Disney abandona experiências com DVDs auto-destrutíveis

RavenMaster

Power Member
"Depois de mais de um ano de experiências a Disney abandonou em definitivo a utilização de uma tecnologia que permite visualizar um DVD vezes sem conta num período de 48 horas, após o qual o filme se torna ilegível e o CD inútil.

A produtora desenvolveu experiências em seis Estados americanos, desde Setembro de 2003, mantendo edições paralelas de alguns dos seus filmes em CDs que usavam aquela tecnologia de oxidação. Agora foi anunciado o final da experiência sem nunca se saberem grandes detalhes sobre a sua evolução.

Os filmes EZ-D custam cerca de 7 dólares mas mesmo assim não têm cativado apoio significativo da indústria ou dos utilizadores que os consideram caros e com pouco tempo de utilização. A indústria parece também não ver na tecnologia as potencialidades de combate à indústria de pirataria anunciadas pelos fabricantes.

Actualmente é a Convex quem explora a tecnologia, depois de ter adquirido a empresa que a desenvolveu (a Flexplay) e garante ter intenções de manter a aposta neste negócio. Em declarações recentes ao Wired News, um porta-voz da empresa explicou que a empresa pretende continuar a investir em conteúdos neste formato.

Desde que surgiu, esta tecnologia química que é activada em contacto com o oxigénio, tem levantado questões também ao nível ambiental, sobretudo no que respeita ao destino dos CD inutilizáveis. "

fonte
 
fish disse:
acho que é uma tecnologia interessante, mas ainda bem que vão abandonar isso...
Eu acho mais uma forma de sujar o nosso já muito sujo mundo e tb da industria encher os bolsos :die:

fdz alugar um DVD sao 2 € e estes a 7 $ são um xulanço :mad:

Ainda bem que a disney largou eles ;)
 
Por outro lado ... se ao fim de 48 horitas a info vai á vida ... não podiam acusar ninguem de pirataria porque o DVD não serviria de prova ;)
 
Tava mais a pensar na parte do "trafico" mesmo ... levas qq coisa de a para b ... e depois não há "provas" ;)

Mas enfim ... tentam explorar todos os buraquitos para ganhar mais um $.
 
Isso nas lojas e que havia de ser giro (tinham que estar constantemente a repor stock, a não ser que aquilo viesse em vacuo dentro da caixa, visto que eles destroem-se com a oxidição :rolleyes: ), que raio de tecnologia mais estupida a meu ver :puke: .

FIquem bem ;)
 
não li sobre a tecnologia dos dvds em questão mas parece-me óbvio que o tempo de deterioração dos dvd's até darem o berro só começaria a partir do momento em que o comprador abrisse a caixa

ou tás a imaginar uma cena tipo bolos quentes, a malta a ir de madrugada às padarias (neste caso às fábricas) a fazer fila para os comprar acabadinhos de fazer? :D
 
Um pouco rídiculo mesmo.
Para além de ser uma maneira de fazer dinheiro "sujo" uma cópia de um DVD demora 1hora no máximo.
Como diz o destr0yer e bem... "Mais vale alugar um dvd" ;)
 
Se o preço eventualmente descesse até ao preço habitual de aluguer de DVDs vejo uma vantagem:

Já não precisavamos de devolver o DVD e/ou pagar mais pelo atraso :)
 
como ja disseram isto ate era bastante viavel para substituir os dvds do clube de video, custa-me bastante ter de la voltar pra devolver os dvds
 
DJS disse:
como ja disseram isto ate era bastante viavel para substituir os dvds do clube de video, custa-me bastante ter de la voltar pra devolver os dvds
A min custa-me uns minutos a andar :rolleyes: tantos quando ir lá buscar o dito cujo :rolleyes:
Depois temos que gastar uns minutos para ir ao
trash.gif
deitar fora o dito
dvd.gif

Se não temos paciencia para tal, clica-se no
emule.gif
faça um
pesquisar.gif
e siga :D :D :D :D :D
 
Back
Topo