1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disk Boot Failure

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por almeiduh, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 739)

1. almeiduh

almeiduh Power Member

Olá a todos, tenho um problema vinha pedir se alguém me podia ajudar...
    Tenho um pc P4 já com 6 anos, com 256 mb d ram, 2 drives uma gravador d cds e outra gravador d dvd e uma drive de disquetes.
    Acontece que, de um momento para o outro ao ligar o computador o meu disco rígido principal começa a fazer uns "barulhos estranhos" e aparece-me o erro DISK BOOT FAILURE, INSTER SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.
    Ora, eu pensei que o problema seria do disco rígido, pelo que o tirei e pus outro novo disco complemamente limpinho, mas o resultado é o mesmo. Já tentei reeinstalar o windows, mas quando chega à parte de criar partições diz que não encontra discos rígidos instalados no computador... já tentei alterar todas as combinaçoes... HDD em IDE2, e drives d cds/dvds em IDE1, ao contrário, com e sem drive de disquetes... etc... os cabos estão todos bem ligados e até troquei o cabo por um novinho em folha... e o resultado é o mesmo.... alguem sabe o que fazer....?

Obrigado,

Almeida

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas detecta o disco na BIOS sequer?

Cumps

3. almeiduh

almeiduh Power Member

Não, Aparecem quer o IDE primary master e slave com nada...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Enquanto não aparecer aí nem vale a pena tentar instalar o Windows.

Tens o jumper bem configurado no disco?

5. almeiduh

almeiduh Power Member

Sim, ja tentei até de várias maneiras, master, slave, cable select....

6. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Não tens uma pen ligada? ou não estara uma diskete na drive?

7. Morais

Morais Power Member

A pen e a disquete não deverão influenciar o que a BIOS detecta.
    Poderá ser uma má ligação do cabo de dados (eles ainda se chamam IDE?) à motherboard.
    Explica perfeitamente a razão de nenhum disco ser detectado pelo sistema.
    Isso ou uma falha do molex da PSU, mas isso já é demasiado far fetched.

Partilhar esta Página