1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disney abandona experiências com DVDs auto-destrutíveis

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 28 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1500)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Depois de mais de um ano de experiências a Disney abandonou em definitivo a utilização de uma tecnologia que permite visualizar um DVD vezes sem conta num período de 48 horas, após o qual o filme se torna ilegível e o CD inútil.

A produtora desenvolveu experiências em seis Estados americanos, desde Setembro de 2003, mantendo edições paralelas de alguns dos seus filmes em CDs que usavam aquela tecnologia de oxidação. Agora foi anunciado o final da experiência sem nunca se saberem grandes detalhes sobre a sua evolução.

Os filmes EZ-D custam cerca de 7 dólares mas mesmo assim não têm cativado apoio significativo da indústria ou dos utilizadores que os consideram caros e com pouco tempo de utilização. A indústria parece também não ver na tecnologia as potencialidades de combate à indústria de pirataria anunciadas pelos fabricantes.

Actualmente é a Convex quem explora a tecnologia, depois de ter adquirido a empresa que a desenvolveu (a Flexplay) e garante ter intenções de manter a aposta neste negócio. Em declarações recentes ao Wired News, um porta-voz da empresa explicou que a empresa pretende continuar a investir em conteúdos neste formato.

Desde que surgiu, esta tecnologia química que é activada em contacto com o oxigénio, tem levantado questões também ao nível ambiental, sobretudo no que respeita ao destino dos CD inutilizáveis. "

fonte

2. fish

fish Power Member

acho que é uma tecnologia interessante, mas ainda bem que vão abandonar isso...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu acho mais uma forma de sujar o nosso já muito sujo mundo e tb da industria encher os bolsos :die:

fdz alugar um DVD sao 2 € e estes a 7 $ são um xulanço :mad:

Ainda bem que a disney largou eles ;)

4. avantix

avantix Power Member

E Durante as 48Horas podia-se copiar e fazer backups do que lá estava dentro ?

5. Simao

Simao Power Member

eh isso...tipo nas 48 horas tens tempo de copiar e fazer backups... eh um bokado po ridiculo....

6. enok

enok [email protected] Member

isto é o que acontece quando se ve o MI "vezes sem conta"?!

7. Pretender

Pretender Power Member

Isto é daquelas coisas sem qq sentido....

8. sotavento

sotavento [email protected] Member

Por outro lado ... se ao fim de 48 horitas a info vai á vida ... não podiam acusar ninguem de pirataria porque o DVD não serviria de prova ;)

9. enok

enok [email protected] Member

pois não... bastava o DVD marca XPTO - e não original - que gravaste horas antes. :lol:

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

Tava mais a pensar na parte do "trafico" mesmo ... levas qq coisa de a para b ... e depois não há "provas" ;)

Mas enfim ... tentam explorar todos os buraquitos para ganhar mais um $.

11. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Isso nas lojas e que havia de ser giro (tinham que estar constantemente a repor stock, a não ser que aquilo viesse em vacuo dentro da caixa, visto que eles destroem-se com a oxidição :rolleyes: ), que raio de tecnologia mais estupida a meu ver :puke: .

FIquem bem ;)

12. zx-9r

zx-9r Power Member

não li sobre a tecnologia dos dvds em questão mas parece-me óbvio que o tempo de deterioração dos dvd's até darem o berro só começaria a partir do momento em que o comprador abrisse a caixa

ou tás a imaginar uma cena tipo bolos quentes, a malta a ir de madrugada às padarias (neste caso às fábricas) a fazer fila para os comprar acabadinhos de fazer? :D

13. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Um pouco rídiculo mesmo.
    Para além de ser uma maneira de fazer dinheiro "sujo" uma cópia de um DVD demora 1hora no máximo.
    Como diz o destr0yer e bem... "Mais vale alugar um dvd" ;)

14. dmarcelino

dmarcelino Power Member

Se o preço eventualmente descesse até ao preço habitual de aluguer de DVDs vejo uma vantagem:

Já não precisavamos de devolver o DVD e/ou pagar mais pelo atraso :)

15. kidloco

kidloco Power Member

Que ideia mais estupida esta (do topico).

16. DJS

DJS Power Member

como ja disseram isto ate era bastante viavel para substituir os dvds do clube de video, custa-me bastante ter de la voltar pra devolver os dvds

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min custa-me uns minutos a andar :rolleyes: tantos quando ir lá buscar o dito cujo :rolleyes:
    Depois temos que gastar uns minutos para ir ao [​IMG] deitar fora o dito [​IMG]
    Se não temos paciencia para tal, clica-se no [​IMG] faça um [​IMG] e siga :D :D :D :D :D

Partilhar esta Página