza ou entre Moche (btw.... nem vou comentar os nomes...) pelo que todo o pessoal que é 91 tem que mudar para Extravaganza para falarmos a "pala"... o resto do ppl e a pagar...

conclusao.... ja pedi mudança para o extravaganza... mas se num prazo curto vir que o ppl 91 nao esta a mudar... eu bazo e volto para a yorn sms...
 
Já agora onde viste a página em que explica a mesma situação no caso da Optimus? Eu só encontro as FAQ's do Tag. Diga-se de passagem que a pagina da Tag é tudo menos intuitiva. Por exemplo para chegar à página do tarifário temos de clicar em "Tag es tu" e depois na "Maquina de Fazer sumos" e depois em "Tarifários".

também me vi a rasca para dar com isso mas sei que foi na parte dos Tarifários procura bem !
 
Boas a todos!
Embora não vá aderir ao tarifário TMN Moche, parece-me ser, para já, o melhor dos quatro se não contarmos com a «oferta» de videochamada, mms e sms para todos os números 93 no TAG. Por menos EUR 2,50, dá o mesmo que o Vita 91 Extreme. Nada mau!... De qualquer forma, é a Optimus que, desta vez, está de parabéns pela iniciativa mostrada.:cool:
 
Continuem a discutir o que está escrito nos panfletos e que a minha operador é melhor que a tua, que entretanto os clientes com TAG vão enviando SMS ilimitadas, MMS ilimitadas e Videochamada ilimitadas para qualquer clientes Optimus.
Entretenham-se com as pré-adesões ou lá o que eles inventam.
 
My 2 cents:
Eu e a minha namorada temos o tag apenas para falarmos e enviarmos mensagens um ao outro. Restam 2.5eur para enviar mensagens para os outros lados já que a 6 cent. é de aproveitar. Depois temos o nosso numero normal no UZO para todas as outras chamadas. Em suma, por 15eur por mes falamos e mandamos mensagens quanto e como quisermos. O resto das comunicações gastamos ai uns 10eur. Eu acho que 35 eur por mes para 2 pessoas é MUITO BOM. O TAG é melhor porque me dao 2.5eur para gastar para onde quiser. Hoje em dia para se poupar alguma coisa uma pessoa tem ter 2 telemoveis e disso nao haja duvidas.
 
Eu só sei que ainda se vai ouvir falar muito no TAG... não se esqueçam que foi o 1º a inovar no tarifário/serviço... mais "surpresas" se seguem... fiquem atentos... :)
 
Só um aparte para o pessoal da TMN, o Super sms está disponivel por 3 € por isso, se calhar mais vale ficar com um tarifário porreiro da TMN e por mais 3 € por mês aderir ao Super SMS
 
Vou fazer de velho do Restelo quanto a estas novidades fantásticas...

Ando nisto à mais de 8 anos, quando ainda nem era possível enviar sms entre operadoras diferentes. Muito se avançou entretanto, e ainda bem.

Os telemóveis trazem certas funções, certo? Mandam sms, têm capacidades de instalar um msn messenger que está disponível para download, etc.

Porque é que para usufruir de certos tarifários é preciso estar a fazer downloads de aplicações específicas? O telemóvel não tem já capacidade para mandar sms? É preciso mais lixo para poder mandar sms?

Porque é que temos que instalar messengers da operadora? Parte do motivo por termos telemóveis XPTO é para podermos instalar programas "a sério", porque é que não podemos usar simplesmente o msn e temos que instalar mais lixo da operadora?

Se vendem os telemóveis com estas capacidades, porque é que depois para elas funcionarem é um castigo?

Na minha opinião parem de brincar com o pessoal. Apresentem os tarifários, temos estes preços, e pronto, escolham um. Se eu quisesse assinatura mensal ía pra um pós-pago...
 
Só um aparte para o pessoal da TMN, o Super sms está disponivel por 3 € por isso, se calhar mais vale ficar com um tarifário porreiro da TMN e por mais 3 € por mês aderir ao Super SMS

Companheiro, não sei se já reparaste, mas o SuperSMS é oferta do MOCHE ! Está incluido na mensalidade, por isso não pagas os 3€ !!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo