1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Diskettes!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Praetor, 29 de Agosto de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1450)

1. Praetor

Praetor Power Member

Pois é. Após uns tempinhos sem mexer nas minhas diskettes, decidi "abusar" delas outra vez.
    Alguns dados interessantes...

Tinha 50 diskettes que comprei em 2000...
    Após +de 2 anos, isto é o que sobrou:
    -21 diskettes boas (sem problemas)
    -17 diskettes com bad sectors (sempre dá para aproveitar para files até 1 MB)
    -12 directamente para o lixo
    De notar que as diskettes nem são de marca, ou melhor, as de marca foras as primeiras a ir para o lixo LOL.

Mais alguns dados interessantes....

O numero de bad sectors que apareceu mais vezes - 36k (4 diskettes).
    O maior numero de bad sectors - 156k numa só diskette.
    O menor numero de bad sectors - 9k numa diskette.

*O facto de 4 terem EXACTAMENTE O MESMO NUMERO DE BAD SECTORS é mesmo weird...*

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu há uns tempos deitei fora aí umas 30 :D

3. banid0

banid0 Power Member

ya eu tb sp gostei de disketes....:rolleyes: :rolleyes:
    akele barulhinho enervante a escrever/ler... grrrrrrrr

bem tenho de me contentar com cd-rw
    e pena nao se ter acesso directo ao disco a partir do SO ...
    paresse que vão resolver o prob com o DVD+RW

convinhamos a gravacao de cds e muito unfriendly para o user habitual(word excel bla bla)
    :001: :001: :001:

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Nada como akeles suportes de armazenamento electrómicos USB.....

5. Raines

Raines Power Member

ya o armazenamento ELETrOMICO e fixe...
    tenho 1 de 1 gb!:D :rolleyes: }> :003:

6. banid0

banid0 Power Member

ya e engracado...tenhum um MMC(multimedia Card) de 32 MB po tellele mp3 bomba nas horas livres...se tivess guito comprava um 128
    mas vo mazé investir no PC :003: :003: :003:

7. jfbbms

jfbbms Power Member

eu tb tinha aqui uma gaveta cheia de disketes mas o espaço apertava.... ainda ha algum tempo ainda pensei em passar para cdrw o k tinha em disketes.... mas o trabalho era muito, so se salvaram prai umas 6/7, o resto foi away....e nunca mais as viiiiiiiiiiiiiiiiiii.

A drive de disketes tb foi explusa, sebem que por vezes tenha de ser utilizada... :(

8. nothing

nothing Power Member

mudei de casa esta semana, e deitei fora umas 500 diskettes (algumas ainda do tempo do 286)....

9. nothing

nothing Power Member

tem tem... pa isso eh k saiu os novos leitores com o protocolo mont ranier ou lá que é... faz com que o cd-rom funcione como um disco/drive diskettes

10. timber

timber Zwame Advisor

ainda ontem encontrei uma disquete de baixa densidade com furo feito a pressao com berbequim para passar a alta densidade. acho que foi o primeiro "overclock" que fiz a um pc.
    eu ja tenho poucas. as disquestes de drivers da impressora e do modem e dessas tretas sempre vao remediando

11. tiagottx

tiagottx Power Member

O que me irrita principalmente nas disquettes é o facto de que comigo a maioria delas chega ao destino com problemas(bad sectors, sector not found, etc...), para não falar do tempo que se espera para copiar/ler a disquette!
    Agora só uso disquettes quando não tenho mesmo outra alternativa(e não devo ser o unico :P ).
    Para grandes ficheiros e também para ouvir MP3 no leitor de CDs portátil, costumo usar o belo e comum CD-R/RW. Para coisas mais pequenas uso a EasyDisk, com uns aceitáveis e bastante uteis 64Mb :)

Floppy Disk SUCKS!!! :P

12. banid0

banid0 Power Member

ya eu sabia ... a microsoft ja fez uma parceria ***** pa ser de raiz detectar os +RW ou ke

PS : o protocolo e Mount Rainer :P
    ja agora...
    floppy disk so sucka no pc , eu tinha um mac velhinho nunca me deu erros desse de sectores nas dikettes...ja eu kupiava jogos em 1990(5 anos)...e viva a pirataria :-D :001: :-D :001: :-D

l0ol0ol

13. Chip

Chip Zwame Advisor

LOOOLLLL Eu fazia com um clip aquecido!!! Tb deve ter sido o meu primeiro OC :)

Diskettes são um mal ainda necessário para mim... ainda no fds deitei algumas ao lixo... é uma seca sempre que tenho de seleccionar diskettes...

14. MayaUser

MayaUser Power Member

alguém se lembra do tempo em q o pc nem tinha disco e arranca com uma disk do dos??? essas é q duravam!!!!

15. Chip

Chip Zwame Advisor

AMSTRAD PC 1512 DD

Uma diskette para o dos e outra para o digger :D

depois apareceu o AMSTRAD PC 1512 HD, com disco de 20 MB

16. timber

timber Zwame Advisor

Eu tinha um valente scheneider (o la como esta ***** se escrevia). Tinha um valente 8088 que corria a uns fabulosos 9,5 mhz. tinha 768 kb de ram (era do best os normais so tinha 640) e tinha um disco rigido de 20 mb e usava disquetes de 3"1/2 DD.
    Tb jogavas ao digger? ******* granda vicio na altura

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

O máximo que existe é de 64MB e mesmo assim é dificil de encontrar ca em PT ! :(

18. Chip

Chip Zwame Advisor

Claro!!! E ainda jogo!!!

Anda um gajo a gastar rios de dinheiro em computadores para depois, quando vai lá um colega meu, jogarmos digger, dyna blaster e Norte & Sul (este último, granda vicias que era, já não o tenho, acho)

Estes jogos antigos são maravilha!!!

19. greven

greven Folding Artist

Eu acho que as floppy disk estão para o PC como as cassetes de VHS estão para o video!! Parecem tijolos!
    Acho que é quase politicamente correcto dizer que a era das diskettes acabou.... o vinil tb acabou por desaparecer!
    Daqui a uns anos, vão-se editar special and limeted releases de software em diskettes como se faz com o vinil na música!!! NOT!
    Tinham de vir em caixas de 20kg!!

Down with the floppy... long live the CD!!

20. timber

timber Zwame Advisor

O Norte Sul!!!! que jogao! foi o meu primeiro multiplayer. ehehehe

Partilhar esta Página