1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"Disk Defragmenter could not start"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por davidoff, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 720)

1. davidoff

davidoff Power Member

Bem, tenho tido uns problemas com o pc, há uns dias tive uns vírus que foram limpos, pelo menos é o que diz o nod32, e pouco depois tentei fazer um defrag. Quer no "Analyze" quer no "Defrag" ele dá aquele erro, "Disk Defragmenter could not start". Além disso, quase sempre tenho de o ligar duas vezes porque ou fica simplesmente um ecran preto com o ponteiro do rato no meio, ou chega à selecção de users do xp, ponho a password, e depois fica " loading user settings " sem sair dali. Alguma ideia do que é que possa ser ?

2. olly

olly Power Member

Aparentemente roi a "limpeza" que te apagou/corrompeu alguns ficheiros necessários para o funcionamento correcto do windows.

Vamos começar por partes, tens algumas opções:
    - Corre o ccleaner...
    (não te deve corrigir o problema mas quem sabe...)

- Faz um restauro do sistema para uma data anterior ao problema
    (se bem que, caso resolva, ficas outra vez com o problema que originou a limpeza)

- Pega no cd do windows e faz uma reparação.

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  3. pisco

pisco Power Member

O ccleaner, tanto quanto sei, é so mesmo para limpar coisas (crap cleaner) nao corrige nada.

As vezes o drefrag falha quando ha erros no disco, para isso basta correres o scandisk (fazes chkdsk numa janela do dos, as vezes ele nao consegue corrigir os erros pois envolvem ficheiros em uso, mas dá para agendar para o proximo boot)

4. olly

olly Power Member

Tens razão. "my fault".

5. ravager

ravager Power Member

Faz uma reparação ao Windows. A limpeza de vírus pode ter corrompido ficheiros de sistema.

6. davidoff

davidoff Power Member

Bem, já tentei o chkdsk, ele diz que encontra erros no disco, mas depois nem o comando " chkdsk volume:/r " nem o " chkdsk volume:/f " fazem nada ao fazer reboot. Que é que estou a fazer mal ?

7. pisco

pisco Power Member

ai o volume que eles falam no help, é tipo C: não é para escrever mesmo volume :p

escreve isto então "chkdsk /f"

depois ele vai perguntar se queres agendar a dizes que sim.

8. davidoff

davidoff Power Member

Sim, eu sei, eu não escrevi volume, escrevi C :p
    Escrevi " chkdsk C:/r "
    Ele pergunta-me se quero agendar o check para o próximo reboot, só que quando faço reboot não faz nada e arranca como se não tivesse feito nada.

edit: agora disse que os ficheiros são RAW e que o chkdsk não funciona com RAW files....

Partilhar esta Página